Reino de intrigas

Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

dandara 14/02/2024

Tahereh escreveu uma experiência ABSURDAMENTE envolvente e maravilhosa.
A primeira metade serve pra introduzir a clássica personagem oprimida, uma serva de olhos estranhos que esconde sua força e inteligência porque é caçada desde a infância por um motivo que nem ela sabe. Se não fosse por ela ser seguida pelo próprio CRAMULHÃO, não pareceria diferente de um início mediano de outros livros do gênero.
Em um ritmo perfeito e em circunstâncias interessantes, a história introduz o romance entre a serva e o príncipe do maior império do mundo desbravado, mas nunca se dedica totalmente a ele. TODOS os personagens foram muito bem inseridos e desempenharam papéis fundamentais na construção do livro. Como resultado, temos uma leitura imprevisível, cheia de magia, aventura, romance, reviravoltas e até humor.
Como fã de Estilhaça-me, digo que a Tahereh se superou com esse aqui!!!!!!

daddypool 13/02/2024

?eu quero você? ? ele diz ? eu escolho você? MEU DEUS!!!!!!
Essa resenha vai ser eu contando minha experiência de leitura, principalmente por ser o primeiro livro que eu leio dessa autora, fiquei muito animada com a leitura e no começo fiquei um pouco bleh, não gosto tanto de narrativas em terceira pessoa e isso me atrapalhou para pegar o ritmo de leitura, também me atrapalhei para me acostumar em saber quem tava narrando no começo porque não tem ?aviso? ou algo indicando, porém depois de alguns capítulos você se acostuma, a história é MUITO boa e envolvente.

todos os protagonistas prendem muito principalmente para saber mais sobre eles, mas a Alizeh é surreal, li o livro e fiquei sedenta para saber mais sobre o seu passado e como seria o seu futuro a partir das revelações dos capítulos.

tenho certeza que o Kamran vai ser um personagem que vai me prender muito, mais do que já foi mostrado durante a história, ele me surpreendeu muito com algumas atitudes e algumas cenas com a Alizeh.

o final é chocante e me deixou muito curiosa para ler a continuação, tô ansiosa para saber como que essa saga vai continuar, mesmo não gostando muito de triângulos amorosos ? uma amiga minha (oi Lu) e eu temos essa teoria de que vai ter.
lidoporluana 13/02/2024minha estante
oi, amg. Amei a resenha!!!! Esqueci de comentar na minha resenha sobre não ter a definição de quem é o narrador no início de cada capítulo, isso também atrapalhou minha experiência ????

nadiryen 13/02/2024

sabe aquele livro nem ruim nem bom? é esse daqui. tinha muito potencial pra ser excelente, mas é no mínimo "legalzinho" - uma palavra descente pra não falar medíocre - fiquei de cara do quanto as coisas aconteceram de forma apressada, os personagens se conheceram há 2/3 dias e juram que tão apaixonados, a alizeh ficava afetada por tudo, mas melhorou com a chegada do cyrus. continuarei lendo a série na esperança de melhorar.

Beatriz 13/02/2024

Incrível!!
Gostei do livro desde o início, fiquei bem confusa com as informações do universo como em qualquer outro livro de fantasia. o início é mas lento porém chega uma hora q vc nn consegue parar de ler e necessita saber oq vai acontecer, o pot me pegou de um jeito q preciso ler a continuação o mais rápido possível. sem contar q a escrita dessa autora é impecável, sou suspeita para falar já q amo todos os livros q li dela.

lidoporluana 12/02/2024

13ª leitura de 2024
UAU!!!!!!!!!

Eu já li todos os livros da saga de Estilhaça-me e já esperava que Reino de Intrigas não decepcionaria e foi exatamente o que aconteceu.

A Alizeh é uma personagem maravilhosa e me encantei por todas as suas nuances. Fiquei curiosa para descobrir mais sobre ela nos próximos livros e mal posso esperar para continuar.

