Ivan

Resenhas - IVAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marcelly.Foureaux 03/05/2023

Muito bom!
Um livro que aborda temas delicados e fortes.
Um casal de adolescentes e sofridos.
As dificuldades e sofrimentos poderiam ter destruído a vida deles e ter os afastado, mas os fortaleceu.

Cindy desde muito nova se apaixonou pelos olhos azuis como céu.
Ela encontrava em Ivan segurança e um refúgio para sua dor.
Tentou afastá-lo de todas as maneiras mas foi inútil, Ivan já tinha se apaixonado e sempre estava pronto para ajudar quanto ela precisava.
Cindy sofreu muito...e achava que não merecia ser amada mas Ivan estava lá mostrando que ela estava errada.

Ivan é um menino apaixonado, forte e determinado, sofria vendo Cindy se perder e se entregar.
Nunca desistiu de ajudar e amar.
Sua relação com Nuno é linda.
Seu amor pelo Nick, sua relação e cuidado com o irmão é lindo.
Seu cuidado com o Dom é lindo.

A relação de Cindy e Ivan nos mostra que mesmo depois de tanto sofrimento, traumas e desencontros, se tiver amor pode dar certo!
O epílogo deixou meu coração quentinho...

Adoro a Maddie e o Levi.

A forma como todos os amigos se ajudam e se cuidam é muito especial.

Adorei quando eles falaram do Thales!

O livro é muito bom, mas não supera o Nuno.

Ansiosa pelo livro do Dom!
Nara3 24/09/2023minha estante
Realmente, é muito bom. Mas na minha opinião, Nuno é o melhor livro da Cinthia.

Marcelly.Foureaux 24/09/2023minha estante
Nick é muito bom também!

Tati Dalben 20/04/2023

Baby
O que dizer desse casal tão sofrido? Cindy se apaixonou pelo olhos azuis como céu. Encontrou muito cedo nele o refúgio para os seus medos, e ele sempre estava com os braços abertos pra recebê-la. Ele amou, e quando ela o machucou ele tentou esquecer, mas foi inútil, ela tentou fazer com que ele a odiasse, magoando ele de todas as maneiras, mas não funcionou. E ela desistiu de tentar e abraçar o que ele tinha pra entregar que era só amor. Esse livro trás temas sensíveis, já li outros livros que falavam sobre o assunto, mas esse a Cinthia trás delicadeza ao assunto. A história dos dois é linda e os amigos são sempre incríveis... Não vejo a hora de chegar no Dom ?

Gabriella331 09/06/2022

O menino dos olhos da cor do céu
Esse livro nos trás tantas emoções e sentimentos, que é impossível você não mergulhar de cabeça e coração nessa história e não se emocionar (chorei no mínimo umas 6 vezes).

Cindy e Ivan, aprenderam juntos o que é o amor, juntos se magoaram e se machucaram, juntos ajudaram seus amigos até mesmo aqueles que não queriam ajuda. Nos ensinaram que mesmo querendo estar perto de quem amamos, precisamos de um tempo sozinhos curando nossas feridas pra só depois sermos completos.

Sofri e amei com eles e por eles. Agora espero ansiosa a história do Monstro de Monte Mancante, Nicolas ou apenas Nick.

Jessica1248 13/06/2022

Amizade e amor de milhões
Terminei Ivan agorinha, então é tanto sentimento juntos que nem sei como organizar e fazer essa resenha....A Cinthia tem dom de nós fazer odiar na mesma proporção que nos faz amar os personagens. Tive tanta raiva da Cindy e do Ivan, mas não durava muito não, e quanto mais me aprofundava na leitura mais raiva eu sentia de mim mesma por ter sentido raiva deles. Louco né, eu sei...mas quando você ler você vai me entender.
Em Nuno já tinha um vislumbre do a amizade significava para aqueles garotos de Monte Mancante, em IVAN só deixou isso mais claro. Ivan carrega nas costas a responsabilidade de querer fazer todos felizes mesmo quando ele está um caos,Cindy mesmo destruída tenta sorrir e mostrar que forte, dá vontade de pegar todos e por no potinho pra proteger...
Os temas abordados na história são pesados, e mesmo assim a Cinthia faz com uma delicadeza incrível.
Nesse livro vemos um pouquinho mais do Dom, Nick e Rael o que me deixa louca pra saber mais da história deles. Levi e Madie sempre ali por perto, e até mesmo Nuno que longe se faz presente quando o amigo mais precisa. Como eu queria ser amiga deles.
IVAN fala de amor, família, dores, medos, traumas, perdas. Mas mostra principalmente que a amizade é o que te fortalece e que você nunca está sozinho.

