Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

Rose 18/01/2024

Fantasia completa
Tem romance proibido, tem intrigas políticas, tem magia, tem traições, esse livro é um misto de emoções!
Muito bom, recomendo!

Bubu21 16/01/2024

A história é um pouco confusa no início, mas com o desenrolar dos acontecimentos as coisas vão fazendo sentido.
Até o momento nenhum personagem teve um desenvolvimento significativo, mas eles são bem interessantes.

Mendesð¤ 15/01/2024

🤬 #$%!& , MERDA ATRÁS DE MERDAA E AINDA SIM IMPOSSÍVEL PARAR DE LER AAAH ansiosa pro momento da Queen brilharr

bruhmdrv 13/01/2024

O final salvou
Não vou mentir, no início me deu um pouco de sono e tédio, muitos detalhes, muitas especificações, o que me atrapalhou muitas vezes na leitura, massss quando chegou no meio, foi aí que explodiu, foi plot atrás de plot e devo dizer que o final salvou MUITO, não acho que entraria para as minhas fav, mas foi muito chocante a narrativa, enfim, recomendo se você gosta de mitologia persa, dragões e finais totalmente engraçados e irônicos

Juliana.Cortinovis 12/01/2024

Tehereh fumou um baseado da pesada quando escreveu o final desse livro aqui.

Não curti muito a história porque: 1°) tem tantos detalhes desnecessários no mesmo capítulo que poderiam ser preenchidos com informações mais relevantes;

2°) Demora horrores pro livro realmente ficar muito bom e você não conseguir parar de ler, estava em 50% e ainda estava meio bleh;

3°) Esse final foi HORRÍVEL. Como eu disse acima, o tempo que ela perdeu colocando 1000 informações ao longo dos capítulos, ela poderia simplesmente ter acrescentado informações que fariam esse final ter um sentido maior? foi um plot muito ruim, o plot bom mesmo foi outro no meio do livro.

Estarei lendo o segundo porque sou cadela desta mulher e gosto de dar várias chances pra ela.

Clara Azevedo 11/01/2024

Reino de intrigas
Primeiro volume. Alizeh é uma Jinn que trabalha como criada na casa de alguns nobres e Kamran é humano e príncipe herdeiro. A treta toda é entre os humanos e os Jinns.E como é de se imaginar vai haver um romance entre eles. Não sei dizer se gostei desse livro ou não o final me deixou curiosa mas não tenho planos de ler o segundo volume por agora. O que me chamou a atenção neste livro foi a capa achei ela muito bonita. Eu achei a protagonista bem carente de afeto ela não tem mais família não tem amigos é alguém muito sozinha o que faz sentido na situação dela perante o enredo da história.

Sabrina 11/01/2024

A leitura pra mim foi quase insuportável até a metade do livro, e muito devagar por mais uns 30% ainda depois disso. O final é muito bom, o livro floresceu e se salvou de um jeito que eu não pensei que fosse possível ser salvo. Ainda assim, demorei muito mais do que deveria tentando gostar realmente dele. Nesse caso, não acho que o fim justificou os meios.

thaybooks⤠05/01/2024

Eu comecei esse livro primeiramente por conta da autora e da beleza dessa capa.

Eu fico muito feliz que a minha primeira leitura do ano tenha sido tão maravilhosa e cheia de surpresas.

A protagonista me cativou desde o primeiro momento; criei uma empatia enorme que só foi crescendo ainda mais ao decorrer da leitura.

Mas o que me conquistou foi a escrita. A autora se superou nisso, brincando com as palavras e enriquecendo a história e o universo de um modo encantador.

Sério. Três estrelas foram só pela escrita, eu simplesmente me apaixonei por cada palavrinha escolhida para descrever as cenas.

O que faltou para as cinco estrelas foi o fim. Obviamente, foi muito surpreendente e concerteza vou começar o outro livro em breve, maaaas o ritmo lento e ricamente detalhado - mantido até os capítulos finais - de repente se apressou, tornando tudo confuso e de uma forma que eu espero muito ser explicada nos próximos livros.

Pri 04/01/2024

FAROFADA
Começou explicadinho, bem devagarinho e de repente tudo aconteceu de uma vez só e foi uma farofada corrida do caramba. Obviamente como eu não tenho o mínimo de vergonha na cara já comecei o segundo Kkkkkk.

maria.rachid 03/01/2024

Tahereh mafi nunca erra
Fui ler esse livro por ele ser escrito pela Tahereh Mafi, mesma escritora de Estilhaça-me, que simplesmente criou o Aaron Warner, e escreveu um dos meus livros favoritos da vida, Oceano entre nós.

Coloquei diversas expectativas nele esperando que fosse semelhante a algum desses livros, porém me surpreendi completamente. Os personagens são totalmente diferentes, a escrita, a temática e diversos outros pontos.

O livro tem a temática de mitologia persa, se passa no reino de Ardunia, no ponto de vista de uma criada do palácio, Alizeh, e do príncipe, Kamran.

O príncipe herdeiro Kamran, escutou a profecia que previa da morte do rei, seu avô, porém nunca pensou que a criada dos olhos estranhos e beleza exótica poderia estar por trás de dominar o seu império- e o mundo.

Romance proibido, intrigas reais, reviravoltas e fantasia são entregues nessa obra muito bem construída.

Não vejo a hora de ler o restante dessa trilogia e descobrir o aconteceu com todos os personagens depois de um final épico para o primeiro livro!!!!

????????
maria.rachid 03/01/2024minha estante
Esqueci de comentar que a única coisa que me incomodou foi o desenvolvimento rápido do casal principal, porém eu nunca nego uma trope de romance proibido

Gabsxx 01/01/2024

Eu amo a escrita dessa autora, e esse livro, em específico, é simplesmente surreal de bom.
Começando 2024 com a leitura da continuação. ???

kaliny.jeovana 29/12/2023

Um início promissor
Ainda não li estilhaça-me por ter muito hype em cima dele, então não conhecia a escrita da autora.

Achei que o livro teve um início muito bom, nos introduzindo BEM lentamente no mundo de fantasia que a escritora criou, mas acredito que poderia ter nos introduzido de uma forma BEM melhor, já que o livro se passa em mais ou menos 2 dias.
Foi uma história bem corrida e eu achei um pouco desconexa a personalidades dos personagens. A Alizeh no início se mostra bem submissa e parece ter uma personalidade mais plácida, mas depois ela parece que despirocou e ficou por vezes bem sem noção.
Reclamo dessa mudança abrupta por conta do livro se desenvolver em DOIS DIAS. Então tudo foi abrupto.
Ainda não entendi muita coisa desse universo, não tem hots (tem apenas uma cena mais ou menos de um beijo) e parece que a autora decidiu focar mais na relação do príncipe com ela do que na fantasia.
Então é um mundo inexplorado nesse livro, que eu espero ser explorado no próximo.

Liiih 28/12/2023

Estou em choque! Como sempre os livros da Tahereh não decepcionam! Fiquei vidrada do começo ao fim, esperando pelo próximo acontecimento, pelo próximo plot! Apenas leiam!!