As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares




Resenhas - As Vantagens de Ser Você


573 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


vcmechamademar 21/01/2024

Superou minhas expectativas!
Já tinha escutado sobre esse e eram só elogios, então as expectativas estavam altíssimas e felizmente foram superadas! Esse livro é incrível! Eu nunca me identifiquei tanto com um personagem principal igual aqui, a Ana é cheia de defeitos e acertos que são semelhantes a qualquer outra pessoa na casa dos 20 anos, senti os mesmos medos, anseios... Esse livro acabou sendo exatamente o que eu tava precisando ler nesse momento, fora que a escrita da autora é fenomenal, o humor ácido da personagem também me pegou muito! Amei demais.
comentários(0)comente



Mariana288 18/01/2024

"I don't wanna look at anything else now that i saw you"
Esse livro é tudo de bom!! Autora nacional, personagens q vão te ganhando conforme a história vai passando , amadurecimento, romance safico fofo demais, uma viagem com MUITO perrengue envolvido e menções a músicas da Taylor Swift. Sem dúvidas um dos melhores livros q eu já li,com um final feliz de deixar o coração quentinho e cinco estrelas!!!!!
Ray Tavares preciso de uma continuação urgente!!
comentários(0)comente



Lina 17/01/2024

Esperava mais..
Leitura difícil, mas não pela escrita e sim pelo conteúdo. O livro apareceu para mim através de alguns vídeos do TikTok sobre a Bienal de 2023, sendo muito elogiado então achei que valeria a pena fazer essa leitura.

Durante a leitura a única coisa que passava pela minha cabeça era de que eu estava lendo as mesmas coisas que aparecem no explorar do Twitter. Achei a militância um tanto quanto exagerada e colocada de qualquer forma no texto, aparentemente para causar algum impacto ou uma necessidade de alfinetar algo sem profundidade.

A conclusão não me conquistou também, achei o fato da Ana ter mudado o pensamento e personalidade em questão de dias totalmente irreal. Ela se conectou com a natureza, trocou algumas palavras e o já estava pronta para demonstrar empatia como nunca fez durante todo o livro. Fora o romance e sequência de atos de redenção logo nas últimas páginas, acaba que a história fica corrida.

Acredito que o que salva seria o enredo da Camila e Luís, que trazem carisma e humor para a história. Gosto da ideia da crise dos 20, mas é retratada de forma rasa.

3/5 ??
comentários(0)comente



lau.zi 15/01/2024

Livro nacional, referência a política com piadas e cultura.
Me fez refletir sobre a crise dos 20 e poucos.
comentários(0)comente



clara 15/01/2024

Clichê legal
Achei um clichê sáfico bem legal e com umas mensagens bem motivadoras! gostei da personagem Bárbara ser uma swiftie e representar todos nós. boa primeira leitura do ano!
comentários(0)comente



Iamgabys 14/01/2024

Muito bom
Gostei muito desse, crise dos 20 e poucos anos, relacionamentos, carreira, ansiedade? Combo jovem Brasileir@!
comentários(0)comente



Majurbm 13/01/2024

PERFEITO!
Primeiro q é um livro nacional, ent tem muitas referências a piadas políticas e culturais brasileiras. Depois q o tanto de risada verdadeira q eu dei nesse livro n tá escrito! Acompanhar o romance sendo formado é mt fofo e toda a viagem é muito legal. Recomendo p todo mundo pq é um livro sensacional!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila1857 10/01/2024

A história é escrita de forma fluída e com ótima escrita, mas não funcionou comigo. Não me apeguei a personagem, achei chata e moradora assídua da coitadolândia. O romance foi sem sal.
Camila e Luís ganharam meu coração, me diverti muito com eles.
comentários(0)comente



malu 09/01/2024

As vantagens de ser ?você?
EU NECESSITO DE CONTINUAÇÃO!!!

Eu to sem palavras pra esse livro e com muito medo que Ray Tavares tenha instalado uma câmera no meu quarto e instalado uma kitnet na minha cabeça pra escrever um livro sobre mim porque NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO!

Me identifiquei MUITO com a Ana e com a Barbara, elas são simplesmente "engual eu". Acho que marquei mais de 30 trechos que me fizeram suspirar, refletir ou explodiram minha cabeça.

O livro é muito mais do que um romance. É sobre insegurança, ansiedade, se sentir uma m*rd* e encarar todos sentimentos como somente seus, quando eles são universais. Parafraseando Barbara: TA TODO MUNDO NA M3RD4.

