Como se fosse a minha sina

Como se fosse a minha sina Carolina Rodrigues Aguiar

Resenhas - Como se fosse a minha sina

iammoremylrds 14/07/2023

Uma obra bem naquela vibe de novela mexicana, um romance bem clichê e gostosinho de ler, uma leitura bem leve e fluída com personagens fortes, cativantes e bem trabalhados, trazendo diversas lições ao longo da obra

Ana @anaindicalivros 12/09/2022

Amei
Mariana teve uma uma decepção amorosa no passado e isso fez com que ela se fechasse pra novos relacionamentos, então ela passou a dedicar sua vida ao trabalho e se tornou uma pessoa de certa forma mais amarga.
Mas sua sina muda quando ela é convidada para uma festa e lá encontra alguém do seu passado.
Só que tudo se transforma numa grande confusão quando ela se vê dividida em duas situações complicadas, que ela não está sabendo lidar...como sair disso ???

O livro é curto e fluído com uma escrita bem objetiva, sem muitos detalhes sobre personagens ou paisagens, eu confesso que gosto de livros assim, e apesar de poucas páginas, vemos a história do ponto de vista de vários personagens da história e isso nos ajuda a entender mais a história e a não deixar pontas soltas.
Eu gostei do livro e da história e esse foi meu primeiro contato com a autora.

ADRIANA 07/07/2022

Amei
Amei a história de Heitor e Mariana. Um livro leve e bem gostoso de ler. A história mostra que quando existe amor de verdade nem o tempo consegue apagar

Ka 03/09/2022

Muito bom!
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o fato da trama se passar no meu estado e melhor ainda na cidade e bairro que já morei, a familiaridade com os espaços e ambientes da historia me deixou bem feliz, parece até que eu estava passeando em Manaus junto com os personagens procurando a fonte para também fazer um pedido.
É um romance bem clichê (eu amo) daqueles que faz a gente passar muita raiva, querer dar um soco em alguns personagens e acolher outros.
Super Indico!

Adriana 12/06/2022

Romance e descobertas
Depois de uma decepção amorosa com um término sem explicação, Mariana se ?fecha para o amor?.

Ela segue com a sua vida. Formada em jornalismo, vive tranquilamente sua juventude, porém sem muita diversão, vai de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Até que Fernanda, sua irmã e seu a amigo Jorge, a ?intima? para uma festa na casa do mesmo e aí a vida dela muda de maneira inesperada.

Nessa festa, Maria reencontra um amigo de faculdade Heitor, moreno, gato e ainda por cima oficial da marinha, que faz revelações bombásticas para Mariana.
Na mesma festa em que ela reencontra Heitor, o passado de Mariana não lhe dá tréguas, Ítalo, o ex namorado dela, que aparentemente foi embora, sem lhe dar qualquer explicação, está de volta e quer reatar o namoro.

O coração de Mariana, sofrido com a separação sem explicação de Ítalo, fica mais calmo e mais aberto a sentimentos, após Ítalo explicar os motivos do sumiço dele.

Porém, só basta saber se o coração dela ficou ?aberto? para um novo sentimento ou se Ítalo o convenceu de seu amor.

Amei a escrita da autora, é bem fluída e de fácil compreensão. Ana Rodrigues, estreia de maneira espetacular na literatura nacional, nos presenteando com um romance bem fofinho. Super indico o livro.
Carolina Rodrigues Aguiar 12/06/2022minha estante
Obrigada pela sua resenha . Que bom que gostou. Fico muito feliz.

Duda 12/06/2022

Como se fosse a minha sina
Uma história contagiante e muito brasileira. Com certeza um livro com o enredo descontraído, mas que não deixa faltar aquele clímax tenso de dar o tão famoso friozinho na barriga, além do romance apaixonante entre os personagens. O final é sem dúvidas com aquele "gostinho" de quero mais.
Carolina Rodrigues Aguiar 12/06/2022minha estante
Ai que tudooo.Que bom que gostou. Fico muito feliz

Priscila Castelano 13/06/2022

adoreiiii
Embora seja a primeira publicação, a autora se aventurou e acertou em cheio. A escrita é fluída, madura e divertida. Os diálogos são interessantes e o enredo é maravilhoso. Um livro de leitura rápida e que nos envolve completamente.
Mariana é hilária e sua irmã Fernanda deu uma pitada excelente ao humor. Amei demais e espero mais.

