EROS

EROS Jussara Manoel

Resenhas - EROS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia 01/06/2022

Gostei muito da proposta do livro, mas a escritora não se aprofundou tanto assim no romance, não deu pra se apegar ao casal, foi tudo muito rápido, além disso a problemática foi fraca e só me deu desgosto.

Maila15 07/07/2022

O piercing ????
Eros: Clube dos cretinos

Nota: 3,5 ?

Gostei bastante do casal Eros e Raquel, me diverti muito com as briguinhas deles, ainda mais quando acabava em pegação, só que senti que faltou desenvolvimento na trama, motivações e soluções muito bobas, rápidas e fácies demais, e o final foi bem corrido, mas apesar disso, o casal é muito maravilhoso, amei ler a estória deles.
A leitura é super fluída, gostei da escrita da autora, já estou encantada por estes cretinos: Artho, Eros, Dimitri, Lion, Natan e Gabriel. Essa série é viciante, tô louca pra ler os próximos livros, recomendo muito a leitura. ????

P.S. O primeiro livro continua sendo o meu preferido, Artho e Charlotte > ??

Faragao 02/02/2024

Mesma coisa do primeiro livro
Se eu copiasse a resenha de Artho e colasse aqui, funcionaria.
A autora não fugiu nenhum pouco da trama do livro anterior, a diferença é que Raquel é mais atrevida, zero tímida e fala o que pensa, diferente de Charlote.
Mas é isso, só tem essa diferença, porque o resto é super parecido: eles namoram na época da faculdade, terminam, se encontram anos depois, tem filhos e casam.
Novamente, gostei muito do início do livro, amo um enemies to lovers, mas o problema é após o término do relacionamento e a volta do casal, a autora não desenvolve esse período, não dá tempo de assimilar que o casal não está mais junto.
Achei meio blé o lance da gravidez da Raquel no final, mas é isso.
É uma história bacana, gostosinha, mas zero surpresas.

Glaucimeire 04/05/2023

Achei a estória morna
Antes de falar minha opinião sobre o casal, vale algumas ressaltas aqui ? Acredito que as leituras anteriores me prenderam mais, e apesar de ser o mesmo estilo clichê, percebi que não gosto de todo enredo com personagens grumpy, então isso influenciou na minha afinidade com a leitura. Acredito que eu seja o perfil ideal pra essa série.

O enredo é sobre Eros que perde os pais ainda jovem e seus amigos vão morar com ele. E com a promessa de estarem unidos e não se apaixonarem eles montam o ?Clube dos Cretinos? (spoiler, praticamente todo mundo arruma uma namorada ao longo da série). E ele tem interesse em Raquel, mas que por falta de comunicação entre eles, ela fica com outras pessoas e isso o deixa irritado. E como Charlote amiga de Raquel namora com Arthos amigo de Eros, eles passam a conviver mais e ele sempre a tratando mal. Até que um dia ele fica com muito ciúmes dela por ter a visto acompanhada em uma festa e decido arrastar ela de lá, e eles se beijam. O casal vai ficando aos poucos, tem hot (+18) e até que é bacana a forma que eles vão se conectando. Mas a falta de comunicação atrapalha muito a vida deles, e com isso se separam e tem um reencontro 9 anos depois.

A estória tem muito drama, algumas partes meio t0x!cas pra mim na atitude deles. Achei algumas partes meio chatas? Mas acredito que seja influência do contexto mencionado acima, já que o ebook tem ótimas avaliações.

Com carinho,
Glauci Carvalho

Alicsirp 20/11/2022

Eros e Raquel
Finalmente tomei coragem e comecei a ler o restante dos livros, do clube dos canalhas.
Leio tão rápido e com bastante empolgação, hot na medida certa e com um desenvolvimento perfeito.
Amei ver que a autora não fez a Raquel abandonar tudo para seguir o Eros, ela construiu o próprio nome com muito esforço.
Confesso que odiei Eros por ser tão egoísta ao ponto de abandona-la e fugir de uma resposta que não era a que ele queria ouvir, mas tudo foi perdoado quando ele criou maturidade e enfrentou o seu maior medo por ela, nesse momento ele mostrou que realmente mudou e se redimiu.
Não vejo a hora de terminar de ler os livros do grupinho mais cobiçado.

