The Housemaid

Freida McFadden

Resenhas - The Housemaid

Fran 02/02/2024

The housemaid - 4 ??
Resenha: Primeiro livro do ano e
em inglês. É um bom thriller, já li
melhores, mas por ter me tirado
de uma ressaca de meses merece o
mérito. Os personagens são bons e o plot nos deixa vidrados, porém é
uma pena tantas conveniências, o que
perde um pouco da força narrativa.

Quote favorito: "I really don't know
what we would do without you." She
likes to tell me that. Or that she's
going to fire me. One or the other."

Cinco dias de leitura

analu 11/07/2023

Plot twist nao foi o mais surpreendente do mundo mas ainda sim me deixou doida! gostei mt da história e como foi escrita me prendeu muito nao conseguia largar.
estava esperando uma coisa bem diferente doq realmente aconteceu mas mt bom!

morxngo 11/07/2023

Intrigante, e outros sinônimos.
Então, não sei como começar isso aqui, mas preciso dizer que o livro é perfeitamente incrível. Suspense é meu gênero favorito (apesar de eu não ler muitos livros do gênero) pelo simples fato de ter questões que prendem minha imaginação, e é basicamente isso que esse livro fez. Eu tinha muitas dúvidas e teorias sobre o plot e, pode até ser um plot previsível, mas eu não esperava completamente, acreditei que teria outras coisas.

Em conclusão, o livro é maravilhoso. A escrita da autora é ótima e bem fácil de interpretar.

Agora só me resta ler o segundo livro. ~

mariajailza 15/07/2023

Recomendo
Comecei achando bom, depois achei chato e só voltou a ficar bom quando começou a ser narrado pela Nina.

Daí em diante, eu amei!

Ana Flávia 23/07/2023

O livro começa um pouco arrastado e demorei para realmente me conectar. A história é interessante e surpreendente, mas um pouco inverossímil. Apesar disso, a leitura vale a pena.

gabiomachado 30/01/2024

Prometeu muito e entregou MAIS!!!
Tinha muitas expectativas em relação a esse livro e simplesmente foi melhor do que imagina! A história faz ganchos incrivelmente durante a narrativa, tudo muito bem desenrolado e encaixado!

Narryman 17/09/2023

Bem..sei lá(?)
Até a parte 2 estava achando a personagem a pessoa mais irritante que existe. Chata, repetitiva, enfadonha..

A partir da parte 2 ficou mais interessante, mas ainda sinto que foi uma boa ideia desperdiçada numa escrita meio boba - inclusive às vezes achei as vozes das personagens muito parecidas.

Não sei como ficou na tradução, vai que melhoraram a experiência rsrs ?

Déborah Tesser 28/09/2023

A Empregada é um thriller psicológico intenso e com ritmo bastante frenético. A escrita extremamente fluida contribui para que não larguemos a leitura até efetivamente terminarmos. O número de reviravoltas impressiona! A única ressalva fica para o final um pouco corrido e pouco trabalhado, mas acredito que seja proposital em decorrência da continuação da história.

itsnoemymoura 01/10/2023

Apesar de um pouco previsível, o livro eh incrível. plot twist em cima de plot twist e personagem doido por metro quadrado

Isaururinha 09/02/2024

É bom
Do jeito que tavam falando desse livro eu achei q ele ia ser genial, mas ele é só bom, os plots são previsíveis

anan3iva 07/10/2023

Mais ou menos
Pra ter o hype todo que tem, achei o livro fraquinho demais. Estou acostumada com thrillers muito melhores desenvolvidos que esse, o que acabou sendo uma pequena decepção.

De qualquer forma é um livro gostoso pra passar o tempo e sair da ressaca literária, já que ele não exige muito do nosso pensamento.

anasiviero 31/01/2024

The housemaid
Que maravilhoso.
O plot desse livro é perfeito e a escrita só complementa para ser ainda melhor. Com a escrita do livro a autora te manipula a pensar o que ela quer que você pense de cada personagem, mas conforme a história se desenrola o livro te manipula novamente e isso foi crucial para o plot twist.