The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Marina 07/09/2023

O plot ?
Apesar do hype comecei o livro sem muita expectativa. Inicialmente achei o plot previsível, mas no desenrolar da história, MINHA FILHAAAAA!! QUE PLOT ?

Natalia Oliveira Queiroz 21/01/2024

A empregada
Esse livro me prendeu muito, não conseguia largar ele! Por mais que eu previ o plot, achei essa história muito interessante.

bartgirl 22/04/2024

The Housemaid
Simplesmente incrível! Amo quando um livro prende minha atenção desse jeito. Otimos plots e muuuuito doideira! Mais uma leitura conjunta!

claradebolacha 23/09/2023

Li tudo em menos de um dia
Esse livro me surpreendeu muito, adorei a história. os capítulos curtos foram a cereja do bolo pra eu terminar e devorar o livro inteiro muito rápido

Clah 02/10/2023

Tinha tudo para dar certo, mas deu errado!
Esse livro tem uma história legal e acho q em um filme daria certo, mas no livro não deu.

A escrita repetitiva me irritou profundamente, a autora passou 70% (parte da millie) do livro falando de uma coisa entediante e chata; 20% (parte da nina) na parte que realmente tem um pouco de suspense psicológico; e, 10% do livro foi bom (parte do andrew + millie).

O plot twist do livro foi previsível, até o capítulo 15 eu já tinha conseguido desvendar metade da história.
Realmente não entendi o hype do livro, sinto muito.

Dei 2,5?? porque por mais que eu não tenha gostado do livro, a história ainda é legalzinha, só foi bem mal construída.

Lavínia Hanna 20/05/2024

O primeiro livro da duologia. Eu gostei bastante!
A história se passa na agitada nova york, com cenário clássico século 21. É bem introduzido e contextualizado, fazendo com que você sinta que realmente conhece os personagens.

Eu particularmente fiquei muito envolvida ao longo da história e o plot não foi previsível para mim. Recomendo a leitura, inclusive, o inglês do livro é relativamente fácil.

Aline 05/01/2024

Bastante empolgante!
O livro é bem empolgante do começo ao fim e faz com que o leitor queira continuar a leitura cada vez mais, gosto dessa sensação.
Gostei dos personagens e fiquei surpreendida com o desfecho do livro, bem empolgante.

Talyta 09/10/2023

Boa leitura
Leitura fluída e bom plot.
Em todos os capítulos acontece alguma coisa interessante.
Mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente a Millie, achei ingênua e boba demais.
Mas o plot e o final fazem a leitura valer a pena.
BooksbyCarol 09/10/2023minha estante
Quero começar a ler semana que vem esse

marcosyas 03/03/2024

Bom, porém previsível demais
O suspense do começo da história foi o gancho pra eu seguir lendo o livro. Ainda bem que é curtinho. Perto de 30% da história, eu peguei no ar qual seria o plot twist e os acontecimentos ?óbvios? até o desfecho.
É uma boa leitura, mas pra quem já leu suspenses demais, é previsível até o último fio de cabelo.

leticiacrt 31/10/2023

esperava mais, foi tudo muito conveniente, nao me apeguei a nenhum personagem, porém é um bom Thriller pra ler rapidinho.
acho que se eu tivesse lido ele direto teria gostado menos, mas como eu li ele alternado não foi tão ruim quanto poderia ser ?

Rooh Beviláqua 06/03/2024

Instigante
Li a versão em inglês, pois está disponível no Kindle Unlimited. Recebi a indicação 5/5 estrelas, então fui ler. E realmente é um livro muito bom, te desperta a curiosidade o que te faz devorar o livro.

wynaraxisto 12/11/2023

Não me surpreendeu, mas valeu a pena.
Gostei da história, os personagens foram bem construídos para o desenrolar do plot. Fiquei com raiva da Millie, não vou mentir, eu entendi o motivo dela ter ido ao teatro (se você leu, você sabe) mas nossa, quase perdi a vontade de continuar depois disso, achei loucura. Mas foi daí que eu comecei a entender o que estava acontecendo e meio que adivinhar o X da questão, a pessoa não conseguiu me enganar depois disso. O final foi o ponto chave, queria que ele tivesse ficado mais tempo lá cof cof, mas foi um final bom, apesar de não ser o gênero que eu gosto, tive momentos bons e por isso recomendo a leitura.

Lud 19/01/2024

Gostei muito da maneira que a autora escreve a história, pois faz toda a diferença. Fiquei curiosa com o desenrolar da trama, era difícil de largar o livro e isso é um ponto bem positivo pra mim. Porém não gostei do final da história, aí acabou estragando um pouco a experiência pra mim. Achei que as coisas se resolvem de maneira muito fácil, muito conveniente. Porém ainda foi uma leitura boa, pois me prendeu bastante, só achei o final frustrante, poderia ter sido mais bem elaborado, ser uma resolução mais plausível.