A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

BrendaSabbi 11/01/2024

Muito lindo, bem rapidinho de ler por ser quadrinho, a história é bem fofa e mais uma vez me apaixonei pelo galã que a Júlia Quinn cria, o final tem uma homenagem pra irmã dela que ajudou a criar a história e mexeu comigo.
Recomendo bastante até porque o livro tá lindíssimo

nandazkk 10/01/2024

No início eu não tava entendendo absolutamente nada, foi só pra metade que eu comecei a ter lucidez do que se tratava a história, no final achei fofinha e até que bem construída pra um livrinho tão pequeno. A homenagem pra Violet me pegou desprevenida.

Sailor1 06/01/2024

Medo de pombos agora hahaha
Julia Quinn nos apresenta a historia da Srta. Butterwoth que é mencionada em ?Um beijo inesquecível?, 7º livros dos Bridgertons. Era curioso ver Hyacinth e Lady Danbury falando sobre o livro e sempre tive curiosidade. A história é bem maluquinha hahahah mas fez total sentido quando trazida para os quadrinhos! Tem cenas muito engraçadas e personagens meio bobos. A Srta. Butterworth sofreu demais mas, digo que esse sofrimento é uma das coisas que trazem humor pra história.

Gostaria de fazer menção a Violet Charles, irmã de Julia Quinn que participou desse projeto com ela. Obrigado Violet pelo trabalho incrível! Você será sempre lembrada!

Day 05/01/2024

A empregada e o primo louco
Esse livro é maravilhoso, dá para rir bastante durante a leitura. Ver o primo do duque fazendo de tudo para se tornar um novo duque é impressionante, e ver uma simples empregada (que não tinha intenção nenhuma em trabalhar naquela casa e só foi parar lá por causa de uma simples chuva) se tornou uma duquesa, enfim da pobreza ao riqueza (ou do lixo ao luxo)

Regina.ina 30/12/2023

Quem leu os Bridgertons sabe que essa história é marcante, principalmente para quem gosta do livro da Hyacinth, então conhecer esta história completa foi muito divertido.
A história é bem simples, mas o que diverte mesmo são os quadrinhos, que mesmo sendo em um formato diferente ainda transmite muito da estética que a autora trás em seu livros comuns.
Sem falar dos agradecimentos que nos deixa com um sentimento de tristeza no fim, mas eu consegui sentir o carinho que as autoras tiveram durante a execução da obra.

Rosabella ð¹ 29/12/2023

Louco?
"Julia Quinn tava mais louca que o Barão quando escreveu este"

Esse livro é diferente de tudo o que eu imaginava, desta vez Julia se superou e trouxe um clim, chê com uma comédia totalmente questionável e com um enredo igualmente questionável e um pouco divertido. Julia mudou completamente os ares e aproveitou da praticidade do quadrinhos para contar uma história totalmente diferente dos seus livros anteriores.

Para passar o tempo essa HQ é ótima e não se prende a regra nenhuma, afinal a história não tem limites.

@literariame 28/12/2023

UM ROMANCE DE ÉPOCA DIFERENTE
Srta. Butterworth e o Barão Louco não é o romance de época padrão de romance fofinho, às vezes picante e que SEMPRE aquece o coração. Ele é uma HQ lindíssima e completamente boba.

É uma história pra ler de uma vez só e se divertir sem precisar pensar nada. Pra descansar o cérebro, rir e se encantar com as ilustrações.

Pra quem já leu Os Bridgertons (ou outros livros da Julia Quinn) a Srta. Buttersworth não é nenhuma estranha. Essa história aparece aqui e ali no universo da Julia Quinn, o que rendeu boas cenas e despertou a curiosidade dos fãs.

Aqui a gente tem a história caótica e bizarra de Priscilla, depois que ela perde a mãe de uma forma trágica, ela acaba vivendo uma vida bem de Cinderela. E quando ela finalmente foge, ela passa por uma série de infortúnios, envolvendo abelhas, pássaros e florestas.

