Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

Monica 30/09/2022

É bom, mas por algum motivo o livro não me prendeu, não consegui gostar da maioria dos personagens e a história não me cativou muito. Terminei ele mas pela curiosidade e por não conseguir abandonar um livro.

Lu.Cunha 27/09/2022

É um bom livro, gostei dos dois personagens principais.
Tem muito drama, e mais drama do que romance, na minha opinião.

Tati35 26/09/2022

Gente que loucura o jeito que fiquei viciada nesse livro. Comecei a ler 10h da manhã e agora, 21h, terminei.
Um enemie to lovers que surpreende mto e o epílogo serve tudo! Deixa o coração quentinho ver como td desenrolou e as coisas ficaram amarradas.

Marina 26/09/2022

O romance clichê que o povo ama! Leve, fofo, leitura rápida, personagens que fazem a gente se apegar.
A escrita da autora é ótima, mas achei confuso algumas partes. Não foi o meu livro favorito da vida, mas ótimo pra passar o tempo e se divertir. Teria gostado muito se tivessem narrações do Stone mais vezes. O desenrolar do casal também é ótimo de se acompanhar. Vale a pena a leitura!

Silvana 18/09/2022

Sensacional ??
Esse livro é tão perfeitinho? Queria que não tivesse acabado. É a clássica história de inimigos que se amam e que brigam feito cão e gato, mas acabam na cama um do outro. Amei o livro não só por isso, mas pela autora mostrar uma personagem feminina muito, mas muito foda. Ela ficou órfã da mãe dela e um tempo depois ficou órfã da madrasta e do pai dela. Eu não sei se teria forças pra suportar tantas perdas, mas apesar dela ter passado por inúmeras dificuldades, ela superou e claro com a ajuda do inimigo lindo dela. ????? A carta do final mexeu tanto comigo.

Nic 18/09/2022

O livro é bom, a escrita de prende, recomendo mais tomem cuidado com os gatilhos. Os personagens são mais ou menos eu minha opinião muitas pessoas vão amá-los e muitas pessoas vão não gostar deles .

Mariana Eleutério 13/09/2022

Só faltou a terapia
Esse livro me surpreendeu positivamente: apesar de parecer que vai ser um enemies to lovers de faculdade comum, ele tem uma carga dramática altíssima. A personagem principal, Dusty, tem sua depressão e pânico muito bem retratados. Eu gostaria que houvesse - mais do que dois - pontos de vista do lado de Stone, foi fofo. O romance é bom (não um 10/10, mas bonito) mas nem de longe é o relacionamento mais bonito do livro. A forma como os laços de amizade são criados supera de longe.

Ps: ela tinha tanto motivo pra odiar esse cara que meu deus, nem sei como perdoou - honestamente.

Harumi 11/09/2022

Melhor do que eu esperava
Fazia um tempinho que não lia um romance água com açúcar e principalmente um que fisgasse minha atenção, esse no entanto superou minhas expectativas porque não esperava muito mas acabei surpreendida.

O começo é um pouco lento e desorganizado, parece que a autora quer muito te contar o segredo por trás de tudo mas sabe que não é a hora certa então ela fica dando dicas não tão sutis quanto ela pensa.

Eu sei que ele é um livro dramático além da conta, onde os protagonistas vivem um relacionamento de amor e ódio de gato e cachorro e isso normalmente não me agradaria mas contrariando os padrões eu gostei. Gostei de como mesmo brigando ele sempre procura cuidar dela e ele sabe que fez cagada anos atrás e a machucou fazendo isso, gosto do jeito que ele vai aos poucos tentando consertar o erro.

Eu só acho que alguns pontos ficaram jogados na história e poderiam ser melhor aprofundados e contados de forma que o leitor sentisse mais imersão nos problemas e conflitos dos personagens.

O livro me encantou como não esperava, me envolvi até com os personagens secundários, as amizades que vão sendo construídas as poucos são realmente cativantes e aquecem o coração. O casal é bem fofo, o velho "a gente briga mas se ama".
Mimim 11/09/2022minha estante
vou ler só por causa da sua resenha

Luana Freiire 08/09/2022

RESENHA - INIMIGOS
RESENHA - INIMIGOS
NOTA: 4/5🌟
PAGINAS: 352

Dusty Phillips está se mudando para seguir com seus sonhos em uma nova faculdade. Procurando uma casa para dividir, acaba indo morar com quatro garotas que adoram dar festas quando tem jogo de futebol americano pois ali todos são fãs do esporte e de Stone Reeves

E Dusty odeia Stone Reeves desde a adolescência pois eles eram melhores amigos até Stone decidir que aquela amizade não era tão importante. Porem o problema não é só esse, Dusty perdeu a mãe muito cedo e o pai dela trabalhava para a família de Stone e os pais do rapaz não são tão bons assim onde acabaram prejudicando a família dela.

Agora na nova cidade, ela sabe que dificilmente irá encontrar o rapaz, mas sua madrasta insiste que eles deveriam voltar a ser amigos... Dusty não quer vê-lo nunca mais. Até receber uma mensagem dele.

Stone não deve ter contato com aquela garota, ele não quer saber dela ou da família, mas após a madrasta dela insistir tanto ele acaba mandando mensagens apenas para pedir que Dusty faça sua família desistir.

