Inimigos

Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

Mi Giorf 25/04/2024

Inimigos
Comecei com bastante expectativas, principalmente de lágrimas, mas apesar de momentos difíceis não derramei nenhuma. Li rápido demais, queria terminar logo.

Books.da.Glau 16/04/2024

A sinopse engana
Quem lê a sinopse acha que é só mais um Enemies to lovers quente com atleta famoso. Mas acreditem, Tijan jogou um drama pesado nessas páginas.

Stone Reeves é sim um famoso Wide Receiver dos Texas Kings, mas também é o ex-amigo de Dusty. O cara que foi seu porto seguro até que ele começou a se afastar ainda na adolescência.

Ela cultivou um grande ódio pelos Reeves, pois sempre acreditou que a vida deles era mil maravilhas enquanto ela e sua família passaram por perdas inestimáveis.

E mesmo após anos sem contato, Dusty ainda sofre as consequências de ter conhecido Stone, tanto que precisou se mudar para o Texas para fugir de um fã alucinado do jogador.

No entanto, Dusty não contava que tinha alugado um quarto numa casa de loucos por futebol e menos ainda que Stone Reeves seria seu único recurso para se recuperar de outras grandes perdas que a vida lhe reservou.

?Que livro! Eu que esperava uma treta quente entre dois inimigos, me senti enganada. Até tem a rivalidade, mas a autora trouxe um enredo bem mais profundo e dolorido.

Eu sofri com a Dusty. A garota ainda vivia o luto pela mãe, que se foi cedo demais. Estava tentando se adaptar a uma nova rotina, pois precisou recomeçar em outra cidade, aí vem a vida e lhe dá mais uma paulad4. Eu teria desistido por muito menos. Ela foi forte demais.

Ainda bem que Stone era insistente e cabeça dura, por que a garota preferia ver o cap3ta a ele. E, tem momentos, que só outro quebrado pode entender a dor de um igual.

Gosto muito da escrita da Tijan.
Ela não fica no convencional, tanto que tem uma cena que vi muita gente criticando, mas compreendi que em momentos de dor, cada um alivia a sua como acha certo e não julgo.

Eu, particularmente, gostei da forma que a amizade foi reconstruída e caminhou para o romance.

Eu amo quando um livro me surpreende. E foi assim que me senti ao finalizar.

Super recomendo.

thalinda 07/04/2024

CHATO
Livro chato, historia chata, personagens chatos e zero cativantes. stone eh um insuportável e a dust uma coitada insuportável

MaiOiz 25/02/2024

Uma bomba ?
Eu só queria ler um romance universitário clichê cara?

Do início do livro até o momento que os protagonistas se encontram pessoalmente, é fácil perceber a autora tem uma escrita ?estranha?, os diálogos são quebrados por vários parágrafos de devaneios, que as vezes são desnecessários p o desenvolvimento da trama, não fazem sentido algum ou descritivos de mais, é preciso voltar páginas p entender sobre o q é a conversa, qual era pergunta p aquela resposta. Isso por si só já é muito ruim a ponto de abandonar o livro, mas calma que piora.

A partir do momento em que eles se encontram essa bomba fica tão inacreditavelmente ruim, q eu precisei terminar de ler p ver como a autora ia conseguir terminar essa história.

A premissa era muito boa p esse tipo de romance clichê, a primeira vez que vi um bom motivo p o casal de fato se odiar, a família do Stone acabou com a família da Dusty, de uma forma bem convincente, e se o desenvolvimento fosse sobre esse fato terrível já seria muito bom, mas antes disso eles já eram ?inimigos? ? e antes disso ainda eles eram amigos kkkkkkkk não faz sentido!

TODOS os personagens são muito rasos, tem uma tentativa de aprofundamento na relação entre os protagonistas mas não convenceu não, não existe o desenvolvimento de nenhum dos personagens secundários com os protagonistas, eles se amam/odeiam no primeiro olhar e tá tudo bem, e passam do ódio ao amor em segundos e vice-versa. Tem muito personagem ativo na história, chegou um momento q eu achei q a autora ia matar metade deles pq não ia caber na trama o fechamento de cada núcleo de personagens kkkkkkkk e no fim a desquerida só esqueceu q eles existem mesmo, e ela faz a mesma coisa com cada dilema q surgiu durante o livro, passa por cima e tá resolvido.

Todo tipo de desgraça acontece com a Dusty e ela n enfrenta nenhum deles, é só um ?estou traumatizada mas se tiver sexo eu esqueço momentaneamente sobre tudo? (???) e a autora não tratou de nenhum desses traumas, eles só sumiram, nem se quer um ?fui pra terapia?

Alguns parágrafos/frases/diálogos ficam sem sentido, não dá p saber se é problema na tradução ou escrita, precisa ler várias vezes e mesmo assim não dá entender o q está acontecendo.

Enfim, esse livro é muito ruim, não dá p acreditar que alguém escreveu e publicou isso!

Amanda 18/02/2024

Pq tanto palavrão ?
Sinceramente achei bem excessivo o uso de palavrões, toda frase do protagonista tinha um, fez com o personagem parecesse um pouco imaturo, e cá entre nós, o cara é um astro dos esportes não consigo acreditar que alguém que leve essa vida tenha o linguajar de um menino.

Bom além disso achei que teve um pouco de enrolação tbm, apesar de gostar da Dusty não consegui me envolver com as dores dela, acho que a autora não explorou bem o traumas e o que aconteceu com ela.

Os outros personagens tbm foram apresentados de forma muito superficial, tenho mais um livro da autora para ler, mas confesso que fiquei um pouco desanimada ?

