Ela fica com a garota

Ela fica com a garota Rachael Lippincott
Alyson Derrick

Resenhas - Ela Fica Com A Garota

Let 09/08/2022

Comédia romântica lésbica com slow burn! Amei!
Essa comédia romântica literalmente me fez CHORAR!!! Sim, ela tocou em vários pontos que mexeram mto comigo

Primeiro de tudo: eu amei a sinopse. Fiquei com expectativas altíssimas e elas foram superadas. Eu amo romance com coming of age, e aqui a gente acompanha muito do crescimento das 2 protagonistas, que acabaram de entrar na faculdade.

Inclusive ambas narram o livro em capítulos alternados, o que deixa bem fluido e divertido! E olha, preciso admitir que me identifiquei mais com a Molly do que deveria? ?

O romance? Impecável! Um slow burn realmente convincente e cheio de química ??? os flertes? mds alguém me abana!

Além disso tudo, é um livro com camadas que toca em temas importantes como racismo (Molly é de família coreana), alcoolismo e tbm relacionamento tóxico

A Única coisa que eu não gostei foi o fato de uma das personagens ficar malvadona meio do nada, só para ser conveniente pra história. Pra mim ficou um pouco forçado e não era preciso exagerar pra passar o ponto de: cara, ela não te ama de verdade

Tirando isso, que foi uma visão bem pessoal minha, eu AMEI!!! Indico demais pra todo mundo que quer ficar de coração quentinho ???
Lê. 10/08/2022minha estante
Caraca so pela eua resenha me deu vontade de ler

Let 12/08/2022minha estante
Aaaa fico mto feliz!

Lali 16/08/2022minha estante
terminei hj... estou em amores por esse livro ??

Melyxr 22/08/2022minha estante
Comprei o livro ontem mesmo com muitas reclamações dos meus pais (por ser bem explícito que é um livro sáfico), depois de tudo que eles me falaram eu perdi um pouco a vontade de ler, mas pelo seu comentário a minha vontade acendeu um pouco, espero gostar muito desse livro ?

Malu e Dubay 05/11/2022minha estante
ESSE LIVRO E PFT! Li com uma amiga, nós duas amamos, MT bom!

babi 14/12/2022minha estante
Gente muito bomm! Para quem gosta de um " enemies to lover" eu recomendo. Muito boiolinha e o final já sabemos, nn tem nemhum plot galera pra qm espera plot

vicvic 25/12/2022minha estante
caracaaa, sua resenha me deu vontade de continuar a leituraA

Ribeiro 24/05/2023minha estante
Eu também achei bem do nada o que acontece com a Natalie mas eu não gostava dela desde o começo então conbinou com ela

Laura3783 19/06/2023minha estante
Esse livro é perfeito, meu livro prefirido

haizxscyl 18/08/2023minha estante
AMEI!!! só não dei 5 estrelas pq não sou muito fã de slow burn kkkkkk mas o livro é uma delícia de ler, e estou apaixonada não só na molly como tbm na Alex.

freitas72 07/01/2024minha estante
muito bomm, aquele clichê w TD mundo gosta

Jullia.Andy 01/03/2024minha estante
Eu gostei muito, me senti literalmente dentro da história. ???

Raquel Catelan 10/04/2024minha estante
Eu também me identifiquei mais com a Molly do que queria ,mas eu aprendi tanto com ela que agradeço demais as escritoras por ter mudado meu mindset de certa forma , sinto que eu cresci junto com ela , esse livro é perfeito

annacsfraccaro 11/10/2023

Bom, acho que fiquei com a garota, afinal
Que livro gostoso de se ler.
Um livro leve, com uma história boa, com personagens interessantes, com histórias secundárias boas e muita amizade.
O livro abordou diversos assuntos como xenofobia e alcoolismo, mesmo que superficialmente.
A construção da amizade da Molly e da Alex é incrível, é tudo construído lentamente, como é na vida real mesmo.
Só queria um pouco mais de romance, não essas migalhas.
jcszxx 13/10/2023minha estante
Vou ler kk

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fantástico
Todos os assuntos falado neste livro super fofo, é falado de uma maneira muito clara, simples e ao mesmo tempo intenso, para quem gosta da temática lgbt é um livro super maravilhoso recomendo muito este livro.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Edilaine 05/07/2022

Leitura gostosinha
Gostei bastante da leitura. Personagens bem estruturados e carismáticos. Personagens que lutam contra diversidades para conseguirem aquilo que querem.

me_mel 14/01/2024

Maravilhoso!
Esse livro é simplesmente PERFEITO!!!

