A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Gabriely 28/11/2023

Quando tudo vai mal, o melhor é ser bondosa..
Como uma boa fã e colecionadora dos livros da minha autora preferida não podia deixar A Srta Butterworth e o Barão louco de fora.
Foi maravilhoso sair do mesmo e ler uma história em quadrinhos, os desenhos são incríveis e eu morria de curiosidade para descobrir o que se passava afinal com o Barão louco.
Confesso que pensava o pior do pobre Barão e achava a história mais maluca que de fato é, pelo pouco que a conhecia em citações dos outros livros. A história de Priscilla Butterworth é uma prova de superação e resiliência.
Por ser uma história curta eu entendo que não daria para ser mais profunda e detalhada, já que a maior parte da história são diálogos e ficam dentro de balões, não caberia.
Por isso, a história consegue ser marcante, surpreendente e um pouco chocante demais, mas com a pitada necessária de amor.

Bianca 25/11/2023

A Srta. Butterworth e o Barão Louco
Como fã confessa dos livros da Julia Quinn, não tive opção senão comprar mais essa obra!

A revista em quadrinhos tem um estilo beeem diferente dos outros livros da saga, como já esperado, e é de rápida leitura! Bem gostosinha e divertida!

E a dedicatória ao final é de partir o coração - super fofinha!

Sandellyn.Battista 15/11/2023

A história é bem divertida, exatamente como um quadrinho deve ser

O problema é a homenagem pra irmã da Julia Quinn no final, que te deixa bem deprê ?

Jessica.Ferreira 15/11/2023

Sem palavras
Só quem realmente é fã dos LIVROS Bridgertons sabe como é satisfatório ter esse livro em mãos e poder apreciá-lo. Desde Um beijo inesquecível desejava conhecer a Ilária história de srta butterworth. Infelizmente acredito que não teremos outros volumes das obras da autora fictícia do universo Bridgerton. Muito emocionada lendo as últimas páginas da homenagem a Violet.

Stefany.Balbino 15/11/2023

Tragicamente divertido
Este livro é um verdadeiro surto? Haha é uma história bem louca sobre tragédia e amor.

O que mais me assusta é saber que os bastidores do livro também foram marcados por uma tragédia e com certeza muito amor.

*Descanse em paz Violet Charles ??

Laura.Michelangelo 10/11/2023

Fui ver que era uma história em quadrinhos só depois que eu comprei, mas valeu a pena. Achei algumas coisas sem sentido, mas foi isso que me fez rir mais.

Lanny 02/11/2023

Maluquice
Eu entendo que a ideia era fazer algo de humor. Mas precisava ter sentido.

No final, até que deu pra entender, mas tem algumas sequências que não batem. É muito maluco. Gostei não.

Daisy 29/10/2023

A Srta. Butterworth e o barão louco é um quadrinho muito divertido que se passa dentro do universo dos Bridgertons e ilustrado pela Violet Charles.

Melhor explicando, essa história é citada em vários livros da autora @juliaquinnauthor e , e, enfim, pudemos conferir também essa divertida história em forma de quadrinhos de dois personagens bem ao estilo JQ, daqueles amores loucos! A autora entregou um romance muito divertido em poucas páginas, mas que só consegui largar quando cheguei na última folha de tão envolvente que é.

Eu já sou fã de quadrinhos, e rapidamente me acostumei com o estilo do desenho, e me vi presa na história tão divertida de Priscilla e o barão. E acredite, essa história é cheia de reviravoltas!