Solange.Arten 10/06/2022

P.E.R.F.E.i.T.O
Terminar um livro escrito pela Cinthia é saber que, mais uma vez, meu perfil de leitor será amadurecido e, com IVAN, não podia ter sido diferente. O segundo livro da série Carrossel de Sentidos traz uma história linda de dois jovens que se conheceram na infância privilegiada de Monte Mancante, onde para alguns nem tudo que reluz é ouro e conto de fadas e a personagem Cindy é um exemplo claro disso.
Menina rica, linda, desejada, que esconde traumas que apenas um "sombra" seria capaz de ver além; apaixonada desde a infância pelo melhor amigo e vizinho Ivan, se acha indigna desse amor e faz o impossível para sabotá-lo, mesmo que nesse processo ela destrua aquele que mais ama, Ivan.
Já nosso mocinho, Ivan, é apaixonante, teimoso, parceiro, leal e vai lutar, mesmo que contra ele mesmo, com todas as forças para derrubar as barreiras da melhor amiga e seu grande amor Cindy e a jornada é longa, triste, quenteeeeeeeeeeeee...
Junte a isso um elenco de personagens secundários intrigantes e o resultado final é um livro perfeito daqueles que a gente convida vários amigos literários a lerem e surtar junto a você. Simplesmente incrível.

Cris 19/06/2022

Cicatrizes
Não pensei que esse livro ia me surpreender mais que Nuno, mas deixo aqui minhas congratulações a Cinthia Freire pois fiquei de boca aberta.
A verdade de Ivan e Cindy estampados para quem quiserem saber da situação, mostrando suas imperfeições e como lutam dia a dia para sobreviver.
Meu coração doeu várias vezes, as emoções transbordando em cada página, a luta pelos ideais de dois jovens querendo salvar e ajudar aos outros e deixando a si mesmo para depois.
Cindy uma verdadeira guerreira mostra para as pessoas o que elas querem ver uma patricinha arrogante e desmiolada, mas por dentro carrega um fardo tão grande para sua idade, a tristeza e agonia vivia dentro de si sendo que não era sua culpa, não era só seu erro, sua devoção a uma mãe ausente que só se preocupava com a beleza exterior.
Ivan com sua bondade carregava dentro de si seus transtornos e seus medos, apaixonado por uma garota que só se destruía, mas apesar de tudo estava sempre lá para ela e para seus amigos, sempre fechado e mau humorado mas por dentro seu coração é imenso.
Gente a história é esmagadora em muitos sentidos pois a cada descoberta o coração falhava uma batida, mas o amor, companheirismo e a amizade eram os verdadeiros alicerces que sustentava esses jovens.
Cindy e Ivan são como água e vinho diferentes em muitos sentidos mas a química é perfeita, quando estão perto um do outro não conseguem esconder esses sentimentos mesmo quando estão discutindo ou se provocando.
Verdadeiros sentimentos é mostrado durante a trama, o que mais chama a atenção é saber que todos tem seu lado obscuro, mas nunca são abandonados, rejeitados ou discriminados por quaisquer dúvidas ou circunstâncias.
Que livro é esse Cinthia Freire? Que encanta e que é arrebatador, me transformou em uma gelatina com sentimentos conflitantes... Mas estou esperando os outros livros que virá dos outros personagens e já estou empolgada e curiosa.
Esse livro é o segundo da série Carrossel de sentidos, venham conhecer esses adolescentes e ama-los a cada história contada.

