Sangue Cruel

Sangue Cruel Namina Forna

Resenhas - Sangue Cruel

My Universe Books 26/05/2023

Amo essa saga, amei essa leitura.
Gostei do final, pois antes a Keita era muito ingênua e agora ela está fazendo as coisas por conta própria

Nayra 03/04/2024

Eu cai num esquema de pirâmide kkkkkk
A história é muito boa.
Porém quando comecei Sangue dourado, achei que era livro único. Antes de finalizar já tinha percebido que teria que ter continuação.
Comecei Sangue cruel acreditando que era uma duologia, e agora descubro que existe um terceiro que ainda não tem no Brasil.

Pelo menos é uma boa história, que faz valer a pena a leitura, e agora a espera pro terceiro (e espero que último kkkk).

A autora soube criar uma história envolvente e surpreendente. Foi uma grata surpresa esse ano.

Carla1167 19/02/2023

"Porque sou Deka, a Angoro. E vou acabar com os deuses."
MEU DEUS. SIMPLESMENTE, MEU DEUS.
Foram tantas reviravoltas que eu nem notava que prendia a respiração por várias páginas. Tudo o que foi revelado no primeiro livro, no segundo era cada tapa que eu não conseguia nem processar direito. Apenas posso dizer que esse livro entregou TUDO E MAIS UM POUCO. A cada expansão do universo de Otera, sua gênese e a história de seus criadores, a história ficava mais apaixonante e espetacular. Namina, você é maravilhosa.
Outro detalhe que achei extremamente importante: a atenção para o povo yandu, paras as pessoas não binárias e os homossexuais e toda a violência que os cercavam.
A irmandade das meninas cada vez mais perfeita e todas elas se ajudando na luta final, me deixou de coração quentinho.
E a Deka no final, MEU DEUS. Finalmente liberaram a garota fodona, quero ela no terceiro livro entregando muito mais, agora que ela sabe a verdade e decidir o que fazer com ela.

flavia277 15/02/2023

Deka
Esse livro conseguiu superar o primeiro, a trama foi incrível, o plot twist me pegou MUITO porém já suspeitava (off só depois que ela falou do Singular). já tava suspeitando do jatu que ficaram do lado delas também, porém amei muito e estou ansiosa pelo terceiro ??????

lemonatie 10/02/2023

"a Angoro, matadora de deuses."
Esse livro é tão bom quando o primeiro, o plot me prendeu muito, e a história é MUITO bem construída, os personagens são muito bem construídos, é um livro com representatividade, simplesmente incrível, não sei nem o que dizer, apenas dizer que eu amei muito muito muito, e que eu acho que terá um 3° livro, e se tiver, eu vou estar lá comprando ele!

jéss 02/02/2023

Eu amei!
Esse livro é muito surpreendente! Adorei o plot twist.
Algumas coisas, na minha opinião, precisam melhorar, principalmente as batalhas, mas adorei a leitura. Ansiosa pelo 3.

Bia 20/12/2022

Uma otima continuação. Arrebatadora
Deka descobre que é uma ALAKI , uma imortal com sangue dourado. A trama do segundo livro acompanha a protagonista lutando contra seus inimigos enquanto tenta descobrir a verdade sobre seu sangue.
A história continua os eventos do primeiro livro após seis meses. A batalha para salvar o reino de Otera só começou.
Os personagens secundários cresceram muito na continuação e Deka que já era alguém que eu admirava, continuou sendo uma heroína genial. Trazendo a força e a vulnerabilidade.
O primeiro livro me conquistou pela escrita lírica, pelos temas abordados que traziam o racismo e sexismo.
A escrita: descritiva no equilíbrio certo, com uma boa construção de mundo e nos ensina muito sobre Otera.
O início é lento, mas passou de 100 páginas, as reviravoltas começam, acelerando o enredo. Terminado com um cliffhanger e tantas coisas ainda a serem respondidas.
O romance como subtrama se tornou mais encantador, ao meu ponto de vista. Consegui torcer mais por eles. Além de ter muita representação queer.
O terceiro livro está em andamento, então acredito que é uma trilogia que vale a pena ler. Um mundo fácil de voltar, Deka e seus amigos não são fácies de esquecer.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Larissa 28/11/2022

Ótima continuação
Novamente a Deka, sendo Deka. Amei o desenrolar da história, incrível o quanto a escritora foi conseguindo aprofundar e criar detalhes tão únicos para essa saga. Vejo claramente uma adaptação no futuro para um filme/série sobre a saga.

Bibi 17/11/2022

Boa continuação
Eu estava interessada em saber como a autora ia continuar a história, já que o primeiro livro é bem amarradinho. E não me decepcionei

Esse livro é bem mais desenvolvido do que o primeiro. Acho os dialogos ainda cafonas mas relevo por ser YA.

Uma ótima surpresa e sinal do potencial da autora. Aguardando agora o terceiro livro.

calixxverse 23/06/2023

Uma sequência digna de dreamworks: melhor que o primeiro!
"? Ah, meu coração ? sussurra. ? Posso sentir a sua dor, e você tem que se permitir senti-la também. Sei que você não gosta de se sentir fraca, mas a dor é como o oceano. Ele recua e flui, e te pega de surpresa. Você não pode controlar o oceano, meu amor, não importa o quanto tente. Você só o segue para onde ele leva."

Poucas coisas são capazes de terem sequências ainda melhores que o primeiro livro: qualquer um dos filmes da Dreamworks, Ordem Paranormal, Percy Jackson e, claro, Sangue Dourado quando Sangue Cruel veio ao mundo. Porque, se eu pensava que não poderia ser ainda mais surpreendida do que fui no primeiro livro, posso afirmar com total certeza agora que estive redondamente enganada.

Sangue Cruel mantém o mesmo ritmo de ser desenvolvido com total carinho e maestria da parte de Namina, que faz questão de se atentar aos detalhes de uma história tão envolvente assim é tão significativa, com toda a representatividade que temos acesso, com protagonismo negro pelas mais diversas partes, personagens LGBTQIA+, e sobre esse ponto em específico, devo dizer: eu nunca me apeguei tanto a maneira como um autor desenvolve personagens da comunidade com tanto carinho quanto Namina.

Apesar da história ter outros focos e ser baseada no ambiente em que é, ainda assim, todas as representatividades colocadas na trama surgem de maneira mais do que meramente natural, mas sim de forma carinhosa e calorosa, sempre tendo um bom recebimento pelas partes envolvidas. Claro, os personagens ainda escondem cicatrizes de todo o sofrimento vivenciado noutros momentos, mas o utilizam para crescer e se desenvolver de verdade, que é algo que aprecio do começo ao fim.

Sinceramente, não tenho ideia do que farei quando o último livro lançar no ano que vem, mas posso garantir que continuarei a repassar a mensagem de the gilded ones como se estivesse recrutando integrantes para o meu esquema de piramide desse mundo literário.

Tati 25/06/2023

Sequência cansativa
Do primeiro para o segundo livro a sequência fica muito chata. Deka e seus amigos tem novos desafios mas a insegurança da guerreira e seus pensamentos são enfadonhos. Claro que a beleza da proposta permanece, tem muitos assuntos importantes sendo abordados, mas do primeiro pro segundo caiu em qualidade.

Sophia 14/01/2024

Apesar da história ser muito interessante e ter muitas camadas, sinto que poderia ter acontecido muito mais rapidamente. A história se arrastou por muitas páginas e senti que muitas vezes as coisas acabavam se repetindo. Mesmo com seus defeitos segue sendo um livro muito bom com um universo extraordinário.