Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

l¡a 05/03/2024

Logo de cara já fiquei meio obcecada pela alizeh e estou ansiosa DEMAIS pra ver ela crescendo como protagonista e mostrando todo o potencial dela.

a primeira metade do livro é um pouco mais lenta e eu demorei um pouco pra engatar, mas a segunda metade prende demais e eu acabei rapidinho.

minha única reclamação é: povs do kamran. entendo que ele é extremamente necessário pra história, mas isso não impede de eu achar ele um INSUPORTÁVEL, odeio ler capítulo dele.

Kaká 03/03/2024

Entre sombras e profecias
Estava procurando algo interessante para ler e dei de cara com essa lindeza no Kindle unlimited.
Nessa história, seguimos a jornada de Alizeh, uma mulher de diversas faces, hora destemida, hora apenas uma snoda com gelo em suas veias, mas acima de tudo uma guardiã de segredos que, desde nova, foi treinada para desempenhar seu papel como futura rainha e salvadora do seu povo por anos, forçados a se esconderem entre as sombras. O caminho de Alizeh se cruza com o príncipe Kamran, que por sua vez está cansado do peso de profecias infindáveis e conselheiros com pensamentos antigos que querem definir o seu destino. Entre segredos, profecias e intrigas entre reinos, jins e argilas estão em um jogo de tabuleiro orquestrado pelo próprio diabo. O que aguarda esses dois povos?

Pri229 26/02/2024

O q me atraiu pra ler esse livro foi o fato de ser inspirado em cultura persa e realmente foi abordado de um jeito bem legal (por mais q poderia ter sido mais desenvolvido).
Quanto aos personagens, eu gostei bastante da Alizeh e com os outros não me importo. ?
O problema maior desse livro é o ritmo. Pq no início e no meio ele bem lento, o q deixa bem difícil de avançar na leitura. Felizmente o final compensa um pouco.
Tenho sim vontade de continuar a trilogia, mas espero q o ritmo melhore e a mitologia persa seja mais abordada.

júllia 25/02/2024

Mas todo este mundo é como um conto que nos é relatado?
ESTÁ HISTÓRIA ME FEZ ENTRAR EM COMBUSTÃO!

Eu surtei, esperneei, gritei, estive em um completo estado de euforia como nunca antes. Não tenho nem ideia de como iniciar a resenha da história em si pois acho que não consigo ainda, não até termos o desfecho dessa história, então posso apenas detalhar o quanto estou sedenta por essa trilogia. Adorei este enredo com tudo um pouco, apresenta um excelente potencial.

vavazinhanha 22/02/2024

Me impressionou
Eu já tinha visto algumas coisas sobre o livro mas não me despertou o interesse, depois soube que era da mesma autora de estilhaça-me e resolvi ler pois amo a escrita dela

AMEI a protagonista, Alizeh é perfeita de diversas maneiras e com certeza virou uma das minhas protagonistas favoritas

a questão do romance do livro eu realmente gostei mas parece que faltou algo... não sei explicar, talvez seja por ter sido rápido de mais ou sei lá

a questão da história me deixou confusa no início mas com o passar do livro passei a entender (não vou mentir e dizer que entendi 100%)

a Alizeh era o único motivo pelo qual eu senti vontade de continuar lendo, mas aí veio o final do livro e PAH, agora eu quero ler o próximo urgentemente

lililsa 19/02/2024

Achei que não iria gostar por não ter gostado de estilhaça me, mas essa belezura aqui me surpreendeu muito!!

Boaro 18/02/2024

Eu estou impressionada!!
Comecei esse livro sem muita expectativa, pq eu nunca ouvi ninguém falar nele e fiquei meio receosa de começar, mas ele me surpreendeu MUITOOO.

O começo dele é meio complicadinho por conta da narrativa ser totalmente diferente do que eu estou acostumada, mas depois ficou muito fácil de acompanhar a história.

