As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

clara67 23/09/2023

Que livro bom e gostosinho de se ler! Muito fluido e muitas referências de brasileirices que eu AMO (esse livro me deixou com uma baita vontade de doce de figo).

Eu me identifiquei com muitos questionamentos da Ana durante o livro e foi muito divertido acompanhar toda a viagem deles. Eu AMEI todos os personagens, principalmente os amigos da Ana e a Barbara, uma fofa.

Amei essa experiência, da Ana entendendo que ali ta todo mundo junto na merda enfrentando as coisas.

"Um sonho não deveria doer, não deveria estragar a nossa vida. Um sonho é algo pelo qual a gente batalha todos os dias, mas se ele te paralisa, se ele te impede de viver a vida, então não é um sonho, é um tormento"

Simone 21/09/2023

As vantagens de ir pra terapia!
Um livro que comecei querendo só descontrair me levou ao fim buscar a tia terapeauta. Não é um modo de dizer que a história é triste, não é!

Eu percebi que está tudo bem não estar bem, eu aceito que a vida é difícil como é, com suas tristezas e amores, agridoce como é. O que eu não posso aceitar é não cuidar de mim, ignorar que é minha mente ansiosa que distorce a maior parte dos problemas e o medo de ser tachada de "fracassada" por reconhecer que se está na merda, nem faz sentido!

Não é mascarando os medos com dinheiro gasto em uma viagem pra emanar felicidade que a vida vai se resolver. Pois é, no fim, precisamos mesmo é de uma boa terapia. E alguém ou algo pra amar.

Valentinaflago 21/09/2023

SEM PALAVRAS...?
Esse foi o primeiro livro que li da Ray Tavares e confesso que me apaixonei.??
Uma história muito fluída, interessante e de fácil entendimento. Definitivamente uma das melhores comédias românticas que li esse ano.
Recomendo a leitura!! 5 ?
Valentinaflago 21/09/2023minha estante
A AUTORA CURTINDO MINHA RESENHA?? ESTOU REALIZADAAA????

Nanda 20/09/2023

Muito fofuchas essas queridas, queria ser filha delas. Muito bom o livro, bem escrito, bem construído e muito coração quentinho

GabrielaBr 20/09/2023

Ta todo mundo na m3rda
A ray tavares escreveu de forma magnânima, sobre como ta todo mundo meio lelé da cabeça depois de tudo que rolou nos últimos tempos, e não ta tudo bem. confesso que a ana me irritou bastante no início do livro com tanta negatividade, e em certos momentos senti que o humor da autora não fazia muito sentido para mim.
por outro lado, esses foram os únicos problemas que tive e que me fizeram não dar 5 estrelas, pois essa história é um acalanto para todos nós que nos sentimos perdidos e ansios e estamos a todo momento nos comparando. no final das contas, a grama do vizinho sempre será mais verde que a sua.
sinto que o romance foi bem desenvolvido, não foi algo resolvido rapidamente (inclusive demora bastantinho kkkkk), os personagens te encantam (todos eles), as "aventuras" em que os personagens se enfiam te dá um pouco de dor de cabeça, mas te tira boas risadas e, principalmente, o momento de virada do livro é só coisa boa e progresso da protagonista. amei!

Lu581 19/09/2023

Eu não quero ser foda. Eu quero ser feliz.
Acho interessante e bastante preocupante como, a cada dia que passa, estamos entrando em crise mais cedo. A crise da meia idade que virou a crise dos trinta que virou a crise dos vinte e agora tem acometido nós jovens de 18 e 19 anos que sequer chegamos em qualquer uma dessas etapas ainda. Se sentir fracassado parece ser a única coisa constante em toda nossa vida.

É engraçado acompanhar a jornada da Ana quando eu me sinto muito mais como a Bárbara. A perfeição dela nunca me enganou, porque a perfeição dela é a mesma que eu tenho. Nenhuma. Só essa constante necessidade de ser o que todo mundo espera da gente. Mas a gente é feliz? Muito provavelmente a resposta é não.

No fim, somos todas iguais. Somos Ana e Bárbara. Jovens na iminência do sucesso que se sentem infelizes e presas a uma realidade de fracassos. Em todos os âmbitos da vida humana. E nos invejando. Almejando estar no lugar uma das outras. Mas nenhuma feliz. Cada uma vivendo suas próprias batalhas contra o mesmo inimigo: a sociedade. A cobrança de um sucesso que não é importante. Ou ao menos não deveria ser.

É um livro sobre amor. Amor romântico e platônico. Encontrar nele maneiras de poder se libertar das amarras das expectativas e poder apenas ser. Descobrir novos caminhos. Seu próprio caminho.

Acima de tudo, é um livro sobre você. Descobrir que há vantagens em ser você. E você não precisa ser foda, você precisa ser feliz.

Obrigada, princesa, por me permitir ser eu com você! (e por ter insistido tanto pra me fazer ler)

Mayra 17/09/2023

Quero uma viagem pro jalapão!!
Eu AMEI esse livro!! Adorei os personagens, as reflexões, acho que tem a dosagem certa de cada coisa e com certeza quero ler mais da ray.

Bella318 16/09/2023

AS VANTAGENS DE SER VOCÊ

Que livro em pessoas!!!
adorei a escrita os temas,o jeito que autora tratou dele.
Eu ainda estou meio longe de passar pela crise do 20,mas esse livro me ensinou a ver as coisas de um jeito diferente,e talvez eu saiba lidar melhor com isso no futuro
Mas enquanto isso esse livro me serviu de lição de que nem sempre estabilidade financeira significa que vc vai ser feliz,pode até ajudar mas não é tudo.
É isso AMEI o livro?