Dusty só não esperava que Stone iria procurar por ela pessoalmente. E para dar um noticia que ela jamais quis ouvir.

Dusty está bem dizer sozinha na cidade pois fez apenas uma amiga e suas colegas de casa não gostam muito dela principalmente por ser uma garota reservada, mas tudo muda quando Stone aparece na porta da casa e agora elas realmente decidem dar uma chance para a a garota.

Dusty não pode contar com ninguém e após descobrir o que está acontecendo com sua família acaba sofrendo um acidente e o rapaz que é seu inimigo é o único que vai ajudá-la.

Depois de tantos anos eles estão juntos
Dusty não está sabendo lidar com seus sentimentos e com sua nova vida.
Stone quer ajudar a garota que um dia foi sua melhor amiga.
Depois de tanto sofrimento ela não quer nada.

Agora os dois estão lutando contra o sentimento do passado e do presente e tentando encontrar uma forma de lidar com tudo.

Eu gostei bastante da história, não conhecia a escrita da autora, mas é viciante e te faz querer devorar cada página mas confesso que achei que algumas coisas aconteceram muito rápido e somente por isso não dei uma nota maior.

Se você quer um enemies to lovers que vai abalar o seu coração com certeza precisa conhecer Inimigos!

site: @castelodeleitura

Ana Lopes 04/09/2022

Esse livro é tudo que eu não esperava.
Me foi apresentado como um enemies to love, um New adult, um romance fofo. Mas, não.
Inimigos acompanha a Dust, que tem as maiores tragédias acometendo sua vida, enquanto seu melhor amigo de infância e agora, inimigo vive uma vida de sucesso.
O livro é bem focado no processo de cura e de superação das inúmeras coisas terríveis que acontecem.
Dado momento o leitor pode acreditar que a superação e a felicidade será atravéz do relacionamento com Stone. Entretanto, a protagonista descobre que a felicidade estava dentro dela e só dependia dela.
Recomendo muito o livro para quem curte drama, mas pode conter gatilhos.

@leituras.da.cah 03/09/2022

Inimigos
Stone Reeves e Dusty foram vizinhos e melhores amigos na infância, até que ele mudou, quando começou a se preparar para ser um astro do futebol americano.
Enquanto ele ia para uma boa faculdade e se tornava cada vez mais famoso, o pai dele demitiu o dela, a mãe de Dusty faleceu, eles se envolveram em várias dívidas e até saíram da casa onde moravam.
Agora, alguns anos depois, Dusty está mudando o curso de sua faculdade, indo cursar biologia marinha no Texas, em um lugar onde não conhece ninguém, longe do seu pai, sua madrastra e do filho dela.
E no mesmo lugar onde Stone mora.
Ela o odeia e mesmo apesar da insistência de sua madrasta em procurá-lo, ela não tem intenção alguma em fazê-lo.
Inclusive ela recebe uma mensagem furiosa de Stone dizendo para ela fazer sua madrasta parar de importunar a mãe dele. Depois de resolver isso, ela diz a ele que foi feito e bloqueia seu número.
Agora ela tenta seguir em frente. Tendo caído em um golpe de uma menina, que alugou um quarto para ela em uma casa silenciosa perto da faculdade, ela se depara na verdade com uma casa barulhenta, lar de jogadores de futebol americano e fãs de Stone, garotas perversas que a maltratam mal sem nem conhecê-la, e ainda por cima, tendo que pagar o aluguel novamente porque a menina que alugou seu quarto pegou o dinheiro dela e foi viajar. As coisas vão mal a esse ponto.
Até que tudo piora.
Ninguém menos que Stone Reeves aparece na casa onde ela mora, procurando por ela, para dar uma triste notícia. O pai e madrasta de Dusty sofreram um acidente de carro e morreram.
Enquanto ela discute com Stone, entra no carro para dirigir até sua família, um caminhão bate em seu carro.
Dias depois, ela acorda no hospital, tendo perdido o velório, mas sofrendo com os ferimentos devido ao acidente, quando ela recebe alta, quem passa a cuidar dela é Stone, seu inimigo.

Eles poderão resolver seus problemas e voltar a serem amigos, ou até mais que isso?
Dusty irá superar essa tragedia com o apoio de Stone?

Um livro que me fisgou do início ao fim. Adorei ver a mudança na relação de Stone e Dusty.

Jessika 03/09/2022

Inimigos
O início da história é um pouco chato, mas logo se torna uma leitura dinâmica!
O casal tem uma ótima química, porém acho que a parte do perseguidor poderia ser melhor explorada.
LuaTeresa 04/09/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

Jessika 11/09/2022minha estante
Tem um pouco!

LuaTeresa 11/09/2022minha estante
Obrigada por avisar. Nao irei ler

Thedudaf 02/09/2022

Inimigos
?Daqui em diante, você continuará com sua vida e aprenderá as crescentes dores de se tornar uma adulta. Você vai refinar seus sonhos. Você vai definir novos limites. Mudar sua mente. Você vai sentir dor. Você vai rir. Você vai chorar, mas o mais importante é que você vai crescer?.