Sangue Cruel

Sangue Cruel Namina Forna

Resenhas - Sangue Cruel

Isaururinha 12/06/2023

Q livro senhoras e senhores
Li esse livro já tem um tempinho, mas eu tinha esquecido de fazer a resenha kakakakak
Bom, sendo o segundo livro de uma trilogia q eu ja tinha amado o primeiro, eu esperei q eu fosse gostar muito, e eu estava muito certa.
Primeiramente precisamos falar sobre esse universo perfeito criado pela autora, sério, é tão complexo e ao mesmo tempo tão amarradinha q da até gosto de ler.
Em segundo lugar, os personagens, sério, eu amo todos eles! A Deka e um ícone, e a britta e uma das minhas personagens favoritas da vida, sério, acho ela um amor de pessoa.
O único ponto q me incomoda um pouco, e que as vezes a narrativa fica um pouco confusa, mas se vc se esforçar, vc consegue entender.
Bom, foi isso, esperem q vcs gostem do livro ?

Nathy @peculiareslivros 28/05/2023

MARAVILHOSO
Certamente o que primeiro tenho a ressaltar e a quantidade de representatividades que encontramos no livro, com várias personagens LGBTQIAP+ e/ou não-brances, sendo a maioria prete, assim como a protagonista.

A segunda coisa que eu amei nesse livro (e nessa trilogia até então) são as reviravoltas, na qual a maior parte são surpreendentes e, quando de certa forma previsíveis, ainda assim não deixam de ser cativantes, por conta da fluidez do texto e das cenas eletrizantes! Inclusive o final desse livro… SOCORRO! PRECISO da conclusão dessa trilogia 🗣️

Em terceiro lugar, eu me apaixonei pelo grupo de amigos da Deka! Todes têm suas particularidades e momentos de picuinhas e provocações, mas quando a situação assim pedia, estavam todes dispostes a tudo uns peles outres! É aquele found family que a gente realmente ama, e com uma pitada de romance que te envolve e que te deixa com o coração quentinho!

Espero que todes por aqui que gostem de fantasias com personagens que amadurecem ao longo do tempo, tramas muito bem construídas e representatividades corram para iniciar essa leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CoZ9pCQrzpj/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

My Universe Books 26/05/2023

Amo essa saga, amei essa leitura.
Gostei do final, pois antes a Keita era muito ingênua e agora ela está fazendo as coisas por conta própria

Malu | @dicas_de_malu 27/03/2023

Uma continuação perfeita
Em Sangue Cruel, a autora leva o leitor ainda mais fundo dentro do universo apresentando em Sangue dourado. Ela como conduz suas personagens em uma jornada de crescimento, enquanto enfrentam obstáculos ainda maiores. Ou seja, estou cada vez mais envolvida nesse mundo que a autora criou e mal posso esperar pelo terceiro livro.

Elida 11/03/2023

Bem não é duologia
Pra vc iludido igual eu achando que é duologia, então... Não é. Mas ainda assim o livro é bom. Teve cenas assim que eu tava me segurando pra chorar, e outras que eu tava com o coração quentinho. E um mix de emoções. O primeiro plot não é dos maiores pq eu já esperava. O último é o melhor hahaha. Leiam galera esse série é maravilhosa

Mariana.Fioux 27/02/2023

A melhor fantasia que li nos últimos tempos
Eu fiquei obcecada com o primeiro livro. A autora consegue te prender o tempo todo, não revela todas as informações de primeira, além de te influenciar a acreditar em alguma coisa, mas não se concretiza durante o livro.
Outra coisa que ela faz com maestria (melhor que no primeiro livro) é incluir reviravoltas atrás de reviravoltas sem pesar e forçar a narrativa, em determinados momentos não conseguia respirar de tão tensa que estava.
Outra coisa que me agradou muito é a diversidade de pessoas, em todas as esferas e tratado de forma natural, sem questionamentos.
Eu com certeza amei esse livro e está no meu top 3 melhores fantasias da vida.

Kimberly.Aurora 24/02/2023

"Angoro, matadora de deuses" -MY GIRLL?4?
Antes de ler esse livro me falaram que tudo o que eu sabia sobre Sangue Dourado ia mudar, e realmente kkk mudou MUITO.
Não sabia mais qm eram os vilões, não sabia mais os motivos de nada, duvidava de tudo e só o que eu podia fazer era continuar lendo pra encontrar as respostas .
Eu amei a forma de que foram apresentados a questão das deusas, o fanatismo, o poder... Deka se mostrou uma mulher forte antes mesmo de desenvolver seus poderes divino, o desenvolvimento das amizades dela tbm gostei muito, a lealdade de cada uma e a disposição de fzr tudo uma pela outra. Admirei Deka do início ao fim.
Agora sobre a história em si, só dei 4 estrelas pq no início eu achei as descrições extensas e qnd Deka tinha alguma lembrança eu n conseguia entender, eu lia várias vzs mas n conseguia imaginar as cenas, assimilar o que tava lendo, ent isso me irritou enquanto lia pq eu só entendia msm qnd Deka explicava as visões para as outras alakis.
Tirando isso a história é MUITO boa, sobre uma mulher forte q antes só queria ser aceita pela sociedade em q vivia, mas dps descobre o quanto aql era um desejo pequeno, exatamente como a forma q os homens pensavam das mulheres. E assim, ela se torna uma das pessoas mais importantes daql época, deixando de duvidar de si, se tornando uma deusa ?

