A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Karoll 24/04/2024

Depois de meses sem conseguir ler nd, eu simplesmente li esse livro todo de um vez haha.
A história é bem divertida e diferente, gostei bastante ?

Julia 20/04/2024

Essa história faz vc compreender um pouco da história contada nos outros livros, achei assim bem tranquilo

-natalia 17/04/2024

Apesar de ter um enredo interessante, não gostei tanto do livro quanto eu esperava. Em diversos pontos, a história ia de um acontecimento a outro sem explicações, fazendo parecer que eu tinha pulado páginas durante a leitura. Algumas partes da história foram apresentadas de forma "bobinha" demais, especialmente quando consideradas as situações de morte e etc. Também não consegui shippar o casal, achei que foi um romance pouco desenvolvido.

No geral, apesar de alguns pontos, acho que teria sido uma leitura boa se fosse um romance como os outros livros da Julia Quinn. Em algumas questões, é bem parecida com outras histórias, mas não é isso que torna a leitura algo ruim. A Priscilla também não fica se vitimizando, o que é legal. Para mim, ter sido uma história em quadrinhos é que não deu muito certo nesse caso.

Tainá.J 15/04/2024

Bem diferente! 3?
Meu primeiro contato com a autora e não sei se foi uma boa ideia começar por essa HQ...

Tinha uma expectativa de que seria uma comédia romântica de época, pelo que diz a sinopse e pelas ilustrações coloridas...

Mas na verdade é uma sátira, desses mesmos romances de época que ela escreve, MUITO mórbida!

Algumas cenas chegaram a me incomodar e confesso que não achei lá muito divertido não...

Mas, no fim das contas, a história em si até é boa. Gostei do casal e da finalização.

Levei um choque no começo e não faço ideia do que esperar dos demais livros da Julia Quinn, mas ainda vou querer conhecer outros títulos pra ter uma noção melhor.

Se a expectativa for, como a que eu tinha, de uma HQ de romance fofo, não indico. Vá com a mente aberta pra uma história bem diferente... ?

trizliving 15/04/2024

Queria muito ter adorado a história, mas não rolou.

em todas as vezes que esse livro aparecia nos livros da julia quinn eu ficava muito curiosa pra ler mais e entender toda a história do livro e porque das personagens gostarem dele. mas, nossa, eu não consegui gostar quase nada!

a história em si é bem dramática, sombria e rápida. por ser um livro bem curtinho e em quadrinhos, não dá de se aprofundar em questões de escrita (por exemplo a escrita que já estou acostumada da julia).

eu também não curti muito o estilo das ilustrações, me incomodou bastante em algumas partes, mas nada que impeça a leitura.

DudaARG21 14/04/2024

Muito legal
É um ótimo livro para quem quer saber mais da história em que os personagens dos livros da JQ liam, também é ótimo para descontrair.

Nataly55 08/04/2024

??????????
É muito fofo e louca a história lkkk mas adorei ele, li rapidinho e recomendo, quem leu os livros da Júlia lembra muito de aparece essa história no meio.

Dai @veraaode92 08/04/2024

Um pouco confuso, dramatico e sombrio. Mas divertido. Gostei
Demorei para entender que o barão era um dos netos que estavam com o avô quando ele morreu, haha. O primeiro chato, me deu nos nervos. E a doida que apareceu do nada, nem precisava na história.

Tinthia(: 07/04/2024

Ilário
Sabe aquela história que realmente te diverte? Pois é.
A vida dos personagens não foi das melhores rs mas a forma como foi abordada, ficou ótimo! A personagem principal é uma graça sem tamanho.
Me encantei com as ilustrações ?

elarafaella 07/04/2024

Eu amei
Leve, engraçado e cheio de significado. A história é super legal, a personagem principal é uma figura. Aconteceu cada coisa com ela, coitada, mas ela tem o final feliz merecido. A dedicatória de Julia para sua irmã (a cartunista) é muito emocionante. Vemos muito das duas em cada página. Com certeza a memória foi eternizada.

Tainara76 06/04/2024

Que loucura
Uma história das histórias…
A srta. Butterworth e o barão louco foi citada em alguns livros da Julia Quinn até que ganhou o seu próprio livro. A história é escrita em quadrinhos e a leitura é muito fluida e rápida.
Mas sobre o que é esse livro?
Na história, nossa heroína Priscilla Butterworth passa por várias tragédias que a levam ser dama de companhia da avó do Barão Louco, um homem que também viveu muitas tragédias.
No livro, ocorrem muitos desastres devidamente desenhados e que são contados de uma forma muito engraçada. E o mais importante: tudo se amarra no final.
Foi uma leitura muito divertida!

ThaynA416 03/04/2024

Só entra na loucura
Que livro incrível. Me diverti tanto kkkk
Vocês tem que entrar no clima do livro, é tem muita coisa sem sentido tbm kkk
Porém amei kkkk

Gisele Aquino de Araújo 03/04/2024

Perfeito
Que livro lindo, ilustrações belíssimas.
Amei a história. Torci mt pela sra Butterworth??
Um trabalho lindíssimo????????

Cris 01/04/2024

?Quero amá-la, que seja minha esposa??
?Minha mãe sempre dizia que, quando tudo vai mal, o melhor é ser bondosa, ter esperança e paciência, que minha sorte pode mudar.?

Um romance ilustrado irresistível e bem-humorado baseado no livro preferido dos Bridgertons.

A extravagante aventura A Srta. Butterworth e o barão louco já apareceu em várias obras de Julia Quinn e encantou alguns de seus personagens mais amados. Agora você também vai poder ler essa deliciosa história de amor e perigo.

Depois que quase toda sua família é tragicamente dizimada pela peste, Priscilla Butterworth só pode contar com a mãe e a avó. Mas uma série de infortúnios acaba separando-a também das duas.
Mandada para viver com uma tia malvada, a jovem é forçada a trabalhar sem parar, até que não consegue mais suportar e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas. Agora Priscilla terá que usar toda a sua inteligência para sobreviver a diversas enrascadas, sem imaginar que uma delas colocará em seu caminho o amor de sua vida, o barão louco.

Ilustrada por Violet Charles e contada na voz inconfundível de Julia Quinn, esta animada comédia ambientada no século XIX certamente vai conquistar os leitores de hoje.

Bianca.Verde 30/03/2024

Um clima meio satírico
Um tom diferente da Julia Quinn.
Achei o enredo bem diferente do que a autora trazia em seus livros, ele tem mais piadas e muitas vezes eu fiquei ??? issso tá esquisito kkk
Mas no geral, é bom para passar o tempo.
Agora os elementos gráficos são lindo, e saber que foi a irmã dela que fez os torna mais lindo ainda.