The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Barbara 27/12/2022minha estante
Que resenha maravilhosa kkkkkkkk concordo com vc! A autora subestimou demais o leitor, quem já leu pelo menos um thriller na vida saberia pra onde a história tava indo

Beatriz2810 27/12/2022minha estante
Menina, socorro. Me explica a nota desse livro. ?

Sr.Matsui 20/03/2023minha estante
Putz! Eu tb caí nessa roubada!
Fiz questão de escrever uma resenha também porque é *impossível* alguém com mais de 13 anos achar essa porcaria 'surpreendente' e 'de cair o queixo'.
Só terminei porque fui me empurrando até passar da metade (por conta da avalanche de boas indicações) e aí ler só uns parágrafos rapidinho até chegar no final.
: )

Beatriz2810 27/07/2023minha estante
Vou ler sua resenha agora.

f.crtz 06/11/2023minha estante
sua resenha é simplesmente tudo o que eu queria dizer e não consegui. sem tirar nem por.

viczissima 28/08/2023

Muito viciante e ótimo pra sair da ressaca. a história é muito boa e eu gostei dos temas abordados, o fim tem um elemento que achei meio deus ex machina, mas não é ruim. recomendo.
jubooks 28/08/2023minha estante
tô lendo esse agora, gostando muito até o momento

beatrizs 28/08/2023minha estante
Vamos ver oq esse plot vai reservar pra mim...

viczissima 28/08/2023minha estante
é muito bom, vc fica doidinha p saber o que vai acontecer

Sinesio2 27/05/2023

QUE INCRIVEL!!!!
Um dos melhores livros que já li na vida!!! Que thriller perturbador e surpreendente!!! Amei demais, me prendeu MUITO!! Recomendo!
Carol.Ramone 29/05/2023minha estante
Vou começar agora. Super empolgada

Sinesio2 30/05/2023minha estante
É simplesmente INCRÍVEL!!!!

Carol.Ramone 31/05/2023minha estante
Amei!! Incrível mesmo. Terminei agora e ainda estou chocada.

Franciely 07/11/2023

Não entendo o hype
Gostei dos capítulos curtos, da separação em partes e do plost twist.
Mas principalmente na primeira parte tiveram cenas que eu pulei, não acrescentam em nada e para mim funcionou a história sem elas.
Minha personagem favorita com certeza é a Nina.
Li em uma madrugada dessa forma, ele é bom do meio pro final.
Porém não entendo o hype já que já li livros muito melhores e com certeza lerei outros.
Nicoly310 07/11/2023minha estante
Vc comprou o livro ou achou em pdf? Não encontrei na internet para baixar.

Franciely 07/11/2023minha estante
Eu li no Kindle Unlimited

Nicoly310 08/11/2023minha estante
Ah sim

Adriana1161 12/06/2023

Nina e Millie
Um ótimo thriller, narrado em primeira pessoa, um vira páginas, impossível de parar de ler!
História bem costurada, algumas passagens bem originais. Em outras, lembra alguns livros que já li, mas não vou dizer quais pq pode ser spoiler!
Personagens: Millie, Andrew, Cecelia, Nina Winchester, Enzo, Evelyn
Local: NY - atual
@driperini

Rose.Agra 13/06/2023minha estante
Tbm me lembrou outros livros mas se eu citar na postagem, vai ser spoiler na certa.

Adriana1161 13/06/2023minha estante
Exatamente!

Natalia Reis 30/08/2023

História frenética!
Fui surpreendida com essa leitura de uma maneira positiva. Para mim, o plot foi óbvio desde o começo, mas a fluidez e a dinâmica da leitura, a forma como a autora montou a história foram pontos positivos e que fizeram com que minha experiência ao ler o livro se tornasse ainda melhor.
Nele temos a história de Millie que é contrata para trabalhar para uma família perfeita. Perfeita até ela ter seus primeiros contatos profissionais com Nina, a esposa. Humilhações passam a ser recorrentes e Millie precisa aturar calada pois ela tem um passado e precisa desse emprego para poder voltar a ter sua autonomia.
Os capítulos curtos e a narrativa em primeira pessoa são elementos que só deixam a gente querendo mais e mais.
Meu único problema com a história foi um determinado fato do desfecho ter sido muito conveniente. Fora isso, temos aqui um ótimo terror psicológico que deve ser lido e recomendado.
Wacs 31/08/2023minha estante
Não é meu gênero de leitura mas já vi tanta indicação que tô quase lendo

Natalia Reis 31/08/2023minha estante
Eu tbm vi. Aí como estava no KU, eu aproveitei para fazer a leitura.

