Funny Feelings

Funny Feelings Tarah DeWitt

Resenhas - Funny Feelings

Laura Machado 04/01/2024

Funny Feelings
Começando bem o ano de 2024. Peguei esse livro porque sempre tive curiosidade dele, tava disponivel no Libby e tinha algumas tropes que me interessavam. Tarah Dewitt me cativou com a sua escrita, trazendo personagens reais e combinando o humor ao romance.

O plot principal é sobre o relacionamento fake entre a Farley e o Meyer, seu manager. O relacionamento fake foi a porta de entrada para os dois admitirem seus sentimentos que estavam guardados há tempos.

Uma das minhas partes favoritas com certeza era a Hazel, e sua representação tão bem feita. A conexão entre a Hazel e a Farley era linda, desde o primeiro momento na festa de aniversário da Hazel. Senti um pouco de falta em cenas de família, com os três juntos, já que eu amo esse tipo de cena.

Mas foi um livro de deixar o coração quentinho. O desenvolvimento do relacionamento deles foi feito do jeito certo, no momento certo, sem aqueles problemas de comunicação que me irritam tanto. A obra de Tarah vai te fazer rir, chorar e aquecer seu coração em questão de segundos.

Lorena 23/10/2023

Esse livro é a definição de "cozy book". É muito fofo, romântico demaaaais. Quem não ama um friends to lovers bem feito?
A protagonista é muito engraçada e inteligente, eu achei isso muito bacana.
É o tipo de livro que vc lê numa tarde, o típico romcomm

cecilia325 21/10/2023

"Fee, I was so fucking lonely before you found us"
Eu simplesmente amei eles dois, uma historia de melhores amigos que tem que fingir namorar não tem como dar errado, com esses dois principalmente. Amei a hazel e a relação dela com a farley

rampantrose 19/10/2023

Umbrella with watercolor splatters
Gostei da leitura, é uma opção boa e leve para se ler no tempo livre. Entretanto, achei o livro estranhamente arrastado e até mesmo repetitivo em alguns pontos, mas os questionamentos sobre a preocupação e significado de saúde mental, amizade e família valorizam a leitura.

A premissa é interessante, com tropas que chamam atenção, como friends to lovers, fake dating, age gap e single parent, mas infelizmente o desenvolvimento deixou um pouco a desejar.

TainA.Baracho 28/08/2023

TERMINEI! O livro é bom, confesso. Os personagens são divertidos e bem construídos. A história é boa, mas achei o final arrastado. Eu acho que a autora se prendeu em alguns detalhes e esqueceu de desenvolver outros. Gostaria que as cenas ?? tivesse sido um pouco menos corrida, e que tivesse mostrado mais cenas em família após o relacionamento deles. O epílogo poderia ter sido um pouquinho mais longo, fiquei com gostinho de quero mais!

1ClaraReadsBooks3 25/06/2023

Ha ha ha
Achei mt bom ler um romance besta com uma protagonista com humor afinado e bem próximo de algo realista

@biblio.sah 15/06/2023

Os que mais fazem barulho, são os que mais sofrem em silêncio
Funny Feelings é um livro encantador escrito por Tarah Dewitt e foi minha primeira leitura dela e já quero mais! Ela cativa os leitores com uma história que combina humor e romance e personagens reais.

A protagonista, Farley Jones, é uma comediante hilária e divertida, embora lide constantemente com ansiedade. Ela utiliza o humor como uma forma de escapar das suas preocupações, o que muitos podem se identificar, mas eu me identifiquei muito.

A trama principal gira em torno de um relacionamento falso entre Farley e seu empresário, Meyer Harrigan, que é dez anos mais velho e abandonou sua carreira como comediante devido a problemas familiares. O namoro falso é a porta de entrada para a revelação de sentimentos guardados por anos e anos e que nunca foram expostos, mas com a proximidade, fica impossível não deixá-los sair.

Uma das principais camadas do livro é a representação da personagem Hazel, filha de Meyer e que nasceu surda. A autora aborda com sensibilidade e autenticidade a experiência de ser uma pessoa com deficiência auditiva e como a comunicação e o amor florescem nesse contexto. A relação entre Farley, Hazel e Meyer se desenvolve de forma orgânica e genuína, fornecendo uma formação de laços familiares não convencionais e de uma linda família.

