A Dama e o Escocês

A Dama e o Escocês Jéssica Malvestuto

Resenhas - A Dama e o Escocês

Andreza_ 23/06/2022

Leiam, leiam!
Apesar de não conhecer o universo do qual o livro faz parte, não fiquei confusa momento algum. A dama e o escocês é o primeiro volume de uma nova série da família Collins; a segunda geração.

Além dos personagens bem escritos, a ambientação na Escócia foi impecável e prova o zelo da autora com o momento histórico no qual a trama foi inspirada, certamente fruto de muito estudo, e o resultado ficou um primor. A região fictícia da família principal é um charme a mais.

Ritmo de leitura também bastante agradável. Percebi que a autora deixou várias dicas e referências sobre os livros anteriores (o leitor desmemoriado agradece), além de trazer aquela sensação de nostalgia e familiaridade. No meu caso, como foi o primeiro contato com a autora, foi suficiente saber que aquela é a família da mocinha protagonista e é isso aí, haha.

Sobre a história: é aquela trama que começa errado, mas que sabemos que vai dar certo no final. Passo pano pro Ian, mas não vou me aprofundar aqui para não deixar spoilers. Basta dizer que ele é aquele tipo de escocês bruto com coração de ouro. E que saudade que eu estava de um escocês assim! Essa foi a razão que me fez conhecer logo a história. E valeu totalmente a pena. 5 estrelas e favoritado. Vários surtinhos na reta final do livro. Estou rendida por esse casal! Leiam!

@rhyssmate 07/10/2022

Fofo
Esse livro foi um amor, super delicado e doce, não tem grandes emoções, mas é uma leitura leve e amável, bonzinho pra aquecer o coração, eu gostei muito.

Clara 12/06/2022

O amor pode vir a nascer dos lugares mais inóspitos e das situações mais inoportunas. A vida está sempre nos ensinando. As vezes coisas acontecem que nos corrói e destrói por dentro nos deixando sem visão de melhora e ao mesmo tempo não acreditando sermos merecedores de melhora. Laird Ian MacGregor é um homem intenso e que não esconde sua tristeza e escuridão. Passou por grandes perdas, inclusive a morte de sua irmã Isla. A falta de empatia e entendimento do ser humano é muito absurda e as atitudes dos outros perante ao diferente as vezes são assustadoras.
Ian jurou que vingaria sua irmã e que sua morte não seria em vão. No dia que ele tomou uma atitude quanto a sua promessa foi no mesmo dia que conheceu sua futura esposa Sophia Degard.
Sophia é uma mulher forte, porém passou por maus bocados, sempre teve o apoio da família, mas mesmo assim se sentia fora daquela realidade. Em um baile, acabou se ferindo e queimando sua própria mão em um descuido. E isso a  tornou uma estigma para a sociedade. O que é a beleza? O que nos torna belos? Ela passou a se questionar o tempo todo. Será que mesmo marcada poderia ser amada? Será que ela perderia seu valor por conta disso? Será que ela não poderia simplesmente ser?
Conheceu Ian de uma forma totalmente fora dos padrões, ela é uma Collins afinal de contas. E de início tiveram uma convivência divertida ao estilo cão e gato. Sem contar que são duas pessoas com gênios bem similares e por conta de todo o contexto a vida não tinha como ser diferente. Mas o conhecer um ao outro e se permitir tentar fez toda a diferença, pois nunca houve qualquer imposição, apenas atitudes decorrentes de um momento de desespero que no final acabou dando certo. O tempo mostrou que ele poderia ser alguém melhor apesar das circunstâncias e o amor deles cresceu de uma forma bonita e despretensiosa. Mostrando que podemos sim voar e pensar que grandes coisas podem acontecer para aqueles que creem e se permitem uma nova chance.
Conhecendo sentimentos que ainda não foram explorados e que tornam tudo ao redor mais real e intensos, pois o amor é capaz de curar feridas que consideramos incuráveis e que a união de seus destinos, por mais estranha que tem sido, foi o que precisava acontecer para respirarem de novo.

Karine Pimentel 31/12/2022

Um romance divertido.
Eu me diverti bastante lendo esse livro. A família Collins e maravilhosa. Sophia e Ian são um casal com muita química, no estilo bela e a fera. Sophia e uma protagonista ousada, divertida e uma mulher super corajosa, uma verdadeira Collins, já Ian eu devo admitir que não entendia algumas das atitudes dela, mas ele e legal. O final foi um pouco corrido na minha opinião, mas fora isso o livro e muito bom super recomendo. A escrita da autora e incrível.

Ju @literatus.letras 02/07/2022

Amei
Eu amo as Collins e ver a segunda geração foi uma surpresa maravilhosa. Eu simplesmente amei a Sophia!!! Ela é perfeita e o Ian é incrível também.

Achei a trama da Isla maravilhosa também, muito bem construída. Mas acho importante dizer que pode dar algum gatilho.

A família é grande e vc consegue sentir todo o amor deles. E a mudança da Sophia e o porquê da mudança para o clã MacGregor é muito bom.

