The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

luhschett 14/01/2024

Vale o hype
Eu gostei muito da leitura desse suspense, que achei bem dinâmico e intrigante. Além disso, ela também foi bem fluida e rápida, mesmo em inglês.
A construção da narrativa foi muito bem pensada e também finalizada, sem deixar buracos na história. Mesmo tendo uma ideia do que poderia se revelar do meio para o final da história, o plot conseguiu me impressionar, monstrando um contexto bem complexo e interessante. Fiquei chocada e muito presa na história enquanto aos poucos tudo foi sendo explicado, principalmente devido aos detalhes colocados durante todo o livro. Genial.

Cari 12/01/2024

Primeiro!
Com certeza um dos melhores livros que já li e que estará entre os favoritos do ano. Um enredo cativante, que assim como Millie e Nina estiverem, nos deixa preso até que o mistério por trás das histórias que cercam os Winchesters sejam solucionados.
Bem como a empregada é enganada a respeito da história e racionalidade dos patrões, a cronologia através da qual o livro é disposto, nos faz apontar diversos culpados ou vilões, até que o real é apenas no desfecho, evidenciado, o qual tem seu fim tragico, ao pagar pela tortura e sofrimento pelos quais foi responsável. Afinal, mesmo que se sentisse impune e munido da segurança que o status financeiro traz, acaba como todos os seres mortais, independente da classe. Mais um exemplo de um típico homem fruto do vendido "American Way of Life", que ao olhar da sociedade, apresenta-se um responsável pai rico de família, mas atrás das cortinas um assedior, autodeclarado educador e controlador de sua esposa, embora aqui a divergência encontra-se em sua criação e tendência piscicótica.
Contudo, "The Housemaid" atende ao gênero "thriller", de modo brilhante, dotado de reviravoltas e seguidas quebras de expectivas, as quais fazem com que o leitor anseie e lamente pelo fim quando ele é alcançado.

AleBooks 12/01/2024

UP TO THE ATTIC YOU GO BITCH
ESSE LIVRO ME FEZ QUESTIONAR MINHA SANIDADE MENTAL. CHOREI, GRITEI, FIQUEI CHOCADA, EMBASBACADA. UM LIVRO DE CAIR O K.U DA BUNDA

Bianca0405 11/01/2024

Cem fios de cabelo ?!
A partir da metade do livro , ele começa a te prender na leitura.Apesar de ter plots bem chocantes e uma história um tanto mal escrita .
Os quatro personagens devem ter um certo nível de psicopatia , o "ruim" é que não aprofundaram o enredo para falar de certo personagem ,o que deixa um pouco confuso. Mas o resto é para realmente te deixar de queixo caído

netinhoS2 11/01/2024

O emprego? era no hospício.
Decepção foi minha experiência com esse livro. Primeiro de tudo, eu estava com muitas expectativas do enredo, não apenas com o plot em si mas com o livro por completo, buscava principalmente a atmosfera gostosa de tensão que os livros de mistério proporcionam, o que não foi o caso desse que só me fez passar raiva.

Em primeiro plano, começo minha critica em cima da narrativa, péssima. Partindo da minha expectativa que o livro teria uma atmosfera melhor, imaginei que teria personagens mais concisos, sérios, que alimentasse a espera pelos horrores que estavam por vir, no entanto, infelizmente, a personagem principal Millie não tem absolutamente nada disso. Sua narrativa é extremamente exaustiva, tediosa e um pouco vergonhosa, era sempre falando a mesma coisa, alguns pensamentos tão bestas que parecia que ela era uma adolescente diretamente de uma fanfic.

Além da Millie, praticamente todos os personagens são rasos. Ou era sempre falando/pensando a mesma coisa todo capítulo, agindo da mesma maneira (tanto os "normais" quanto os "doidos"). Não existia aprofundamento, tanto que em capítulos que trocam de ponto de vista, a autora retrata da mesma maneira, mesmas falas, como se todo mundo fosse a "mesma" pessoa, absolutamente 0 discrepância. A tentativa de uma construção linear da autora falhou em diversos momentos que acontecia situações que, por parte poderia servir para dar uma alimentada no aguardo do desenrolar dos eventos, mas ai vinha a decepção de mais da monotonia mesmo.

