Minha Adorável Esposa

Minha Adorável Esposa Samantha Downing

Resenhas - minha adoral esposa

Luiza.Biango 06/02/2023

minha adorável esposa - samantha downing.
detestei a última cena do livro, além da cenas anteriores serem mirabolantes demais, deixou uma dúvida na cabeça dos leitores

Vanessa.Benko 30/06/2020

Mediano e cheio de furos
Achei que a leitura fluiu; os capítulos curtos funcionaram bem para mim. Também achei interessante a forma como o personagem descreve o presente, com detalhes pontuais, e cita momentos do passado. Algumas reviravoltas interessantes.
No entanto, simplesmente o casal não convence como serial killers, nem do ponto de vista psicológico nem do ponto de vista técnico. Muitas falhas óbvias, que qualquer pessoa que assistiu um pouco de série de investigação sabe que não funciona assim. Até a polícia mais simples e despreparada não agiria daquela forma. Muito menos o próprio serial killer teria uma trabalho tão simples para ocultar seus segredos.
Até agora estou sem entender o porquê das mortes, o personagem nem tentou argumentar. Só disse que ?surgiu? a ideia de continuar. Nesse aspecto os personagens foram mal construídos; até mesmo os filhos do casal não convencem, principalmente no rumo que o último capítulo toma.
É até estranho pensar isso, mas eu esperava mais dos personagens no final, e não um final diferente, propriamente dito. Por assim dizer, resumo e conclusão da história seria ok, se tivesse uma construção melhor dos fatos detalhados e enredo.
BETA 10/07/2020minha estante
Kkk eu falei q a tag exagera na propaganda desses inéditos...

Vanessa.Benko 14/07/2020minha estante
Duro é saber quando vão acertar kkkk

Erika 23/06/2020

Nem tão adorável assim.
Leitura razoável. Amo thrillers mas esse não conseguiu empolgar. Passei duas semanas só nele. Achei muito cansativo e previsível.

yomaeli 06/07/2020

Um livro que, para mim, tem mais propaganda positiva do que conteúdo genuinamente instigante. Só lá por 84% eu realmente me interessei e mesmo assim o plot foi fraco, achei que bebeu da fonte de Garota Exemplar e produziu uma versão bem porca que não chega nem a 10% da construção maravilhosa de narrativa e tensão da obra da Gillian.
O final, mais precisamente a última frase, nos empolga, mas o livro não tem volume dois. Ou seja... Deixar o leitor curioso só no final é um sinal, sendo bem gentil, de fracasso.
Bruna 06/07/2020minha estante
puts, tava tão afim de ler

Rose, Cams 08/07/2020minha estante
Miga, me conta o livro e o plot (já que não vou ler) Kkkk

Bia 11/07/2020minha estante
Cara, concordo.
Os personagens foram extremamente mal construídos. Li até o final esperando q fosse melhorar. Mas é tudo raso e fraco. Não tem motivação. Não tem narrativa. Não tem sentimento. Achei bem ruim

Yuri 28/07/2020minha estante
Concordo demais. Uma história que se arrasta por quase 400 páginas e precisa de uma última frase de efeito pra empolgar é muito pouco.
No livreto que veio junto no pacote da TAG define o casal como uma "família que parece ter saído de uma propaganda de margarina, mas que não é nada disso", mas é.

JM1 17/07/2020

Instigante e sombrio
Leitura instigante, que ajuda a entender um pouco melhor a cabeça estrategista de psicopatas, onde já no início do capítulo, o livro já te surpreende com uma estratégia do marido narrador.