Acabei levando um spoilerzinho quando fui olhar fanart no pinterest e meio que quebrei as expectativas com o Kamran.

SPOILER NO PRÓXIMO PARÁGRAFO

Acabei procurando resenhas do segundo livro e pelo final do primeiro, meio que já dá pra perceber que Alizeh e Kamran não serão endgame e isso me deixou chateada, porque odeio triângulo amoroso. Com Estilhaça-me eu já comecei a ler sabendo que o Aaron ficaria com a Juliette, então nem criei expectativas com ela e o Adam.

FIM DO SPOILER

Enfim, acho que isso fez com que eu não favoritasse o livro.

No mais, é uma leitura muito bem escrita e divertida. Super recomendo!

vthella. 11/02/2024

Sinto que vou amar essa saga...
pra começar n tinha interesse nenhum em ler esse livro, porém no meu twt tem uma menina q só sabe flr do casal desse livro e isso me deu vontade de ler... e me pergunto pq n comecei a lê-lo antes!
n vou mentir q o começo é tediante, é o começo do livro ent é a introdução do universo e parara. mas msm sendo mais parado, ainda sim acontece algumas coisas q despertam a curiosidade, fznd c q n consigamos parar d ler até entendermos tudo.
o desenvolvimento desse livro é espetacular, acho q é um dos melhores desenvolvimentos q já vi. os acontecimentos ocorrem no tempo certo. só sei q dps dos 50% do livro, n para de acontecer coisas, toda hr eu ficava "mds oq está acontecendo" (mas de uma forma boa, n ruim). e isso faz o final ser perfeito, pois dá MUITA vontade de ler o segundo livro pq mts coisas n foram respondidas (propositalmente obviamente).
e sobre os personagens, eu amei a protagonista ela é tão forte, maravilhosa e inteligente. sobre o kamran eu gostei dele, mas o achei meio mimado em algumas situações, e o Cyrus to mt curiosa p conhecer ele de fato, mas ele é icônico dmais (olha q só aparece no final do livro).

mila ð 09/02/2024

Gente, o que rolou aqui nesse final?????? tô simplesmente chocada!!!!!! achei que esse livro seria bem chatinho e sem graça quando comecei a ler ele, porém me enganei totalmente quando cheguei na metade do livro e tudo começou a ficar interessante. é simplesmente fascinante a obsessão do príncipe com a Alizeh kkkkakkakakhffaiak e esse final de abri a boca????? acho que faz qualquer um querer ler o próximo livro

M11 07/02/2024

CHOCANTE
Simplesmente não tenho como descrever esse livro, essa escrita da Tahereh, que sempre entrega tudo.
O começo do livro é bem complicadinho de se entender, já que está explicando toda a história do universo em que a história se passa, o passado dos personagens e assim adiante.
Ate uns 15% do livro, ele é bem paradinho, mas, com as revelações do livro, você nem percebe.
A partir de uma certa parte, o livro realmente vale a pena. Ele te prende que você até esquece que está lendo.
Ele tem um final bem surpreendente com várias coisas acontecendo rápido, mas tenho certeza que no segundo livro vai fazer valer a pena.
Eu não colocava expectativas nele, mas, creio que fiquei muito satisfeita com essa leitura.

Antiheroicc 02/02/2024

ESPETACULAR!!!!
Tahereh Mafi eu te amo mulher!!!!!! Que livro bom, os personagens são incríveis, a história é incrível, o universo é incrível AMEI DEMAIS
É impossível não comparar com estilhaça-me e ver o quanto a escrita dela melhorou e o desenvolvimento dos personagens também, fico pensando se ela vai seguir o mesmo modelo de estilhaça-me de fazer ela ficar com uma pessoa e depois ela ficar com uma totalmente diferente.
Sobre os plots não me surpreendeu em nada, eu descobri a maioria mas mesmo assim teve umas coisas que me deixaram ???? SÓ LEIAM.

música: Queen of Disaster - LULLANAS
Skyfall - Adele

Elisa 02/02/2024

Amei! Personagens, ambientação, plot twist, tudo! Tahereh Mafi se superou nesse livro. Ansiosa para ler o próximo!

