I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

Baek Sehee

Resenhas - I Want to Die But I Want to Eat Tteokbokki

giovanna 18/08/2022

Quero comer tteokbokki
Durante os quase 22 anos da minha vida nunca me identifiquei tanto com algo como os primeiros capítulos desse livro, é sério. Fui diagnosticada com ansiedade severa e depressão moderada no começo do ano, e tive a sensação de estar lendo minhas próprias sessões de terapia. A leitura foi super interessante até aproximadamente 50% do livro, mas acabou desandando depois. Tenho receio de falar (por identificação e também por ter a sensação de que o livro é uma obra bem autobiográfica) mas a personagem principal é MUITO chata e até um pouco entediante. As falas e discussões ficam bem repetitivas, o que torna a leitura um pouco cansativa. Fora isso, a psiquiatra que atende a personagem tem uns deslizes bem antiéticos e simplifica/banaliza demais transtornos psicológicos.
Outra coisa que também me incomodou um pouco foram alguns comentários no finzinho do livro que poderiam ser interpretados como homofóbicos e racistas, mesmo que a obra inteira seja escrita utilizando linguagem neutra (they/them) ao falar dos interesses românticos da personagem. Entendo que é um fator da tradução Coreano-Inglês, mas achei contraditório...
Aly 03/10/2022minha estante
Oiii, você tem ele traduzido ?

giovanna 03/10/2022minha estante
oie! só em inglês

Aly 03/10/2022minha estante
Quanta tristezaaaaaa

maria 16/08/2022

?I want to love and be loved. I want to find a way where I don?t hurt myself. I want to live a life where I say things are good more than things are bad. I want to keep failing and discovering new and better directions. I want to enjoy the tides of feeling in me as the rhythms of life. I want to be the kind of person who can walk inside the vast darkness and find the one fragment of sunlight I can linger in for a long time.
Some day, I will.?

A melhor leitura do ano até agora, me identifiquei bastante com a narradora????
Maria 16/08/2022minha estante
nossaaa esse trecho me impactou, agr eu quero ler Kkkkkkk

Fernanda2815 03/01/2023minha estante
Duas

barbs 21/02/2024

Primeiro livro lido em inglês!!
Fiquei muito feliz em terminar esse livro porque foi minha primeira leitura em inglês, e eu ainda duvidava da minha capacidade ?. Me identifiquei MUITO com os sentimentos da autora, isso me deixou em choque mas feliz de saber que não tô louca sozinha kkkkkk
Lis 26/02/2024minha estante
É uma boa indicação para quem tem nível básico. Intermediário?

pvidal 10/11/2023

não é um livro impressionante, mas é realmente bom e possui passagens muito bonitas (minha favorita logo abaixo). acho que vale muito a leitura pra quem se interessar genuinamente por ele, mas acredito que colocar muita expectativa pode decepcionar de alguma forma.

?it?s impossible to fathom the sadness of those who are left behind, but if life gives one more suffering than death, shouldn?t we respect their right to end life? we are so bad at mourning in our society. maybe it?s a failure of respect. some call those who choose their own death sinners or failures or losers who give up. is living until the end really a triumph in every case? as if there can be any true winning or losing in this game of life.?
lara 11/11/2023minha estante
vou começar ele ?

h4gatha 30/08/2023

Nenhuma experiência é individual
Livros pras garotas que encaram conversas como partidas de xadrez (tem ansiedade social ?), pensamentos automáticos e conclusões falhas, medo de comprometimento, mommy issues, daddy issues, autoestima baixa e querem agradar todo mundo, adoram ler e ter conversas profundas
Evesz 30/08/2023minha estante
Caramba, vou ter que ler

ana janga 25/08/2023

A autora conseguiu trazer algumas reflexões interessantes principalmente sobre padrões de comportamento e pensamentos , não gostei muito do final , mas marquei algumas coisa e gostei da leitura por conta de analisar os padrões, que levam ela ser como ela é
Mena 04/09/2023minha estante
Adorei, vou ler

tguedes2 31/07/2023

Tristeza e felicidade andam juntas..
Se eu fosse colocar esse livro dentro de uma caixinha, seria junto com títulos como "A coragem de não agradar": livros simples, não extraordinários, mas que auxiliam e fazem a gente ver a vida por outra perspectiva.