Por fim, nem o plot valeu a pena. Até o final parece que teve nada, que toda aquela aflição se acaba fácil e magicamente. Sim, tem uns absurdos por trás que até traz um choque ao leitor, mas de resto é uma farofa maluca (infelizmente não daquelas boas) que promete, esquece o que prometeu no meio do caminho e no fim entrega nada.

acervodosnerds 11/01/2024

Fiquei dividida entre rir e passar raiva
Resumidamente, o livro segue o ponto de vista de Millie, uma ex-presidiária que passou 10 anos presa por assassinato. Após perder o emprego que conseguiu quando saiu em condicional, ela se candidata a uma vaga como empregada na casa de uma família rica: os Winchester. Durante a entrevista, Millie conhece Nina, a dona da casa, uma mulher querida, simpática e muito animada. Ou assim ela pensava.
Ao começar a trabalhar na casa, a personalidade de Nina muda quase da água pro vinho: começa a brigar com Millie por coisas mínimas, acusa ela de coisas que nunca fez, manda ela em tarefas e depois diz que nunca fez isso e assim por diante. Ali ela também conhece Andrew, marido de Nina, um homem lindo, atencioso e ?bom demais para Nina?, que passa a defender Millie das acusações infundadas da esposa.
Apesar da família Winchester - formada por Nina, Andrew e Cecelia (filha de Nina) ? parecer a família perfeita, Millie descobre que isso não poderia estar mais longe da realidade.
O livro não é ruim.
Mas também não é bom.
A Millie é uma personagem extremamente irritante, praticamente tudo que ela faz é admirar como o Andrew é bonito, falar como ele é bom demais pra Nina, que ela não está à altura da beleza dele, e que ela seria capaz de dar o bebê que ele tanto quer e ela não pode. É insuportável, passei muita raiva com essas partes (que vai até um pouco mais da metade do livro). Mas tem algumas partes que fui obrigada a dar muita risada pela burrice e pelo absurdo e no fim acabou sendo divertido. Também fiquei curiosa pra saber o que iria acontecer no final, principalmente porque queria ver se a minha teoria do início do livro estava certa (estava), então foi uma leitura que prendeu MUITO (tanto que li em três dias).
Além disso, achei um livro bem fácil para ler em inglês ? é a versão disponível no Kindle Unlimited e a que eu li ? porque é um inglês simples, com palavras mais conhecidas e que se repetem muito, então recomendo para quem está querendo começar a ler livros em inglês. O livro tem duas sequências, que também tem a versão em inglês disponível no KU e que pretendo ler em algum momento, só não sabemos quando.

Jess 10/01/2024

Millie está desesperada por um trabalho.

Sem grana e cansada de morar no próprio carro, ela não perde tempo em aceitar a proposta de trabalho de Nina Winchester.

Ser empregada na casa da família Winchester, manter tudo limpo, organizado, e, eventualmente, cuidar da filha do casal em troca de um salário e um teto sob o qual dormir parece ser um ótimo negócio para Millie.

Ela só não contava que a fachada de perfeição apresentada por Nina não demoraria nada a começar a ruir.

As coisas entre os Winchester começam a ficar cada vez mais complicadas, mas desistir não é uma opção para Millie que precisa daquele emprego mais que tudo.

Então, por mais excêntrica que a sua patroa possa parecer, e por mais estranha que a dinâmica na casa possa ser, Millie vai aguentar firme, indo contra os seus instintos e os avisos recebidos.

O problema é que trabalhar para os Winchester pode ser cada vez mais perigoso.

Dá para entender o motivo para o todo o hype em cima desse livro. Ele realmente é um suspense bom de acompanhar, intrigante e com um plot (que pelo menos para mim foi) surpreendente. A narrativa é fácil de acompanhar e a leitura flui muito bem. Mudei de opinião sobre as personagens e as minhas suspeitas do que poderia ter acontecido algumas vezes no decorrer do livro... só para depois perceber que eu estava errada em praticamente tudo. O meu lado detetive não é lá muito apurado, mas creio que também seja crédito da autora e da forma como ela resolveu contar essa história. Gostei bastante.

arualzin 10/01/2024

Uma ótima distração
Confesso que estava ansiosa para ler esse livro, pois vi que ele era muito 8 ou 80: você amava ou odiava.