A construção e o desenvolvimento das personagens é magnífico! É visível o quanto elas amadureceram!

A história fala da Alex, que tem bloqueio emocional e uma namoradinha, a Natalie, e uma ruma de problemas. No decorrer do livro a Alex quer provar pra Natalie que ela n é egoísta e afins.

E da Molly, que é tímida, não tinha amigos e tem uma crush a mó tempão e nunca falou com ela direito! Nisso ela recebe ajuda da Alex e afins.

Eu achei muito natural a forma que a Alex e a Molly viraram amigas. Não teve muita forçação de barra.

É um livro bem levinho e leve de ler! Foi uma ótima leitura e eu surtei MUITO! Pq tinha umas cenas HILÁRIAS DEMAIS! KAKAKAK Sem dúvidas ele virou um dos meus queridinhos! ??
Klara1998 14/01/2024minha estante
Um dos meus fav ?

clara 05/08/2022

Resenha "Ela fica com a garota"
Se você quer um livro de romance lésbico muito bem construído, eu te apresento ?Ela fica com a garota?.

Que livro maravilhoso!

O romance é tão complexo e lindo de se ver, além disso ambas as personagens se desenvolvem muito durante ele e (foco) por vontade própria! A galera fala que é enimies to lovers (inimigos para amantes) mas não é um ?enimies? bem construído. Elas se odeiam pelo esteriótipo uma da outra e mesmo assim é por uma pequena do livro, então não vá achando que é enimies to lovers. O melhor é que foi uma amizade formada de um jeito inesperado e um amor construído aos poucos. Eu adorei e amei o livro. A escrita foi fluida e só me perdi nos primeiros capítulos porque não percebi que era um pov de cada.
Cadê a Aline? 05/08/2022minha estante
vou recomendar pra minha amg, ela gosta muito desses romances. Thanks

Sens0 08/01/2023

Comédia romântica perfeita
Comecei esse livro aqui e não consegui largar até o fim, a escrita é maravilhosa e as personagens muito encantadoras! É para se divertir, se emocionar e se apaixonar.

Dei muita risada e me identifiquei muito com a Molly, foi muito lindo ver elas crescendo juntas naquela pequeno espaço de tempo, e as descobertas sobre elas mesmas.

Todos os desfechos foram lindos também, até chorei em algumas cenas, tudo bom demais!!

lana!¡ 13/01/2023

fiz todo esforço possível para gostar mas não deu certo
será que posso dizer que tenho a minha primeira decepção do ano? hmmm até que depende, "decepção" é uma palavra muito que da forte, não que eu estivesse com muita expectativa para ler esse livro porém confesso que com um pouco do hype que eu vi dele no booktok ele seria um tchan pra mim, spoiler não spoiler: não foi

não curti muito a história e achei a escrita das autoras bem cansativa também, desde do começo soube que o romance seria slow burn, mas não é só pq um livro é slow burn que ele precisa ser tão lenga lenga assim. queria gostar tanto da alex e da molly, e eu gosto, só que não tanto para que meses depois dessa resenha eu ter alguma cena marcante delas na minha cabeça, lástima.

para não se injusta, o livro até que começou a me prender em uma hora: 82%, praticamente no final ai já não tinha o que fazer né... enfim, que bom que pelo menos ela ficou com a garota.

sami 30/08/2022

Tem umas cenas fofas, mas demorou muitoooo mas muitoooo pra elas perceberem os sentimentos, até gosto de slowburn mas porran KKKKK
Achei muito bonitinho os agradecimentos e o fato de ser inspirado na história de amor das duas autoras?