luhh_loopes 11/07/2023

Thriller viciante!
Sempre tive vontade de começar a ler livros em inglês mas sempre tive muito receio. Com um empurrão de uma amiga, resolvemos ler The Housemaid e não só me dei bem com o inglês como o livro escolhido ajudou e muito! Que história viciante. Nós mal saímos do cenário Casa/Quarto. E só temos 5 personagens. Mas a gente vai criando teorias, vai suspeitando de um em um, volta no mesmo... Chega uma hora que a gente não sabe mais quem está falando a verdade! E aí que a leitura fica instigante, pois a gente quer terminar logo pra descobrir tudo. E a autora não deixa nenhuma ponta solta, amei sua escrita! Até na última pagina, ela ainda nos surpreende.
Victor 11/07/2023minha estante
Eu também tenho dificuldade de ler em inglês mas esse livro foi super fluido, e ainda me ajudou a conhecer palavras novas?

luhh_loopes 11/07/2023minha estante
Ele é tão fluído e instigante que a gente acaba acostumando com o inglês! Comecei com o pé direito. Por mim continuo lendo os livros da autora pra ir pegando confiança rsrs

AliJu 20/03/2024minha estante
A Millie estava dando graças por pegar o lugar de qualquer pessoa que tivesse uma cama decente para dormir, desesperadíssima kkkkkk

gabipamplona 24/03/2024minha estante
Nossa siiiiim!!!!!! A cece era insuportavel de graça mesmo???

bia jordem 31/08/2023

Boatos de plágio
Bem, esse livro é sem tirar nem pôr uma cópia de "A outra Sra. Parrish". Portanto, embora eu tenha gostado muito do enredo e tenha me prendido, não posso dar nota máxima pra um livro que foi plagiado.
Buvelle 13/09/2023minha estante
caraca vdd né? sabia que a sinopse tinha me lembrado algo

bia jordem 13/09/2023minha estante
Pois é. Roubo descarado.

Barbara 25/04/2023

Plágio
Li em janeiro mas voltei pra atualizar minha avaliação: esse livro é um plágio do The Last Mrs Parrish - Liv Constantine, então se vc estiver interessado na sinopse, melhor ler o outro (até pq ele é melhor desenvolvido e escrito). Os dois tão no Kindle Unlimited
Barbara 25/04/2023minha estante
Com pitadas de Verity

Aline Rodrigues 05/06/2023minha estante
Não li esse aí mas me lembrou Entre Quatro Paredes

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 28/05/2022

Millie estava desempregada, dormindo no carro qndo é entrevistada para trabalhar por Nina Winchester, para trabalhar na casa dela como housemaide. Ela não tem muitas esperanças de conseguir a vaga, pq ela tem um recorde criminal. Qndo Nina oferece o emprego para Millie, ela fica super feliz e decide que fará de tudo para agradar sua nova patroa.
Millie vai morar com os Winchester, ela se surpreende ao descobrir que vai dormir em um quarto bem pequeno no sótão, mas tudo bem o quarto é melhor que dormir no carro.

Com o tempo ela vai estranhando alguns comportamentos de Nina. Nina ama sujar a casa só para ver Millie limpar. Nina sempre mente sobre alguma coisa, acusa Millie de coisas que ela jura que não fez. Ao olhos de Millie, Nina não é uma boa esposa para Andrew Winchester. Andrew é um marido perfeito e Millie começa a se imaginar vivendo a vida de Nina.

Os Winchester tem vários segredos, Millie não imagina o perigo que corre morando naquela casa, mas quando ela descobre, ela se tranquiliza pq os Winchester não imaginam do que Millie é capaz.

Apesar de ter outros livros dessa autora, esse é o primeiro que eu li e eu simplesmente amei. Com certeza vai entrar para meu top 5 de 2022.
A história é clever, louca, twisted, cheia de reviravoltas, com muito suspense, parece que estava em uma montanha russa. Me prendeu da primeira até a última página. Super recomendo esse livro.
Rosiviti 28/07/2022minha estante
Têm em português?

lubzwp 18/01/2024

?The rage is gone and all that's left is fear.?
The Housemaid é a primeira parte de uma trilogia escrita por Freida McFadden.
Millie está a procura de um emprego depois de ter sido demitida do bar em que ela trabalhava. Entretando, para ela, essa tarefa não é tão simples, tendo em mente que passou os dez últimos anos de sua vida na cadeia.
Ela vai a uma entrevista de emprego que visa trabalhar como empregada e babá para os Winchesters. Já inicialmente sem muitas esperanças de ser aceita, sabendo que assim que procurarem informações sobre ela na internet ? afinal, era uma posição que requeria a moradia dela lá ? descobriram o histórico dela e de certeza não a contratariam.
Mas, uma semana depois, ela recebe uma ligação de Nina Winchester, informando-a que poderia se mudar para lá assim que possível para começar a trabalhar.

