The Housemaid

The Housemaid Freida McFadden
Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Rafaela1756 22/06/2023

the housemaid é o tipo de livro que eu tava com saudade de ler. me lembrou MUITO verity e o impulso em vários momentos, simplesmente impossível parar de virar a página. apesar de ter ficado desconfiada do plot ainda me senti aflita e nervosa enquanto lia, só acho que o final foi fácil demais e eu esperava um pouco mais de desenvolvimento nessa parte. de qualquer forma, uma ótima leitura pra quem gosta de suspense! e já tem em português então fica a indicação

AliJu 20/03/2024minha estante
A Millie estava dando graças por pegar o lugar de qualquer pessoa que tivesse uma cama decente para dormir, desesperadíssima kkkkkk

gabipamplona 24/03/2024minha estante
Nossa siiiiim!!!!!! A cece era insuportavel de graça mesmo???

archer_girl_mi 06/12/2023

Estava há um tempo me forçando a ler, esse conseguiu me fazer terminar em três dias! gostei bastante, imaginei alguns plot twist, mas nada que me deixasse sem vontade de descobrir se de fato era aquilo que estava imaginando

Bruna 12/06/2023

Apenas leia
Se você gosta de suspense, de fofoca e intriga, apenas leia, nem olha a sinopse que é pra não estragar.
Isso não é uma obra prima literária, mas entrega tudo o que promete e mais um pouco. Li em 2 dias, nos dois fiquei acordada até as 3 da manhã porque eu PRECISAVA saber o que estava acontecendo. Entregou demais.

Adriana1161 12/06/2023

Nina e Millie
Um ótimo thriller, narrado em primeira pessoa, um vira páginas, impossível de parar de ler!
História bem costurada, algumas passagens bem originais. Em outras, lembra alguns livros que já li, mas não vou dizer quais pq pode ser spoiler!
Personagens: Millie, Andrew, Cecelia, Nina Winchester, Enzo, Evelyn
Local: NY - atual
@driperini

Rose.Agra 13/06/2023minha estante
Tbm me lembrou outros livros mas se eu citar na postagem, vai ser spoiler na certa.

Adriana1161 13/06/2023minha estante
Exatamente!

giheiden 30/04/2024

Não é inovador e nem revolucionário no gênero do suspense, mas eu amei cada página e todos os desfechos. Com certeza irei ler outros da autora, pois eu gosto de livros que cumpram o papel de me deixar doida das ideias criando mil teorias.

putis 08/12/2023

Advogo mulheres assassinas e doidas
Amei demais!! um dos melhores que li em tempos no quesito suspense, o ttk tava certíssimo mt bom mds

Silvia_Hall 24/07/2023

A page turner
Esse livro tem o tipo de leitura que mais me agrada, aquele que prende do início ao fim. Freida, a autora, está de parabéns, pois escrever 363 páginas que são devoradas em menos de 12 horas é um dom. Não é pra qualquer um.
O plot twist nao foi um dos mais surpreendentes, principalmente pra quem ama o gênero suspense. Mas mesmo assim a leitura prende até a última página.

Nadíly 07/09/2023

Um sólido 4
Talvez eu teria gostado mais e sido mais surpreendida se o hype não estivesse tão alto.
Criei muitas expectativas, gostei bastante do livro, mas alguns pontos achei bem forçados. Além disso, achei o final bem corrido.
Serviu pra entreter, mas já li suspenses melhores

Kaká 09/04/2024

Interessante, Mas Com Pequenas Ressalvas
Conclusão? Bem, o enredo prende muito e a escrita (que embora seja simples) é fluída suficiente para fazer com que o livro se passe muito rápido.

É um livro que entretém. O plot não achei nada de genial, tipo: "Meu Deus!!! Que incrível!!". Não. É um plot como qualquer outro. Em relação ao thriller (se pudermos pontuar que este livro seja de fato um thriller) não achei tão forte, tão bom. Mas agora as ideias do livro, toda a violência que tem, os personagens que são muito bons, vale a leitura. Tem muita coisa bizarra kkkk.

Talvez eu leia os próximos livros. Quero ver aonde essa história vai parar. Gostei, embora hajam algumas ressalvas. Poderia ter sido bem melhor. Mas OK.

Silva79 05/09/2023

The housemaid
Gostei bastante do livro, tem uma atmosfera bizarra que te prende desde a primeira pagina. Eu acho que daria uma ótima serie ou filme. Gostei e recomendo :)

Prisciani 01/12/2023

Reviravolta atrás de reviravolta
A quantidade de vezes que gritei "Meu Deus" ou "Não acredito" lendo esse livro com certeza foi a maior de todas as minhas leituras. A história me prendeu desde a primeira página. É uma leitura fluida e interessante, sem enrolação, mas que vai entregando aos poucos diversos fatos que se complementam e vão nos fazendo entender mais sobre os personagens. Confesso que fiquei em choque com certas situações que não sabia que encontraria, mas fiquei satisfeita com o desfecho. Fazia um tempo que uma leitura não me prendia tanto. Detalhe: precisei voltar e reler o primeiro capítulo para fechar uma ponta solta na minha cabeça.

Sinesio2 27/05/2023

QUE INCRIVEL!!!!
Um dos melhores livros que já li na vida!!! Que thriller perturbador e surpreendente!!! Amei demais, me prendeu MUITO!! Recomendo!
Carol.Ramone 29/05/2023minha estante
Vou começar agora. Super empolgada

Sinesio2 30/05/2023minha estante
É simplesmente INCRÍVEL!!!!

Carol.Ramone 31/05/2023minha estante
Amei!! Incrível mesmo. Terminei agora e ainda estou chocada.

RayLima 07/09/2023

Um suspense viciante
The Housemaid (A empregada na versão Br) é um livro que entrega exatamente aquilo que promete. Um bom suspense que te prende desde a primeira página, capítulos curtinhos que te fazem devorar o livro rapidamente e uma linguagem simples com uma narrativa que flui bem.

O livro é dividido em três partes e vai acompanhar a jovem Millie que acaba de ser contratada para trabalhar como empregada na casa da família Winchester, formada pelo casal Nina e Andrew e sua filha Cecelia.

A escrita da autora é bem enxuta, sem diálogos ou descrições muito extensas, ela vai direto ao ponto e isso contribui bastante no ritmo de leitura. Mas Freida peca nas repetições que por diversas vezes trazem informações que já foram citadas anteriormente apenas para ?encher linguiça? e isso me irritou um pouco.

Como qualquer livro de suspense é natural que você já comece a leitura sabendo que haverá reviravoltas, mas creio que a autora poderia ter sido mais sutil, pois desde o começo você consegue perceber que nada daquela história é convincente. De qualquer forma, não deixa de ser um livro divertido de ler e, apesar de você esperar o plot twist, continua sendo surpreendente o modo como o final se desenrola. O gancho para o próximo livro é um tanto fraquinho, mas pelo conjunto da obra, acho que vale a pena dar uma chance.

Obs.: acho que esse livro é uma ótima dica pra quem está na ressaca literária e tá buscando algo envolvente e fácil de ler.