_narasrocha 01/02/2024

Nota oficial: 3.75 ??
Gente, mas o que foi esse final? Tô surtada!
Confesso que no começo desse livro eu achei que não ia entender nada, porque chega uma parte do contexto ali do mundo, da magia etc que eu não tava entendendo nada, mas passou kkk.
A história é bem interessante, apesar de umas partes meio cansativas, mas o que eu amei mais mesmo foi o romance, que digo logo que não foi tanto assim, mas eu amei cada parte.
Gostei dos personagens, apesar de uns detalhes.
Mas no final a história começa a desenvolver muito, com revelações e plots que me pegaram muito. Enfim, é uma leitura muito legal, com seus defeitos mas que vale a pena, vou ler as continuações porque o final foi muito bom e me deixou curiosa.

-lyn 01/02/2024

Ótimo, mas poderia ser melhor
Acho que o começo da história foi um pouco disperso, mas ao longo da leitura as coisas vão fazendo sentido, e tinha tudo pra ter um final incrível por tudo que tava sendo construído, mas na minha opinião o final deixou a desejar, foram muitas revelações e reviravoltas que não funcionaram tão bem por ter sido tão corrido esse final. Estou ansioso pra ler o próximo e tentar me apegar aos personagens

tami 30/01/2024

Ótima fantasia
Tahereh é uma ótima escritora de fantasias e distopias, o livro apresenta um enredo muito envolvente e personagens bem interessantes, a maneira como a autora descreve as emoções em terceira pessoa é muito boa e emocionante, com certeza Alizeh é minha nova personagem queridinha.
O ?romance? é rápido mas não passa despercebido, apesar de não demonstrar um relacionamento amoroso de fato entre os personagens, no geral o mundo em si não é muito explorado, porém os poucos detalhes são legais e bastam por enquanto.
Eu amei e já estou lendo a continuação para ler o terceiro assim que sair.

Carla Silva 29/01/2024

Perfeito...
? Ah. Isso. ? Cyrus desviou então o olhar, voltando-se para o céu da noite. ? Bem. Você se lembra de quando lhe contei que tinha uma grande dívida para com o nosso amigo em comum? ? Sim. ? E que ajudá-la era o único pagamento que ele aceitaria? Ela engoliu em seco. ? Sim. ? E você se lembra de como eu lhe disse que ele gostaria que você governasse? Que fosse a rainha jinn? Alizeh assentiu. ? Bem? Você não tem um reino ? explicou. ? Nem terra para governar. Nem império para liderar. ? Não. ? Ela concordou com suavidade. ? Não tenho. ?
Então? Você virá para Tulan ? falou Cyrus, com um rápido suspiro. ? Para se casar comigo. Alizeh deu um grito agudo e caiu de cima do dragão.

Genteeee, o que foi isso.
Esperava tudo menos um final assim, deixou um gosto de quero lê o próximo ??

Parabéns, super fluida a leitura, você nem percebe o tempo.

Gabi Silva 28/01/2024

Incrível!
Que perfeito. Sem palavras
Esse livro me fez sentir um carrosel de emoções, fiquei apreensiva , apaixonada e curiosa por esse universo tão uau
Sempre amei a forma como a Tahereh consegue me inserir nos seus livros de maneira insana, mais dessa vez ela se superou, fico encantada como ela nos deixa tão pegada no livro que a única vontade é só se sentar e ler, sem fazer mais nada
Esse livro tem uma carga emocional com ele também, pois a primeira página tem um autógrafo da Tahereh?parece um sonho o dia em que a vi, pude falar com ela e ter o tão sonhado autógrafo
Minha segunda leitura do ano e sem dúvidas pode ser umas das melhores