Caroline Oliveira 19/06/2022

Amei cada capítulo, cada personagem, cada momento. Estava com medo do que o Ítalo poderia fazer, em alguns momentos ele parecia agressivo e não sabia se ele ia ultrapassar os limites da racionalidade com a Mari, mas que bom que não aconteceu. Amei Heitor desde o comecinho, saber toda a história dele, o amor desde antes só fez meu coração derreter ainda mais.
Mari é uma personagem icônica, confusa como eu rsrsrs adorei!!!
Jorge e Fernanda são maravilhosos, amei conhecê-los será que teremos um livro para cada no futuro? ?.
A leitura foi gostosa e fluída, com muito romance, drama, com direito a suspense e barraco. Super indico e já quero mais ??.

@artdeliterar 29/10/2022

Mariana??Heitor
Até aonde uma pessoa precisa chegar para encontrar o amor de verdade? Abandonada e envergonhada, Mariana foi deixada por seu ex. O tempo passou e ela superou essa fase ruim. Em uma festa descontraída entre amigos, um homem charmoso se apresenta e ela acaba se interessando pela conversa. Papos por mensagens e um passeio, que tinha tudo para ser divertido em uma cachoeira. Mas, o passado resolveu voltar e marcar território. Não é justo, eu sei! Logo quando ela estava recebendo uma nova oportunidade de ser feliz. Daí... confusão, armação e verdades reveladas. Hora em que as leitoras torcem por um final feliz. Que finalmente ele chega e lançando uma moeda da sorte, muda toda sua vida. Adorei??

Joana235 09/07/2022

Muito Bom
Após uma decepção amorosa, Mariana leva uma vida monótona, sem tempo para o amor.

Após ser forçada a ir numa festa, conhece Heitor, um rapaz atraente e ainda reencontra o embuste do seu ex, Ítalo.

Agora, dividida entre dois amores, ela precisa ser capaz de reencontrar a felicidade.

Jess 13/06/2022

Simplesmente perfeito
Primeira escrita da autora e o livro ficou simplesmente perfeito. Escrita perfeita, enredo sem comentariooooos e os diálogos? Meu Deus, fico sem palavras. Mariana é minha personagem preferida e torci muito pra ela ficar com um outro ser aí? porém a autora foi tão criativa que ela acabou tendo um final lindo com um outro. Simplesmente amei!!! Parabéns pelo livro maravilhoso. Desejo todo sucesso do mundo e já aguardo pelo próximo!!!!

Eduarda.Figalo 08/11/2022

Triângulo amoroso
Um enredo curto e envolvente, nossa protagonista leva uma rasteira no amor e descobre que a decepção pode lhe mostrar novos caminhos.

Temos um triângulo amoroso e em quem ela deve depositar sua confiança e seu amor?

O livro mostra uma jornada de auto conhecimento e amadurecimento da protagonista e também temos um pouco de comédia com seu dia a dia sendo azarada rsrs

Vanessa Sueroz 03/05/2024

Mariana sofreu com o amor, pois foi largada na formatura pelo seu namorado que ainda mantinha a relação em segredo. Depois disso ela nunca mais acreditou que o amor pudesse encontra-la, até anos depois ela conhecer, ou melhor, reencontrar Heitor.

Um livro mega curto e cheio de diálogos que você lê em uma hora. Uma leitura bem leve e clichê onde você vai torcer para Ítalo sair correndo e Heitor continuar um fofo.

Rosangela Thomaz 08/07/2022

COMO SE FOSSE A MINHA SINA
Foi uma delícia ler esse romance! Mariana e Heitor me conquistaram! Foi muito lindo o envolvimento deles! Um romance perfeito, sem apelo hot, mas que nos envolve totalmente! Acho que é o primeiro livro da autora que leio, mas com certeza vou ler outros! Eu indico, sabendo que vocês irão amar!