Nique_Bookstan 25/10/2022

Eu achei a parte do passado desse livro mais chata que a do primeiro livro, mas em compensação, eu gostei mais da parte do presente desse livro do que o do outro.

O livro tem em base 400 páginas oq é páginas suficientes para fazer um casal bom e com um romance que os sentimentos passassem credibilidade de realmente existir entre eles, porém, o livro não conseguiu transmitir isso para mim.

Já li livro de no máximo 100 páginas que conseguiu fazer eu me apegar com o casal e fazer com que eu acreditasse e sentisse o amor que eles dizem ter.

Então acho que esse livro poderia ter sido melhor.

Eu gostei mais da parte do presente do que do passado, fez eu sentir mais o romance deles, o problema é que grande parte do livro é mostrando mais o passado.

Clara 12/12/2022

Era exatamente o que precisava
Fiquei um pouco decepcionada com o livro do Artho, mas estavam sentindo que esse seria bom, e foi.
Nada melhor que um enimies tô lover, separação e precisamos dividir a mesma cama. Amei a personalidade da Raquel (amei que é aquariana) e como o Eros é cadelinho dela.
A autora construiu uma relação muito legal entre os meninos, eles se defendem, se ajudam e gosto que eles preservam os segredos que deixaram os amigos desconfortáveis até mesmo com as namoradas.

Isis 24/01/2023

Eros
Livro bom e rápido de ler. Confesso que esperava mais, achei bem superficial e corrido. Mas vale a pena conhecer um pouco de Eros e Raquel. Os cretinos são bem engraçados, ri bastante em alguns diálogos deles akkakaks

Malu 21/06/2022

Um misto sensacional de emoções
Esse livro é muitooo bom! Gostei bastante da descrição da autora sobre os sentimentos, traumas e até mesmo os cenários de cada lugar, cada uma dessas coisas muito bem explicadas e compreendidas ao longo do livro. Além disso, gostei muito do desenvolvimento dos personagens e dos traumas deles, a autora tratou tudo do jeito certo, reforçando a importância da terapia para todos. Diferente do primeiro livro, esse teve um desenvolvimento melhor do clube dos cretinos e da amizade deles, mas eu sinto que ainda faltou um pouco, e poderia ter sido melhor?
Outro ponto importante é que esse segundo livro é muito parecido com o primeiro, em relação ao ?corpo? da história, com basicamente o mesmo plot, mudando somente a trope. O final do livro é MUITO fofo e deixa o leitor querendo saber mais do resto do clube, já to ansiosa pro próximo livro????

Emy 25/08/2022

tava precisando me distrair
tava precisando pegar um romancezinho enemies to lovers pra dar uma descançada, e peguei esse e adorei a leitura, a história dele é bem parecida com a do Artho com a Charlotte, o que me incomodou um pouco, mas da até pra entender porque os acontecimentos mais marcantes dos dois livros aconteceram ao mesmo tempo por os personagens serem amigos, mas me incomoda um pouco, porque as partes que realmente envolviam o relacionamento do casal principal é muito corrido ao invés de dar um detalhamento a mais, mas a leitura foi boa

Stéfani 02/09/2022

Eros
Estava mais do que ansiosa para conhecer a história do Eros e da Raquel, mais saber os motivos que levaram ele a agir daquela maneira,e depois de um assunto tão delicado o cara simplesmente sumiu sem ao Menos ter uma conversa com Raquel. Eu fiquei tipo: " não acreditooooooo que foi por esse motivo que eles ficaram 10 anos separados ????? (Se deixar dou um resumão aqui,kkkkkk)

O livro é maravilhoso, parabéns a autora .
E quero deixar claro que por mais que o Eros seja turrão e minado , ele é um amor,tem um coração gigantesco, e é um Cretino adorável. Vcs vão se apaixonar.

Milyyoliv 12/06/2022

Amei esse. Fiquei tão feliz por eles finalmente terem se aceitados e acertados. Meu coração ficou quentinho com esse final.
Ansiosa para os próximos livros.

Livvye 05/10/2022

Acho que esperava um pouquinho mais do Eros e da Raquel, a história é muito boa, a escrita da autora também, mas acho que pra mim faltou conhecer os personagens mais a fundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6