Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

Ana Morilho 21/04/2024

Eu gostei muito, premissa muito interessante, mas é meio enrolado sei lá, na não lembro muito também KSKSKSKSKSKSKSK
Agora vou ler o segundo da trilogia, ansiosa

Priscila 20/04/2024

Gostei muito desse
Gostei do ambiente e personagens, só não gostei muito do final porque sei o que a autora está tentando fazer e espero que eu esteja errada. Vou descobrir no próximo!

Gabiashu 18/04/2024

Mais um universo incrível
Fiquei com receio de ler esse livro, porque eu abandonei Estilhaça-me, mas eu dei uma chance, e mesmo com dúvidas de como a autora desenvolveria a história em 2 livros, sendo que ela escreveu um esquema todo de pirâmide na saga Estilhaça-me dela, comecei a ler, e que bom que eu comecei.
O livro é incrível, os personagens super carismáticos, os diálogos são uns dos mais engraçados e bem formulados que eu já vi, exalavam a personalidade do personagem magicamente.
Foi um livro muito divertido e legal de se ler, estou curioso para ver o que vai rolar no próximo, dito isso, next ao segundo.

Lore 18/04/2024

Acho que esse livro é bem normal tipo nada de maravilhoso mais muito bom, adorei o final com o muso virando e falando que eles vão casar e tals e adoreiiii a protagonista só achei umas coisas que ela fez meio burras, resumindo: nada de wowwww mais com certeza vou ler o segundo

Adna_12 15/04/2024

Tahereh não brinca em serviço
Não é segredo pra ninguém que eu sou obcecada pela tahereh né?, eu com certeza consumiria tudo que essa mulher escrevesse, mesmo que fosse uma nota de jornal.

O sentimento que esse livro me trouxe foi algo tão diferente e novo, gente esse livro é maravilhoso, ele tem elementos interessantíssimos, sendo uma fantasia inspirada na mitologia persa. Sem contar que os personagens são muito bem escritos e tem uma química absurda.

O foco da trama é na política, contém apenas farelos de romance, mas as poucas cenas que teve deles eu amei e grifei quase tudo kkkk, a alizeh é magnífica, forte, poderosa e com um passado carregado de traumas, o que creio que será mais explorado nos próximos livros, kamram também é maravilhoso com aquele jeitinho sarcástico e protetor, ele me conquistou desde a primeira vez que apareceu, e sim sou emocionada e rendida por personagens assim, vocês não tem noção do quanto esse homem é cadelinha da protagonista, tão louco por ela que quando ela ameaça ele, ele simplesmente fica encantado por ela, lindinhos demais gente, sem condição.

Eu não avaliei com 5 estrelas porque achei o início muito parado e chatinho, tanto que fiquei mais de um mês lendo ele, mas quando peguei o ritmo da história não consegui largar, e meu Deus o final desse livro é de cair o queixo, eu definitivamente recomendo pra todo mundo, façam esse livro ficar famoso porque ele merece hein booktok?

Caroline.BrancalhA 14/04/2024

Esperava mais Romance
Eu sou da turma do romance que resolveu ler romantasia pra ver um romance diferente. Esse é meu primeiro livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Tenho visto livros serem aclamados por suas histórias mas com a escrita tão fraca. Mas nesse romantasia achei a escrita fluida e a história cativante. Mas pra mim precisa ter mais romance, vou ler o dois porque tem no K.U, mas não compraria o segundo volume porque, por mais legal que seja a história eu gosto do romance.

Andressa 06/04/2024

Como todos os livros da autora, esse é bem escrito, o problema é que o começo é meio arrastado e ação começa a partir da metade do livro.

klara. 03/04/2024

Não fiquei muito presa na história mas eu pretendo continuar os outros livros pq parece que fica bom no segundo l

Dani 02/04/2024

Imersivo
-> Disponível no Kindle Unlimited ;)

Reino de Intrigas contará a história de Alizeh, uma serva que guarda um grande segredo, e Kamran, um príncipe que carrega a grande responsabilidade de, futuramente, suceder o seu avô, o rei. Quando o príncipe começa a suspeitar que Alizeh pode ser uma espiã, ele sela o destino de todos, ao desencadear revelações e conspirações entre jinns e argilas.

Desde o início, a escrita da autora me prendeu à história; o jeito que ela descreveu como Alizeh sente tanto frio, mesmo próximo do fogo, e como sua vida era miserável me fez simpatizar rapidamente com a personagem. Assim como, a forma como o príncipe descreve a fascinação que ele tem por Alizeh e como isso vai tomando conta dele, junto com a presença do diabo em alguns momentos, me deixaram ainda mais interessada na história.

