Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Jaque - Achei o Livro 22/01/2023

Arrasou na estreia!
Livro de estreia da autora, Greenwich Park é o cenário dessa trama que começa em queima lenta, mostrando cuidadosamente os personagens, suas personalidades chegando até me enganar quanto ao seu desenvolvimento. Porém, conforme vamos conhecendo cada um deles, percebemos que nem tudo é o que parece. Até que a trama atinge seu auge e quando os segredos começam a se revelar, você não consegue mais abandonar a leitura.

Nesse livro temos uma teia de segredos e mentiras, contadas por três narradoras diferentes.
Helen, Serena e Katie. As três são amigas desde a faculdade, Helen é casada com Daniel, Serena casada com Rory e Katie namora Charlie, ambos são irmãos de Helen.
Helen e Serena estão grávidas e prestes a dar a luz. Num curso para grávidas, Helen conhece Rachel. Ela é totalmente o oposto de Helen, fala alto, bebe, fuma e faz questão de chocar e provocar todos à sua volta.
Aos poucos ela vai entrando na vida e na casa de Helen, e a personalidade impactante de Rachel vai dominando a outra.
Ela é insuportável e extremamente inconveniente, mas é impossível não querer saber mais dela. Por quê ela está ali, o que ela quer de Helen. Como essa Rachel me irritou! Sinal que a autora criou uma personagem muito real. E Helen não poderia ser mais ingênua, para não dizer trouxa.
Não demora muito para que o leitor comece a desconfiar de todos, motivos não faltam, e quando a teia começa a se desenrolar, você pode esperar qualquer coisa deles.
Katie é jornalista investigativa e está cobrindo um caso muito pesado. Seus conhecimentos serão muito importantes para o desenrolar da trama.
O culpado - se é que posso falar assim - não é realmente uma surpresa, porém isso é o menos importante aqui. O motivo que une essa ou aquela pessoa, as atitudes que eles tomam, isso sim é o auge do livro.
Uma trama muito bem construída, que ao final a autora amarra todos os fios e não deixa o leitor com nenhuma dúvida.
A escrita da autora é fluida e envolvente, o que nos dá confiança que outros livros excelentes virão das mãos dela. Recomendo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/01/greenwich-park-katherine-faulkner.html

Isa 05/07/2023

Cansativo
Esse livro tinha tudo para ser bom, mas é tanta enrolação, tanta informação desnecessária que deixa o livro extremamente cansativo

Larissa Verena 05/06/2022

Que estreia incrível dessa autora! Logo se vê o quanto ela é fã de thrillers, usou todos os recursos.
Todo narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista das personagens femininas, o livro tem uma trama bem amarrada, sem furos, com dualidades e pistas falsas para tentar confundir o leitor.
Ótima leitura! A tag está de parabéns, o primeiro semestre do clube teve um saldo super positivo.

Andrea141 23/02/2024

Eita.. e depois.. uia..
Eu passei grande parte desse livro cheia de teorias. Cheia! A cada capítulo, eu mudava de ideia sobre a teoria que eu tinha na cabeça. E isso é muito bom. O livro prende! MAS... terminei com uma sensação de "ah, tá". Não foi ruim, só foi.. um tico decepcionante (para mim! Conheço muita gente que adorou).

CLARAVIANA 22/05/2023

Bom!
Eu estava ansiosa para ler esse livro e quando vi que estava disponível no Kindle Unlimited eu não perdi tempo kkk

Acho que por ter criado muita expectativa em cima desse livro, não achei que ele foi taaaao bom assim.

É um livro bom, história enigmática (toda hora aparecia um suspeito), a vontade de ler aumenta no decorrer do livro pra poder descobrir logo o que aconteceu, porém eu achei um pouco enrolado e não achei que o plot foi tão surpreendente assim. Eu imaginei esse plot em alguns momentos.

Mas no geral, o livro é bom e eu recomendo!

Annie 07/07/2022

Uma ótima experiência
Eu não tenho muita experiência lendo Thriller, mas deve dizer que esse livro conseguiu me prender e eu não conseguia parar de pensar nele.
Eu não sei se é porque assisto muita série criminal, então eu já saquei muita coisa que estava acontecendo, antes de realmente saber a conclusão. Mas devo dizer que mesmo minhas suspeitas se concretizando, isso não atrapalhou nem um pouco a leitura e eu gostei da experiência, da para se divertir lendo.
Espero ver mais coisas da autora. Super recomendo!

Camilla.Conti 12/06/2022

Uau!
Muito me admira esse livro ser a estreia da autora, porque ele é simplesmente sensacional! Redondinho, sem pontas soltas, tudo se une com esse final maravilhoso!!

Amei o desenrolar da trama, os personagens (me identifiquei muito com a Helen, quem nunca passou por essas situações de não saber falar não? Hahahaha), e o desfecho!

Para todos que curtem suspense e thriller! Não deixem de ler esse livro porque o plot é incrível!

oicxrol 13/06/2022

Mano????
Eu achei os personagens muito lelé da cabeça principalmente a Helen e a obviamente a Rachel mas depois a gente se acostuma. Trás muitos sentimentos juntos e eu fiquei indignada com certas coisas que você fica mas não é possível mas o final vale a pena. Demora muito pra explicar tudo mas explica fé.
Não dou 5 porque me deixou com raiva além de eu ter ficado com dó da Helen

Mariana 17/09/2023

Vale a leitura, mas não é perfeito
Para um livro de estreia, Greenwich Park é uma boa estreia. O livro começou bem interessante pra mim. Foi uma leitura que me prendeu, mas que eu tive alguns problemas difíceis de superar. Na metade, eu já estava impaciente porque sentia que nada evoluía.