Ao contrário de algumas opiniões vistas, não achei o livro monótono em nenhum momento, e eu gostei da escrita da autora e do que a história se propõe a nos apresentar.

Porém, alguns pontos soltos e não muito explorados chegaram a me incomodar, como a conversa final da Nina com a mãe do ex marido dela, dando uma pista do passado dele. Sinto que esse passado poderia ter sido mostrado e acrescentaria muito para a trama. Além disso, a parte 3 da história pareceu meio apressada, acredito que, se ela tivesse sido mais elaborada, teria ficado um pouco mais interessante.

Resumindo: foi uma leitura boa e que me entreteve, recomendaria para os outros também. Um plot em específico me surpreendeu bastante! Não acho um livro perfeito, mas não chega a ser ruim :)

Katiana.Almeida 09/01/2024

Ameii
Nessa história temos a Millie, que tem um passado marcado pelos anos que passou na cadeia, que é contratada pela Nina para trabalhar na sua casa como empregada domestica, porém, o que Millie nao imaginava é que Nina é maluca, que os dias dela vao ser um verdadeiro inferno, e que ela vai precisar aguentar tudo isso, até conseguir se estabelecer, mas Millie não contava também, que tem uma história bizarra por trás da loucura de Nina, e que as vezes nem tudo é o que parece.

Eu amei essa história, ela te prende do inicio ao fim, gostei do plot twist e gostei muito do desenrolar das coisas, porém, a conclusao da história foi muito simplória para a enormidade da coisa, mas ainda assim, recomendo a leitura.

Ariana85 09/01/2024

Eu amo livro que me deixa curiosa e que me arranca vários ?Não!?, ?Uau!? e reações diversas. Esse livro faz EXATAMENTE isso!
Confesso que fui muito resistente a ler porque vi muitas resenhas e várias pessoas falando que não valia a pena. Oi??? Vale e muito!!!!
História te prende desde o início. Você fica confuso de quem realmente tá mentindo e quem tá falando a verdade? uma loucura!
Adorei!

Bebe Bissigo 09/01/2024

Me tirou da ressaca
Eu comecei lendo o livro esperando que abandonaria, mas aí eu comecei a ficar com ódio da situação da Millie, logo, fiquei entretida. Sim, tem furos no plot, eu ligo? Às vezes. Nesse caso? Não.
Me deixou muito interessada e li ele em pouco tempo, amei!

Tati 09/01/2024

O melhor é que eu li em um dia e em ingles ainda, a escrita do livro é uma delicinha, a parte um voce le que nem agua e eu curti muito o enredo, MAS a parte dois achei horrenda de ruim e nem se fala da parte tres. Ja vi muita gente falando que o livro é ruim, mas eu diria que ele da pro gasto, faz o que promete e nada mais

argni 08/01/2024

Sombrio
?If only I could snap my fingers and trade places with her.?

Muito boa leitura, fiquei me corroendo por dentro tentando imaginar o que tava acontecendo, criei mil e uma teorias, e estavam todas erradas. Me surpreendi com o enredo e com o final.
Gostei que não precisei esperar os 45 do segundo tempo pra descobrir tudo e depois ter uma resolução rápida que deixa a desejar. A autora vai deixando pequenas evidências que parecem totalmente desconexas, mas que fazem todo o sentido conforme ela explica tudo depois, por volta dos 3/4 finais.
Chegando nas últimas páginas tem bastante suspense, cenas agoniantes e mais surpresas. Muito bom.

Recomendo!

carolmndss 08/01/2024

Alerta de farofa!!!
Não é o livro de suspense mais incrível que eu já li, a reviravolta nem é tão surpreendente assim MAS foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e eu gostei o suficiente pra querer ler a continuação.

o final foi bem fácil e conveniente pra solução do mistério, não foi nada mirabolante e teve momentos que eu ria de como as personagens contava as coisas, pois não eram nem um pouco sutis. foi divertido K.