A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Tainá.J 15/04/2024

Bem diferente! 3?
Meu primeiro contato com a autora e não sei se foi uma boa ideia começar por essa HQ...

Tinha uma expectativa de que seria uma comédia romântica de época, pelo que diz a sinopse e pelas ilustrações coloridas...

Mas na verdade é uma sátira, desses mesmos romances de época que ela escreve, MUITO mórbida!

Algumas cenas chegaram a me incomodar e confesso que não achei lá muito divertido não...

Mas, no fim das contas, a história em si até é boa. Gostei do casal e da finalização.

Levei um choque no começo e não faço ideia do que esperar dos demais livros da Julia Quinn, mas ainda vou querer conhecer outros títulos pra ter uma noção melhor.

Se a expectativa for, como a que eu tinha, de uma HQ de romance fofo, não indico. Vá com a mente aberta pra uma história bem diferente... ?

Kaue Garcia 18/07/2022

Divertidíssimo
Dei várias risadas durante esta leitura, estava a um bom tempo sem ler um romance de época e este foi bem diferente de todos os que eu li! Amei

Monique 27/03/2023

Doido e fofo!!
Amei ler um romance de época em história em quadrinhos!! Uma ideia super legal!
A história é um tanto doida e tem muitas tragédias, mas é divertida.
A Srta. Butterworth é muito engraçada intrometida. Achei o Damian, o Barão, um pouco bobo demais, mas as doideiras da Priscilla Butterworth compensam.
É emocionante saber que este livro foi escrito pela Julia e ilustrado por sua irmã que faleceu antes de ver livro lançado.
Vale a pena ler!
Amei

Julia 20/04/2024

Essa história faz vc compreender um pouco da história contada nos outros livros, achei assim bem tranquilo

Gisele Aquino de Araújo 03/04/2024

Perfeito
Que livro lindo, ilustrações belíssimas.
Amei a história. Torci mt pela sra Butterworth??
Um trabalho lindíssimo????????

Nane 10/07/2022

Hq leve e divertida.
Perfeito para um fim de semana de férias. Leitura divertida e fluída.
Sempre bom ler Julia Q, e os quadrinhos tornaram a experiência melhor ainda.
Aninha 10/07/2022minha estante
O livro favorito de Lady Danberry

Anne 21/07/2022

Leitura muito gostosa, bem humorada e muito fluída. Perfeito pra quem é apaixonado nos livros da Júlia Quinn, como eu.

Leti 10/08/2022

EMOCIONANTE
O que era para ser divertido, me fez chorar!

É muito triste pensar que a irmã dela morreu e o livro nem lançado tinha sido.

Pelo menos sua arte estará gravada eternamente nesse livro tão engraçado.

Denise 25/07/2022

Um livro bobinho. Uma história simples. Mas bem divertido. Gostei. E foi uma Leitura rápida. Li em uma hora apenas!

LaurinDa 23/08/2022

Você passa o livro inteiro rindo e termina chorando com a homenagem da Julia Quinn pra irmã! Violet estará pra sempre eternizada aqui

Tercya 14/08/2023

É um quadrinho épico! Eu amei, dá uma quentinho no coração, uma história simples e objetiva, leitura rápida.

Ana.Paim 09/07/2022

???
Uma das vantagens de se trabalhar em uma livraria é ter acesso a todos os lançamentos muito rápido. Por isso, que esse livro chegou ontem e eu já li ele hoje. Parece bobagem mais eu tava louca pra ler esse livro, e fiquei eufórica quando chegou. Então não perdi tempo, e valeu a pena. Eu amei o liivro, é muiiiiiito engraçado, as ilustrações são lindas. Só que aí terminei de ler, e fui ler o textinho sobre a autora e a ilustradora, e então fiquei pensando "por que tão falando da ilustradora no passado? ?", virei a página e veio o in memorian, a ilustradora, Violet, era a irmã mais nova da Julia Quinn, e logo depois de concluírem este livro, morreu junto com o pai, o marido(este morreu 5 meses depois devido aos ferimentos causados pelo acidente) e a cachorrina em um acidente de carro causado por um bêbado. Aí eu fiquei triste, e aí eu me lembrei que uma das personagens mais amadas da Julia é a Violet Bridgerton. E pode parecer bobo mas depois de tanto rir com o livro, no final acabei tendo de segurar as lágrimas. ?

Joyce 16/07/2022

Já esperava que a história fosse ruinzinha ( pelos comentários que fazem nos livros da Julia Quinn, como bridgerton e smythe Smith) mas achei a história muito engraçada e é legal ver a história de um livro tão citado nas obras da Julia Quinn.

Ana Claudia 16/06/2024

Que história em quadrinhos fofinha! Gostei muito da história e amei as ilustrações.

Uma história rápida de ler, com alguns momentos divertidos e que retrata a lealdade, sinceridade, o lado humano das pessoas, mas também mostra como o título, herança e luxo podem corromper uma pessoa.

Priscilla é a personagem principal e que perdeu sua família em uma epidemia de peste. Sozinha foi morar com uma tia megera que a colocou como criada da casa.

Cansada de ser colocada, Priscila foge e é quase atacada por um animal, mas um senhor a defende. Ele é ferido pelo animal e acaba morrendo. Sem ter para onde ir acaba recebendo abrigo em uma casa em que a dona está à espera de uma moça para uma entrevista.

Priscila acaba caindo nas graças da senhora e passa a morar e trabalhar lá como cuidadora da senhora. Mas estar lá vai fazê-la passar por alguns contratempos e Priscila vai precisar ser bem esperta.

As ilustrações desta história foram feitas por Violet Charles, irmã de Júlia Quinn. Ela morreu em 2021, por causa de um motorista embriagado. Infelizmente, ela não pode ver seus desenhos publicados neste livro.

Kim 30/07/2022

Srta. Butterworth e o Barão Louco que li pela primeira vez na trilogia dos Bevelstoke (O que acontece em Londres) e achei divertidíssimo!!! uma ótima hq