Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

Olinda2 15/05/2024

Uau,o que faltou de ação no livro foi compensado nos últimos capítulos.
Gostei do livro, a história é boa,mas gostaria de ter visto mais interação entre os protagonistas. Estou realmente sem saber se estou shipando o casal errado(isso sempre acontece).
O livro tem muitas palavras que não usamos no dia a dia então ter recurso do dicionário no kindle ajudou muito. No geral é um livro bom, mas não sei o que esperar do segundo.
Recomendo a leitura

Sarahtdls 15/05/2024

Demorei pra engajar na leitura, tem muita descrição dos sentimentos dos personagens isso as vezes me cansada, mas fora isso a historia é legal. Com o tempo vc vai ficando interessada na historia e curiosa pra saber como tudo vai convergir.
Achei o Kamran meio sei lá, ingênuo ? As vezes ficava irritada com ele, mas no segundo livro eu comecei a gostar mais dele, e aquela cena dele e da Alizeh me tirou o fôlego. O livro é inspirado pela mitologia persa, só por isso já achei bem interessante.

Bruna 14/05/2024

De fato, um Reino de Intrigas
Eu tinha prometido pra mim mesma que só ia ler essa trilogia da Tahereh quando tivesse terminado Estilhaça-me. Mas, ainda não terminei a série Estilhaça-me (o que me dói muito porque fiquei um pouco entediada com a série, embora seja uma das minhas preferidas da vida). E então, tentando fugir do tédio, ressaca literária e sinceramente um MONTE de leituras ruins esse ano, decidi começar "O Reino de Intrigas".

Assim que ela anunciou o lançamento desse livro, na mesma hora me interessei e quis ler, mas de novo, presa na outra série dela tentei ao máximo não ceder pra essa. O que foi uma pena, porque demorar tanto pra ler esse livro me pareceu uma perda de tempo desnecessária. E confesso que só fui ler porque uma pessoa me recomendou por conta dos protagonistas masculinos (kkkkk), cedi e tive meu momento de "fui mlk"

Agora, sobre o livro: A Tahereh cria um mundo de fantasia completamente novo e, por mais que eu tentasse muito durante a leitura, foi difícil não comparar essa obra com a outra série mais famosa dela "Estilhaça-me". Embora o intuito dela tenha sido criar um livro de fantasias, eu me senti lendo um conto de fadas, não com os fru-frus e a parte da felicidade, mas sabe quando não é TÃO fantasia assim pra ser considerada fantasia?

Com príncipes, reinos, bailes, me senti lendo um conto de fadas com uma pegada de fantasia com magia, dragões e superpoderes.

Acho que a Tahereh fez um bom trabalho, mas durante a leitura, tinha várias vezes a impressão de que a escrita dela, comparada com Estilhaça-me, era totalmente diferente, parecia até outra escritora. O que não é ruim, na verdade, mostra que ela tem repertório pra mudar e se reinventar.

Aqui temos a Alizeh que é uma Jiins, até agora não entendi muito bem a explicação sobre esse ser, acredito até que a Tahereh se baseou em mitologia árabe, afinal a autora é filha de iranianos. Achei bem legal e algo novo no mundo das fantasias, pelo menos pra mim, pois nunca tinha lido nada assim.

Enfim, os Jinns tem certos poderes diferentes de um ser humano e com as guerras, eles acabaram sendo alvo de preconceitos e tratamento desigual, viraram minoria e passaram a viver escondidos. A Alizeh, por exemplo, é a única Jinns que aparece de fato no livro.

Ela trabalha como criada (snoda) e, meu deus, ler os trechos em que ela era humilhada e sobrecarregada com a limpeza foram de dar ódio. Às vezes, lendo trechos nos livros que me impactam eu chego a sentir dor física, não sei se vocês também passam por isso, mas quando algo de muito bom ou muito ruim no livro acontece meu corpo vibra por dentro kkkk.

É quando Alizeh sofre uma tentativa de assalto e é observada pelo príncipe Kamran que tudo muda. O início do livro é meio lento e confuso (como a maioria das fantasias).

A Alizeh é uma personagem muito interessante, de verdade uma pessoa de coração bom e puro, que sofreu tanto na vida e facilmente teria todos os motivos pra ser a vilã do século, porque passado de vilã ela tem. Confesso que gostei um pouco mais dela do que da outra personagem icônica da Tahereh, a Juliette.