Esse livro não tem nada de dramático, pelo contrário, ele é bem objetivo e sóbrio. Aqui, nós acompanhamos algumas sessões de terapia que a autora teve ao longo de seu tratamento contra a depressão e, ainda, alguns pequenos textos com reflexões pessoais da autora sobre a vida.

Durante as sessões, as situações que a autora coloca em pauta são muito identificáveis, em certa medida, mesmo para quem não sofre de depressão. Todo o processo é levado por conversas simples e que, a certa vista, podem parecer conclusões óbvias, mas que são difíceis de pôr em prática. Os tratamentos contra condições da mente não são medidas estanques, tampouco medidas de curto prazo. É uma jornada, sobretudo, de autoconhecimento, o que leva tempo.

Ao fim do livro me deu vontade de dar um abraço na autora. Esse livro é um abraço em si, para todos aqueles que se sentem anormais e perdidos. Ele nos estende a mão e diz: "Tá tudo bem. Eu me sinto assim também."

Um pequeno defeito que me incomodou um pouco foi que o livro parece ser mal distribuído. A disposição dos textos e os capítulos muito curtos deixaram a experiência um pouco bagunçada e, por vezes, confusa pra mim.
Tay ð· 02/08/2023minha estante
Está na minha lista. E depois dessa resenha maravilhosa vai ser minha próxima leitura.

Eu amei 'A coragem de não agradar'

Jara 20/08/2022

Livro certo na hora errada
Eu fiquei muito feliz em saber que esse livro finalmente foi traduzido e corri para ouvir, Namjoon tinha indicado ele e eu estava doida para ler e esse homem nunca erra. Eu sei que a nota não é a melhor mas não é que o livro seja ruim eu só li ele na época errada da minha vida, ele trás reflexões muito interessantes sobre família, auto aceitação e compreender o mundo ao nosso redor, me senti em uma grande jornada de auto descoberta mas algumas dessas descobertas eu já sabia ou já tinha decifrado.
Uma das coisas que eu mais amei nesse livro é como eu consigo ver a marca que ele deixou no mono, consegui ver como certas passagens foram um estopim para o nascimento de certas partes do mixtape.
Com isso venho dizer que sim é um livro muito gostoso e rápido de ler mas não é todo mundo que vai amar já que é necessário um fator de identificação mas se você gostou ouve o mixtape mono do rapper RM e depois leia as letras, me agradeça mais tarde.

victoria 30/08/2022

Ordinariedade de existir
Sinceramente, eu deveria ter terminado esse livro em uma lida só, não sei porque levei 1 mês. Não foi porque a escrita não era boa ou o livro não era envolvente, mas sim porque em muitos momentos senti que era muito pessoal, como se a autora estivesse muito perto da minha mente, escrevendo meus pensamentos e inseguranças mais pessoais. Tive que pausar pra poder digerir algumas verdades sobre mim. É sempre uma experiência avassaladora perceber a ordinariedade que é existir.

Danielle 31/08/2022

Esse é mais um livro que dá uma martelada no conceito que venho trabalhado em mim mesma. Não ligar para opiniões nem negativas nem positivas sobre um livro. Ir sem expectativas, sem medo.

Eu li em inglês e fico com medo de dizer se a escrita da autora é boa ou não. Também são transcrições de suas consultas apenas com comentários breves no começo e final dos capítulos. Adorei a nota do psiquiatra. Eu gostei bastante do psiquiatra, seus conceitos e nota sobre a autora. Infelizmente a paciente fez muitos comentários infelizes durante o livro mostrando que sobretudo é humana.

