The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Giovana.Duarte 02/06/2023

Achei muito bom
Uma leitura q te mantém querendo saber oq vai acontecer a cada virada de página.. vc quer tentar entender oq foi q aconteceu, e aos poucos o livro te conta o que realmente tá rolando!! Eu fiquei MUITO SURPRESA COM O FINAL.. CHEGUEI A ARREPIAR!

Barbstract 04/06/2023

Me decepcionei.
Fui com altíssimas expectativas ler esse livro e só me decepcionei. Achei tudo muito clichê e previsível. O plot twist já era meio esperado e depois disso fiquei esperando algum outro e não teve... Talvez se eu não fosse com tantas expectativas teria me surpreendido. Mas pro que tanto falam desse livro ser incrível, sinceramente não achei nada disso. O suspense não me pegou, infelizmente. Nem os personagens.

Fernanda1583 05/07/2023

O livro tem um bom plot twist mas achei a escrita um pouco pobre em alguns diálogos, poderiam ter sido melhores. A escrita é envolvente porque você quer descobrir o que vai acontecer, mas não me convenceu tantoo não

luhh_loopes 11/07/2023

Thriller viciante!
Sempre tive vontade de começar a ler livros em inglês mas sempre tive muito receio. Com um empurrão de uma amiga, resolvemos ler The Housemaid e não só me dei bem com o inglês como o livro escolhido ajudou e muito! Que história viciante. Nós mal saímos do cenário Casa/Quarto. E só temos 5 personagens. Mas a gente vai criando teorias, vai suspeitando de um em um, volta no mesmo... Chega uma hora que a gente não sabe mais quem está falando a verdade! E aí que a leitura fica instigante, pois a gente quer terminar logo pra descobrir tudo. E a autora não deixa nenhuma ponta solta, amei sua escrita! Até na última pagina, ela ainda nos surpreende.
Victor 11/07/2023minha estante
Eu também tenho dificuldade de ler em inglês mas esse livro foi super fluido, e ainda me ajudou a conhecer palavras novas?

luhh_loopes 11/07/2023minha estante
Ele é tão fluído e instigante que a gente acaba acostumando com o inglês! Comecei com o pé direito. Por mim continuo lendo os livros da autora pra ir pegando confiança rsrs

Michelle 14/07/2023

Gostei muito mesmo. Achei bem divertido, a história é muito desenvolvida mas no final tudo se resolve rápido e de forma pouco crível. De qualquer forma gostei muito de ler

itslena 17/07/2023

Que loucura!!
"everything is not what it seems" como canta nossa querida amiga selena gomez em feiticeiros de waverly place

eu acho que nunca li um livro tão rápido, confesso que alguns capítulos são mais chatinhos mas mesmo assim vc quer continuar lendo cada vez mais pra saber o que vai acontecer
e o jeito que é explicado cada parte e cada detalhe é incrível

marcosyas 03/03/2024

Bom, porém previsível demais
O suspense do começo da história foi o gancho pra eu seguir lendo o livro. Ainda bem que é curtinho. Perto de 30% da história, eu peguei no ar qual seria o plot twist e os acontecimentos ?óbvios? até o desfecho.
É uma boa leitura, mas pra quem já leu suspenses demais, é previsível até o último fio de cabelo.

Natalia Reis 30/08/2023

História frenética!
Fui surpreendida com essa leitura de uma maneira positiva. Para mim, o plot foi óbvio desde o começo, mas a fluidez e a dinâmica da leitura, a forma como a autora montou a história foram pontos positivos e que fizeram com que minha experiência ao ler o livro se tornasse ainda melhor.
Nele temos a história de Millie que é contrata para trabalhar para uma família perfeita. Perfeita até ela ter seus primeiros contatos profissionais com Nina, a esposa. Humilhações passam a ser recorrentes e Millie precisa aturar calada pois ela tem um passado e precisa desse emprego para poder voltar a ter sua autonomia.
Os capítulos curtos e a narrativa em primeira pessoa são elementos que só deixam a gente querendo mais e mais.
Meu único problema com a história foi um determinado fato do desfecho ter sido muito conveniente. Fora isso, temos aqui um ótimo terror psicológico que deve ser lido e recomendado.
Wacs 31/08/2023minha estante
Não é meu gênero de leitura mas já vi tanta indicação que tô quase lendo

Natalia Reis 31/08/2023minha estante
Eu tbm vi. Aí como estava no KU, eu aproveitei para fazer a leitura.

Luiza 04/09/2023

"The Housemaid"
Eu simplesmente devorei esse livro pq ele me prendeu de um jeito tao insano, fazia tempo que eu nao me sentia assim a respeito de um livro. tava com saudades de ler um livro de suspense realmente bom.
eu li ele em inglês com medo de ser uma linguagem mais complicada, mas foi completamente tranquilo, uma escrita muito gostosa e rapida de ler, e que vc acaba se perdendo no tempo e nao quer parar de ler até acabar.
achei o progresso da história muito bom e como cada coisa foi explicada e esclarecida no tempo certo, sem pressa.
com certeza foi um dos melhores livros de suspense que eu ja li (obvio que nenhum nunca jamais será "a paciente silenciosa"), me manteve vidrada do começo ao fim e realmente não achei que ia ficar tao obscuro quanto ficou, mas mesmo assim continuou muito bem.
eu recomendo muito se vc for uma pessoa que gosta bastante de suspense!!

Marina 07/09/2023

O plot ?
Apesar do hype comecei o livro sem muita expectativa. Inicialmente achei o plot previsível, mas no desenrolar da história, MINHA FILHAAAAA!! QUE PLOT ?

claradebolacha 23/09/2023

Li tudo em menos de um dia
Esse livro me surpreendeu muito, adorei a história. os capítulos curtos foram a cereja do bolo pra eu terminar e devorar o livro inteiro muito rápido

Clah 02/10/2023

Tinha tudo para dar certo, mas deu errado!
Esse livro tem uma história legal e acho q em um filme daria certo, mas no livro não deu.

A escrita repetitiva me irritou profundamente, a autora passou 70% (parte da millie) do livro falando de uma coisa entediante e chata; 20% (parte da nina) na parte que realmente tem um pouco de suspense psicológico; e, 10% do livro foi bom (parte do andrew + millie).

O plot twist do livro foi previsível, até o capítulo 15 eu já tinha conseguido desvendar metade da história.
Realmente não entendi o hype do livro, sinto muito.

Dei 2,5?? porque por mais que eu não tenha gostado do livro, a história ainda é legalzinha, só foi bem mal construída.

lis b. 17/02/2024

Plot previsível e enredo básico
Nada nesse livro é inovador. toda essa ideia da esposa maluca e do marido perfeito já foi usado em inúmeras narrativas. ainda sim, acho que a adição de outros pontos de vista é positiva e o ritmo da história é sem dúvidas bom. só que não tem como ignorar as soluções toscas que a autora deu no final e todo o início bobo e até mesmo um pouco cômico. no geral, entrega entretenimento e uma boa oportunidade de treinar inglês, já que assim como o próprio livro, o vocabulário também é básico.