Sobre o Kamran, achei ele um charme. Não sei se vai ser meu personagem masculino preferido na série, mas achei ele interessante. Um pouco indeciso demais e meio frouxo, mas acho que pode ter uma boa evolução.

Somos apresentados a outro personagem, o Cyrus, que ok me prendeu a atenção, mas ele apareceu tão pouco que mal consegui desvendar ele e como me sinto sobre ele.

Na verdade, os dois personagens são incógnitas pra mim, ainda não consigo dizer como me sinto sobre eles e qual prefiro. A Alizeh, entretanto, gostei muito e acho que ela também só tende a melhorar.

" Ela o ouviu expirar.
- Não tenho a menor ideia do que estamos fazendo - disse ele suavemente. - Mas, se você pretende me sequestrar, é só pedir.
Eu irei de boa vontade."

Se você achou o livro um pouco paradão, com certeza acordou com tudo no final. Acho que essa foi a intenção da autora, preparar terreno, mostrar o mundo que ela criou, um pouquinho dos personagens e jogar a bomba no final. Aquele gostinho de quero mais, que não teve nada de gostinho, virou necessidade.

E será minha próxima leitura, sem dúvidas.

Por isso, 4.5 estrelas.

Beijos
B
MysSilva 14/05/2024minha estante
me deixou querendo ler agora pronto

Bruna 14/05/2024minha estante
Kkkkkk leia!!! A sua leitura atual também é mt boa ?

Lucatooooo 12/05/2024

Incrível
De longe, um dos melhores que eu li esse ano.

Adorei como a protagonista não é só uma menina indefesa e que sofreu na vida, mas também alguém que sabe se defender quando se vê em situações de extrema necessidade.

Adorei também o Kamran e todas as suas questões e o seu envolvimento com a Alizeh.

Julia5803 12/05/2024

Migalhas de romance
Comecei o livro achando ele MUITO bom, depois de alguns capítulos ficou um pouco cansativo mas ainda assim foi uma boa leitura, já quero muito ler o próximo. Apesar das migalhas de romance que o livro entrega eu ja me apeguei bastante ao casal e to ansiosa pra descobrir o fim dessa história

Mariah145 11/05/2024

Traições, Fofocas e uma Pitada de Romance
Eu comecei a ler esse livro pq já tinha ouvido falar do legado da tahereh e queria começar a ler algo dela, mas estava com receio de começar por algo muito extenso, até que vi essa nova trilogia, e logo pensei "minha chance!". Eu amei o jeito que os personagens foram caracterizados e trabalhados nessa história, era de fato poético. Principalmente Iblees..
Eu fiquei tensa em muitas partes enquanto lia, pois realmente me apeguei aos personagens, mas também ri e torci pela felicidade >de alguns< outros nem precisavam existir. Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro e QUERO MUITOO ler a continuação. Espero ver mais sobre o Cyrus e entender mais sobre as intenções e a história dele em si (mas ainda shippo a Alizeh com o Kamran). Ai gente no mais foi incrível acompanhar esses queridos, eu super recomendo esse livro, se puderem dar uma oportunidade não vão se arrepender!

Danny 11/05/2024

Que foi isso?
Meu Deus, que final foi esse?
"... quando um lar não era encontrado, precisava ser construído, podia até ser moldado a partir do nada..."

Livila Lacerda 08/05/2024

O final ganha pelo livro todo
É uma fantasia bem escrita e contextualizada, com migalhas de romance.
Bem ambientada, explica bem o que ocorreu, o mundo como é . Isso tudo achei interessante porém não incrível.
O príncipe demorou muito a me cativar ( e ainda não cativou tanto)
Pra ser sincera Omid, Hazan , até o rei tulaniano me cativaram mais que o próprio príncipe arduaniado.
Mas a alizeh é uma protagonista incrível, forte, empática, protetora, atenciosa, trabalhadora, inteligente, meiga, engraçada. Nossa eu amei ela.
Passei o livro inteiro me decidindo se leria os próximos livros e tava quase decidida a não ler, mas este final, meu amigos, me convenceu a continuar pq foi eita atrás de eita já que nem eu entendia o que tava acontecendo antes.

Sabrina758 08/05/2024

Adorável
Eu estou completamente apaixonada por essa delícia de livro. Confesso que estava hesitante com ele devido a minha péssima experiência com a série Estilhaça-me, mas me surpreendi muito positivamente com esse novo universo.
Em nenhum momento a leitura se tornou entediante, todos os personagens são carismáticos de sua forma e é rápido se conectar com eles.
Amei a Alizeh, achei ela uma querida e uma protagonista com muita potencial.

