As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

@apenasumaleitora 01/11/2023

É um livro legal, mas não colou pra mim, a leitura foi beem arrastada e a maior parte do tempo a Ana me estressou, fiquei em dúvida se largava ou não, mas no fim decidi ir até o final e não é que eu tenha odiado, só não gostei muito.
@apenasumaleitora 01/11/2023minha estante
E ainda só terminei pq pulei as partes que era pra ser o livro de autoajuda kkkk

Mdu_S 31/10/2023

Um livro de coach dentro de um livro
A Ana ta pior que eu... num trabalho de telemarketing deprimente, com um livro empacado no docs do computador, e stalkeando uma crush completamente fora do seu alcance. Aí ela comete o maior erro que todo leitor poderia cometer: resolve dar uma chance pra um livro de auto ajuda. Com essa cagada em mente, ela gasta uma fortuna pra ir pro Jalapão num retiro mágico de ondas do car@alho a quatro de engana trouxa, pra ser (vc adivinhou?) enganada e feita de trouxa pelo coach. Mas é obvio que o caminho até lá é um caos e tudo que tinha pra dar errado acaba dando e ela se vê presa num carro com seus dois melhores amigos, sua crush e o namorado dela (o namorado é da Bárbara, aka crush inalcançável, e não da Ana)
Cada vez que eu achava que as coisas não podiam ficar piores, Ray vinha e me dava um tapa de realidade. A história é muita boa e talvez eu tenha me identificado um pouco demais com a personagem... e no fim ainda fiquei com vontade de conhecer o Jalapão, só por turismo mesmo, nada de retiro espiritual quântico tântrico etc kkkk
A leitura flui muito bem, não é cansativa e não é maçante, entre os capítulos da história da Ana tem uns capítulos do livro de auto-ajuda que ela ta lendo, e eu me acabava de rir toda vez com as babozeira de coach que o tal do Tony escreveu. Achei os personagens bem complexos, com momentos que você concorda com eles e momentos que você só quer entrar na história e sacudir eles e falar "Mona, se toca!" de tanta raiva que a gente passa. O conflito principal do livro é mais interno do que externo (apesar de ter sim um plot e um conflito externo), em que os personagens precisam aprender a lidar com suas limitações e com as limitações dos outros, perceber as consequências de suas atitudes e compreender seu papel nas relações de que faz parte. Esse livro foi uma surpresa muito boa, bem mais do que o muito que eu já tava esperando.

Victoria 31/10/2023

Eu tinha tanta expectativa pra esse livro, mas me decepcionei. A história é bem legalzinha, mas a linguagem utilizada parece a reunião de todos os termos e linguagens usadas no Twitter, as piadas são baseadas nisso e soam bem forçadas. O casal principal é lindo, amei o final , mas essa forma de desenvolvimento me incomodou bastante

Ivyschaoticworld 30/10/2023

Uma personagem tão perdida quanto eu
Com personagens carismáticos e reais a autora consegue equilibrar momentos engraçados com momentos reflexivos.
Porém não curti muito toda a idolatração que ela nutre pela Barbara e isso acabou me incomodando e achei o romance entre ela bem sem sal ?? acho que isso se deu principalmente por que tudo virou flores nos últimos 10% do livro.
Mas gostei bastante a viagem deles que foi um caos total, e nossa esse livro citou minha cidade! ? kkkkk
??Foi um livro que me fez pensar sobre mim mesma. Sobre como a gente vê sempre a grama do vizinho mais verde que a nossa e em como ficamos presos em um loop de martirização sem fim, estagnados onde parece que os nossos problemas são um posso sem fim. Mas as vezes só precisamos olhar a vida por outro ângulo.

veke 29/10/2023

é muito bom ler um livro que a protagonista é tão ou mais ferrada da cabeça que você!
eu comecei a ler esse aqui pra esquecer de um momento ruim e acabei chorando a leitura toda por me identificar até demais com a Ana.
definitivamente ainda não me sinto foda, mas depois da leitura talvez um pouco mais esperançosa.

Nath52 28/10/2023

O romance sáfico diferente de todos que você já leu
Estava esperando um romance sáfico, aqueles bem clichê que aquece o nosso coração e faz a gente se desligar do mundo. Não espera chorar, refletir e muito menos que o livro virasse assunto na minha terapia?

A história pauta questões atuais e reflexivas, com um toque de sacarmos e humor, deixando a narrativa leve e divertida. A Ana é aquela personagem que representa o jovem-adulto brasileiro; sua crise existencial, pensamentos, inseguranças e desejos fazem com que durante a leitura, se crie uma identificação e um carinho pela personagem, desejando que ela realmente consiga encontrar o que procura, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível.
A Bárbara também representa muitos dos pensamentos que nos transbordam, suas falas são essências para trazer o equilíbrio a história.

A escritora conseguiu trazer o coach e a autoajuda de uma forma irônica, o que não deixa o livro maçante nesses momentos. Finalizei esse livro, me sentindo abraçada e grata pela Ray ter tido a coragem de escrever algo tão necessário!

Feeh 27/10/2023

Amo tudo que a Ray escreve
A viagem realmente ajudou a Ana, ver as coisas por outro ângulo, ela conseguiu se soltar mais, viu que as coisas não eram como ela imaginava. Retorno dela pra casa, ida á entrevista e busca por uma ajuda de um profissional, foram essenciais pra mudança da personagem. Gostaria de saber mais sobre o que aconteceu com Ana, depois que ela passou na entrevista, namoro com a Barbara (olha o spoiler), mas acho que Dona Ray vai ter que escrever um livro 2, preciso dessas informações

site: https://apaixonadaemleitura.blogspot.com/2023/10/as-vantagens-de-ser-voce-autora-ray.html

kamipa 26/10/2023

Um livro pra quem se sente perdido
É um livro pra quem se sente perdido no mundo, estagnado em más escolhas e com medo do que o futuro aguarda. A leitura não trará respostas pra todas as dúvidas que cercam a gente na vida adulta, mas com certeza trás um conforto. Os personagens são carismáticos e muito bem construídos e a narração da Ray é maravilhosa equilibrando reflexões e situações engraçadas na medida certa pra fazer a gente chorar numa página e se acabar de rir na outra.

Paulasanchezb 26/10/2023

Fui atrás de um romance clichê e ganhei uma crise existencial
É um livro ótimo pra quem está na crise dos 20 e poucos, eu esperava um clichê sáfico de "como conquistar sua crush de colégio" e recebi depressão, amei.

skoobdamel 25/10/2023

Esse livro virou um dos meus queridinhos!
Leve, divertido, fofo e ainda fala mal de coach!
O livro é incrível desde a construção da protagonista e todos o dramas e angústia que ela enfrenta, até as amizades bem construídas e super entrosadas.
O romance é super bem desenvolvido e como boa fã de slow burn eu já estava em cólicas.
Uma das melhores leituras do ano!

* Já tinha me conquistado com referências de músicas da Taylor Swift!

lunab_elly 25/10/2023

Amei essa comedia romantica, as referências a taylor swift, os tapas na cara que os personagens davam em mim com tanta maturidade

defatocami 24/10/2023

Uma obra de arte
"Tem uma garota na minha sala, que eu vejo todo dia. Ela não sabe que eu existo, mas era o que eu mais queria. Ela escreve coisas lindas, e é mais linda ainda. Se ela soubesse o que eu sinto, será que me notaria? Acho que não, ela é especial, eu sou só mais uma... Mas resolvi escrever este poema, antes que esse sentimento suma."

Já quero continuação!