Impenetrável

Impenetrável Victoria Gomes

Resenhas - Impenetrável

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

isasg 17/02/2024

Livro curtinho, fácil de ler, casal maravilhoso, mas com um péssimo desenvolvimento.. Achei o final muito corrido, como um desespero pra um desfecho rápido. Tinha tudo pra ser muito bom, mas não cumpriu o esperado.

Duarda13 19/01/2024

Até que penetrou bastante
Esse livro rendeu uma leitura super gostosa e proveitosa, a dinâmica do casal é muito boa, tem também um pouco de suspense e a narrativa é super fluída contribuindo para uma ótima experiência. Cecília e JC tem questões não resolvidas do passado e é toda essa mágoa e incompreensão que permeia as interações deles no começo da história, por causa disso também ficava óbvio a forte a atração que sentiam um pelo outro, mas que tentavam negar ao máximo.
Acredito que o livro parte do pressuposto que eles já estão apaixonados, mas que ainda precisam resolver algumas questões para que possam finalmente se entregar a esse amor, logo durante a leitura a gente não acompanha os personagens se apaixonando, mas sim se resolvendo o que também não deixa de ser interessante.

Todo drama do livro se desenvolve quando Cecília começa a ser ameaçada e precisa de um guarda costa, o livro traz alguns momentos muito empolgantes e até situações que aumentam o suspense da história o que me deixou muito curiosa para saber quem estava perseguindo ela e o que que estava acontecendo. E todo esse risco a vida dela é fundamental para a aproximação e conexão dos dois protagonistas, eles são muito fofos juntos porém os momentos de implicância são os melhores, eu gostei dos hots são poucos o que faz sentido já que o livro é curtinho e estão presentes em momentos essenciais pois é quando eles podem finalmente se entregar um ao outro sem resalvas.

Os protagonistas possuem dilemas emocionais bastante interessantes e bem desenvolvidos, o livro possui uma narrativa simples por isso acredito que não era intenção da altura se aprofundar tanto nesses temas. Todavia, o que foi entregue eu achei satisfatório e condizente com a construção dos personagens, foi uma leitura bem rápida e a única coisa que eu não gostei foi como se desenrolou toda a história de perseguição, acho que a autora poderia ter explorado bem mais e nos dado até uma sequência mais empolgante no final. Enfim Fica aí uma dica de um romance leve e gostosinho com personagens carismáticos e interações engraçadas e calientes.

Nara 19/12/2023

Apesar de "curto" muito bom
A premissa só livro é boa, e cumpriu com o prometido, mas senti falta de ter mais drama e o relacionamento tivesse sido um slow burn, mas fora isso é incrível

Mila Ramos 28/08/2023

Uma leitura super gostosa e com hots incríveis ?
A Victória Gomes tem algo que sempre me encanta e com essa história não foi diferente.

Aqui a gente vai acompanhar o J.C e a Cecília, que eram amigos na adolescência e secretamente se gostavam mas hoje não se suportam.

J.C é guarda costas e após sofrer algumas ameaças a Cecília pede que ele lhe proteja pois confia ? apenas ? nele

O livro é meio curto então não temos graaandes acontecimentos, só duas pessoas que fingem que se odeiam mas no final lambem o chão que o outro pisa ?

E com o sabor que é a escrita da autora, com um bom desenvolvimento de personagens e do próprio casal além de cenas hot maravilhosas.

Isabella 07/08/2023

Adorei, leitura rapidinha, com a profundidade possível pra um livro curto, sendo bem fácil de entender os personagens.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Sempre impecável, pintada como uma bonequinha de porcelana com alma de Anabelle que não pertence à mesma realidade que o resto dos mortais.”

Incrível como em um livro tão curto, a autora aborda assuntos delicados como racismo, adoção, machism0, relacionament0 abusivo, viol&ncia doméstica de maneira tão profunda e responsável, e ainda constrói um romance cheio de provocações, quente e fofo.

Em relação ao romance, um aspecto me incomodou um pouco: pela proposta de ser um enemies to lovers, eles foram de inimigos para amantes muito rápido. Mesmo considerando ser um livro curtinho, achei que desde o início eles estavam mais amantes do que inimigos 🙃🙃

A Cecília é um exemplo de mulher: apesar do estilo patricinha, ela sempre trabalhou e é referência na sua área profissional, lidando com todo tipo de homem escr0to. As cenas dela interagindo na ONG de apoio às mulheres são ótima. Um exemplo de empatia.

A escrita da autora é maravilhosa, como sempre, e a história vem bem equilibrada com momentos de tensão, de diversão, de tesão, de drama... só a Victoria pra juntar tudo isso numa história e ficar maravilhoso.

Achei que o mistério do perseguidor misterioso poderia ter sido melhor explorado, mas, novamente, considerando o número de páginas do livro, dá pra entender. O livro é um spin-off da série Tinta e Poesia, mas sinceramente, poderia muito fazer parte da história e ter ganhado umas páginas a mais!!

Ótima recomendação pra quem precisa sair da ressaca literária ou quer uma leitura rápida para se distrair.

Karli Souza 09/07/2023

É um livro curto, mas não é justificativa para o seu falho desenvolvimento. Ao menos é uma história descontraída para passar o tempo.

Juliana 04/07/2023

Vou ser sincera, eu ja esperava um clichê mas achei tão sem sal eles dois que me deixou triste, a ideia foi boa mas não me cativou na leitura :"(

Giulia.Lopes 21/04/2023

Curtinho
Achei a premissa do livro muito boa.
Cecília e JC não convivem e aparentemente, dão graças a Deus por isso.
Até Cecília precisar da ajuda dele e os dois passarem a ficar o dia inteiro juntos, derrubando pensamentos equivocados e revivendo sentimentos muito bem escondidos.
Eu gostei de tudo, mas foi tão rápido devido ao tamanho do livro que fiquei triste rs.

belyyyyyyyyyy 24/03/2023

Amei
Perfeito, romance curtinho e bem dinâmico, com um ótimo desenvolvimento! adorei o casal principal, lindos demais ??

Lu Leandro 24/02/2023

JC ?
Livro curtinho é super gostoso de ler!!
Nada como um enemies to lovers para embalar a leitura da madrugada.

vulgo_sasa 20/01/2023

bom
Leitura rapidinha.
Um romance clássico de segurança.
Foi muito legal este livro.
recomendo este livro.

Yanne 05/01/2023

amooo leituras rápidas e essa aqui foi uma delícia, começando o ano com um gostinho de quero mais desse casal

@julianasoriano_s2 02/01/2023

Primeira leitura
Primeira leitura do ano!
Rápido e envolvente; um livro que te prende do começo ao fim, com um enredo divertido e personagens cativantes.
Para quem gosta de um hot e quer uma leitura rápida, indico.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6