O começo é meio paradinho, mas mesmo assim a escrita te cativa e te faz continuar. E se você ta lendo as avaliações procurando motivos pra continuar vou te dizer que esse livro é igual aquele meme do homem escavando a terra pra achar um milhão de diamantes (desculpa se vc não pegou a referência passo muito tempo jo twitter) Mas só LEIAM.
Vocês vão achar diamante, ouro, esmeralda e talvez até se sentir f0d* kkkkkk
comentários(0)comente



laura3826 08/01/2024

Primeira leitura de 2024
Esse livro não me cativou em nenhum momento. não consegui gostar de nenhum personagem, principalmente da ana. eu fui ler esperando que seria um romance sáfico, fofinho e leve e recebi uma personagem principal insuportável de tão chata, romance meia boca. empurrei muito com a barriga essa leitura, pensei em abandonar diversas vezes, mas mesmo assim fui até o fim pra pode falar com propriedade o que me desagradou. eu como uma mulher no início dos meus 20 anos, que tem suas crises, e é muito chata, achei tudo muito ruim e forçado, exagerado até. a personagem não passava uma página, sim, uma página, sem reclamar. tudo bem, já entendemos, ana. o romance também foi muito sem sal. as frases prontas de twitter é outra coisa que eu não preciso nem comentar. enfim, gostos, entendo quem gosta desse livro e sei que muitos que vão ler vão gostar, só não foi pra mim. leitura maçante e torturante.
comentários(0)comente



Mariana113 08/01/2024

Trip pro jalapão, quem vai?
Que clichê doce eu leria esse livro em looping
quantas vezes conseguisse, a história e a mensagem que deixa, simplesmente incrível.
acho que de verdade oq eu preciso pra ser feliz é um retiro no jalapão!
comentários(0)comente



soso.taylors 07/01/2024

Tão real e relacionável como uma música da Taylor Swift
Esse livro é e não é o que eu achei que ele seria. Comecei a lê-lo achando que seria um romance leve e descobri que ele era uma jornada de amadurecimento. Desde o primeiro capítulo eu me apaixonei pela escrita da Ray, há algo na maneira que ela organiza as palavras que torna quase impossível você largar o livro antes de terminá-lo.

O humor ácido da Ana, toda a ironia e suas experiências extremamente fáceis de se identificar deixa tudo confortável (às vezes nem tanto assim) e verossímil. Esse livro inteiro foi uma grande aventura dentro e fora dele.

Me identifiquei com a Ana logo de cara e não foi muito legal perceber que eu compartilhava com ela até os defeitos. Já tive o sonho de fazer letras ou biblioteconomia para trabalhar especificamente com livros, mas desisti quando todos ao meu redor me disseram que eu passaria fome seguindo uma área artística, e como eu também nunca confiei muito nos meus escritos, preferi tentar algo mais tranquilo. Prestei vestibular no ano passado e nesse momento, estou esperando o resultado (tendo crise de ansiedade todas as noites pensando no que farei se eu não passar). Ler esse livro além de ser um grande tapa na minha cara de adolescente de quase 18 anos, foi também como um abraço apertado. Foi como um afago me dizendo que tudo vai ficar bem mesmo que eu não esteja sem por cento satisfeita.

Mas falando da parte em que ele É o que eu esperava, eu me apaixonei pela Bárbara ao lê-la pela visão da Ana, e fui me afeiçoando a ela mais ainda conforme lia. Que garota incrível e apaixonante! Eu também amaria ela a vida inteira se fosse a Ana, e nem ficaria triste. Cada vez que ela citou a Taylor Swift eu ganhei um ano de vida, porque só ela é capaz de entender nós, garotas, em nossos carros de fuga.

Já o Luís, percebi que ele seria o exato tipo de cara que eu gosto se ele não fosse gay, mas isso não me impediu de gostar muito dele também (platonicamente). Também tive uma forte identificação com ela pelo vício em nicotina (vício que, assim como ele agora, estou tentando deixar para trás).

A mesma coisa serve para a Camila, linda e talentosa, embora seja hétero :( Mesmo assim, continua sendo uma personagem maravilhosa que me arrancou muitas risadas, além das reflexões em certos momentos.

Apesar de todas as reviravoltas, acho que a mais inesperada para mim foi a do Gael. Acho que, assim como a Ana, fiquei o livro inteiro esperando ele se revelar um grande babacão para ter um motivo para odiá-lo, o que não aconteceu. E eu não consegui odiá-lo também, porque ele foi um cara muito gentil o livro inteiro.

Adoro livro em que os personagens são reais, cometem erros e amadurecem de uma maneira sutil na história, e encontrar isso tudo aqui foi uma surpresa boa demais. A Ray soube construir perfeitamente a narrativa e nos prender de uma maneira que somos capazes de enxergar só a visão da Ana, até o clímax, onde a nossa compreensão parece finalmente se expandir. Dito isso, eu acabei de terminar a primeira leitura do ano e ela foi favoritada.
comentários(0)comente



Bellah.Ondei 07/01/2024

Fraco
Confesso que o começo do livro me prendeu
bastante, fala sobre a crise dos 20 e poucos anos
e acabei me identificando com muitas coisas
da história. Porém, o enredo é bem fraco, muito
conveniente tudo, tudo dá certo no final. A escrita
é boa, mas extremamente militante e esquerdista,
Óbvio. Me incomodou bastante a apelação, me
pareceu frases para "impactar". Acabou me
decepcionando bastante, eu estava realmente
empolgada e do meio para o final foi bem ruim.
Parecia uma discussão no Twitter, foi bem fraco, tinha potencial para ser melhor.
comentários(0)comente



573 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR