Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

Lua 26/03/2024

O Cyrus é o novo Warner. Obrigada!!!!!!
Amei! Juro que esse livro vai ser o pior de todos se a Alizeh não ficar com o Cyrus. A história se passa num período de tempo bem curto, foi muito gostoso de ler, é bem parado no começo, no final fica bem agitado, foi bem legal. Sou apaixonada na escrita da Tahe (para os íntimos) desde "Estilhaça-me" e ela não me decepcionou. Ela sabe criar homens incríveis, e eu espero de todo coração que ela use a mesma receita em relação a casal de "Estilhaça-me", pq o Cyrus com certeza é filho do Warner, perfeito. Ansiosa para os próximos, simplesmente devorei esse...
Naf 27/03/2024minha estante
Kkkk mds acabei de terminar o livro, em Estilhaça-me amei o Warner, mas não gostei do Cyrus de jeito nenhum

Lua 27/03/2024minha estante
Amiga KKKKKKKKKKKK eles são pai e filho de tão parecidos. Logo no começo do segundo livro eu dei tanta risada com ele. Ele é perfeito, o senso de humor dele é incrível

Gamoraw 25/03/2024

Desapontada
"Reino de Intrigas” é o primeiro livro da nova série de fantasia de Tahereh Mafi. história gira em torno de Alizeh, uma serva considerada descartável por todos, mas que na verdade é a herdeira perdida de um antigo reino, forçada a se esconder devido aos seus poderes. Temos como narrador também Kamran, o príncipe herdeiro.

Confesso que minha experiência com “Reino de Intrigas” foi decepcionante. Apesar de ser fã de outros trabalhos de Tahereh Mafi, este livro em particular não conseguiu capturar meu interesse. Atribuí duas estrelas à obra porque senti que na narrativa faltou eventos significativos. A trama pareceu inexistente, e o desenvolvimento do universo ficou raso, deixando-me confusa e sem compreensão clara sobre o cenário apresentado. A escrita, que normalmente aprecio da autora, aqui se mostrou chata e confusa dificultando a imersão na história. Quanto aos personagens, nenhum se destacou ou me cativou, faltou profundidade e carisma. O desfecho, por sua vez, foi igualmente confuso e não conseguiu se conectar adequadamente com o restante da narrativa. No geral, a leitura foi uma experiência frustrante, e infelizmente, não tenho intenção de continuar a série.

~camys~ 20/03/2024

Horrível, não acontece NADA o livro inteiro, lutei muito pra gostar mas não deu, quiseram enfiar um plot nas últimas páginas mas não me convenceu, não leio o 2 nem sob ameaça de morte

Carol 19/03/2024

Tahereh ??
Foi uma experiência incrível seguir a tahereh nesse mundo de fantasia, sempre me impressiono com a escrita dela. Achei um livro super intrigante. Gostei de como ela conseguiu mesclar os mundos de cada personagem e dar o seguimento que foi visto no final. Tem muito potencial para ser uma boa trilogia.

Izacristinaal 19/03/2024

Abandonei o livro e fui ler outros e voltei pra terminar só porque já comprei o primeiro e segundo físico.
O livro é bem enrolado, fica mais ou menos um pouco interessante no final dele, porém irei ler o segundo porque já comprei.

Jessica891 17/03/2024

Apenas pelo fato de eu conseguir terminar em três dias , isso já conta muito para ser um bom livro para mim rs Confesso que fiquei bastante ansiosa pelos próximos capítulos. Para amantes de fantasia, com uma pitada de clichê, esse é um ótimo romance para acompanhar. Recomendo muito.

Ralibô 17/03/2024

Um reconto
Um pouco diferente, um tanto inocente e eu não percebi que era um reconto de Cinderela. Todos as pistas estavam lá aí do nada, eu entendi...rsrsrs. No livro não há cenas hots, mas a interação de os personagens é muito melhor, é puro desejo, pura atração.

Achei um pouco confusa a toda a história de Alizeh, sua origem, acho que o segundo volume talvez venha esclarecer mais pontos cegos.
Fiquei um pouco decepcionada com Kamran, lhe falta uma certa malícia de uma pessoa que foi criada para ser rei. É uma fantasia mais leve.

booksdalaus 17/03/2024

Reino de intrigas
Conheça o explosivo livro de estreia da nova trilogia de fantasia inspirada na mitologia persa ? da autora Tahereh Mafi, a mente por trás da série best-seller Estilhaça-me!

