Greenwich Park

Greenwich Park Katherine Faulkner

Resenhas - Greenwich Park

Isadora.Zanato 12/07/2023

Muito bom!!!
Fazia mt tempo que um livro não me prendia tanto! Queria ler o tempo todo para encontrar as respostas!

Amanda 23/07/2022

Um livro que te prende do começo ao fim, além de ter uma escrita fácil e gostosa de ler. Ideal pra tirar da ressaca.
P.S.: amei o plot do final

arlete.augusto.1 21/06/2022

Não perca seu tempo
No início, parece que vai ser uma boa história, fiquei interessada no mistério que a autora coloca, embora já imaginasse o que poderia ser. Passando as 100 primeiras páginas, começa a enrolação e a autora se perde completamente. Pensei em abandonar, já que o livro é longo, mas queria saber como a autora concluiria a trama e foi decepcionante. O livro é cheio de furos, a história não se sustenta, totalmente sem nexo. O pior livro da TAG, nesses três anos de assinatura. Fico pensando como o curador não fez uma leitura crítica antes de escolher para publicação.
Os fãs de uma boa trama, como eu, ficarão com muitas saudades dos grandes autores do gênero.

#Anafox 12/06/2022

Que história!
Uma carta escrita da prisão para Helen abre a cortina para a história. Sabemos que "deu ruim", mas não sabemos o que. Na sequência, voltamos no tempo e, nossa protagonista Helen está grávida e começa a frequentar um curso para gestantes, onde conhece a expansiva Rachel. Aos poucos vamos conhecendo o pequeno círculo social de Helen e a estranha e intensa curiosidade de Rachel. Sabemos que "algo errado não está certo", mas é difícil dizer o quê, qdo todos os personagens, assim como todos os seres humanos, tem segredos. Ao mesmo tempo, há um caso de estupro sendo julgado, uma possível traição em tela e uma reforma em andamento. Acompanhamos o enredo do ponto de vista de Helen, de sua amiga Kate e de sua cunhada Serena. Além disso, há breves capítulos misteriosos cujo protagonista não é identificado, aumentando o ar de mistério.

A história começa a ganhar ritmo e é difícil parar de ler. Todos são suspeitos ( de que?), milhares de possibilidades ( o que está acontecendo?!?)...

Embora eu sentisse que a autora não tenha conseguido criar uma expressão própria a cada personagem, ela criou uma história das boas. A minha crítica tvz seja excessiva em virtude de ter lido recentemente As Meninas, da Lygia Fagundes Teles (que cria falas muito personalizadas para cada personagem).

Rosana Miyata 07/07/2022

Surpreendente
Pela sinopse não esperava tanto, mas conforme avançava na leitura ficava difícil parar de ler, mil hipóteses iam surgindo na minha mente. Quando você pensa que está desvendando um mistério as pontas se abrem e mais conexões são feitas. É impossível desconfiar de um único personagem...Eu cheguei num momento em que achava que todos tinham alguma culpa no cartório...rsrsrs....Eu literalmente pirei com esse livro. É um forte concorrente para ser a melhor leitura do ano!

Vivi 24/06/2022

? Sabe aquele livro que quando começamos a ler e parece nos primeiros capítulos que não vai ser tudo aqui mas, você continua dando chance e pah... passa a ficar tão bom que é impossível parar?
Literalmente esse é im deles. Assim, previsível que é realmente o culpadx mas as últimas páginas final rola uma mudança inesperada.
Como eu dei nomes pesados para Rachel e .... meuu... Helen uma tonta. Estrela aqui mesmo foi Kate.
Aqui não há inocentes e um pior que o outro ( exceto Helen) .
Família, traição, estupro, assassinatos . Um trillher realmente digno de muitos aplausos. Tudo bem amarrado e muitas reviravoltas.
?Helen tem uma vida perfeita: um marido maravilhoso, uma casa fantástica, e um bebé a caminho. Numa aula de preparação para o parto, conhece Rachel. Apesar de estar grávida, Rachel bebe, fuma, e faz tudo o que não deveria fazer. Mas Helen sente-se só, e vê em Rachel uma nova amizade, sem saber tudo o que isso implicará ? e o impacto que Rachel terá na sua vida e na de todos em seu redor.
Edméia 24/06/2022minha estante
Fui ver na Amazon e este livro , em Português , capa comum , custa R$ 580,00 ! Fiquei estupefata ! Por enquanto, não comprarei nem lerei este livro , infelizmente !!!

Vivi 24/06/2022minha estante
Compra pela Tag

Edméia 24/06/2022minha estante
Mas aí ,eu tenho que me associar ; né ? Além do mais, prefiro os livros eletrônicos ! Quase não compro livro físico !

Vivi 25/06/2022minha estante
Pode comprar avulso

Edméia 27/06/2022minha estante
Como faço isso , Vivi ! Não conheço a Tag !

Vivi 27/06/2022minha estante
Oii teria que entrar no site clube tag livros. Lá vc acha tanto assinatura com avulsos.

Edméia 28/06/2022minha estante
Vou ver se consigo fazer isso. Obrigada .

Babis Schuina 29/06/2022

Chato.....
Eu não sei se classifico o livro como chato, apenas, ou se estou sem paciência.
Uma consideração inicial: cansei das narrativas femininas centradas na maternidade que a TAG trouxe no primeiro semestre, acredito que dos 6 livros, uns 4 traziam personagens femininas com dilemas, durante todo o livro (ou em arcos específicos) focados em ser mãe. Poxa senti que a vivência feminina ficou totalmente focada nesse aspecto durante esse semestre.

Dito isso, esse livro aqui é o que mais me deixou entediada.
O suspense até funciona mas está tão soterrado na passividade e chatice da Helen que várias vezes me sentia "emperrada" na história. O começo é bom, e então temos uma barriga gigantesca onde nada acontece, ou melhor, acontece mas como é no ponto de vista da Helen não engrena.
As personagens, com exceção da Katie, são muito chatas. Rory e Daniel tem a profundidade de uma folha A4, ambos boring até dizer chega; Serena é a típica personagem que já esperamos ser a vilã, clichê até dizer chega; Rachel não me cativou, a história dela é pesada, terrível e triste, uma tragédia, mas durante todo o livro ela é extremamente invasiva e irritante; e então, a dona de quase toda narrativa, Helen, chata chata chata, entendo a fragilidade dela mas é incrivelmente irritante acompanhar a falta de reação dela.
Muita descrição, personagens sem carisma, muita enrolação no meio do livro. Mesmo com capítulos curtos a leitura foi cansativa (e a cor da fonte não colaborou). Com umas 80 páginas a menos acredito que teria sido bem melhor.
No fim tive a sensação que o livro tinha uma premissa interessante, mas acabou prejudicado pelos protagonistas não muito carismáticos e uma escrita dolorosamente maçante.

Bruna 24/08/2022

Foi a primeira vez que li um livro em que a protagonista me deixa irritada. Ela vive em uma bolha e mesmo estranhando o comportamento das pessoas que convivem com ela, continua deixando sua vida se moldar e ser usada por eles.

A leitura me prendeu desde o início. Criei teorias do porquê as pessoas agiam de deteminada forma e quem eram os culpados. A autora escreve muito bem.

Gostei e recomendo para quem gosta de thriller.

João 30/12/2022

Entre os piores
Só tenho uma palavra a dizer, NÃO!

A história narra a vida de Helena e o mistério que surgirá.
Helena, uma mulher adulta e grávida, já apresenta muitos problemas no início, onde seus amigos a deixam em segundo plano e até o próprio marido, ela tenta conviver com a sua própria companhia, mas acaba fazendo uma amizade na aula de maternidade, Rachel.
Rachel é complicada, pois é totalmente contrária da Helena, rebelde, jovem, descontraída e inconsequente, porém, Helena, é a miss perfeitinha, tem a casa perfeita, a família perfeita, o relacionamento perfeito, ou é isso que ela deseja transmitir, porém, com a chegada de Rachel, acaba acarretando em muitos assuntos delicados, que vira uma grande bola de neve.

Eu vou ser sincero, eu achei esse livro péssimo, ele quer passar todos os mínimos detalhes no início da história e é por isso que ele se transforma em uma leitura entediante, pois só lá no final que a obra realmente começa a ficar agradável, mas uma coisa tenho que confessar, o final é a única parte que vale a pena.

Jordana Borges 15/02/2023

Um deleite para os amantes de thrillers psicológicos!

Esse livro foi uma experiência muito boa, a leitura é fluida e não dá vontade de desgrudar, a vontade é de ir lendo um capítulo atrás do outro. Gostei muito do plot, mesmo desconfiando dele em algumas ocasiões!
Adorei a escrita da autora, com certeza lerei obras futuras dela!
Vale a pena a leitura!

Giovanna 13/07/2023

Gostei bastante do livro, foi um suspense que me prendeu do começo ao fim e sinceramente não achei tão óbvio.

alicia 06/07/2023

Cuidado com quem entra na sua vida
Li esse livro de forma aleatória, estava em promoção em uma livraria física, entendi isso como um milagre e levei pra casa kkkkkk já tinha ouvido algumas recomendações sobre ele, porém não tinha dado atenção, e digo, que grata surpresa.
Muitos disseram que o livro começava lento e se desenrolava a partir dos 50%, o que eu discordo. Apesar de ter um ritmo mais frenético da metade em diante, considero que o começo não é lento, pois apesar de não ter muitos acontecimentos no início, só a atmosfera da história é suficiente para te deixar instigado a ler rapidamente. A combinação de suspense + grávidas me lembrou muito a ambientação de "Até você ser minha".
Gostei bastante da história, é um thriller doméstico muito bem construído que te deixa muito aflito e muito curioso. Com certeza a Rachel é a personagem que mais me tirou do sério durante a história kkkkk
Apesar de misterioso, a história é cheia de clichês e pistas, e fez com que eu já tivesse desvendado o plot inteiro em 60% do livro, fiquei esperando que tivesse alguma coisa muito inesperada e não teve (os únicos plots que me surpreenderam foi o colar e literalmente a última página do livro).
A única coisa que me incomodou no livro é que ele tem muitas partes repetitivas e travadas, ou seja, o livro poderia ter 300 páginas que caberia a história de forma satisfatória.