The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Rooh Beviláqua 06/03/2024

Instigante
Li a versão em inglês, pois está disponível no Kindle Unlimited. Recebi a indicação 5/5 estrelas, então fui ler. E realmente é um livro muito bom, te desperta a curiosidade o que te faz devorar o livro.

sheraa099 28/08/2023

É sempre um mommy issues
É uma boa leitura, acho que me incentivou a sair um pouco dos romances e voltar para os livros de suspense. Fiquei completamente obcecada, confesso que esperava mais depois de todo o hype mas muito bom.

Natalia Reis 30/08/2023

História frenética!
Fui surpreendida com essa leitura de uma maneira positiva. Para mim, o plot foi óbvio desde o começo, mas a fluidez e a dinâmica da leitura, a forma como a autora montou a história foram pontos positivos e que fizeram com que minha experiência ao ler o livro se tornasse ainda melhor.
Nele temos a história de Millie que é contrata para trabalhar para uma família perfeita. Perfeita até ela ter seus primeiros contatos profissionais com Nina, a esposa. Humilhações passam a ser recorrentes e Millie precisa aturar calada pois ela tem um passado e precisa desse emprego para poder voltar a ter sua autonomia.
Os capítulos curtos e a narrativa em primeira pessoa são elementos que só deixam a gente querendo mais e mais.
Meu único problema com a história foi um determinado fato do desfecho ter sido muito conveniente. Fora isso, temos aqui um ótimo terror psicológico que deve ser lido e recomendado.
Wacs 31/08/2023minha estante
Não é meu gênero de leitura mas já vi tanta indicação que tô quase lendo

Natalia Reis 31/08/2023minha estante
Eu tbm vi. Aí como estava no KU, eu aproveitei para fazer a leitura.

marcosyas 03/03/2024

Bom, porém previsível demais
O suspense do começo da história foi o gancho pra eu seguir lendo o livro. Ainda bem que é curtinho. Perto de 30% da história, eu peguei no ar qual seria o plot twist e os acontecimentos ?óbvios? até o desfecho.
É uma boa leitura, mas pra quem já leu suspenses demais, é previsível até o último fio de cabelo.

Luiza 04/09/2023

"The Housemaid"
Eu simplesmente devorei esse livro pq ele me prendeu de um jeito tao insano, fazia tempo que eu nao me sentia assim a respeito de um livro. tava com saudades de ler um livro de suspense realmente bom.
eu li ele em inglês com medo de ser uma linguagem mais complicada, mas foi completamente tranquilo, uma escrita muito gostosa e rapida de ler, e que vc acaba se perdendo no tempo e nao quer parar de ler até acabar.
achei o progresso da história muito bom e como cada coisa foi explicada e esclarecida no tempo certo, sem pressa.
com certeza foi um dos melhores livros de suspense que eu ja li (obvio que nenhum nunca jamais será "a paciente silenciosa"), me manteve vidrada do começo ao fim e realmente não achei que ia ficar tao obscuro quanto ficou, mas mesmo assim continuou muito bem.
eu recomendo muito se vc for uma pessoa que gosta bastante de suspense!!

Brunno 25/03/2024

Desafio
Este livro é incrível, a forma como foi escrito me deixou imerso na trama, o desenrolar da história é viciante. E foi meu primeiro livro lido em inglês, fiquei com medo de não conseguir compreender, mas foi super tranquilo! O Kindle ajuda muito com o dicionário.

Marina 07/09/2023

O plot ?
Apesar do hype comecei o livro sem muita expectativa. Inicialmente achei o plot previsível, mas no desenrolar da história, MINHA FILHAAAAA!! QUE PLOT ?

Moony 12/03/2024

The housemaid (a empregada)
Millie precisa urgentemente de um emprego, e está desposta a trabalhar com qualquer coisa. Depois de uma entrevista para a rica família Winchester, ela consegue um emprego, mas será mesmo que a família é tão perfeita quando parece?