Sra Renata 15/06/2022

Cinthia Freire arrasa!!
Quando eu li Nuno e Stella, eu fiquei dias pensando na história deles e eu jurava que o Ivan e Cindy não ia me impactar tanto quanto... Estava certa, impactou bem mais.
Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto amei a profundidade desses personagens, mesmo me fazendo sofrer o livro inteiro, literalmente.. até quando eles estavam comemorando, sorrindo ou brincando meu coração tava doendo, mas os personagens aaaah eles são muito perfeitos, do tipo que aquecem o coração e da vontade de guardar num potinho para sempre.
E Nuno que me perdoe mas vou passar uns dias com Ivan na minha cabeça porque o garoto maravilhoso em!! ???

Eu recomendo muito essa leitura! Leiam, leiam e leiam. Antes se preparem porque o baque vem, mas leiam mesmo assim porque vale muito a pena!! ??

Glauciane.Paula 18/06/2022

Intenso e apaixonante !
Desde que li Nuno, em Janeiro ( foi minha primeira leitura de 2022) eu não tirei Ivan e Cindy da cabeça um só dia. Ansiosa para q eles contassem sua história através da Cinthia e eu posso dizer que não estava preparada para tanta sensibilidade e amor. Que história linda, perfeita. Derramei lágrimas, mas o mais importante foi ver como o amor não abandona, Ivan é o mocinho que todas sonhamos . Leiam essa perfeição! Parabéns Cinthia, vc como sempre arrasou! Já quero um café na Beth, umas leituras com a Maddie e Stella, uns abraços em Cindy. E nós meninos claro, babar um pouco 🔥🔥🔥. E que venha nosso Monstro.

gabriela.temponi. 12/06/2022

O mais puro de todos
Acompanho a Cinthia há anos e até hoje sou capaz de me emocionar a cada livro lançado. Como sempre estava acompanhando desde o Wattpad e me emocionando a cada capítulo que era postado. Esse livro é a deficiência da perfeição, da dor, do perdão e do reencontro. Tudo já deu tempo e devemos saber o quanto somos capazes de nos perdoar e entender que sempre iremos caminhar com o peso em nosso coração, mas devemos compreender o momento que iremos dividir esse fardo e ter uma vida mais leve.

Começamos em uma velha cidade conhecida, onde há pessoas marcantes e ainda mais os descendentes dos fundadores. Há uma garota que para muitos é mais um corpo, uma garota fútil, que possui cabelos e roupas sempre em dia, tem tudo o que lhe deseja, porém no fundo no fundo ninguém a conhece. Ela sente tanta dor que o caminho é a própria destruição, ela se esconde quem é de verdade, sorrisos falsos são sua estampa e está tudo bem. Mas no fundo no fundo nada está bem há muito tempo.

Mas há o Ivan, que consegue ler essa garota há muito tempo. Sabe que ama filmes antigos da década de 80, que se importa com uma cachorrinha de menos de 2kg e que há um coração ali que bate e sofre junto. Há tempos ele sabe que algo não está certo, mas ele perdeu o seu amor e sua melhor amiga há mais de 3 anos e não sabe o que aconteceu. Ela também sabe um dos seus segredos, o motivo dele não conseguir dormir, seus medos e seus traumas profundos.

Porém hoje eles são dois estranhos um para o outro, o jogo perigoso deles consiste em destruir um ao outro e causar dor.

Ambos cresceram juntos, descobriram a amizade, o amor e a paixão. Tudo era simples, conseguiam vencer a dor e mascarar ela quando estavam juntos. Mas quando tudo ia bem, o caos veio e permaneceu por muito tempo.

Ambos carregam a dor em seus corações, a mágoa, a falta de quem sempre esteve por perto, mas são orgulhosos para enfrentarem e irem buscar o refúgio um no outro. Porém irão perceber que mesmo o tempo tendo passado, ambos são a cura um do outro.

