As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

Morgana.Baratti 16/03/2024

Achei um livro bem levinho , bom pra distrais a cabeça.
Não amei, mas foi bom pra passar o tempo. É legal ver a confusão da Ana consigo mesma e o perceber de que ela não é a única.

booksdalaus 16/03/2024

As vantagens de ser você
O que um livro de autoajuda, uma roadtrip para o Jalapão e uma eterna crush têm em comum? Simplesmente o céu e o inferno na vida de Ana Menezes, 24 anos, em crise existencial, sem futuro na carreira e solteira. Muito prazer! Da autora de Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares apresenta personagens inesquecíveis em um novo romance para aquecer o coração de qualquer millenial.

Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápid do que suas chances de encontrar o amor. E como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como um vida amorosa.

Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicdade, sejá lá o que isso queira dizer. Eu sei, parece o fundo do poço.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara, ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento.

Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?

"Ray Tavares desenha aqui um retrato fiel das ansiedades de Geração Z: todo mundo é melhor do que eu? Quando é que meus sonhos vão se realizar? Por que a minha vida continua parada enquanto a Olívia Rodrigo ganha um Grammy antes dos 20 anos? Longe da prepotência de oferecer respostas, As vantagens de ser você acolhe, sacode e celebra o caos e a beleza de amadurecer." - Ana Rosa, autora de Você por aqui?

"Recheado do humor de Ray Tavares, As vantagens de ser você é uma história maravilhosa sobre crescer e abraçar quem a gente é. Vocês vão amar Ana e Bárbara! - Juan Jullian, autor de Querido Ex,.

"Um romance sáfico digno de cinema, cheio do que a Ray faz de melhor: humor ácido, personagens reais e jornadas de autodescoberta que fazem a gente rir e chorar ao mesmo tempo!" ? Bia Crespo, roteirista e produtora audiovisual.

noro martins 15/03/2024

Pouco satisfatório
Em alguns momentos pareceu que eu tava lendo autoajuda??? no geral o livro é BEM demorado, nao sei se me agradou tanto apesar de me identificar bastante com a protagonista em alguns pontos

kalyne20 13/03/2024

Que viagem!!
Esse livro me fez pensar muito, levei até algumas pautas pra terapia.

Me identifiquei demais com a Ana. A confusão dela, o caos que a mente dela causava nela, o medo de se jogar, as incertezas.

Ao mesmo tempo no último trecho me identifiquei com a Bárbara. O questionamento de: o que diachos eu fiz da minha vida e o que ela seria se eu tivesse seguido o meu sonho?

Ambas me fizeram questionar a vida e é bizarro pensar que eu me encontro nas duas situações.

Enfim, que livro incrível. Amei conhecer Camila com seu jeitinho irônico e Luís com sua ironia (juro, ele é mto meu queridinho

Tony Diniz: vá catar coquinho

Ana e Bárbara: vcs são FOD4S

Juliavfuentes 11/03/2024

Pra mim o fato mais positivo desse livro realmente é a representatividade brasileira, ele tem a essência, a geografia, as gírias, os trejeitos do Brasil e isso é incrível! Cheio de piadas e com uma leitura super fácil.

Eu só achei um pouco dramático demais, de muitas partes, mas entendo que era justamente o objetivo da personagem principal. Num geral gostei da leitura!

Gabizinha 02/03/2024

é um livro que tem uma premissa boa, a ideia que quer passar é super legal, mas acaba ficando chato e repetitivo, a protagonista Ana é a própria dona da coitadolandia, sempre se comparando com todos e sendo individualista, esquecendo dos amigos e de apoia-los (como eles sempre fizeram por ela)
enfim, esperava mais

Ash! 29/02/2024

Botei bastante expectativa nesse livro, a capa é linda e esperei um romance fofo e lindo. Para começar, um dos maiores problemas é a protagonista, extremamente chata, egoista, invejosa, insensível e muito pessimista o tempo inteiro, ela nao passa uma pagina sem reclamar de alguma coisa, ela é extremamente narcisista, o livro inteiro ser narrado por uma personagem horrível e sem carisma nenhum foi bem torturante, sem falar que de um dia pro outro a protagonista muda da água pro vinho, não teve nem um desenvolvimento bom, o enredo da metade pro fim foi irritante e entediante e com muitas coisas nada haver.
Além da protagonista horrível o romance conseguiu ser pior, um casal sem nenhuma química, poucos momentos que estavam sozinhas e pior a outra já tava namorando, o que me deixou bem irritada, o romance foi forçado e com um desenvolvimento e enredo pessimo, foi impossível gostar delas, não me conectei com nenhum personagem.
Tudo muito superficial e raso, os únicos personagens legais foram Camila e luis e nem foram tudo isso, a escrita foi boa mas faltou um enredo bom e personagens cativantes e profundos.

gio 22/02/2024

Go saficas go!
Confesso q comprei o livro pq achei num sebo e quando abri ele estava autografado, com uma dedicatória, no MEU NOME. acreditem se quiserem.
mas q delicinha de livro! nos entrega uma protagonista f0dida, com amigos f0didos, e uma viagem regada de perrengues e situações meio improváveis?.mas estamos falando do brasil. tudo. eh. possivel.
ele traz uma reflexão bem bacana sobre a perspectiva deturpada q temos dos outros e de nós mesmos. ah! e ainda tem uma pitada de romance. chef kiss??

Waleska.Guedes 20/02/2024

Livro levinho
Achei o livro levinho, bom para dar umas risadas, é raro um livro com tantas referências brasileiras, mas confesso ter achado ele juvenil demais (tenho 29 anos, para fins de parâmetro haha).

Carolina273 18/02/2024

Berenice..??
Eu amei muito esse livro amei a Ana Amélia todos os personagens e amei principalmente me conectar com a Ana eu comecei esse livro quando eu estava em uma ?crise? de 16 anos skskksks e acabei percebendo que eu estou vivendo uma fase legal que deve ser vivida ?bem? E acabei me identificando com muitas situações e com muito dos sentimentos da Ana ?e de todos os personagens também amei aventura deles amei amizades que eles criaram e também do romance foi extremamente 🤬 #$%!& e muito legal ter acompanhado o crescimento da Ana e o crescimento de todos os outros personagens.Percebi que crescer assusta mas também traz coisas boas e cada um também tem a sua questão nenhuma questão é pequena nenhuma questão é grande demais pra não ser resolvida todos nós temos as nossas dores é só a gente sabe lidar e não culpa outro alguém por essa dor que a gente sente?

Isa 18/02/2024

é um bom livro e é gostoso ler a viajem em si, mas meu deus eu odiei a protagonista mais do que eu odiei qualquer outra. Garota muito chata, a propria moradora da coitadolandia, 0 paciência, e ai do nada, bem no final ela muda da agua pro vinho tipo ? mas blz
apesar de eu revirar os olhos toda vez que a protagonista era extremamente invejosa e individualista (ou seja, fiquei até com cãibra nas palpebras) vale a pena pelo os outros personagens e pelas paisagens belissimas que são descritas.

Giovana 16/02/2024

Um livro leve e engraçado, mas que me trouxe diversos ensinamentos sobre a vida em si, e como pensamos que estamos mal, que acabamos ignorando os outros que passaram por algo igual ou parecido