Eu amei e super recomendo A Srta. Butterworth e o barão louco, para os fãs de Julia Quinnpara os fãs de romance de época e para aqueles dispostos a verem boas histórias em um formato diferente

Jessica.Seidenfuss 25/10/2023

Engraçado e descontraído
Adorei a leitura em quadrinhos, li horrores em vários momentos, pq a história eh mt louca. Ahahahaha eu amei

Paula Juliana 24/10/2023

@overdoseliterariaoficial
Resenha A Srta. Butterworth e o Barão Louco || ⭐⭐⭐⭐⭐🖤

Envolto em uma atmosfera de época misteriosa, com um pezinho no sombrio A Srta. Butterworth e o Barão Louco é um quadrinho de Julia Quinn, que sua história é citada no universo das obras de Bridgerton, porém pode ser lido em paralelo ou independente das histórias.

Fiquei bem surpresa com a HQ, já imaginava gostar pois amo a escrita e o teor cômico das obras da autora, porém a obra conseguiu ainda MAIS me surpreender, não encontramos nada muito picante, todas as idades podem ler despreocupadamente quanto ao teor sexual, mas achei que veio com uma pegada bem sombria, muitos acontecimentos fortes, questões marcantes e tristes, trazem uma atmosfera obscura para a história mesmo com a escrita tendo o humor maravilhoso e ácido que me encanta nos livros da Julia.

Conhecemos Priscilla Butterworth, desde os primórdios de sua existência, quando perde quase toda a sua família para a Peste e fica com sua mãe e avó, que em determinado momento acabam se separando da jovem que vai viver com uma parente nada agradável.

Seu caminho acaba se cruzando com o tal do barão louco em algumas etapas de sua vida, que se mostra um personagem daqueles que só Julia consegue criar. A leitura foi uma delícia, divertida, sombria, engraçada, de apertar o coração, com elementos que quebram a quarta parede e também com personagens carismáticos que ganham nosso carinho em poucas páginas! Por fim, descobrimos que a obra é uma produção de Julia com sua irmã Violet, que além de desenhar a obra, teve muito peso e importância na história e que faleceu em um acidente com seu pai e outros familiares antes da publicação do livro! Linda homenagem, zero defeitos, história cativante e ilustrações maravilhosas! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/10/resenha-srta-butterworth-e-o-barao.html

Juliana 24/10/2023

História louca e cheia de reviravolta, deu pra matar a curiosidade do livro que sempre aparecia nos livros da Julia Quinn

Bia Lopes 22/10/2023

Lindo....
Um livro gostoso de ler, com ilustrações lindas que te encanta a cada página, que vc vai lendo e se divertindo, o único mal é que ele acaba (kkkkkkk).

Hellô 17/10/2023

Pelo título esperava mais...
Esse livro nada mais é do que um grande fã service para quem é fã dos Bridgertons ou dos demais livros da autora, mas vou ser muito sincera: a história é insana demais apesar de tentar ser engraçada, em alguns momentos é bastante confusa. Entendo que a proposta do livro é ser uma sátira dos romances de época, mas a trama é muito chata e sem graça.
Eu estava esperando que o humor non sense/exagerado fosse me tirar algumas risadas, mas nem isso aconteceu.

Entendo todo o contexto desse livro e quem é fã da autora talvez goste dele (não foi o meu caso e isso me decepcionou bastante), mas é aquela coisa .. apesar de não ter funcionado para mim pode muito bem ser uma leitura excepcional para outras pessoas!
Os personagens não são tão interessantes e uma das poucas coisas que eu gostei foi o mistério sobre a noiva morta do barão, no mais foi bem mais ou menos.
O livro possui poucas páginas e pode ser lido em um único dia esse é um ponto positivo.

Rosa 17/10/2023

Amei ler ??
Foi uma leitura tão fluida , rápida e bastante viciante. Amei ler essa história ilustrada em desenho, me diverti bastante lendo.
Tive ranço de alguns personagens , porém fiquei apaixonada pelos protagonistas e outros personagens.
Super indico e ajudar a sair da ressaca literária ?.
Agora me deu vontade de terminar a série dos Bridgestons?.

Jessica1248 16/10/2023

Não sei o que achei...
A arte é muito bonita, mas é tanta loucura junta que não sei nem se achei engraçado o livro, o que claramente era a intenção.