Sara 15/09/2023

As vantagens de ser você
Queria começar dizendo que esse é meu segundo livro que eu leio a autora, o primeiro foi Os 12 Signos de Valentina, e nossa a escrita dela amadureceu muito, ficou muito mais gostoso e ler a história está toda amarradinha, um xuxu.

Agora falando diretamente do livro, muito fofinho as personagens são uns amores com profundidade e problemas reais, e foi por isso que eu imaginei um final mais duro para elas. Sim, eu sei que é um romance, mas não necessariamente tudo tem que ficar jujubas e sorrisos nos últimos 10%. Isso acabou cortando o clima para mim, não precisa de um final infeliz, apenas um que não fosse perfeito.

Dito isso, leiam e aqueçam os corações.

Lulukabooks 13/09/2023

Acho que por não ser o público alvo desse livro não consegui me envolver muito com os personagens nem suas problemáticas.
Eu costumava gostar muito de romances clichês, mas acho que nesses últimos tempos não estou muito na vibe o que pode está diretamente ligado a minha experiência com esse e ouros livros.
Apesar de tudo a escrita da autora é bem fluída e se você estiver tendo da faixa de público alvo irá aproveitar bastante a história.

valle5 12/09/2023

Incrivelmente fluido
Gostei muito da escrita e da forma como o livro me abriu os olhos para diversas coisas e me fez perceber que não é o fim do mundo seguir a carreira que seu coração manda e que pode não dar tanto retorno financeiro. Gostei também da forma como ele retrata que, muitas vezes, tiramos conclusões precipitadas das situações, dos pensamentos e dos sentimentos que as pessoas têm em relação nós. Todos temos qualidades e defeitos e todos passamos por coisas boas e ruins. Me identifiquei bastante com a Ana e amei ler o romance entre ela e Bárbara, é sempre bom ler livros que tratam a sexualidade de forma leve e que tenham um final feliz! ?

Carolline2 12/09/2023

Um chuchuzinho!
(Reescrevendo no perfil novo).

Peguei esse livro bem despretensiosamente porque conheci a autora no Twitter e fiquem interessada na história. Fazia um bom tempo que eu não lia romance, então ainda estava meio incerta, mas que bom que dei uma chance!
Dizer que esse é puramente um livro de romance seria limitar (e muito) ele. Antes de sequer tocar no romance, vemos uma jovem de 24 anos cheia de dúvidas, incertezas e inseguranças, dividida entre seguir o sonho de viver pela arte ou buscar a estabilidade em um emprego convencional.
Também temos amizades incríveis cheias de amor e apoio, além de uma viagem louca de carro até o Jalapão para um retiro de emanação de ondas da felicidade. Tudo isso banhado em discussões muito pertinentes sobre questões que são uma dor de cabeça para muitos jovens.
Ah, e claro, um romance super gostosinho que acontece sem pressa.

Li esse livro no início do ano. Meu 2023 começou com o pé direito! :)

palmito ou clara 11/09/2023

?O quão brega era se apaixonar e ser correspondida??
???eu não sei o que somos. só sei que você foi o meu passado. e eu tenho a leve impressão de que seremos futuro.???

que livro mais lindo, a ana é um pessoa complicada que só olhava para o próprio umbigo, mas felizmente ao decorrer do livro ela se tornou uma pessoa muito legal. E venho deixar registrado que me apaixonei pela Bárbara assim como a Ana KKKKKKKK

Gabriela 11/09/2023

Oh lapada seca
O que um livro de autoajuda, uma roadtrip para o Jalapão e uma eterna crush têm em comum? Simplesmente o céu e o inferno na vida de Ana Menezes, 24 anos, em crise existencial, sem futuro na carreira e solteira.

Esse livro é o retrato fiel do brasileiro médio. Todo mundo tá na merda.

Acho que depois desse livro eu já posso ir procurar um psiquiatra né porque o quanto eu me identifiquei com a Ana não deve ser saudável. Essa personagem me representa.

Eu adorei todos os personagens, uma das coisas mais apaixonantes foi o grupinho de amigos que se formou, os 5 no carro. Confesso que eu adorei até o gael, teve momentos que ele me estressou? Sim, mas no geral não é culpa dele os problemas no relacionamento, não exclusivamente.

Eu amei a ambientação brasileira, essa é com certeza uma das melhores partes de ler nacional, a identificação com os aspectos socioculturais. As referências da política e de tradições brasileiras são um ponto alto. Pequenos detalhes que te colocam dentro da história.

O enredo é bem legal, cheio de altos e baixos e situações surreais e engraçadas. É o famoso nada está tão ruim que não possa piorar. Mas além disso a Ray introduz muitas questões importantes, como o racismo, a corrupção na polícia, críticas ao capitalismo e muitas outras críticas INCRÍVEIS. Com um humor ácido e bastante sarcasmo ela expõe a sociedade brasileira de forma magnífica. A melhor parte da história são as alfinetadas.

O romance tem desenvolvimento lento e é bem gostosinho de acompanhar, pra mim os outros aspectos do livro foram muito mais marcantes do que o casal em si, mas elas são muito fofas e eu torci por elas.

Eu gostei bastante do final, foi bem realista e nós proporcionou um novo olhar sob vários problemas trabalhados no decorrer da trama. Bom fechamento.

Adorei a leitura, foi uma ótima experiência e eu recomendo bastante, principalmente para jovens naquela fase de pré-vestibular e na crise dos 20 anos. Muito bom.