Para todo mundo, Alizeh é uma serva descartável. O que não imaginam é que estão diante da herdeira há muito perdida de um antigo reino, forçada a se esconder à vista de todos.

O príncipe herdeiro, Kamran, ouviu as profecias que previam a morte de seu rei. Mas ele nunca poderia imaginar que aquela criada de olhos estranhos, a garota que ele não consegue tirar da cabeça, pode, um dia, dominar seu reino ? e o mundo.

Impérios conflitantes, romance proibido e uma rainha há muito esquecida, mas destinada a salvar seu povo, são os elementos deste primeiro volume da nova trilogia épica e romântica de Tahereh Mafi.

Sobre o livro
? Best-seller instantâneo do The New York Times
? Best-seller instantâneo do Sunday Times
? Best-seller instantâneo do USA Today
? Best-seller instantâneo do Publishers Weekly

Elogios à obra
?Em um romance tão primorosamente elaborado quanto uma das roupas de Alizeh, Mafi tece um feitiço de destino e perigo, amor proibido e intrigas da corte, magia e revolução.?
? Cassandra Clare, autora da série best-seller Os instrumentos mortais

?É uma fantasia requintada. Rica em prosa inteligente, reviravoltas deliciosas e cuja construção de mundo é de tirar o fôlego. Prepare-se para ser destruído ? este livro vai arrancar seu coração e fazê-lo bater novamente, e no final vai deixar você completamente sem palavras.?
? Stephanie Garber, autora da série best-seller Caraval

bea 15/03/2024

4 ESTRELINHAS
Tahereh Mafi, everyone!!

Depois de muita enrolação, e até certa resistência para iniciar esse livro, finalmente me entreguei a mais uma obra dessa autora, que muito antes já era detentora do meu coração. O que eu não esperava, no entanto, é que ela me conquistaria ainda mais.

Com uma escrita mais madura, rebuscada e rica, a Tahereh nos introduz num mundo novo e extremamente interessante, que demora para nos situar, mas porque é tão completo de detalhes que exige um pouco mais de atenção. Mundo esse que nos leva aos personagens, e devo dizer, que personagens!
Como pode ela ser capaz de me fazer simpatizar por todos? A história por trás de cada um deles instiga o leitor a querer saber mais e mais, e numa sede de personalidades, vamos chegando ao fim, e nem ao menos notamos.
Uma nota especial para o humor genuíno que ela consegue colocar tão bem em seus livros, diversas foram as vezes que me peguei dando risadas para as páginas.

E de tão ansiosa e imersa, não quero esperar mas nenhum momento, lerei a sequência agora mesmo, pois estou viciada e curiosa para saber o que esse novo universo me reserva.

Biru e Tano 15/03/2024

A escrita dessa mulher, olha, sinceramente
Comecei a ler em um momento onde eu não estava conseguindo focar, com isso acabei prolongando essa leitura, MAS QUE ARREPENDIMENTO, VIU.
Pelo não bom momento, não consegui ler com uma boa constância no início, até o abandonando de certa forma, mas depois de conseguir retomar o ritmo, não vi a possibilidade de parar, certeza que eu não dormiria fácil hoje caso não terminasse.
Tahereh e sua escrita incrível, não tem muito o que ser discutido a respeito disso, só a geração de grandes expectativas para os outros que tem.

A cada novo capítulo o abandono do livro se torna uma tarefa mais difícil, saber o próximo acontecimento se torna uma necessidade.

Lua 11/03/2024

Ótimo
Que bom que eu dei mais uma chance pra Tahereh. Apesar de eu ainda detestar o jeito que ela escreve, eu adorei a história. Tô com altas expectativas pro segundo. Espero não me decepcionar.

Rafaela 10/03/2024

Acho que esse primeiro livro foi mais introdutório, consegui entender bem a construção de universo, a origem da história e a vida da personagem principal.
fiquei extremamente ansiosa pra ler o próximo depois desse final.

nicsb 06/03/2024

Fui despretenciosa nessa leitura e me apaguei ao protagonista de uma forma que não estava esperando.