Minha Adorável Esposa

Minha Adorável Esposa Samantha Downing

Resenhas - minha adoral esposa

Maygeek7 06/12/2021

Minha adorável e perturbadora leitura.
Esse é uns daqueles livros onde pra mim o que importa é o desfecho de tudo e não a história em si.

Quem narra toda a história é o marido. A leitura é fluida e no final ainda fiquei com uma baita pulga atrás da orelha. Na minha humilde opinião achei o casal um mais doido que o outro.

Thriller não é meu gênero favorito, mas gosto de livros que aborda o lado perverso do ser humano, Porque o plot twist é o auge.
Esse não achei muito bem escrito, tem alguns erros de lógica. Confesso que os capítulos curtos e acontecimentos rápidos me prendeu e foi o que me fez gostar do conjunto da obra.

Sentir raiva dos personagens pq o lado perverso deles pra escolher as vítimas é bem perturbador.

(Por isso que não gosto muito de thriller, livros em geral mexe muito comigo e nessa temática é pior ainda, realmente fiquei até com raiva)
Deise 06/12/2021minha estante
Gostei da resenha. Fiquei curiosa com o livro agora. ?

Maygeek7 07/12/2021minha estante
Obrigada ?. Já ouvir falar que vai ter filme também estrelado pela Nicole kidman.

Elien Silva @literatura_ao_vento 12/12/2021minha estante
Gostei da resenha, comecei a ler ele mais não terminei ainda.

Maygeek7 13/12/2021minha estante
Elien, Tu começou a ler vários e não terminou kkk

Elien Silva @literatura_ao_vento 13/12/2021minha estante
Sim kkk eu sempre começo vários e termino mais no final do ano. Eu vou perdendo a graça na história e vou trocando, depois volto terminando kkk

Barbara.Teodoro 28/05/2020

Thrriler dos bons!
O livro chegou na caixa da TAG inéditos de junho/2020 e logo comecei a ler sem conseguir parar! No começo, a premissa do livro sobre assassinato de mulheres partindo de um casal já foi o suficiente p/ eu querer descobrir o mistério da trama.
O livro é narrado pelo olhar de Tobias, então mesmo se tratando de dois psicopatas, você consegue ter empatia por ele e não por Millicent. Você torce por ele e não se sabe até que ponto ele consegue te manipular. Acredito ter sido levada no papo do Tobias até a última página do livro, ignorando que ele É um psicopata TAMBÉM.
Livro muito bom, mas o ponto negativo ao meu ver foi a forma como a autora narrou a aparência dos personagens: todos sempre loiros, bonitos e perfeitos, argh! No mais, é um livro que indico com certeza.
vit 09/06/2020minha estante
você sabe se vai lançar pra pessoas que não assinam TAG depois ?

Barbara.Teodoro 09/06/2020minha estante
Acredito q sim! Eles sempre disponibilizam na lojinha depois.

Samuel.Junior 30/07/2020minha estante
Acho que essa aparência deve ser típica de um bairro classe médio nos Estados Unidos

Barbara.Teodoro 30/07/2020minha estante
Sim, mas a história não se concentra apenas naquele bairro. Ele patrulha pela cidade atrás de mulheres q despertem nele a vontade. O caso vai à público, passa na televisão. Num país como EUA, não ter um negro na história é no mínimo incoerente, penso eu.

Ingrid.Emerich 13/10/2020minha estante
Eu gostei bastante do livro, só não muito da reta final, em que, do nada, o Tobias fica super esperto e entra na casa e tal, mas depois fica claro que ele definitivamente não é um narrador confiável e que ele é bem psicopata também, não só a Mily, como ele tava descrevendo..
Foi meu primeiro livro da TAG e eu gostei muito! O início em que ele descobre que ela manteve a vítima viva por meses sem que ele soubesse, e o fato dele não ter coragem de perguntar, foi incrível.

Barbara.Teodoro 13/10/2020minha estante
Pois é, Ingrid! Esse livro teve muitos plot's bons. Mas de fato, esse final ficou faltando muita coisa kkkkkkk não engulo a filha matar a mãe do nada, mas como é primeiro livro da autora eu chego com um rodo enorme pra passar pano

Ingrid.Emerich 14/10/2020minha estante
Hahaha eu tô junto passando o pano pra ela. Acho que os próximos serão melhores ainda :)

Barbara.Teodoro 12/11/2020minha estante
Tb acho!