Me prendeu do começo ao fim. Eu não conseguia parar de ler por um segundo.

Achei a história muito envolvente e interessante. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, falo o mesmo da trama? Simplesmente incrível.
O final me deixou de queixo caído e o plot twist também.

Tahereh Mafi foi oficialmente promovida como minha autora favorita.

?? Meu nome ? falou ? é Alizeh. Eu sou Alizeh, de Saam, filha de Siavosh e Kiana. Embora você possa me conhecer como a rainha perdida de Arya.?

?? Você tem consumido os meus pensamentos desde o momento em que a conheci ? admitiu o príncipe. ? Eu me sinto agora, em sua presença, inteiramente estranho. Acho que buscaria a lua para você, somente para poupar outras lágrimas suas.?

?Era uma vez um reinante
Em cada ombro, uma serpente
Seu mestre não fica doente,
desde que bem as alimente.
O que elas comem ninguém adivinha,
mesmo quando encontram a criança
esparramada no chão, que matança,
sem cérebro em sua cabecinha.?

?Cuidado com o ouro, a coroa, o olhar
Há um rei que reluta em definhar
Atravesse a escuridão, as muralhas
Dois têm um amigo que a todos atrapalha
A serpente, o sabre, a luz ardente
Três vão lutar em fúria crescente
O bobo da corte terá de interferir
Pois não pode haver três soberanos aqui?

Kelly.Jesus 17/02/2024

Leitura envolvente e cativante! Esse primeiro volume conhecemos Alizeh, uma rainha que vive como criada, escondida de tudo e de todos e Kamran o príncipe que está perto de se tornar Rei! Ansiosa para o segundo volume!

Clara 14/02/2024

No começo o livro estava lento mas ao decorrer da história foi ficando muito bom e amei os poersonagens, fiquei o livro todo esperando esse tal de Cyrus aparecer e eu já amei ele

dandara 14/02/2024

Tahereh escreveu uma experiência ABSURDAMENTE envolvente e maravilhosa.
A primeira metade serve pra introduzir a clássica personagem oprimida, uma serva de olhos estranhos que esconde sua força e inteligência porque é caçada desde a infância por um motivo que nem ela sabe. Se não fosse por ela ser seguida pelo próprio CRAMULHÃO, não pareceria diferente de um início mediano de outros livros do gênero.
Em um ritmo perfeito e em circunstâncias interessantes, a história introduz o romance entre a serva e o príncipe do maior império do mundo desbravado, mas nunca se dedica totalmente a ele. TODOS os personagens foram muito bem inseridos e desempenharam papéis fundamentais na construção do livro. Como resultado, temos uma leitura imprevisível, cheia de magia, aventura, romance, reviravoltas e até humor.
Como fã de Estilhaça-me, digo que a Tahereh se superou com esse aqui!!!!!!

daddypool 13/02/2024

?eu quero você? ? ele diz ? eu escolho você? MEU DEUS!!!!!!
Essa resenha vai ser eu contando minha experiência de leitura, principalmente por ser o primeiro livro que eu leio dessa autora, fiquei muito animada com a leitura e no começo fiquei um pouco bleh, não gosto tanto de narrativas em terceira pessoa e isso me atrapalhou para pegar o ritmo de leitura, também me atrapalhei para me acostumar em saber quem tava narrando no começo porque não tem ?aviso? ou algo indicando, porém depois de alguns capítulos você se acostuma, a história é MUITO boa e envolvente.

todos os protagonistas prendem muito principalmente para saber mais sobre eles, mas a Alizeh é surreal, li o livro e fiquei sedenta para saber mais sobre o seu passado e como seria o seu futuro a partir das revelações dos capítulos.

tenho certeza que o Kamran vai ser um personagem que vai me prender muito, mais do que já foi mostrado durante a história, ele me surpreendeu muito com algumas atitudes e algumas cenas com a Alizeh.

o final é chocante e me deixou muito curiosa para ler a continuação, tô ansiosa para saber como que essa saga vai continuar, mesmo não gostando muito de triângulos amorosos ? uma amiga minha (oi Lu) e eu temos essa teoria de que vai ter.
lidoporluana 13/02/2024minha estante
oi, amg. Amei a resenha!!!! Esqueci de comentar na minha resenha sobre não ter a definição de quem é o narrador no início de cada capítulo, isso também atrapalhou minha experiência ????

nadiryen 13/02/2024

sabe aquele livro nem ruim nem bom? é esse daqui. tinha muito potencial pra ser excelente, mas é no mínimo "legalzinho" - uma palavra descente pra não falar medíocre - fiquei de cara do quanto as coisas aconteceram de forma apressada, os personagens se conheceram há 2/3 dias e juram que tão apaixonados, a alizeh ficava afetada por tudo, mas melhorou com a chegada do cyrus. continuarei lendo a série na esperança de melhorar.

Beatriz 13/02/2024

Incrível!!
Gostei do livro desde o início, fiquei bem confusa com as informações do universo como em qualquer outro livro de fantasia. o início é mas lento porém chega uma hora q vc nn consegue parar de ler e necessita saber oq vai acontecer, o pot me pegou de um jeito q preciso ler a continuação o mais rápido possível. sem contar q a escrita dessa autora é impecável, sou suspeita para falar já q amo todos os livros q li dela.

lidoporluana 12/02/2024

13ª leitura de 2024
UAU!!!!!!!!!

Eu já li todos os livros da saga de Estilhaça-me e já esperava que Reino de Intrigas não decepcionaria e foi exatamente o que aconteceu.

A Alizeh é uma personagem maravilhosa e me encantei por todas as suas nuances. Fiquei curiosa para descobrir mais sobre ela nos próximos livros e mal posso esperar para continuar.

Acabei levando um spoilerzinho quando fui olhar fanart no pinterest e meio que quebrei as expectativas com o Kamran.

SPOILER NO PRÓXIMO PARÁGRAFO

Acabei procurando resenhas do segundo livro e pelo final do primeiro, meio que já dá pra perceber que Alizeh e Kamran não serão endgame e isso me deixou chateada, porque odeio triângulo amoroso. Com Estilhaça-me eu já comecei a ler sabendo que o Aaron ficaria com a Juliette, então nem criei expectativas com ela e o Adam.

FIM DO SPOILER

Enfim, acho que isso fez com que eu não favoritasse o livro.

No mais, é uma leitura muito bem escrita e divertida. Super recomendo!

vthella. 11/02/2024

Sinto que vou amar essa saga...
pra começar n tinha interesse nenhum em ler esse livro, porém no meu twt tem uma menina q só sabe flr do casal desse livro e isso me deu vontade de ler... e me pergunto pq n comecei a lê-lo antes!
n vou mentir q o começo é tediante, é o começo do livro ent é a introdução do universo e parara. mas msm sendo mais parado, ainda sim acontece algumas coisas q despertam a curiosidade, fznd c q n consigamos parar d ler até entendermos tudo.
o desenvolvimento desse livro é espetacular, acho q é um dos melhores desenvolvimentos q já vi. os acontecimentos ocorrem no tempo certo. só sei q dps dos 50% do livro, n para de acontecer coisas, toda hr eu ficava "mds oq está acontecendo" (mas de uma forma boa, n ruim). e isso faz o final ser perfeito, pois dá MUITA vontade de ler o segundo livro pq mts coisas n foram respondidas (propositalmente obviamente).
e sobre os personagens, eu amei a protagonista ela é tão forte, maravilhosa e inteligente. sobre o kamran eu gostei dele, mas o achei meio mimado em algumas situações, e o Cyrus to mt curiosa p conhecer ele de fato, mas ele é icônico dmais (olha q só aparece no final do livro).