Esse livro me foi recomendado como tão bom quanto Verity, e realmente, é muito bom, mesmo que não seja tanto quanto Verity.
A história é muito envolvente, apensar de ser bem lenta nos primeiros 50% e o leitor só passar raiva com a Nina.
Não vou negar que me apaixonei pelo Andrew antes de todos os acontecimentos, ele realmente ers muito encantador e convincente, me enganou tanto quando enganou a Millie.
Sobre a Millie, achei ela super divonica e não julgo ela por nenhuma de suas ações (achei foi pouco).
A Nina realmente é uma ótima atriz, enganou todo mundo muito que bem. Sobre a filha dela, desculpa, mas com traumas ou não, essa garota é insuportável.
Sobre o Enzo, não consegui não imaginar ele como o Enzo Vogrincic (talvez porque eu estou obcecada) e ele, como personagem, é incrível e amei ver a participação dele na história.
Esse livro também foi o primeiro que li em inglês e foi uma experiência ótima, agr estou segura sobre meu inglês em questão a leitura e se tornou um vício ler assim.
Em geral, gostei bastante do livro, tem uma pegada de triller misturado com suspense que ficou muito boa e ao mesmo tempo foi suave.

claradebolacha 23/09/2023

Li tudo em menos de um dia
Esse livro me surpreendeu muito, adorei a história. os capítulos curtos foram a cereja do bolo pra eu terminar e devorar o livro inteiro muito rápido

Vivisferraz 12/03/2024

There is a house in...
Esse livro é bem empolgante! Da metade pro final a pessoa não quer parar de ler. Foram um pouco previsíveis algumas coisas que aconteceram e como se desenrolaram. Mas ainda sim não diminuiu minha empolgação. Recomendo a leitura, mas cuidado, é bom ler sobre os possiveis gatilhos nele. Enfim, com certeza irei ler o próximo!

Clah 02/10/2023

Tinha tudo para dar certo, mas deu errado!
Esse livro tem uma história legal e acho q em um filme daria certo, mas no livro não deu.

A escrita repetitiva me irritou profundamente, a autora passou 70% (parte da millie) do livro falando de uma coisa entediante e chata; 20% (parte da nina) na parte que realmente tem um pouco de suspense psicológico; e, 10% do livro foi bom (parte do andrew + millie).

O plot twist do livro foi previsível, até o capítulo 15 eu já tinha conseguido desvendar metade da história.
Realmente não entendi o hype do livro, sinto muito.

Dei 2,5?? porque por mais que eu não tenha gostado do livro, a história ainda é legalzinha, só foi bem mal construída.

Talyta 09/10/2023

Boa leitura
Leitura fluída e bom plot.
Em todos os capítulos acontece alguma coisa interessante.
Mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente a Millie, achei ingênua e boba demais.
Mas o plot e o final fazem a leitura valer a pena.
BooksbyCarol 09/10/2023minha estante
Quero começar a ler semana que vem esse

Gio 06/04/2024

Ninguém é o que aparenta ser
Reviravolta atrás de reviravolta. O famoso ?vixe atrás de eita?! The Housemaid é com certeza um daqueles livros que te prende da primeira à última página.
Cheio de surpresas ao longo de suas páginas, a autora dá espaço para que o leitor forme suas opiniões antes de entregar a verdade, mas é difícil descobrir 100% o que está acontecendo. Algumas são fáceis, outras nem tanto, e no final tudo se encaixa.
Foi uma leitura rápida e muito prazerosa, as personagens tem personalidades bem definidas (será??) e conseguimos gostar de alguns, simpatizar com outros, e detestar vários. A escrita é clara e boa de ler, sem enrolações.
Achei apenas que uma personagem não fez muito sentido pra história mas atrapalhou em pouco o desenvolvimento. De resto só tenho elogios pra fazer. Foi um livro muito bom de ler e eu recomendo!