Beatris.Martins 27/08/2022

Um livro com começo animado, mostrando duas personagens totalmente opostas, que podem sim vir a se interessar uma pela outra. Trazendo questões necessárias como, preconceito, insegurança, relacionando tóxico. O final é muito fofo. Recomendo demais.

notmuchcompany 23/05/2022

Eu queria muito ter gostado desse livro. A capa é lindinha e a sinopse promete uma historinha fofa e com uma premissa simples de deixar o coração quentinho. Mas não rolou.

Pra mim, as coisas foram simples demais, do tipo que a narrativa começa e termina e você sabe exatamente o que vai acontecer e nada, nada, se desvia do caminho. Nem o fato de que a Alex tá ajudando a Molly por interesse próprio é um conflito. A Molly aceita estar sendo usada super de boa. Os obstáculos são resolvidos em um estalar de dedo e a tensão prévia construída sobre eles não leva a lugar nenhum.

As personagens centrais são interessantes, mas tudo ao redor delas é meio forçado, pra encaixar no clima que as autoras quiseram estabelecer. A forma como elas se desgostam no início é forçada, como elas se tornam amigas é forçada e depois quando elas se apaixonam também. Aliás, essa parte é a pior, porque elas passam 70% ou 80% do livro sem sentir nada demais uma pela outra e de repente BUM, já estão dizendo que se amam.

Tive a impressão também de que elas mudam de personalidade muito rápido ao longo do livro. A Molly principalmente. E o elenco coadjuvante não tem força alguma, exceto por um deles, o patrão da Alex, que gostei bastante, mas que claramente só tava ali pra cumprir uma função específica em certa altura do livro.

Enfim, nem tem muito mais a ser dito além de que é uma história fraquinha e linear, e tive que me forçar a ler pra concluir. Me empolguei um pouco entre os 75% e 95%, mas o final foi apressado e terminou de estragar a experiência.

Outro título trazido pro Brasil que não entendo, quando há tantos muito mais interessantes lá fora.
Raáy Bouvier 06/06/2022minha estante
Mds ???? eu comprei ele na Pré-venda ??

notmuchcompany 06/06/2022minha estante
Se você gosta de romance leve, talvez curta. ;)

Camila 26/06/2022minha estante
Achei sua resenha muito bem feita!

notmuchcompany 26/06/2022minha estante
Obrigada, Lila! ???

kamy 23/08/2022

slowburnezao
ele livro é lindico demais!! leitura super fluída q vc pode fazer em 2 dias! ele é beeeem slowburn e o casal só fica junto no último capítulo ??? senti mt falta de um epílogo mostrando elas daqui a uns meses mas td bem eu supero.
leitura boa, mas não vai mudar sua vida.

Jess 05/07/2022

Duas personagens que são totalmente diferentes, mas que, de alguma forma, se completam.

Foi uma leitura encantadora e acompanhar o crescimento e desenvolvimento de ambas as personagens com seus assuntos pessoais que acabam invadindo de uma forma natural a vida uma da outra é emocionante e adorável. Me envolvi muito e me apaixonei por ambas as histórias.

Uma leitura absurdamente agradável e que me tirou um milhão de sorrisos, deixando no fim uma vontade enorme de que essa história não terminasse tão cedo.

Annik | @leiturasannik 14/11/2022

Muito divertido!
Eu adorei essa história, li super rápido e me diverti muito! Adorei a relação entre as duas e tudo foi muito natural. Só achei o final um pouco apressado, queria mais cenas dela juntas, e mais beijos hehehe

Livros_daruiva 27/02/2024

Quero um filme desse livro pra ontem!
Eu li em dois dias, de tão fluida que a história é. Sabe quando você começa a ler, e quando percebe já se passaram horas? Foi isso que aconteceu.
Eu entrei tanto na história, que só queria continuar lendo!
Se você quer um romance que te faça viajar e fugir da realidade, esse livro é perfeito!!

Obs: O 4,5 estrelas foi errado, era pra ser 5 mas não consigo mudar!!