The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

lubzwp 18/01/2024

?The rage is gone and all that's left is fear.?
The Housemaid é a primeira parte de uma trilogia escrita por Freida McFadden.
Millie está a procura de um emprego depois de ter sido demitida do bar em que ela trabalhava. Entretando, para ela, essa tarefa não é tão simples, tendo em mente que passou os dez últimos anos de sua vida na cadeia.
Ela vai a uma entrevista de emprego que visa trabalhar como empregada e babá para os Winchesters. Já inicialmente sem muitas esperanças de ser aceita, sabendo que assim que procurarem informações sobre ela na internet ? afinal, era uma posição que requeria a moradia dela lá ? descobriram o histórico dela e de certeza não a contratariam.
Mas, uma semana depois, ela recebe uma ligação de Nina Winchester, informando-a que poderia se mudar para lá assim que possível para começar a trabalhar.

?As Nina and I exchange details about tomorrow, I wonder if she would feel the same way about me if she knew I spent the last then years of my life in prison.?

Assim que ela vai para o seu novo quarto ? e único já vem um tempo, contando que ela estava morando em seu carro ? ela se sente aliviada por finalmente poder deitar e esticar as pernas, mas, ela não consegue ignorar um sentimento de que algo está errado, principalmente depois de o jardineiro a alertar sobre um certo perigo. Mas logo ela percebe. A tranca do quarto fica do lado de fora, e não de dentro. E esse é só o começo.

?Why...? I clear my throat. ?Why is the lock to this bedroom on the ??????? rather than the inside??

O jeito que a história se desenvolveu realmente me surpreendeu. É um livro instigante que não te deixa soltá-lo até você saber a resolução do suspense, mas o suspense não acaba até as últimas páginas, ou seja, prende a sua atenção o tempo inteiro.

?Her white dress glows in the moonlight filtering into the hallway, like she's an angel. Except for the blood.?

???????!!

Eu adorei como mudaram a visão entre a Nina e a Millie, explicando certas coisas que, durante o livro, era considerada simples e pura loucura.

?And I smile. My first real smile in almost eight years.
I can't believe I finally got rid of that asshole.?

Me deixou impactada depois que eu li, não estava feliz e muito menos triste. Gostei muito da maioria dos personagens ? todos foram muito bem escritos ? e fiquei satisfeita como a Nina ajudou a Millie a não voltar para a prisão pelo crime que ela mesma a induziu a cometer, e como a Millie, sem querer, socorreu Nina daquele ciclo de tortura infinito.

?Even so, when I reach out to check his pulse on his neck, I expect him to grab my wrist. But he doesn't. He is completely still. When I press in his pulse, I feel nothing.?

Parabéns para a Millie por ter dado ao Andrew o fim que ele merecia. Foi a melhor parte, principalmente o jeito que ela usa um certo humor cáustico ao falar com ele, repetindo suas palavras contra o mesmo.
?I'll let you out,? I say. ?Just not ???.?

?Lower,? I say.
?What??
????? ??? ????? ?????.?

Me lembrou um pouco Jogos Mortais o fato de que ele busca punir pelos erros. Pela falta de valorização. A única diferença é que ele não tem como objetivo levar elas a morte, mas tem o mesmo senso de disciplina que o Saw, ? o que é claramente bizarro ? ou talvez eu esteja vendo história de terror até demais, mas não pude deixar de notar essa semelhança durante a leitura.

?It's such a shame,? she says, ?that he never really learned. I'm glad you stepped up and taught him a lesson.?
Amy49 14/03/2024minha estante
TRILOGIA?????? Caramba, eu li jurando que era um livro unico

Manuella309 15/02/2024minha estante
Eu tive a mesma sensação com o Verity hahaha
Talvez por isso não tenha gostado taaanto desse...
Mas realmente é uma leitura fácil, fluida e viciante

GabsOSilva 16/03/2024

É um bom livro, mas talvez eu tenha criado expectativas altas demais. Eu realmente fui enganada pelo plot da história, pelo menos até certa parte, o que pode não significar muito, levando em conta que esse não é o tipo de leitura que eu faço normalmente. Novamente, é um bom livro, eu gostei dos personagens e vi como uma oportunidade para treinar meu inglês, mas esperava um pouco mais.