A história vai narrar bastante da vida de Alizeh como serva, e do príncipe lidando com as expectativas do avô e com sua investigação sobre a garota. Pode parecer um começo lento, mas, a história está sempre andando, e novas informações e interações entre os personagens vão surgindo.

maridelha 02/04/2024

"Reino de Intrigas" é o primeiro livro de uma trilogia de fantasia de Tahereh Mafi. A história acompanha Alizeh, uma rainha que se disfarça de serva para proteger sua verdadeira identidade, e Kamran, um príncipe envolvido em uma profecia sombria. À medida que seus caminhos se cruzam, eles se envolvem em um romance proibido, enfrentando perigos e intrigas em um mundo inspirado na mitologia persa, repleto de magia e segredos.

Soph 02/04/2024

Reino de Intrigas
Cara nem sei o que escrever já que eu não curti nada da história.
Basicamente nesse mundo, Djins são quase como escravos, e nossa protagonista, Alizeh (insuportável e burra), é uma djin e serva descartável que esta tentando passar despercebida até praticamente dar de frente com o príncipe do império, Kamran, (inútil) que age mais como um general do que um príncipe e fica automaticamente desconfiado da protagonista quando se encontrão.

Personagens chatos e burros, zero química entre os personagens, uma lentidão do caralh@, (a gente tem que acompanhar esse trelele infeliz dela como empregada e as interações dos dois prota por umas 300 páginas, sem a situação mudar ou rolar algum confronto) e uma trama chata demais, não te prende, não tem ação ou uma trama política inteligente rolando pra fazer você querer continuar lendo.

ana 30/03/2024

Reino de intrigas
O começo do livro é um pouco confuso, mas acredito que isso faça parte da escrita da Tahereh Mafi. Mas o final do livro é intrigante, ansiosa para ler o próximo.

Thai lendo 29/03/2024

Uma princesa costureira herdeira de corações reais
"Ele se perguntou se seria pior nunca saber o que você poderia ter tido? Ou saber e perder antes que fosse possível tê-lo?"

E lá se vai a minha segunda leitura da Tahereh, depois dos livros de Estilhaça-me. Eu estava esperando um universo um pouco mais complexo e difícil de compreender, mas me supreendi.

Primeiro que realmente, a escrita de consciência da autora é muito abordada e diversas vezes muito complexa, em Estilhaça-me era fácil se situar porque somente a Juli narrava, mas aqui temos dois povs diferentes, o que me fez ter que se concentrar muito mais, se eu piscasse o olho, eu me perdia na história kkkkk e diversas vezes fica um pouco confuso aa cenas. Mesmo assim, eu amo ler esse tipo de escrita, é muito interessante e sempre tem as comparações mais criativas que leio.

Agora sobre a história: eu esperava um pouco mais. Como disse lá em cima, por ser um pouco confuso, a autora foca muito mais no desenvolvimento pessoal dos personagens e o livro é uns 80% composto de diálogos, e diálogos complexos viu. Tem muitos rodeios e filosofia nas falas, me vi diversas vezes tendo o sentimento de ler aqueles clássicos elaboradamente complexos.

E apesar de tudo isso, eu gostei bastante do livro. A Alizeh é uma ótima protagonista, apesar de muito boazinha, e o esquema de raiva do Kamran foi muito bem feito. A ambientação também é boa, apesar de ter faltado mais explicações.

Existem muitos caminhos nesse livro, vários lugares e mapas e varias cidades, e diferente de quando era só um espaço, eu senti que a Tahereh teve muitas dificuldades em explicar o mapa, eu espero poder ver mais um pouco disso futuramente.

Mas enfim, ótima história e tem um gancho muito bom para o próximo livro, eu terminei esse com gritinhos e exclamações, muito bom esse novo personagem introduzido.

Não vejo a hora de ler o próximo!!

"? Qual o seu nome?
? Que coisa mais ilógica. Por que precisa saber meu nome?
? Para que possa odiá-lo de maneira mais informal.
? Ah. Bem, nesse caso, pode me chamar de...."
leti 31/03/2024minha estante
Tem romance?

Thai lendo 31/03/2024minha estante
siim!!! mas nesse livro foi mais inicio!! mas eh muito bem escrito os sentimentos

joanna.tell 26/03/2024

Reino de intrigas
É uma leitura bem fácil, pra quem gosta de a Rebelde do Deserto e a Cidade de Bronze, tem uns elementos que lembram muito, claro eu não achei que chegou a altura desses dois livros, mas ainda sim o livro parece ser bem promissor!
Confesso que no final as coisas ficaram um pouco...fantasiosas e ligeiras, mas eu me encatei pela leitura e pretendo iniciar o segundo livro.
Espero uma busca de identidade e de independência da protagonista, pois, aparentemente, homens ainda são uma tralha, e protagonistas forte e fodonas nunca são demais.
Espero não me arrepender de acompanhar a história, pois se eu me encontrar dentro do ciclo quase infinito de ressaca literária, terei que sacar minhas armas e atirar pra cima como no velho faroeste.
Geovanna 27/03/2024minha estante
Eu tava doida pra comprar esse aaa

joanna.tell 27/03/2024minha estante
geo eu achei uma aventura bem legal, vale a pena?