lara 24/10/2020

THRILLER ENVOLVENTE
Estou numa ressaca literária há meses, e, somada à faculdade, não consigo ler nada. Mas hoje, por acaso, fiquei sem internet e tinha esse livro esperando para ser lido.
Minha Adorável Esposa é um thriller envolvente, com uma história cativante. Em parte nenhuma do livro fiquei entediada; os capítulos curtos são ótimos para a fluidez do livro, não conseguia largar. A partir da segunda metade do livro, quase todos os capítulos terminam com certo suspense que torna impossível pausar a leitura.
O protagonista, apesar de cúmplice e arquiteto de vários crimes, ainda assim conseguiu me despertar alguma empatia, a ponto de me fazer torcer para ele. Os dois protagonistas ? o narrador e a Millicent ? são bem construídos e com muitas camadas e nuances bem estabelecidas em pouco menos de 400 páginas.
Contudo, achei o final resolvido de forma rápida demais; pela construção do livro eu esperava algo mais complexo, uma resolução mais elaborada... achei que tudo foi resolvido fácil demais.
Livro muito bom, rápido e bem escrito, recomendo demais a leitura!
Edson Camara 24/10/2020minha estante
Fiquei curioso agora.

Thais645 24/05/2020

"Naquele momento, eu quis fazer parte da história dela."
Essa foi mais uma edição da TAG que eu gostei bastante. Todo o trabalho de design gráfico ficou bem bonito e atraente. Apenas tenho algumas ressalvas quanto à revisão do texto, porque acredito poderiam ter dado uma atenção maior a isso, visto que logo na contracapa há um erro de digitação.

O livro tem uma premissa interessante. Assim que eu li a sinopse, eu já fiquei animada para começar a ler. E assim fiz, terminei de lê-lo logo no dia seguinte de sua chegada. A obra vai contar a história de uma família aparentemente normal e comum dos Estados Unidos, apenas com o detalhe de que o casal assassina jovens mulheres para manter a chama do amor acesa.

ATENÇÃO: SPOILERS.

O narrador da história é o marido de Millicent, Tobias, cujo seu verdadeiro nome nunca foi revelado. Logo no início do livro, conhecemos um pouco sobre o seu método de conseguir vítimas: fingindo-se de surdo, alterando o nome e usando um telefone descartável. Ele também discorre sobre o seu casamento e sobre como conheceu sua maravilhosa esposa. O jornal, então, anuncia a morte de uma de suas vítimas anteriores Lindsay, e é descoberto que ela fora morta a apenas poucos dias. Porém, Tobias e sua esposa já haviam desaparecido com ela há um ano. Millicent apenas diz que é uma surpresa para o marido, e que manteve a esposa viva para ressuscitar um antigo serial killer da região. Ou seja, seu plano era poder matar à vontade sem que a polícia estivesse focada neles. Tobias achou aquilo genial. Eu estranhei um pouco, fiquei pensando na falta de comunicação entre os dois, porque, convenhamos, não deve ser tão fácil manter uma mulher em cativeiro por tanto tempo sem levantar suspeitas. Eles decidem, então, que o modo de operação dos dois seria dividindo as tarefas, Tobias ficaria com as partes mais técnicas de recolher informações e apresentá-las a mídia, e Millicent ficaria com a parte de matar as mulheres e esconder os corpos.

Após essa primeira descoberta, Tobias forja uma carta para um repórter e apresentador local, alegando ser Owen Riley, o antigo serial killer da cidade. O casal, então, parte em busca de suas próximas vítimas. Ao mesmo tempo em que organizam seus assassinatos, uma série de questões começam a aparecer em relação aos seus filhos ainda crianças, Rory e Jenna. A filha deles, começa a ter pequenos surtos de medo em relação à volta de Owen, escondendo armas e cortando o cabelo para não ser alvo do assassino, desenvolvendo, também, diversos problemas de ansiedade. Rory, por outro lado, pouco está preocupado com isso, mantém alguns comportamentos errados, mas normais para a sua idade. Tobias, nesse ponto, parece um pai muito presente e preocupado. Por diversas vezes no livro, ele mostra incômodo com o fato de que a série de assassinatos esteja causando tantos problemas aos filhos, e até chega a pensar em parar por eles. Esse é um ponto esquisito da história, porque faz a gente ter uma relação de empatia com alguém que é responsável por diversas mortes horríveis.