Ysa 18/09/2023

Suspense eletrizante
Ótima leitura, o plot é realmente muito bom, toda a narrativa é muito inteligente e super bem construída. A leitura fica um pouco maçante em 2/4 do livro, porém volta a ficar fluida e faltou aprofundamento de um personagem (não vou citar qual pra não dar spoiler) , onde entender o passado dele era algo muito importante pra história, porém a autora só fez uma menção superficial a esse fato ao final do livro.
Diego 17/01/2024minha estante
Eu achei 99% do livro bom mas o finalzinho me deixou frustrado. Foi um livro ótimo como um todo (li quase que sem parar) e me passa a impressão que no final foi feito as pressas, sei lá.. Dava pra desenvolver um pouco mais

Gabriela 02/04/2024

Não gostei, o começo é ruim, parece escrita amadora, mas fica melhor a partir da parte dois, o que faz querer continuar e acabar logo. Não senti muito de suspense, só desgosto por todas as personagens ao longo do livro.
Larissa 13/04/2024minha estante
Estou lendo ele agora e tô me sentindo exatamente assim. Estou na metade, acho que ainda não cheguei na parte 2 e tá me parecendo escrita amadora mesmo, uma vibe meio fanfic. Mas todo mundo diz que tem vários plot twists incríveis, bom, vou continuar né

Bella Cassetti 21/01/2024

Esperava mais
Fui ler pelo hype e esperava muito mais, achei a escrita fraca e genérica mas é um livro bom para passar o tempo. Fiquei ansiosa no final que é quando as coisas realmente começam a ficar interessantes, mas o plot é mais ou menos.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 28/05/2022

Millie estava desempregada, dormindo no carro qndo é entrevistada para trabalhar por Nina Winchester, para trabalhar na casa dela como housemaide. Ela não tem muitas esperanças de conseguir a vaga, pq ela tem um recorde criminal. Qndo Nina oferece o emprego para Millie, ela fica super feliz e decide que fará de tudo para agradar sua nova patroa.
Millie vai morar com os Winchester, ela se surpreende ao descobrir que vai dormir em um quarto bem pequeno no sótão, mas tudo bem o quarto é melhor que dormir no carro.

Com o tempo ela vai estranhando alguns comportamentos de Nina. Nina ama sujar a casa só para ver Millie limpar. Nina sempre mente sobre alguma coisa, acusa Millie de coisas que ela jura que não fez. Ao olhos de Millie, Nina não é uma boa esposa para Andrew Winchester. Andrew é um marido perfeito e Millie começa a se imaginar vivendo a vida de Nina.

Os Winchester tem vários segredos, Millie não imagina o perigo que corre morando naquela casa, mas quando ela descobre, ela se tranquiliza pq os Winchester não imaginam do que Millie é capaz.

Apesar de ter outros livros dessa autora, esse é o primeiro que eu li e eu simplesmente amei. Com certeza vai entrar para meu top 5 de 2022.
A história é clever, louca, twisted, cheia de reviravoltas, com muito suspense, parece que estava em uma montanha russa. Me prendeu da primeira até a última página. Super recomendo esse livro.
Rosiviti 28/07/2022minha estante
Têm em português?

Tuchinski 09/11/2023

Se somar todos eles não da uma pessoa direito
Que livro bom! Confesso que no começo não fiquei presa, era só aquele lenga lenga da Nina sendo chata e ?louca? porém, quando chegou no final da Parte 1 e começou a 2, ai o negócio pegou fogo (a parte 3 nem se fala).

Para quem gosta de Verity, esse livro é a mesma vibe, porém beeeem mais louco e pesado.

Acho que para quem é muito acostumado a livro de suspense, o plot twist não vai ser totalmente uma surpresa. Mas é uma boa história, e só tem gente louca fazendo loucura inimagináveis.

Confesso que não gostei muito do epílogo, achei meio nada a ver, mas ok, ignorei! kkkkkk

Barbara 27/12/2022minha estante
Que resenha maravilhosa kkkkkkkk concordo com vc! A autora subestimou demais o leitor, quem já leu pelo menos um thriller na vida saberia pra onde a história tava indo

Beatriz2810 27/12/2022minha estante
Menina, socorro. Me explica a nota desse livro. ?