Ela acaba indo parar na casa de um nobre, onde começa a trabalhar, e lentamente se apaixona por ele. Mas entre trabalho, paixão e um parente interesseiro, Priscilla descobre algo sinistro.

A história é muuuito leve, mesmo com toda a tragédia que tem, porque é uma HQ de comédia mesmo, bem escrachada.
Foi uma ótima surpresa e uma das minhas leituras preferidas do ano!!

Débora Cona 24/12/2023

A srta. Butterworth e o Barão Louco
Quase acabando o ano e tive uma nova experiência com um romance em quadrinhos. Adorei!! História bem desenvolvida e as ilustrações perfeitas!! Acho que dá pra ter uma ideia do que virá nos demais livros da autora.

Ester.Souza 19/12/2023

Dr. Dolittle tá diferente
Gostei do livro, achei bem divertido, as ilustrações dão um toque muito legal!
A história é engraçada e tem uns acontecimentos meio chocantes, que me deixam meio "???" kkkkkkkk

É um romance em quadrinhos, a proposta vai ser diferente, claro, as coisas acontecem mais rápido e eu sinto falta de um desenvolvimento maior, mas vale a leitura

Diane 18/12/2023

Super divertido!
A jovem Priscilla Butterworth perdeu praticamente toda a família para a peste, e só pode contar com a mãe e a avó, mas alguns acontecimentos acabam separando-a das duas também. Priscilla acaba sendo enviada para viver com uma tia que não a suporta e a força a trabalhar sem parar. A jovem não aguenta essa vida e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas, tentando sobreviver a muitas enrascadas, até se deparar com um barão "louco" que irá mudar a sua vida.

"Só há uma forma de saber se um cavalheiro a ama. Pelo beijo dele. Está tudo ali, no beijo dele."

Quem leu os Bridgertons com certeza já ouviu falar na Srta. Butterworth e no Barão Louco, e que grata surpresa é poder se deliciar com a história que diverte alguns dos personagens da série. A trama é extremamente bem humorada e diverte do começo ao fim. Os personagens são carismáticos e super divertidos, e a leitura em formato de quadrinhos torna a experiência ainda mais prazerosa. A história da Priscilla não é totalmente leve, mas a autora soube conduzir de forma leve toda a tragédia que envolve a protagonista. As ilustrações são maravilhosas e a homenagem da autora para a sua irmã, Violet, emociona!

Aline @vivendoemlinhas 17/12/2023

Adorei!!!
Que quadrinhos mais divertido kkkkk pensa numa história doidinha? É essa!
Ri muito!!
Júlia Quinn nunca erra
E fiquei com coração apertado na mensagem final da autora ?

Jeanne.Vieira 16/12/2023

Meninas sendo salvadoras
Que livro peculiar.
Não sei se defino como engraçado, dramático. Mas com certeza a surpresa pós créditos trás toda a doçura e carinho no livro.

Inicialmente achei que seria um remake de Cinderela, aliás, eu acredito que Julia Quiin tem a Cinderela como sua história preferida, que o diga Sofia.

Recomendo a leitura. Li em uma tarde.
E obrigada Violet por tanto.

Dany 09/12/2023

Louquinhos
A história, apesar de ser em quadrinho, não é muito leve. Mas os assuntos foram muito bem conduzidos. Os personagens são bem louquinhos e rende uns bons sorrisos.

KarenFreitas89 08/12/2023

Sempre que eu via aparecer nos livros de Julia Quinn, eu ficava querendo ler esse livro. E desde que soube do lançamento fiquei muito animada para ler, agora eu finalmente consegui e foi tão incrível quanto eu achei que seria. Me diverti horrores com a história, personagens e principalmente com cada situação maluca. Acredito que ser uma história em quadrinhos foi uma escolha muito esperta e eu adorei o desenho.

Aguirre1 01/12/2023

S.G.
Obrigada Sebastian Gray, ops... Sarah Gorley, por escrever um livro em que a loucura passa dos limites. A mãe dela foi morta por pombos! POMBOS!