A Srta. Butterworth e o Barão Louco

A Srta. Butterworth e o Barão Louco Julia Quinn

Resenhas - A Srta. Butterworth e o barão louco: Um romance em quadrinhos

Kim 30/07/2022

Srta. Butterworth e o Barão Louco que li pela primeira vez na trilogia dos Bevelstoke (O que acontece em Londres) e achei divertidíssimo!!! uma ótima hq

Sandra (@lidosnaestante) 05/10/2023

Bizarro
Uma história bizarrinha. Quando eu vi a citação dessa história nos outros livros da Julia Quinn eu pensei que era uma coisa completamente diferente do que li aqui. Não imagino os personagens dos outros livros lendo essa história. Pra mim foi muito doido... nem sei o que achar...

Morgana 27/08/2023

Sobre o quadrinho
Conta o romance que aparece em outros livros da autora, é legal a história porém acho q quem é fã da autora ira gostar mais.

Diane 18/12/2023

Super divertido!
A jovem Priscilla Butterworth perdeu praticamente toda a família para a peste, e só pode contar com a mãe e a avó, mas alguns acontecimentos acabam separando-a das duas também. Priscilla acaba sendo enviada para viver com uma tia que não a suporta e a força a trabalhar sem parar. A jovem não aguenta essa vida e foge, iniciando uma jornada cheia de reviravoltas, tentando sobreviver a muitas enrascadas, até se deparar com um barão "louco" que irá mudar a sua vida.

"Só há uma forma de saber se um cavalheiro a ama. Pelo beijo dele. Está tudo ali, no beijo dele."

Quem leu os Bridgertons com certeza já ouviu falar na Srta. Butterworth e no Barão Louco, e que grata surpresa é poder se deliciar com a história que diverte alguns dos personagens da série. A trama é extremamente bem humorada e diverte do começo ao fim. Os personagens são carismáticos e super divertidos, e a leitura em formato de quadrinhos torna a experiência ainda mais prazerosa. A história da Priscilla não é totalmente leve, mas a autora soube conduzir de forma leve toda a tragédia que envolve a protagonista. As ilustrações são maravilhosas e a homenagem da autora para a sua irmã, Violet, emociona!

LaurinDa 23/08/2022

Você passa o livro inteiro rindo e termina chorando com a homenagem da Julia Quinn pra irmã! Violet estará pra sempre eternizada aqui

Thalita - @voandopelaestante 24/01/2023

Eu gostei muito dessa história, ela tem vários elementos meio sombrios e macabros e acredito que isso foi o que mais me fez gostar, os traços dessa HQ são muito lindos e ficou sensacional essas partes mais macabras.

A Srta. Butterworth é uma coitada kkk nossa como sofreu essa jovem e ela apronta cada coisa doida, nossa eu ri demais com ela e com o Barão Louco também.

A parte do romance achei bem fofo e queria um pouco mais confesso, mas entendo que para uma história com poucas páginas não tinha como estender mais no romance.

Achei linda a homenagem que a Julia Quinn trouxe no final para sua irmã que foi quem fez todas as ilustrações.

Gostei bastante e fiquei com vontade de voltar a ler mais HQ's novamente.

Matheus1102 27/07/2022

A Srta.Butterworth e o Barão Louco ???
Que história incrível, sério. Não pelo conteúdo, mas pelo jeito que foi contado, por não ser voltado tanto para o público infantil (por ser em quadrinhos e desenhado). Achei extremamente criativa a forma como a Paciência morreu (me julguem) e o final da história com o casal juntinho ????. Dei altas risadas com as piadas da Júlia e suas ironias, amei muito mesmo. Só fiquei triste pela morte da irmã da Júlia, ela parece tão pitica, mas espero que ela esteja em um bom lugar. No mais, acho que 5 estrelas é o mínimo pra este livro e super recomendo!!! ????????

Joyce 16/07/2022

Já esperava que a história fosse ruinzinha ( pelos comentários que fazem nos livros da Julia Quinn, como bridgerton e smythe Smith) mas achei a história muito engraçada e é legal ver a história de um livro tão citado nas obras da Julia Quinn.

thalita 18/04/2023

Maravilhosoooo!
é uma leitura muito boa e engraçada. fazia tempo que eu não lia história em quadrinhos e essas ilustrações são ótimas. eu amei.

@leiturasdasabrina 23/10/2022

Uma história super divertida!
Assim que esse livro lançou, estava doida para ler por se tratar de um romance de época em um formato diferente. Posso afirmar que a experiência foi fantástica!
Aqui temos personagens cativantes e uma história super divertida, mas com bastante suspense e sem deixar de lado o romance. Gostei muito das reviravoltas ao longo da narrativa e das temáticas abordadas.
Não posso deixar de destacar as ilustrações, que são divertidas e super curiosas. Impossível não se divertir com elas. Amei conhecer essa história e a edição está linda demais!

Lanny 02/11/2023

Maluquice
Eu entendo que a ideia era fazer algo de humor. Mas precisava ter sentido.

No final, até que deu pra entender, mas tem algumas sequências que não batem. É muito maluco. Gostei não.

Matheus656 28/02/2024

Um no-sense clichê
E li mais uma hq, dessa vez uma comédia/romance. Julia Quinn é uma autora na qual eu leio, mesmo não gostando tanto assim dos clichês dela. esse por ser quadrinhos, foi bem rápido de ler e apesar de ser meio no-sense traz a pegada de Bridgertons no enredo. Acontecimentos absurdos e romance criado de forma clichê. É algo pra passar tempo mesmo, tem que aprender a aceitar os acontecimentos forçados.

Denise 25/07/2022

Um livro bobinho. Uma história simples. Mas bem divertido. Gostei. E foi uma Leitura rápida. Li em uma hora apenas!

Bruna 25/09/2022

Cômico e irreverente
O livro acompanha a história da jovem Priscilla Butterworth desde que era uma criança, toda na versão em quadrinhos.

É muito divertido finalmente ler esse livro que é tão comentado nas historias de Júlia Quinn, principalmente aquelas cenas famosas, como o ataque dos pombos.

As ilustrações são perfeitas, as cenas são cômicas e hilárias, e a leitura é bem rápida.

Com certeza os fãs de Júlia Quinn vão adorar.

Gabszinha 09/10/2022

Li por ser muito comentado nos livros da série Bridgerton e fiquei receosa mas foi bem legal!! Foi uma leitura bem rápida e eu gostei muito hahaha.