Sr.Matsui 20/03/2023minha estante
Putz! Eu tb caí nessa roubada!
Fiz questão de escrever uma resenha também porque é *impossível* alguém com mais de 13 anos achar essa porcaria 'surpreendente' e 'de cair o queixo'.
Só terminei porque fui me empurrando até passar da metade (por conta da avalanche de boas indicações) e aí ler só uns parágrafos rapidinho até chegar no final.
: )

Beatriz2810 27/07/2023minha estante
Vou ler sua resenha agora.

f.crtz 06/11/2023minha estante
sua resenha é simplesmente tudo o que eu queria dizer e não consegui. sem tirar nem por.

viczissima 28/08/2023

Muito viciante e ótimo pra sair da ressaca. a história é muito boa e eu gostei dos temas abordados, o fim tem um elemento que achei meio deus ex machina, mas não é ruim. recomendo.
jubooks 28/08/2023minha estante
tô lendo esse agora, gostando muito até o momento

beatrizs 28/08/2023minha estante
Vamos ver oq esse plot vai reservar pra mim...

viczissima 28/08/2023minha estante
é muito bom, vc fica doidinha p saber o que vai acontecer

Giovana1896 09/02/2024

Interessante
Ao concluir a leitura, é inegável que o livro atende ao seu propósito principal: entretenimento.

A narrativa flui de forma frenética, e a habilidade da autora em finalizar os capítulos com ganchos convincentes é admirável, o que nos impulsiona a devorar vários capítulos seguidos.
Embora reconheça suas falhas, é incontestável que a autora conquistou um espaço importante entre os jovens e aqueles que estão iniciando sua jornada literária. Livros como esse servem como porta de entrada para o universo da leitura, e é por isso que respeito muito obras que viralizam, mesmo que apresentem tramas consideradas “genéricas”.

O plot twist da história é muito interessante, surpreendendo até mesmo os leitores mais versados em suspense. Contudo, é preciso reconhecer que alguns eventos se desenrolam de maneira conveniente para conduzir a trama, enquanto o aprofundamento nos relacionamentos e nos personagens deixa muito a desejar. Acredito que todos os personagens poderiam ter sido explorados um pouquinho mais, mas talvez perdêssemos a forma dinâmica como a leitura funciona.

No entanto, como mencionei anteriormente, trata-se de um livro de entretenimento que se devora facilmente e que também serve como uma excelente opção para quem deseja praticar o inglês. Em resumo, o livro cumpre seu propósito ao oferecer uma leitura envolvente, embora apresente algumas limitações.

Karen204 26/12/2023

Esperava mais
Todo mundo me indicava esse livro como algo viciante e no início eu até me cativei mais pela história, porém com o passar das páginas comecei a achar um tanto quanto repetitivo e cansativo, muito mais extenso do que precisava ser.

Os personagens são interessantes, mas não ao ponto de me apegar a eles, tanto que gostei mais do jardineiro.

Desde o início, tinha uma noção de quem seria o vilão da história e acertei. Porém, ainda me incomoda algumas soluções finais tiradas do além e sem muito embasamento, além de um tanto quanto previsível.

A leitura é fluida e consegue te distrair, mas está longe de ser um livro viciante, pelo menos na minha experiência de leitura. Para mim esse livro fica no limbo entre não ser um livro bom e também não ser um livro ruim. Tanto que por enquanto não pretendo ler as continuações.

Rafaela1756 22/06/2023

the housemaid é o tipo de livro que eu tava com saudade de ler. me lembrou MUITO verity e o impulso em vários momentos, simplesmente impossível parar de virar a página. apesar de ter ficado desconfiada do plot ainda me senti aflita e nervosa enquanto lia, só acho que o final foi fácil demais e eu esperava um pouco mais de desenvolvimento nessa parte. de qualquer forma, uma ótima leitura pra quem gosta de suspense! e já tem em português então fica a indicação

putis 08/12/2023

Advogo mulheres assassinas e doidas
Amei demais!! um dos melhores que li em tempos no quesito suspense, o ttk tava certíssimo mt bom mds