A fantasia em si é intrigante e a autora conseguiu criar um universo fantástico e original.
Eduarda.7 08/05/2024minha estante
Tô pra ler essa trilogia mas tenho mt coisa na frente ainda, mas tô ansiosa pra ler pq eu gosto muito da autora.

forbrekker 08/05/2024

Primeiramente: MEU DEUS O QUE DIABOS FOI AQUELE FINAL????????

Em segundo lugar: livro muito bem escrito, o texto é incrível, os personagens são muito cativantes e a trama é toda amarradinha. Chega deu até gosto de ler.

coliveiraf 07/05/2024

Fiel a alizehcyrus desde do capítulo 1:
Como pode o livro só ter ficado bom logo após a chegada do cyrus???

a tahereh literalmente com a mesma receitinha da saga estilhaça-me ((o que acabou me surpreendendo)).

os povs do kamran se igualaram aos povs do adam e a maioria dos capítulos me irritavam profundamente.
quase desisti do livro, mas, continuei a leitura porque acabei me apegando a alizeh e admiro demais ela como protagonista. quero ver a evolução dela tal como foi a evolução da juliette.

e acho que é isso... ansiosa pra ver mais do cyrus e da alizeh no próximo livro.

anaelin 02/05/2024

AAAAAAAA
Como nunca tinha ouvido falar desse livro??? Como as resenhas sobre ele são tão xoxinhas? As pessoas tem muito mau gosto meu deus. Eu amei muito esse livro, queria muito muito muito ler o segundo agora mesmo. Amei a Alizeh, o Kamran, o Omid (MEU FILHO OK), o Hazan e ainda estou um pouquinho insegura de amar o Cyrus, mas queria muito me entregar pq até agora o que ele fez foi acabar com gente podre e denunciar injustiças. Enfim, leiam esse livro!!
Lari 02/05/2024minha estante
Kkkkk eu li o segundo, mas ainda não li o terceiro. E eu AMO o CYRUS ??

anaelin 03/05/2024minha estante
aaaaaaa ent é seguro amar ele?

Lari 03/05/2024minha estante
Definitivamente espero que sim e que nada me decepcione hahah me conta oq achar do segundo livro!!

Pollyana.Marta 02/05/2024

Só conhecia os jinns por causa de Supernatural, e na real nem sei se é a mesma galera do livro mas enfim.
História muito boa e que prende, como é o 1° livro eu achei chato em algumas partes, mas elas são necessárias pra entender a história.

Rach 01/05/2024

Completamente CHOCADA
Entrei nessa aventura sem saber completamente nada. Só sabia que amava tudo o que essa autora faz, então, não é possível que ia ser ruim.
E MDSSSS QUE ACERTOOOOO.
SE UM DIA ESSA MULHER ERROU, FOI TENTANDO ACERTAR!! pq oooolhaaa
QQ FOOOII ISSO MINHA GEEENTE???

O livro é narrado por Alizeh e Hamran.
Alizeh é uma rainha de um reino perdido. Seus pais foram assassinados, no qual era para ela também ter morrido. Porém ela sobreviveu e hoje vive escondida nas cidades. Sempre fugindo.
Ela é constantemente perseguida pelo diabo, que esporadicamente aparece sussurrando em seu ouvido palavras que de primeira não fazem sentido nenhum, mas que se ela desvendar, revelam algo gigantesco.
No meio de uma fuga do diabo, ela conhece um menino de rua que tenta a matar por comida. Mas ela em sua imensa compaixão, ajuda o menino, em vez de mata-lo por isso... Pois conhece a cegueira da fome.
Nesse episódio, o príncipe aparece e eles tem o primeiro contato com muitas incertezas e esconfianças.
Vamos sendo introduzidos no dia a dia tumultuado e cheio de caos dos dois personagens e a política toda é MUITO absurda.
A química desses dois é LINDA.
E os plots e o finaaaaaaallllllllll
SOCOOORROOOO
Rach 01/05/2024minha estante
essa foi a pior resenha de TODAS
mas estou muito eufórica e preciso começar LOGO a continuação

Ana Morilho 21/04/2024

Eu gostei muito, premissa muito interessante, mas é meio enrolado sei lá, na não lembro muito também KSKSKSKSKSKSKSK
Agora vou ler o segundo da trilogia, ansiosa