Inimigos

Inimigos Tijan

Resenhas - INIMIGOS

Iza 31/08/2022

Um dos livros mais chatos que já li, ele consegue ser até confuso em muitos aspectos. Explicações tardias demais para acontecimentos simples, livro arrastado, muitos personagens que demoram a se conectar. Esperava mais deste livro.

Carol 31/08/2022

Perfeitooo, a história é muito interessante e gostei muito da protagonista e da história dela. O romance dos dois é incrível e a forma como se desenvolve é melhor ainda.

Priscilla 30/08/2022

Adorei o livro e a leitura, apesar de em algumas partes ela parecer bastante confusa. Não sei se era a intenção para demonstrar a mente confusa da personagem, ou só erros de tradução mesmo. Mas ainda assim, adorei e devorei.
Mas não posso deixar de registrar aqui as problemáticas do livro!
Não acho que os problemas psicológicos da protagonista tenham sido tratados com responsabilidade. Ela passou por inúmeros traumas ao longo da vida, tem crises de pânico, problemas com socialização, depressão, e em momento algum um tratamento é cogitado.
Ainda que possamos escrever sobre isso, e eventualmente gostemos de ler, devemos sempre lembrar que amor não cura!
Costumamos sempre nos revoltar e dizer que “mulher não é centro de reabilitação”, mas não podemos deixar passar em branco quando a história se inverte, e achar que tá tudo certo.
Usar um cara, usar o sexo para resolver seus problemas é tão errado quanto achar que a mulher que vc ama é a salvação da sua vida e sempre vai estar ali por vc, independente das merdas que vc faça!
A primeira vez deles é uma questão extremamente problemática, e devermos ser capazes de ver e entender isso!
Acho que a autora poderia ter levado a protagonista a de fato se tratar, procurar profissionais, e não se “curar” sozinha e encontrando o amor. Por isso, adorei o livro, mas não se tornou favorito, perdendo uma estrela.

bibia 30/08/2022

esperava muito mais
A escrita foi péssima, a autora não soube retratar assuntos importantes e deixou pra lá várias coisas que não poderia se deixar. O casal não teve um bom desenvolvimento e a história é totalmente confusa

Wedija 27/08/2022

Ódio que é amor???
Dois amigos de infância que "pertencem" a mundos diferentes, crescem e se afastam pelos diversos obstáculos que a vida impõe.
Uma história com bastante hot, muitas lágrimas, drama e confusão acontecendo a todo instante e um amor que cresce a cada capítulo.
Um casal que se ama, mas que desenvolveu um ódio por não saberem de fato lidar com as situações que a adolescência e a vida lhe apresentaram. Cresceram em realidades diferentes e se reencontraram num momento de grande dificuldade. Ela passa a depender dele pra seguir sua vida e ele precisa dela pra cumprir o que prometeu a alguém a bastante tempo.
Dessa relação de necessidades eles passam a ter uma amizade colorida que aos poucos se transforma em algo mais.

Geovana Costa 26/08/2022

2,5 talvez 3
Esse livro traz temas muito importantes e difíceis e autora não soube retrata-los de forma consciente. O problema não foi a temática e sim a forma que ela decidiu resolver tudo
Os personagens são envolventes, a escrita é boa mas tem MUITOS gatilhos tratados de uma forma bem errada. No final das contas nada foi resolvido, as crises de pânicos foram curadas magicamente
Enfim, é um livro bem pesado mas envolvente. Queria que ele tivesse sido retratado de uma forma mais consciente

bibi 23/08/2022

esperava mais
o livro é super rápido de ler, a leitura flui super bem mas me incomodei com alguns pontos:

1- a dusty precisava demais de um psicólogo, ela passou por mt coisa e acho que isso ajudaria.
2- não gostei do stone, ele se esforçava e até ai ok mas odiei a personalidade dele.
3- eles eram >muito< escrotos um com um outro.
4- SPOILER: gostei do epílogo do epílogo em que eles estão casados e se o stone fosse desse jeito ele teria entrado pra minha lista de namorados literários.
5- os amigos dela são muito legais mas senti que eles só eram bons com ela pq eram obrigados pelo stone.

enfim, achei bem triste em algumas partes e no geral achei o livro 'ok'.

JúLia 23/08/2022

perfeito
muito bom, história muito bem escrita, os personagens muito bem desenvolvidos, amei cada capítulo dessa história

Beatriz3345 23/08/2022

Sinceramente eu esperava mais, quando eu li a sinopse achei que a história ia me prender mas pra mim muitas coisas ficaram confusas e não teve um desenvolvimento legal.

Colapso literário 21/08/2022

Clichê delicia
Universidade, Esporte, astro do Esporte.
Juntando tudo isso você tem um combo para te tirar da ressaca
Amei

Gabi 11/08/2022

Inimigos
Confesso que esperava mais da interação deles, fui com muita expectativa? mas no final gostei como ela permitiu a entrada dele definitivamente na vida dela

Anni | @dearmasen 08/08/2022

Fiquei perdida
Ainda tô tentando entender a loucura que é esse livro. Eu esperava mais em absolutamente tudo. O enredo não me prendeu, o romance é totalmente sem lógica e sem futuro. Li até o final apenas para não abandonar a leitura.

A história é confusa e arrastada.

Tudo sem pé nem cabeça. É isso.