Carla1167 19/02/2023

"Porque sou Deka, a Angoro. E vou acabar com os deuses."
MEU DEUS. SIMPLESMENTE, MEU DEUS.
Foram tantas reviravoltas que eu nem notava que prendia a respiração por várias páginas. Tudo o que foi revelado no primeiro livro, no segundo era cada tapa que eu não conseguia nem processar direito. Apenas posso dizer que esse livro entregou TUDO E MAIS UM POUCO. A cada expansão do universo de Otera, sua gênese e a história de seus criadores, a história ficava mais apaixonante e espetacular. Namina, você é maravilhosa.
Outro detalhe que achei extremamente importante: a atenção para o povo yandu, paras as pessoas não binárias e os homossexuais e toda a violência que os cercavam.
A irmandade das meninas cada vez mais perfeita e todas elas se ajudando na luta final, me deixou de coração quentinho.
E a Deka no final, MEU DEUS. Finalmente liberaram a garota fodona, quero ela no terceiro livro entregando muito mais, agora que ela sabe a verdade e decidir o que fazer com ela.

flavia277 15/02/2023

Deka
Esse livro conseguiu superar o primeiro, a trama foi incrível, o plot twist me pegou MUITO porém já suspeitava (off só depois que ela falou do Singular). já tava suspeitando do jatu que ficaram do lado delas também, porém amei muito e estou ansiosa pelo terceiro ??????

Mariana113 11/02/2023

Decepcionada
Confesso que me decepcionei muito com esse livro. Eu simplesmente amei o primeiro. Foi um dos melhores livros que já li na vida. E tudo isso foi por água a baixo com essa continuação.

É preciso um mundo muito bem construído para criar uma história que envolva deuses e que faça sentido.

A escrita da autora é muito boa e consegue ser fluida, mas eu não gostei mesmo dessa história. Acho que andou para uma linha que eu não esperava, e que havia muitas outras formas de continuar, trazendo mais daquela emoção de descoberta que eu senti tanto no primeiro livro.

Até me desanimou para ler o próximo, e estou muito triste com isso.

A única coisa boa foi ver a relação de família que os protagonistas criaram, e o encerramento de alguns ciclos.

Os poderes da Deka deixaram de ser coisas surpreendentes e se tornaram comuns em meio aos deuses. E achei todos eles uns idiotas.
lafisa.167 29/03/2023minha estante
se manca

Bruna 11/02/2023

Deka libertou as Deusas e agora elas pretendem reinar sobre Otera, mas antes precisam recuperar suas forças. Só que os Jatu se rebelaram e não querem as douradas reinando, e dizem que há outro Deus, Indugu, que deve reinar. Deka recebe a missão de recuperar um objeto de poder importante para as deusas e impedir o sacerdote que vem espelhando mentiras sobre esse falso Deus. Porém, em meio a essa jornada ela começa a desenvolver outros poderes e percebe que talvez nem tudo que as "mães" disseram é verdade, e há muito mais coisas escondidas no passado de Otera. Agora, junto com seus amigos ela precisa descobrir o que realmente é verdade, quem ela é, e o que vão fazer a seguir.

Esse livro começou bem lento, repleto de novas informações, por isso a leitura se tornou arrastada. Preciso dizer que Deka me irritou bastante nesse começo, com atitudes imaturas e se achando a dona da razão em alguns momentos, porém já era algo de esperar, considerando a idade da protagonista e a tudo que foi submetida.
Chegando na metade do livro foi que a leitura entrou num bom ritmo, a trama começou a acelerar e se tornar intensa.
Como no livro anterior, vamos descobrindo as coisas juntamente com Deka, e só assim conseguimos entender o que realmente está acontecendo.
Confesso que não estava esperando todas essas reviravoltas, o que me agradou muito.
Toda a história é centrada em Deka, e no final entendemos porque ela é tão importante, e, apesar de me irritar no começo, ela evolui muito com o passar da história, e segue uma ótima protagonista.

Não sei porque mas eu realmente acreditava que era uma duologia, então o final foi surpreendente. Espero que a continuação saia logo pois quero ver o desfecho dessa trama.

lemonatie 10/02/2023

"a Angoro, matadora de deuses."
Esse livro é tão bom quando o primeiro, o plot me prendeu muito, e a história é MUITO bem construída, os personagens são muito bem construídos, é um livro com representatividade, simplesmente incrível, não sei nem o que dizer, apenas dizer que eu amei muito muito muito, e que eu acho que terá um 3° livro, e se tiver, eu vou estar lá comprando ele!

Maria 05/02/2023

Meu Deus
Eu gostei do primeiro livro, mas não tanto assim. Acho que esse segundo foi melhor que o primeiro, sim.

Esse segundo livro fala mais das coisas que aconteceram no passado, e as traições do pessoal. Diferente do primeiro que não explica nada.

Também me surpreendeu muito como esse livro tem muita mais representatividade do que o primeiro, que mesmo tendo algumas aqui e lá, não tinham tantas.

Espero que a autora lance logo o terceiro livro, já que ela falou que seria uma trilogia. Quero muito ver oq a Deka vai fazer e como que vai ser esse final.

jéss 02/02/2023

Eu amei!
Esse livro é muito surpreendente! Adorei o plot twist.
Algumas coisas, na minha opinião, precisam melhorar, principalmente as batalhas, mas adorei a leitura. Ansiosa pelo 3.