?As Nina and I exchange details about tomorrow, I wonder if she would feel the same way about me if she knew I spent the last then years of my life in prison.?

Assim que ela vai para o seu novo quarto ? e único já vem um tempo, contando que ela estava morando em seu carro ? ela se sente aliviada por finalmente poder deitar e esticar as pernas, mas, ela não consegue ignorar um sentimento de que algo está errado, principalmente depois de o jardineiro a alertar sobre um certo perigo. Mas logo ela percebe. A tranca do quarto fica do lado de fora, e não de dentro. E esse é só o começo.

?Why...? I clear my throat. ?Why is the lock to this bedroom on the ??????? rather than the inside??

O jeito que a história se desenvolveu realmente me surpreendeu. É um livro instigante que não te deixa soltá-lo até você saber a resolução do suspense, mas o suspense não acaba até as últimas páginas, ou seja, prende a sua atenção o tempo inteiro.

?Her white dress glows in the moonlight filtering into the hallway, like she's an angel. Except for the blood.?

???????!!

Eu adorei como mudaram a visão entre a Nina e a Millie, explicando certas coisas que, durante o livro, era considerada simples e pura loucura.

?And I smile. My first real smile in almost eight years.
I can't believe I finally got rid of that asshole.?

Me deixou impactada depois que eu li, não estava feliz e muito menos triste. Gostei muito da maioria dos personagens ? todos foram muito bem escritos ? e fiquei satisfeita como a Nina ajudou a Millie a não voltar para a prisão pelo crime que ela mesma a induziu a cometer, e como a Millie, sem querer, socorreu Nina daquele ciclo de tortura infinito.

?Even so, when I reach out to check his pulse on his neck, I expect him to grab my wrist. But he doesn't. He is completely still. When I press in his pulse, I feel nothing.?

Parabéns para a Millie por ter dado ao Andrew o fim que ele merecia. Foi a melhor parte, principalmente o jeito que ela usa um certo humor cáustico ao falar com ele, repetindo suas palavras contra o mesmo.
?I'll let you out,? I say. ?Just not ???.?

?Lower,? I say.
?What??
????? ??? ????? ?????.?

Me lembrou um pouco Jogos Mortais o fato de que ele busca punir pelos erros. Pela falta de valorização. A única diferença é que ele não tem como objetivo levar elas a morte, mas tem o mesmo senso de disciplina que o Saw, ? o que é claramente bizarro ? ou talvez eu esteja vendo história de terror até demais, mas não pude deixar de notar essa semelhança durante a leitura.

?It's such a shame,? she says, ?that he never really learned. I'm glad you stepped up and taught him a lesson.?
Amy49 14/03/2024minha estante
TRILOGIA?????? Caramba, eu li jurando que era um livro unico

Talyta 09/10/2023

Boa leitura
Leitura fluída e bom plot.
Em todos os capítulos acontece alguma coisa interessante.
Mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente a Millie, achei ingênua e boba demais.
Mas o plot e o final fazem a leitura valer a pena.
Anacarolina12 09/10/2023minha estante
Quero começar a ler semana que vem esse

Ane 05/12/2022

Confusa com as boas avaliações. A história é cheia de buraco, parece que escreveram durante um AVC.
Beatriz2810 18/12/2022minha estante
Ainda tô em 70% e tbm estou confusa com a nota alta e as boas avaliações pq a autora forçou ao máximo a burrice da Millie. A menina com um celular na mão não podia ter ido lá no jardineiro e traduzido a conversa com ele? Tão lerdinha que espero que ela se foda no final, sinceramente.

Ysa 18/09/2023

Suspense eletrizante
Ótima leitura, o plot é realmente muito bom, toda a narrativa é muito inteligente e super bem construída. A leitura fica um pouco maçante em 2/4 do livro, porém volta a ficar fluida e faltou aprofundamento de um personagem (não vou citar qual pra não dar spoiler) , onde entender o passado dele era algo muito importante pra história, porém a autora só fez uma menção superficial a esse fato ao final do livro.
Diego 17/01/2024minha estante
Eu achei 99% do livro bom mas o finalzinho me deixou frustrado. Foi um livro ótimo como um todo (li quase que sem parar) e me passa a impressão que no final foi feito as pressas, sei lá.. Dava pra desenvolver um pouco mais