O romance é de deixar o coração quentinho e fofo. A construção e desenvolvimento do relacionamento é cativante e os momentos carregados de emoção são equilibrados com toques de humor, criando uma leitura envolvente.

Em resumo, é um livro que certamente conquistará os leitores. Com uma protagonista divertida, um relacionamento falso que se torna real e uma representação PCD bem construída, o livro oferece uma mistura agradável de humor, romance e sensibilidade. A obra de Tarah Dewitt é uma leitura que irá fazer rir, emocionar e aquecer o coração, tudo ao mesmo tempo.

Gaby Costa 11/05/2023

Torci para ser melhor
Esse livro tinha tudo para ser muito bom. Amei a ideia de duas narrativas, uma no presente e outra no passado; amei os personagens; amei a premissa. Mas foi tudo executado de uma forma tão pobre. A autora não mostrou nada, apenas contou e contou e contou até acabar com o livro.

O casal demorou para ficar junto e depois foi tudo rápido demais. O livro de romance acabou quando o romance começou *emoji de palhaço*

Nem sei como conseguiram colocar a ?briga do terceiro ato? em uma história com tão pouco conteúdo. Mas conseguiram. E eu achei meio bleh. Enfim. Poderia ser melhor se tivesse passado por uma edição mais crítica.

argni 08/05/2023

Suave
Gostei do formato da estória, pareceu diferente da maioria, apesar de ter basicamente os mesmos elementos. É uma brisa de ar fresco no meio de tanta figurinha repetida no âmbito dos romances.
É um friends to lovers que na verdade já tinha sido construído no convívio deles antes do momento de partida do livro, mas nós temos alguns flashbacks de como foi mais ou menos o desenvolvimento desse amor.
Os personagens são bem realistas na minha opinião, as atitudes são reais e os sentimentos são compreensíveis, eles tentam ser sempre sinceros um com o outro sobre as coisas (mas por medo nem sempre conseguem).
Acompanhamos o descobrimento mútuo dessa parte lovers entre eles, e é tudo muito fofo e cheio de inseguranças apesar de eles serem adultos. É quase um slow burn (mas não tipo Mariana Zapata) que vai meio sem se sentir, e perto do final tem uma sacudida rápida mas plausível, e tudo termina feliz (spoiler do bem).
A leitura é rápida e fácil, bem confortável.

Recomendo muito!!

sabrina 13/04/2023

Esse livro é cheio de tropes que eu amo (friends to lovers, fake dating, single dad, age gap e ele ainda é o empresário dela). Eu não sou a maior fã de comediantes de stand up mas eu gostei bastante do livro e da representação que a filha surda do Meyer trás.

Katharyna 08/04/2023

Bem ok
O livro é bem slowburn, mas não consegui me apegar aos personagens. Depois que eles ficam juntos a história fica muito corrida.

Lala 22/02/2023

AMEI
Que livro, meus amigos! Tudo nele é maravilhoso, nada ficou faltando e nada ficou em excesso. Simplesmente maravilhoso.
A história gira em torno de Meyer e Fee, um ex comediante e uma comediante que está no começo da carreira.
A amizade dos dois começa quando ela salva o aniversário da filha dele e aí ele começa a gerencia-la na carreira de comediante. É tudo muito bem desenvolvido, muito bem explicado. Desde de onde começou a amizade e como foi se desenvolvendo pra algo mais e como finalmente as barreiras se quebraram. Nenhum personagem está ali de enfeite, todos tem um papel importante na história, assim como os acontecimentos.
Não é nada forçado, nada acontece do nada, tudo tem uma explicação e um desfecho. É facilmente o melhor livro friends to lovers que eu já li porque soube desenvolver bem essa transição de forma leve e eficiente. E pra melhorar, tem hot. Não é tão explícito quanto alguns livros por aí, o que deixa a história melhor ainda, e também não acaba sendo o principal do livro, o que também acontece em outros livros. Nesse, é perfeito.
Recomendo muito.

beatriz 06/02/2023

ai gostei muito
esse livro me surpreendeu, me fez rir bastante e amar os personagens. me identifiquei muito com a farley, adorei o meyer e a hazel foi uma fofura.