Um livro que é tratada de maneira única temas importantes como: Violência, abandono parental, a necessidade de crescer, transtornos alimentares, a compulsão e síndromes.

Um livro que como sempre a autora nos faz emocionar e pensar nas consequências que a vida nos traz. As nossas escolhas e o peso delas. Um livro que mesmo que a vida seja uma avalanche de emoções, ela mostra que no final sempre há um luz e que podemos sermos felizes.

Parabéns Cinthia!!! Já estou aguardando o Nick!!!

Primeira Página 13/06/2022

Ivan e Cindy
A história de Ivan e Cindy é mais uma das minhas favoritas e que me faz amar ainda mais cada personagem de Monte Mancante.
A história deles é TÃO, mas TÃO emocionante que me fez sentir em cada página a angústia deles. Mascarando o amor com desprezo, a Cindy não se achava digna dele e então o machucava, o afastava. E o Ivan? louco por ela, sofria, tentava não mostra, mas sofria tanto.
A Cinthia abordou temas fortes como distúrbio alimentar de uma forma tão sensível e responsável que não tinha como não ficar incrível.
A forma como a Cindy, finalmente, aprendeu a lidar com seu problema, como cada um tentou se curar um pouco de todas as mágoas foi lindo de acompanhar. Me apaixonei ainda mais pelo primeiro moleque de Monte Mancante, o Nuno! E em Ivan pude conhecer ainda mais sobre personagens tão importantes, tanto que Dom se tornou meu protegido.
O livro é incrível o PLOT é sensacional e vale MUITO, MUITO a pena a leitura. Parabéns Cinthia, mais um livro sensacional.

Juliana.Magaldi 15/04/2024

Emocionante
Uma história densa, pesada e emocionante! A mãe de Cindy é alguém que revirou meu estômago como há tempos não acontecia. Ivan é um menino incrível, tão altruísta. Cindy tão sacaneada pela vida e por quem deveria ama-la... um livro maravilhoso.

Pamela Peres 08/06/2022

LINDO, SENSÍVEL E MARAVILHOSO
Uauuuu, que leitura foi essaaaaa?!
E mais uma vez Cinthia Freire nos encantando com sua escrita e com suas histórias.
Ainda não consigo colocar em palavras TUDO que foi essa leitura, todos os sentimentos e emoções que ela me causou.
Em cada capítulo eu me quebrava junto com a Cindy e me apaixonava mais e meis pelo Ivan, sem contar os personagens secundários que são tão incríveis quanto os principais.
Cinthia deu continuidade de uma forma majestosa para a série, fazendo com que eu me sentisse dentro de Monte Mancante, como se eu fizesse parte daquele ciclo de amigos. A riqueza de detalhes, sem deixar a história cansativa em nenhum momento é mais um dos dons dessa autora maravilhosa.
Então se prepare para fortes emoções, mas também para se apaixonar perdidamente.

Claudia. 10/06/2022

Cindy e Ivan
O livro é muito bom, mas achei a estória arrastada, já que uma boa parte dela a gente já conhece com a leitura de Nuno, enfim, o livro é bom, mas nao supera o primeiro.

Taynara.Moraes. 02/07/2022

...
Esse livro é muito mais emocionante que Nuno (que já é perfeito). Durante toda a leitura você sente todos os sentimentos dos personagens.
A autora foi muito leve pra descrever tudo, eu amei.
Cindy e Ivan serão guardados no meu coração.
Recomendo.

Carol 16/06/2022

Doce e sensível Ivan
Que menino doce! Que eu me lembre agora esse foi o primeiro personagem masculino que eu me deparo com tamanha doçura, sensível? Apesar dos temas profundos que os personagens trazem, Ivan me parece um anjo, não que seja santo, mais ele é leve com uma aura pura. Incrível como a Cinthia o construiu.
Gostei bastante do todo, me tocou, em momentos fiquei bem mexida com os problemas reais abordados e até acabei conhecendo problemas que nem imaginava que existia.
Bem bom, mas Nuno por enquanto ainda tem meu coração. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5