A vida dos dois começa a se complicar após a chegada de uma nova detetive para o caso, Claire. Ela encontra o cativeiro em que Millicent mantinha as mulheres e, a partir daí, a história já caminha para o final. Era sabido que o serial killer Owen já estava morto há alguns anos, portanto não poderia ser responsável pelos crimes recentes. A vida do casal começa a se complicar, pois estavam próximos de serem descobertos. Mas é aí que o grande plot twist acontece: Millicent havia armado tudo para cima do marido, tinha deixado diversas pistas que incriminassem apenas ele, fazendo ela sair como inocente. Desde o começo de tudo, o único objetivo dela era se vingar contra as traições de Tobias. Procurado pela polícia, ele consegue escapar por alguns dias, mas retorna à sua antiga casa para esclarecer as coisas. No meio da confusão, seus filhos acordam e descobrem que a verdadeira vilã era Millicent, e a filha, em um ato de autodefesa, mata a própria mãe. A polícia descobre tudo e Tobias sai impune, se mudando com os filhos para a Escócia.

Agora, falando sobre as considerações em relação à história. Eu gostei, me entreteve horrores, eu sempre ficava ansiosa para saber o que aconteceria na página seguinte e acabei por terminar o livro em menos de um dia. Sim, eu quase comi o livro. No entanto, dei 4 estrelas porque algumas partes me soaram estranhas.

Primeiramente, é nítido que, desde o começo da história, você percebe que alguma coisa no casamento dos dois não está certa. A maneira em que o narrador, Tobias, descreve e fala da sua própria mulher é esquisito; ora ele elogia, ora ele se sente completamente enjoado por ela. Apesar de eles escolherem e matarem jovens mulheres a sangue frio, parece que o homem mantém algum senso de moral e de julgamento, porque ele se preocupa muito com as próprias crianças e até com as pessoas que se sentiram atingidas pela preocupação de ter uma assassino a solta. Sua esposa, no entanto, vimos que era completamente psicopata. Desde criança, alegava que sofria abusos físicos por sua irmã, mas descobrimos que, na verdade, era tudo o contrário e ela que torturava e até induzira o marido a matá-la posteriormente. Vemos que a maioria dos problemas que Tobias se colocou em relação à culpa dos assassinatos, era simplesmente porque não conseguia conversar com a sua mulher. Ele tinha medo dela e nunca a questionava por nada. Queria sempre parecer esperto e à altura da inteligência dela, mas, no fim, isso foi o que o levou ao fracasso.

Não cheguei a mencionar o fato de que, bem no finalzinho, Tobias descobre que a própria mulher esteve envenenando as crianças com colírio. Ela fazia os filhos ingerirem colírio (sim, o remédio para olhos) que induzia fortes dores de estômago. Essa parte eu achei muito desconexa com a história, pois não foi nos dado nenhum motivo para que ela fizesse esse tipo de coisa. Mas, aparentemente, foi o suficiente para que a filha descobrisse e matasse a mãe. SIM, a filha matou a própria mãe, sem nem mesmo se perguntar qual dos dois pais falava a verdade. Isso eu achei absurdamente surreal e parece que a autora só queria terminar de escrever logo. Como é que uma criança de 12 anos mataria a própria mãe com uma faca, considerando, ainda, tudo que estava acontecendo em relação ao pai?

Enfim, essa reta final da história, da reviravolta de Millicent, nos leva até pensar que Tobias talvez seja realmente inocente e que não merecia estar passando por tudo aquilo. Eu cheguei a torcer para ele salvar as crianças dessa mulher louca, mas eu me esqueci que ele também era louco. Ele tinha tanta participação nos assassinatos quanto sua esposa e ele era igualmente responsável e merecia, sim, pagar por isso atrás das grades por um loooongo tempo. O modo com que a polícia lidou com isso foi esquisito, apenas acreditaram que ele era inocente e pronto. E, no último parágrafo do epílogo, pareceu que ele voltara ao seu modo antigo de conseguir vítimas: se fingindo de cego e mudando o seu nome. Agora, não fica explícito se ele queria voltar a matar ou se era apenas uma tática de conseguir sexo fácil. Ficou aí o mistério no ar.

