Reino de intrigas Tahereh Mafi

Resenhas - Reino de intrigas

Yasmin1403 09/12/2023

Tahereh eu te amo
Gosto muito da forma que a autora escreve e de suas histórias. Então não foi surpresa que eu tenha ficado obcecada com esse querido.

Achei a química dos personagens incríveis (não falo só de química romântica). Senti falta de um ambientação melhor, mas talvez seja só pq fiquei obcecada pelo Kam e Alize e só prestei atenção neles kkkkkk.
Mas meio que já sei o que vai rolar sobre eles, pq sou ansiosa demais e não gosto de criar expectativas para serem frustradas.

Enfim leiam, é tão bom quando estilhaça-me.

Dii 10/12/2023

Historia bem construida, personagem principal cativante, te faz torcer por ela.. Mundo bem construído e explicado. Gostei muito

Lauren 22/12/2023

Reino de intrigas
Esse livro é bastante envolvente e traz a mitologia persa que eu confesso que não conhecia, achei uma leitura envolvente e com alguns mistérios, teve momentos muito surpreendentes (inclusive o final) - quero muito ler a continuação.

Kacya0 27/12/2023

Ela tentou ser high fantasy mas falhou
A ideia e a escrita desse livro é muito legal. Mas para desenvolver de uma maneira mais coesa e interessante tudo o que ela quer mostrar desse mundo, este livro deveria ter pelo menos o dobro de páginas.
Achei a escrita e a configuração dos capítulos bem parecido com Brandon Sanderson, mas para chegar ao nível dele ela teria que desenvolver bem mais a história, além de adicionar mais coisas para o leitor se engajar mais neste mundo.
Além de que, em momento algum, eu consegui me envolver com os personagens e torcer para eles conseguirem escapar da situação (tive esse problema com Estilhaça-me, também).

Liiih 28/12/2023

Estou em choque! Como sempre os livros da Tahereh não decepcionam! Fiquei vidrada do começo ao fim, esperando pelo próximo acontecimento, pelo próximo plot! Apenas leiam!!

Gabsxx 01/01/2024

Eu amo a escrita dessa autora, e esse livro, em específico, é simplesmente surreal de bom.
Começando 2024 com a leitura da continuação. ???

Clara Azevedo 11/01/2024

Reino de intrigas
Primeiro volume. Alizeh é uma Jinn que trabalha como criada na casa de alguns nobres e Kamran é humano e príncipe herdeiro. A treta toda é entre os humanos e os Jinns.E como é de se imaginar vai haver um romance entre eles. Não sei dizer se gostei desse livro ou não o final me deixou curiosa mas não tenho planos de ler o segundo volume por agora. O que me chamou a atenção neste livro foi a capa achei ela muito bonita. Eu achei a protagonista bem carente de afeto ela não tem mais família não tem amigos é alguém muito sozinha o que faz sentido na situação dela perante o enredo da história.

Rose 18/01/2024

Fantasia completa
Tem romance proibido, tem intrigas políticas, tem magia, tem traições, esse livro é um misto de emoções!
Muito bom, recomendo!

Gamoraw 25/03/2024

Desapontada
"Reino de Intrigas” é o primeiro livro da nova série de fantasia de Tahereh Mafi. história gira em torno de Alizeh, uma serva considerada descartável por todos, mas que na verdade é a herdeira perdida de um antigo reino, forçada a se esconder devido aos seus poderes. Temos como narrador também Kamran, o príncipe herdeiro.

Confesso que minha experiência com “Reino de Intrigas” foi decepcionante. Apesar de ser fã de outros trabalhos de Tahereh Mafi, este livro em particular não conseguiu capturar meu interesse. Atribuí duas estrelas à obra porque senti que na narrativa faltou eventos significativos. A trama pareceu inexistente, e o desenvolvimento do universo ficou raso, deixando-me confusa e sem compreensão clara sobre o cenário apresentado. A escrita, que normalmente aprecio da autora, aqui se mostrou chata e confusa dificultando a imersão na história. Quanto aos personagens, nenhum se destacou ou me cativou, faltou profundidade e carisma. O desfecho, por sua vez, foi igualmente confuso e não conseguiu se conectar adequadamente com o restante da narrativa. No geral, a leitura foi uma experiência frustrante, e infelizmente, não tenho intenção de continuar a série.

~camys~ 20/03/2024

Horrível, não acontece NADA o livro inteiro, lutei muito pra gostar mas não deu, quiseram enfiar um plot nas últimas páginas mas não me convenceu, não leio o 2 nem sob ameaça de morte

Gabi Silva 28/01/2024

Incrível!
Que perfeito. Sem palavras
Esse livro me fez sentir um carrosel de emoções, fiquei apreensiva , apaixonada e curiosa por esse universo tão uau
Sempre amei a forma como a Tahereh consegue me inserir nos seus livros de maneira insana, mais dessa vez ela se superou, fico encantada como ela nos deixa tão pegada no livro que a única vontade é só se sentar e ler, sem fazer mais nada
Esse livro tem uma carga emocional com ele também, pois a primeira página tem um autógrafo da Tahereh?parece um sonho o dia em que a vi, pude falar com ela e ter o tão sonhado autógrafo
Minha segunda leitura do ano e sem dúvidas pode ser umas das melhores

Beatriz 13/02/2024

Incrível!!
Gostei do livro desde o início, fiquei bem confusa com as informações do universo como em qualquer outro livro de fantasia. o início é mas lento porém chega uma hora q vc nn consegue parar de ler e necessita saber oq vai acontecer, o pot me pegou de um jeito q preciso ler a continuação o mais rápido possível. sem contar q a escrita dessa autora é impecável, sou suspeita para falar já q amo todos os livros q li dela.

tami 30/01/2024

Ótima fantasia
Tahereh é uma ótima escritora de fantasias e distopias, o livro apresenta um enredo muito envolvente e personagens bem interessantes, a maneira como a autora descreve as emoções em terceira pessoa é muito boa e emocionante, com certeza Alizeh é minha nova personagem queridinha.
O ?romance? é rápido mas não passa despercebido, apesar de não demonstrar um relacionamento amoroso de fato entre os personagens, no geral o mundo em si não é muito explorado, porém os poucos detalhes são legais e bastam por enquanto.
Eu amei e já estou lendo a continuação para ler o terceiro assim que sair.