As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

Mariany.Santos 09/10/2023

Tudo que eu precisava ler
Eu comecei o livro despretensiosamente, esperava nada, comprei pela capa bonita mesmo pq nem a ray eu conhecia ainda mas meu deus como pode? Eu comecei a ler ele só dias depois da bienal e no momento que eu mais precisava, se identificar com a Ana é muito difícil ainda mais ler que não gostam dela e vc fica tipo "mds mas eu sou engual ela" mas é muito gostoso ler e ir entendendo junto com ela sobre a vida e ainda por cima poder rir de piadas idiotas que vc facilmente faria com os amigos e viver um romance daqueles que vc fala PELO AMOR DE DEUS VAMOS LOGO BEIJAR?????? Então eu não consigo expressar mais aqui que esse livro me fez chorar, Sorri e ter certeza de todas as emoções que vivi, simplesmente leiam, vivam e sintam o livro intensamente

Karen533 09/10/2023

Não é tão focado no romance, por mais que tem a tensão entre as duas durante o livro todo, 90% do livro é mais sobre a vida, decidir o seu futuro, relações familiares e de amizade.

Lu 08/10/2023

As Vantagens de Ser Você
Mais do que um livro de romance, esse é um livro sobre a vida e a juventude. Ele é um livro que acompanha uma jovem de 24 anos que está perdida em meio a muitas coisas. Essa confusão e a procura por um sentido pra vida e pros nossos caminhos foi o que mais me fez gostar do livro. Além disso, ele é engraçado na medida certa e deixou tudo mais leve.

Algo que eu gostaria é de ter visto um pouquinho mais de romance entre as personagens, fora isso, gostei demais.

Catarina.Benevides 07/10/2023

Coming of age sáfico
Um coming of age sáfico, que dá pra você se enxergar tanto na personagem que chega doer em você quando dói nela. Leitura extremamente envolvente, com personagens carismáticos, com um final daqueles de te deixar um sorrisinho no rosto e muito bem escrito, com aquelas descrições e reflexões perfeitas.

Jeane44 07/10/2023

Valorizem a literatura brasileira!
Ray Tavares é excepcional!
Então, se você se sente perdida, acha que não vai chegar a lugar algum, leia este livro.
Prometo que irá te ajudar a sair da sua área de controle e te fará tentar conhecer mais a sua volta.
É um livro com muita referência, e você, Swifter (não sei se escrevi certo), certamente irá gostar.
Linguagem simples, mas rica no seu enrendo e personagens!
Dito isto, comprem este livro e se divirtam!

bartgirl 05/10/2023

As Vantagens de Ser Você
Livro gostosinho demais. Literatura nacional com gostinho de quero mais, cômico, romântico e com temas essenciais. Leiam!

Alicia GDM 03/10/2023

As vantagens de ser você
Livro muito envolvente que não é apenas um romance safico, mas também um grande ensaio sobre a vida recém adulta e suas dificuldades num geral, principalmente os perigos de confiar em coachs quânticos

Camargo da Silva 03/10/2023

Livro leve e fofo
Leitura leve com uma protagonista com a qual me identifiquei MUITO. É uma história daquelas que da vontade de entrar no livro e participar da road trip que eles fazem em grupo.
O único ponto é que ela só desenvolve a personagem da protagonista, então se for ler o livro contando com diversos personagens e suas histórias, não espere muito.

Clara 30/09/2023

Um livro engraçado, mas que tem grandes reflexões
As vantagens de ser você é um livro incrível, engraçado, tudo que uma sáfica precisa durante tempos difíceis onde a única coisa que busca é um pouco que relaxamento. Apesar de, no geral, o livro ser baseado em situações cômicas, existem grandes reflexões sobre si mesmo que criam o equilíbrio necessário para que o livro seja interessante e fácil de se identificar.
Com certeza no meu top 5 desse ano.

Pamela.Alves 29/09/2023

Mudança
Uma palavra que define esse livro é "mudança". A história é bonita rica em detalhes para você não perder nada que a autora está querendo te dizer. A experiência de ler esse livro pra mim foi reconfortante, me passou a sensação de não estar sozinha no mundo. Mas provavelmente pra vocês vai ser outra, pois é muito pessoal.
Eu acho que finalmente entendi as vantagens de ser eu e as vantagens de ser você

Stephanie.Moraes 28/09/2023

História gostosinha demais
Alem de ser uma escritora brasileira, com vários livros, a história é uma delicia de ler.
Pra quem esta passando pela crise existencial, é um ótimo livro.

Me identifiquei bastante com as questões de Ana, uma menina simples, que tem seus sonhos, mas se viu em um lugar totalmente diferente do que gostaria.

E num impulso, se demitiu e comprou um retiro para ela e seus amigos, que embarcaram em uma grande aventura.

Cheio de personagens reais, cada um com suas próprias questões, mas todos são incríveis a sua maneira.

Barbara, Camila, Luis e Gael são pessoas diferentes que conseguiram criar um laço diante de todas as situações ruins que enfrentaram durante a viagem até o retiro.

Super recomendo esse livro!

Giselle132 25/09/2023

"Eu não queria ser foda. Eu queria ser feliz."
Poxa, não dá pra explicar o tanto que esse livro conversou comigo...
Eu me identifiquei em muitos aspectos com a Ana e consegui tirar uma lição importantíssima de toda a história dela.
Fica o recado pra mim e pra todas as pessoas que se sentem um fracasso: PARA DE SER LOCAA
Numa sociedade capitalista, as pessoas são pressionadas a todo instante a dar resultados, então não se cobre tanto. Antes de tudo, pense em você e não se compare com ninguém, pq manter nossa individualidade é essencial!

"O mundo era ruim e pessoas com algum tipo de poder eram piores ainda."

"A vida não era um roteiro. Um enredo de livro. Era no máximo um filme francês em preto e branco com pessoas fumando na sacada, e olhe lá."

Larissa 24/09/2023

Uma viagem exaustiva
Não consegui gostar tanto do livro, não sei se fui com muitas expectativas ou não sou mais o público alvo. Tive muita dificuldade em gosta dos personagens, cada um me irritava de um jeito diferente. Meu pesadelo seria dividir um carro com eles e ter que aguentar um fumante.

Sei que os capítulos de coach era pra criticar esses livros, mas pulei todos por serem horríveis de ler. A protagonista é insuportável e o romance bem sem sal. Não achei que as duas tivessem química alguma. O final já era esperado, mas torci pra não ficarem juntas.

Mas algumas partes da viagem foram bem divertidas, gostei dos fatos aleatórios do Gael e a Camila era a mais interessante do grupo. E um ponto positivo fiquei com vontade de conhecer o Jalapão.

sininho1 24/09/2023

Aos que são como Ana, Bárbara e Alice; humanos
Poderia ser considerado como um livro de auto ajuda? Sendo muito mais legal e muito mais marcante do que um qualquer, como do Tony Diniz.

Ray Tavares foi muito delicada aqui, deu passos firmes e certeiros. A história começa devagar, acha que é mais um livro como os outros sobre descobertas e paranranrã, mas quando começa a chegar nos capítulos 20 e poucos... tudo muda.
É gigante. Estou me sentindo pequena e gigante ao mesmo tempo, espero que quem leia se sinta assim também.

"Eu sonhei, sim, e lutei por isso, sim, mas que eu vivi também. Plenamente. E fiz o melhor com as condições que me foram dadas." P.333