De pontos positivos, acho que a autora conseguiu criar muito bem uma atmosfera de suspense. Ela também consegue conduzir muito bem nossas emoções, um trabalho bem feito.

Mas tive alguns problemas com os diferentes pontos de vista. Do meio pro final, ele começa a ser usado como um recurso pra quebrar a narrativa e criar mais suspense, o que começou a ser um saco. Aumentou a sensação de que a autora estava enrolando para desenrolar em poucas páginas. E foi isso mesmo que ela fez.

Como todo livro que enrola para colocar todas as peças na mesa, o final foi corrido e, apesar do último ponto de vista, achei algumas coisas mal explicadas/forçadas e alguns comportamentos dos personagens improváveis.

Acho que o livro poderia ter sido muito bem melhor trabalhado em menos páginas e colocando mais respostas ao longo do caminho. Alternância entre pontos de vistas, carta, e os capítulos do Greenwich park foi muito exagero estilístico.

Tem potencial para ser um bom roteiro de filme.

Suh 30/06/2022

Hellen está grávida e se sentindo só: Seu marido está imerso em problemas na empresa na qual é sócio com seu irmão; sua cunhada, envolvida com sua própria gravidez; sua amiga, dedicada à investigação de um caso sobre o qual está trabalhando. Até que ela vai, sozinha, assistir a algumas aulas pré natais e conhece Rachel, uma personalidade que não poderia se opor mais a da protagonista. Aparentemente bem mais jovem e com hábitos estranhos pra uma grávida - como fumar e beber (???) - Rachel é uma criatura misteriosa que entra na vida de Hellen como um furacão, sem deixar pedra sobre pedra.

A narrativa me incomodou em alguns momentos (as loucuras e faltas de limite da Rachel, a "inocência" da Hellen), mas o ritmo é bastante frenético e me prendeu bastante, especialmente nos últimos capítulos. Gostei dos plot twists e resoluções, embora algumas não sejam tão difíceis assim de adivinhar.

Luly @projetocabeceira 01/07/2022

Eu achei fantástico! Um thrillerzao com todos os elementos. Teve uma hora que eu matei a charada, mas são tentar entrelinhas que no final eu vi que só tinha matado umas partes pequenas delas. A autora conseguiu fazer o plot do plot.

Ivania 14/11/2022

A podridão por trás da perfeição
Confesso que não tinha muitas expectativas com esse livro, mas me surpreendi positivamente com a história. Greenwich Park têm tudo, a descrição dos cenários pela autora é belíssima (me deu uma vontadezinha de largar tudo aqui e ir pra Londres) o que faz com que você seja de fato transportado para a história. Os personagens são bem construídos e o plot é INCRIVEL. Serio, esperava tudo menos aquilo ali. Recomendo muito, mas já deixo avisado que uma vez que você tenha tempo e esse livro na mão, vai ser difícil não terminar tudo e um dia.

Andreia.Kohut 10/07/2022

Livro que prende do começo ao fim. Um segredo bem guardado que vai revirar a vida de uma mulher que finalmente se encontra grávida. Uma nova amizade mexe com todas as estruturas. Maravilhoso!

Vivi 24/06/2022

? Sabe aquele livro que quando começamos a ler e parece nos primeiros capítulos que não vai ser tudo aqui mas, você continua dando chance e pah... passa a ficar tão bom que é impossível parar?
Literalmente esse é im deles. Assim, previsível que é realmente o culpadx mas as últimas páginas final rola uma mudança inesperada.
Como eu dei nomes pesados para Rachel e .... meuu... Helen uma tonta. Estrela aqui mesmo foi Kate.
Aqui não há inocentes e um pior que o outro ( exceto Helen) .
Família, traição, estupro, assassinatos . Um trillher realmente digno de muitos aplausos. Tudo bem amarrado e muitas reviravoltas.
?Helen tem uma vida perfeita: um marido maravilhoso, uma casa fantástica, e um bebé a caminho. Numa aula de preparação para o parto, conhece Rachel. Apesar de estar grávida, Rachel bebe, fuma, e faz tudo o que não deveria fazer. Mas Helen sente-se só, e vê em Rachel uma nova amizade, sem saber tudo o que isso implicará ? e o impacto que Rachel terá na sua vida e na de todos em seu redor.
Edméia 24/06/2022minha estante
Fui ver na Amazon e este livro , em Português , capa comum , custa R$ 580,00 ! Fiquei estupefata ! Por enquanto, não comprarei nem lerei este livro , infelizmente !!!

Vivi 24/06/2022minha estante
Compra pela Tag

Edméia 24/06/2022minha estante
Mas aí ,eu tenho que me associar ; né ? Além do mais, prefiro os livros eletrônicos ! Quase não compro livro físico !

Vivi 25/06/2022minha estante
Pode comprar avulso

Edméia 27/06/2022minha estante
Como faço isso , Vivi ! Não conheço a Tag !

Vivi 27/06/2022minha estante
Oii teria que entrar no site clube tag livros. Lá vc acha tanto assinatura com avulsos.

Edméia 28/06/2022minha estante
Vou ver se consigo fazer isso. Obrigada .

Mimi Macedo 05/04/2023

Mistérios/ suspense
Gente que integrante, envolvente, impensável o enredo que envolve a protagonista. A maneira com a escritora desenvolve os capítulos e, ao mesmo tempo, de irritar e de encantar. Esse livro tem um suspense que te faz criar várias teorias mas nenhuma delas é a certa kkkkk. Ameiiii é também tive muita raiva de uma persona ali.