"I was wrong about that. I should've known better, and this both pains and consoles me at the same time"

Uma resenha disse que quem frequenta terapia não gostaria do livro. Mas eu gostei muitos. Gosto literário é tão pessoal quanto uma sessão psiquiátrica.
Acho que o livro pode servir de incentivo tanto para pessoas começarem um tratamento quanto para continuar. Além de ver nuances e sofrimentos próprios na personagem. Como ela mesma diz, alguém também pensa isso, alguém também sofre. Não estou sozinha.
O livro também aborta a pressão da sociedade na psique da Sehee, apesar de diferente com o brasil, converge em alguns pontos e é bem legal pensar sobre isso.
Eu amei esse livro.

" Books never tire of me"
"I want to always be motivated by love"

minbx 09/09/2022

I want to die but I want to eat tteokbokki - EU TE AMO
"I want to live a life where I say things are good more than things are bad"

Namoral, que livro BOM FODA TUDO DE BOM
Esse livro é ao mesmo tempo um tapa na cara e um abraço quentinho.

Grifei ele inteiro quase no surto;
logo, é MUITO BOM SÓ LÊ!

+ espero que traduzam pra pt-br urgente pq é um livro ótimo, muito necessário e eu qro encher o saco de TODOS q eu conheço pra lerem esse livro. ??????

Audrey 15/10/2022

nono livro em inglês do ano
Essa leitura e diferente das que eu costumo fazer, não me dou muito bem com livros de autoajuda, e acho que esse funcionou pra mim porque não parece um livro de autoajuda com listas de conselhos ou coisas assim. A autora vai falar sobre situações e momentos de dificuldade que ela passou e como ela enxerga esses momentos, e escrever as conversas que teve com a terapeuta. Te faz pensar e se identificar e ver que não é o fim do mundo. Mesmo sendo em inglês, a linguagem não foi difícil e a leitura foi fluida, recomendo muito!!

victoria 26/10/2022

Posso simplesmente mandar esse livro pra minha terapeuta?! Sou uma grande fã de literatura coreana ? principalmente feminista ? e esse livro só me fez entrar ainda mais de cabeça nesse gênero.

Durante toda a leitura você acompanha diversas sessões entre a autora e sua terapeuta e mesmo se você não se identificar com os problemas relatados ainda assim vai achar útil e tocante. Dizem que o grande problema do mundo hoje é a depressão, mas as pessoas só tocam no assunto quando o transtorno chega ao seu extremo, quase ninguém comenta sobre a depressão leve que se esconde lá no fundo e te acompanha mesmo nos dias bons. E é exatamente disso que o livro fala.

Nunca me identifiquei tanto com um livro assim, é ate curioso pensar que mesmo quando as vivências não são exatamente iguais, algumas respostas ao trauma e manias podem ser muito parecidas, li faz uns bons meses e ainda relembro algumas falas da terapeuta que me ajudaram perceber algumas coisas sobre mim mesma e ir atrás de uma ajuda profissional para o meu problema.

A escrita é boa e concisa e a tradução para o inglês foi bem fácil de entender, só não dei cinco estrelas porque achei as últimas paginas um pouco cansativas mas com certeza quero ler mais livros da autora!

(25/08/22)

Andreza 03/12/2022

Para aqueles que estão perdidos
Confesso que eu não esperava esse tipo de formato de texto (transcrições das sessões de terapia) e essa foi a parte que menos gostei do livro. Entretanto, me identifiquei em muitos momentos com a personagem, o que me fez refletir sobre a atual situação da minha vida. Momentos da vida em que nos encontramos perdidos sempre irão existir, e vão parecer desoladores. Mas sempre podemos buscar palavras de ajuda, desde um amigo a um profissional. E às vezes, as coisas não estão tão ruins quanto a gente pensa estar. E tudo passa. Acho que essa é a mensagem que fica dessa leitura.