Manuela222 14/02/2024

Comecei a ler achando que o livro só iria oferecer um romance adolescente clichê. É de fato é um romance clichê adolescente. Mas, discorre, além do romance, uma temática muito sensível - que pode dar gatilho - que é o processo do luto. Me peguei em alguns momentos lacrimejando com a história da Dust mas ao mesmo tempo me trouxe algumas reflexões pessoais vê todo o processo de cura e recomeço que a mesma enfrentou.
A relação dela com o Stone teve altos e baixos e teve momentos que eu fiquei com raiva da Dust por ainda querer alimentar um sentimento de ódio por ele, porém em outros momentos esse sentimento foi bem compreensível.
Sobre os outros personagens foi muito legal vê a construção da amizade da Dust com a galera do time, as meninas populares, a galera da faculdade e do bar. Porque ela teve uma rede de apoio importante após a perde de pessoa importantes.
E os epílogos e a carta da mãe da Dust no final ??

Transporte_se 13/02/2024

Inimigos-mais um livro da editora que amo ??
Amigos de infância, ele foi um babaca e viraram inimigos, mas será que isso precisa ser eterno??
Gente ela sofre muito na história?amei o desenvolvimento, se você gosta de enemies to lover, leia esse livro??

Bruna3568 01/02/2024

Amei
Amei a escrita da autora e como ela desenvolve tudo, me entretém e acabei em um dia. Gostei do começo ao fim. Vale a pena a leitura :)

Luiza 25/01/2024

Esse livro tinha tudo para ser bom, eu me decepcionei. Comecei a ler com tanta expectativa, os personagens só faziam escolhas idiotas e nunca conversavam. Fiquei traumatizada com a primeira vez dos dois juntos, eles só brigavam e foi assim por muito tempo.

Não foram só as brigas que me incomodou, foram as conversas também, além disso quando eles estavam juntos eu sempre sentia que existia uma parede. Tinha química, mas toda aquela imaturidade dos dois faziam a química nem ser importante. Teve momentos que o livro estava legal, mas sempre acontecia uma situação que eu ficava extremamente frustrada. Quase desisti de ler, ler foi cansativo.

Priscila 07/01/2024

Inimigos? nem tanto assim
Dei 4 estrelas, porque achei muito vaga a alegação do afastamento deles.

Achei desconstruída a história, sem tanto aprofundamento.

dorianismybf 06/01/2024

Enemies to lovers? fake enemies to lovers!
Tijan, eu estou APAIXONADA por você! Que livro gostoso de ler. Confesso que no começo eu arrastei muito pra continuar, mas conforme as situações foram acontecendo, fiquei cada vez mais intrigada e instigada a ler.
Vamos falar da minha Dusty. Podemos concordar que ela precisa de uma ajuda psicológica, né? Porque coitada da garota, é só tragédia atrás de tragédia, não teve UM dia de paz desde que a mãe morreu. Mas fiquei bastante feliz em ver a evolução da Dusty, tanto na questão social, quanto mental, foi bom ver durante a leitura a sua felicidade ressurgir apesar de tudo. E podemos falar dos meus protegidos? Eu simplesmente fiquei apaixonada pelos garotos da casa e pelas garotas. Tudo bem que no começo eu fiquei com medo da aproximação deles ser apenas por causa do Stone, e convenhamos que foi, mas eles se mostraram realmente bons amigos pra Dusty, protegendo ela, defendendo ela. Eu amei cada um deles!
E Stone Reeves? Minha nossa senhora, que homem. Foi um surto diferente toda vez que ele aparecia.

O livro só não é 5 estrelas porque senti falta de algumas coisas, como as explicações pra certas situações. Acho que a autora poderia trabalhar mais no que aconteceu com a Dusty na faculdade comunitária, ficou tudo muito aberto e ela deixou pra trazer isso à tona bem no final do livro. Seria interessante se fosse algo abordado antes e trabalhado.
Em geral, eu amei o livro. Amei como a protagonista tem sentimentos e vivências reais, amei como o Stone cuidou da Dusty, amei como a relação deles foi evoluindo e AMEI DEMAIS o final. Amo quando a autora mostra o que acontece com eles depois do "Felizes Para Sempre". Não espere ler esse livro achando que eles são inimigos mortais e depois se amam, porque esses dois sempre se amaram.

Sarah587 04/01/2024

QUE LIVRO DELICIOSOOOOOOO
gente eu tô na vibe enemies to lovers né, eles eram MELHORES amgs no passado mas um B.O lá deu um caos e como sempre depois de uns anos o destino decidiu unir os dois, gente eh tão fofo, fala muito de como muitas vzs a gente n quer receber o cuidado de quem a gente ?odiou? por muito tempo, ou até por medo da pessoa tá fazendo só para receber algo em troca.

Maree 20/12/2023

3/5
Eu falei mal mas assim? leia até o final e veja ele mudou minha opinião, mas mesmo assim o livro para mim só não ganha mais que 4 estrelas por causa daquilo, mas legal a leitura

Luana 14/12/2023

Esse livro meio que acabou me decepcionando... Começou como uma leitura de cinco estrelas com a trama toda envolvente e que te prende te fazendo devorar cada página, mas então, tudo desandou, não sei se a escritora se perdeu na personalidade da protagonista ou se tudo foi um reflexo de tudo que aconteceu a ela, mas tudo desandou tão rápido, que a leitura acabou sendo broxante, e o final foi aceitavél.

Jade 13/12/2023

Me prendeu do começo ao fim
Gostei muito da história, chorei , dei risada , foi uma leitura fluída, hots muitos bons. Vou salvar como um favorito para reler.