Vic 29/12/2020minha estante
Uma perfeição que não existe msm. E "esteriotipada", racista...

Barbara.Teodoro 31/12/2020minha estante
Então, mas n houve contraponto... Eu acho q todo livro q mostre estereótipo merda precisa de contraponto pro autor conseguir pontuar a crítica. N houve, nesse caso. Ela só jogou características padronizadas e irreais numa sociedade kkkkk isso já virou clichê e escrotinho

Goreti 14/01/2021minha estante
Bem assim mesmo Barbara.

Barbara.Teodoro 14/01/2021minha estante
;-)

andrea.machadomarques 11/04/2021minha estante
Achei a leitura cansativa, ficou bom mesmo depois do capítulo 60.

BruPimentel 21/04/2021

Não é ótimo, mas é bom
O livro é bom, não é ótimo, mas gostei.

Gostei da trama e gostei dos personagens, apesar de serem um pouco rasos e achar que poderiam ter sido melhor trabalhados.

A escrita da autora é fluida, mas o livro só fica mais empolgante mesmo do meio em diante. O começo é um pouco mais lento. Porém, quando começa o babado pesado fica difícil parar de ler.

O final foi muito apressado. Eu esperava mais, bem mais. Gostei do final apenas em parte e entre as partes que não gostei está a última cena.

Aline221 12/06/2020

Estava muito ansiosa pra essa leitura achando que seria sangue pra todo lado, mas... achei um thriller bem fraco. A história é boa e a narrativa excelente e isso me prendeu. Por isso 4 estrelas.

No Instagram @meulivrochegou
Xabriel 12/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Cris 17/03/2021

Surpreendente
Para quem imaginava encontrar um livro água com açúcar, com um nome de romance, foi bem diferente do que imaginei.
Surpreendente, misterioso, simplesmente amei.
O final foi algo que nunca passaria pela minha cabeça. Recomendo

arlete.augusto.1 30/06/2020

Não vale a pena
A autora fez uma colagem de grandes livros de suspense, mas só conseguiu uma estória medíocre, previsível, com personagens mal construídos, um enredo cheio de furos, superficial e com um final ridículo. Para piorar são 380 páginas de enrolação. Gosto muito do gênero e há livros excelentes publicados e que já li, este eu li por obrigação, já que assino o clube, mas não indico a ninguém, pura perda de tempo.
Raquel.Moreira 30/06/2020minha estante
Eu tava pensando em ler, mas tem TANTA opinião negativa sobre o livro. Não vou perder meu tempo não

arlete.augusto.1 30/06/2020minha estante
Não perca! Tem muitos thrillers excelentes: A paciente silenciosa, A mulher na janela, Entre quatro paredes, Preciso saber....

Felipe 22/06/2020

Minha Adorável Esposa
Assim que recebi a caixinha com esse livro e depois de ter lido a revista com a sinopse, confesso que estava bem empolgado. Afinal, suspense é um dos meus gêneros favoritos de livros. Leio todos! Mas não rolou com essa história. Demorou demais a começar a me empolgar, o que aconteceu lá pelo capítulo 60, sendo que o livro tem 72 capítulos.
A premissa do livro é muito boa, super interessante, o final foi legal apesar e eu ter achado corrido demais. Tudo se resolveu no último capítulo do livro com 7 páginas. Então isso deixou um pouco a desejar. Não é uma leitura ruim, mas não me empolgou. No geral, repito, não é um livro ruim, é um livro "ok".
Li alguns comentários de pessoas que nunca tinham lido livros de suspense que amaram tudo e aí fiquei pensando, talvez seja por isso que eu não curti tanto, por já estar acostumado a livros desse gênero, então fiquei numa expectativa muito alta que não foi alcançada. Eu recomendo o livro para quem nunca leu nada de suspense, vocês vão gostar!
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Paula 16/07/2020

A premissa desse livro é muito interessante.
Peguei empolgadissima.
No início gostei do que me foi apresentado. O início e a apresentação são interessantes, porém chega um momento que parece que o livro não anda.

Parece que o narrador fica preocupado em narrar coisas como o tipo de café que gosta e chega ser chato.Tive a sensação por várias vezes de que parecia que ia acontecer alguma coisa, mas voltava a estaca zero.