Resumindo, eu gostei muito do livro e do jeito que a história foi se desenrolando. A ideia principal do final foi boa, mas poderia ter sido um pouco mais bem pensada. Como é o livro de estreia da autora, Samantha Downing, eu acredito que ela ainda possa evoluir essas pequenas coisas que deixou passar. No mais, é um livro gostoso de ler, envolvente e que te prende na história. Eu recomendo para quem gosta de thrillers psicológicos.

Bia 18/06/2020

Surpreendente
Esse livro me prendeu até o fim!
Retrata a história de um casal aparentemente normal, que acabam virando serial killers. Percebi que a autora foca mais na vida dos personagens e suas percepções, do que nos assassinatos em si. Mas é um livro envolvente!

Juliano Loureiro 15/03/2021

Ótimo trama, ótimo suspense
Este foi o primeiro artigo do blog sobre resenhas de livros. Diferentemente da maioria dos outros artigos publicados, nos textos de resenha tem a intenção de serem mais conteúdo leve, como um bate papo num bar. Permito-se também usar, sem abusar, do coloquialismo, belê? Vamos lá!

Minha adorável esposa é um romance escrito pela estadunidense Samantha Downing e publicado no Brasil de forma exclusiva pela TAG Experiências Literárias e distribuídos para os assinantes da TAG Inéditos no mês de junho/20.

Leia mais em: https://www.livrobingo.com.br/resenha-minha-adoravel-esposa

Livropensante 18/07/2020

Gostei bastante.

Anacarol__oliveira 09/09/2020

Adorei o livro, o final eu não imaginava q fosse acontecer da forma q aconteceu. Millicent, uma mulher inteligente, conseguia controlar seu marido para satisfazer seu desejo de matar. Obviamente ela não era a única culpada nisso tudo, mas ela conseguia controlar o marido de uma forma, sensacional. No final comecei a ficar com um pouco de dó do Tobias, mas sei q ele não fica isento pois ele também ajudava. Mas gostei bastante do final, acho q valeu a pena

Gabrielle Hensel 17/10/2020

É melhor você se preparar.
Descobri esse livro ao acaso, enquanto passeava pelas atualizações de leituras no feed do Skoob, e logo que li o resumo, já me interessei. É bem o tipo de livro que eu gosto e costumo ler.

Sinceramente, quando li as resenhas no aplicativo com muita gente dizendo que o início era arrastado demais acabei desanimando, e passei uns livros na frente dele, mas que bom que eu iniciei a leitura, porque foi incrível!

A construção dos personagens, ao contrário do que muitos disseram, pra mim foi fundamental. Foram justamente todas as histórias que "Tobias" (e coloco aspas pois não sabemos seu nome real) contou que nos prepararam pra toda a emoção do final do livro. E é uma reviravolta muito inesperada.

Não se trata de algo surreal, bobo ou exagerado, pelo contrário: os motivos de Millicent são simples, humanos e cotidianos. Todas as histórias do casamento, de suas famílias, das crianças, toda essa construção nos faz odiar mais ainda Millicent no final.

Mas, se sua intenção é um livro macabro com foco nos assassinatos, realmente, esse não é o melhor. O foco aqui é descrever o quanto Millicent, nas palavras do próprio marido, é ardilosa. Psicopata. Doente. E graças a deus ela cometeu um erro, pois eu não suportaria terminar esse livro sem uma vingança contra essa personagem que, de boa mãe e esposa, se torna desprezível no final.

Mas há um porém: o ódio pela esposa nos cega pro outro vilão da história, o marido. Será que as crianças estarão seguras com ele? Por um tempo, nos últimos capítulos, ele nos engana e se esconde atrás de um papel de vítima. Mas a última frase do livro faz o que todo terror psicológico pretende fazer, e não nos deixa terminar o livro esquecendo que o inimigo ainda está a solta.

Não conheço a autora, mas com certeza daria uma nova chance pra ela em outros livros. Recomendo muito esse pra quem gosta desse estilo.

Brenda 25/06/2020

5 estrelas e mais!!
Amei a história do começo ao fim e todas as suas reviravoltas! Com personagens bem construídos e suspense eu não consegui largar o livro!!