Vale super a leitura e eu confesso que não sei dizer se eu acho melhor a primeira ou segunda geração. Para mim, são todos ótimos

LARISSAFAMBRI 01/06/2023

Poderia ser melhor
O livro foi arrebatador até 50%, depois teve uma queda muito grande na escrita. A autora não situa os leitoras do tempo. Umas partes que não fazia muito sentido, os problemas se resolveram rapidamente.

Poderia ser um favorito, mas pecou bastante no final.

Majú 20/02/2023

Fofo
O livro e fofo, o plot é bom, a escrita é boa também mas os personagens não me cativaram tanto
De qualquer forma foi uma leitura gostosinha
E gostei da autora quero ler mais livros dela
Descobri no final da leitura q minha mãe já tinha lido esse livro e agora estava lendo As Collins (a primeira geracao) ela tem gostado bastante tambem

ThaAs73 19/07/2022

Lindo!!
Mais um livro que leio da autora e me apaixono.
Leitura incrível, com personagens fortes .
Já estou ansiosa para os demais livros dessa 2 geração

Mariely.Carreira 15/08/2022

Só leiam!!!
Falar das Collins é a coisa mais gostosa que tem. Essa série, que está na segunda geração, é de encher o coração de amor. Jéssica Malvestuto traz um casal delicioso de ler e acompanhar. Um belo livro que parece A Bela e a Fera, uma fera pra lá de interessante e uma Bela cheia de atitude, espontaneidade e um certo receio de si mesma.

O leitor acompanha na narrativa um amor que vai sendo construído, uma ligação que vai ficando forte com confiança e muita diferenças que faz um crescimento duplo.

A história foi bem construída, traz personagens interessantes e um retrato muito legal da Escócia e sua cultura. Gostei muito de ver um pouco do vocabulário escocês, me senti presa nessa cultura diferente e pude sentir um pouco como Sophia se sentiu ao ser "jogada" em um país que não é o dela e que mesmo assim é quase que "obrigada" a se sentir parte disso.

Romance de época 23/11/2022

As Collins estão de volta
📖 A dama e o escocês
✒ Jéssica Malvestuto @jehmalvestuto
💞 Sophia e Ian

"Porque sim, embora fossem chamadas pelo sobrenome Degard, todas eram Collins."

Depois de me apaixonar pelas Collins, estava ansiosa por essa segunda geração que já no primeiro livro superou as expectativas.
Filha de Isa e Harry, Sophia é ousada, muito divertida e veio para amansar o coração desse escocês teimoso. Eu adorei as aventuras que os dois viveram nessa viagem e ver a família Collins novamente reunida. Todo meu amor para Helana e Edward. Um romance divertido, envolvente e inspirado em A Bela e a Fera. Je conquistando mais ainda nosso coração e nos deixando desejosos das histórias dos próximos herdeiros. 🥰

"Entrego-lhe meu corpo e meu coração. Sou o laird desse clã, mas eu me curvarei a você."

Luci 23/06/2022

Como não amar
Primeiramente a história é envolvente e t alguns mistérios. Sophia se mostrou uma mulher de fibra e muito determinada. Ian um homem com sede de vingança que encontra no amor a redenção. O amor cura tudo. Apaixonante

Dora 30/06/2022

A próxima geração
Sophia deseja encontrar o amor, mas, após dois desastres, os homens a evitam, apesar de sua beleza.
O terceiro desastre a apresenta a Ian MacGregor, um bravo escocês a procura de vingança, mas que precisa de redenção.
Este romance tem uma história bonitinha, mas com desenvolvimento irregular fazendo com que os personagens pulem por diferentes sentimentos. O problema é que a gente vicia nessas famílias e quer saber o que vai acontecer. Por isso, vou ler o próximo livro.

Leiturascomdaia 17/08/2022

Perfeito
E um livro bem legal ?
Livro de romance de época
A história conta Sophie
Ela foi criada para ser uma linda dama

Uma aventura de romance de época
E uma leitura muito maravilhosa leve fluída a escrita também está bem detalhada e fluída gostei muito.

Lana 02/09/2022

2° geração das Collins
Há, eu estava com muita saudades dessa família.
Li a 1° geração toda e claro que preciso ler a 2° também.
Amei a leitura!
É um livro gostoso de ler, fluído, e divertido, eu amo o lado divertido da Jeh.
Assim como os livros da série A Dama e o escocês fala sobre uma das mulheres da família.
A Sofia, uma jovem um tanto desastrada ? se sentia já imprópria para o casamento quando em um baile de máscaras vive uma situação inusitada, nada difícil de acontecer já que todas as suas aparições em bailes sempre tinham um desfecho assustados.
O enredo é criativo e claro incrível.
A Sofia se mostrou ser mesmo uma das Collins.

Eu recomendo ?!

Thaliany.AraAjo 24/11/2022

Esse livro me surpreendeu muito!
Comecei sem expectativa nenhuma e achando que ia ser só mais uma leitura pra cumprir tabela, mas ela é bem legal!
Recomendi demaaaaiiiiss!