Quando chega nos 75% de livro que rola o grande plot e o livro começa a ficar bem interessante. Mas mesmo assim, queria que rolassem mais descobertas e explicações. Tem coisas ali que gostaria de saber as respostas. E uma coisinha no final não me convenceu.

Um ponto que achei positivo é a relação familiar e como os assassinatos interferem no cotidiano. Ver como os filhos deles estão lidando com as notícias e algumas atitudes dos pais. Isso foi bem construído.

Gostei do epílogo. Aquele ultimo momento, gostei bastante. É fiel ao que foi apresentado.

duny 14/09/2021

Bem meia boca
Eu ia escrever um texto bem longo, mas honestamente... vou nos poupar.

Basta dizer que é mais um livro culpando mulheres. Uma cópia mais barata de Garota Exemplar.

Eu não odiei o livro. A escrita é boa e divertida e fluida. Mas o final me desapontou bastante. E eu não dei a mínima para as crianças em nenhum momento e achei bem chato ter que saber da vida delas.
Paula 14/09/2021minha estante
Concordo muuuuito! Li e terminei desse mesmo modo.

duny 14/09/2021minha estante
Ai, amiga. Uma verdadeira pena. Tinha grande potencial.

Isabela.Badur 26/08/2020

Incrível!
O livro me surpreendeu no final e de como todas as pontas foram amarradas. Definitivamente a melhor experiência possível com um livro de suspense e crimes!

Alcio 02/07/2020

O outro lado da moeda.
Não sou muito fã do estilo, porém o livro é muito feliz na imersão do leitor no ponto de vista e cotidiano de um dos assassinos. Achei muito interessante.

Jeniffer 11/07/2020

Apesar de um começo lento, a leitura flui bem...Paciência que, mais para frente, a trama pega um ritmo interessante.

Catharina.Mattavel 17/06/2020

Lido em dois dias pq sem condições de parar de ler isso aqui!!!
Minha Adorável Esposa, livro enviado pela TAG Inéditos desse mês, é uma daquelas obras extremamente difíceis de se colocar em palavras, não só pela história mas todas as sensações que me causaram. Imaginem um enredo narrado por um homem casado, esse homem e sua esposa possuem hobbie peculiar: matar mulheres para esquentar a relação.

O homem se passa por Tobias e finge ser surdo-mudo para atrair mulheres, enquanto, sua esposa executa o ato. Ao longo do livro, em capítulos breves, o narrador nos contextualiza a relação de 15 anos com a mulher, com os filhos e como esse "passatempo" começou. A construção das personagens femininas com certeza é o que mais chama a atenção, por serem tão reais, com detalhes que nos lembra que o livro foi escrito por uma mulher, mesmo narrado por um homem.

Samantha Downing constrói um personagem que alterna entre sadismo e culpa, já sua esposa, é totalmente fria e calculista. Os diálogos dos dois, bem como a tranquilidade que eles levam essa vida dupla, beira ao absurdo. Foi muito doido de ver o quanto o protagonista transitiva nessa paz em narrar as artimanhas e a preocupação constante com os filhos e as consequências de seus atos.

Com uma narrativa fluída repleta de reviravoltas e criatividade, temos um thriller psicológico que faz jus ao gênero. Poucos livros ultimamente me deixaram sem dormir, e mesmo contendo certa previsibilidade, a conexão com o enredo é tão instantânea, que outros elementos se sobressaem rapidamente.
Do meio para o final, somos surpreendidos a cada capítulo, e como se não bastasse, adianto que a última frase é capaz de atordoar qualquer leitor. Espantada, transtornada, boquiaberta e desorientada foram um dos adjetivos que encontrei para descrever meus sentimentos em relação a leitura. Recomendo que você procure ler muito em breve para descobrir quais adjetivos serão o seu.

site: https://www.instagram.com/p/CBRL8ggDtg1/?hl=pt

Carol 20/07/2020

Surpresas a cada capítulo
É um livro que te faz parar tudo para terminá-lo. Cada capítulo traz uma informação nova e instiga o leitor, e traz também reflexões sobre as pessoas na qual nos relacionamos e o fato de não sabermos a verdade sobre elas.

Ani C 13/07/2020

Uma casal aparentemente normal escondem segredos que nem os próprios filhos conhecem.