Jonas

Jonas Eden Maguire

Resenhas - Jonas

Fernanda631 05/07/2023

Jonas Beautiful Dead - Livro 1
Jonas Beautiful Dead - Livro 1 foi escrito por Eden Maguire.
O livro conta a história de uma jovem chamada Darina. Ela mora em uma pequena cidade onde toda a população está abalada por ter perdido quatro jovens moradores em menos de um ano.
Na cidade de Ellerton houveram muitas mortes com vários jovens, no qual chocaram muito os moradores pela sua tranquilidade e segurança, porém a que mais chocou Darina fora do seu namorado Phoenix, que morreu numa briga com uma faca entre suas costelas, mas ela vê coisas e ouve coisas semelhantes a asas se batendo, no entanto não fora apenas isto ela viu. Viu o seu namorado no meio de uma roda com vários outros que tinham morrido recentemente como Jonas que sofreu um acidente de moto com sua namorada, Arizona que fora uma amiga antiga, Summer e seu amado Phoenix e um homem mais velho que não conhecia, no qual se denominavam Beautiful Dead.
Contudo a morte recente de seu namorado deixou ela tão abalada que sua mãe obrigou a menina a ir na psicóloga para ajudá-la a prosseguir sem o Phoenix, o seu namorado e seguisse com a sua vida, afinal ela é uma jovem.
Um dos jovens como citei é Phoenix, em vida ele era namorado de Darina. Os outros três são Jonas, Arizona, Summer. Tais perdas afetaram Darina de uma maneira estranha, ela passa por momentos assombrosos e por fim acaba conseguindo ver e se comunicar com os jovens mortos. De inicio o medo e a dúvida tomam conta da personagem, mas o amor que ainda sente por Phoenix, faz com que ela se aproxime cada vez mais destes “seres” chamados de Beautiful Dead.
Darina, acreditando cegamente que aquilo que tinha visto na cabana, era coisa da sua cabeça ou alguma neurose sua, acabou retornando ao mesmo lugar de antes e encontrou o seu namorado Phoenix, porém ele estava mais frio e mais pálido do que antes e com digamos habilidades adicionais, mas continuava sendo o seu namorado, que explicou que os Beautiful Dead são tipo justiceiros que tentam fazer justiça perante sua morte e por esta razão que ele está “morto-vivo”.
Todavia não era permitido que os vivos soubessem da existência dos Beautiful Dead, pois seria perigoso para eles, mas com medo de perder Phoenix, aceitou ajudar Jonas a descobrir a razão da sua morte para que assim pudesse fazer justiça e aproveitar o máximo de tempo com o seu amor Phoenix.
Devo dizer que a princípio, quando a história foi tomando rumos sobrenaturais, cheguei a pensar que tudo não passasse de imaginação da narradora. Mas, acabei compreendendo que a situação era realmente de interação entre ela e as rapazes do além. Ao longo da trama vamos recebendo explicações que nos ajudam a compreender melhor os Beautiful Dead, o que eles são e porque existem. Descobrimos por exemplo que eles não agem livremente, pois são liderados por um homem chamado Hunter.
Eles possuem algumas habilidades como manipulação da mente, invisibilidade, capacidade de viajar no tempo, apagar memórias, hipnose e etc… O principal objetivo desses mortos-vivos é tentar concluir assuntos mal resolvidos. Para não ter sua memória apagada, nem voltar a se distanciar de Phoenix, Darina se oferece para ajudá-los.
Beautiful Dead é uma saga com quatro livros sendo contado a história de cada morte, no qual especificamente será o enredo dominante do livro. O primeiro livro conta de Jonas, que morreu no acidente de moto e a Darina tentando descobrir o que aconteceu com sua morte e a razão dela.

Alessa Luna 10/10/2022

Amei!
Gostei bastante da história do livro. É fácil de ler e interessante sem ser monótono.
Temos quatro jovens assassinados no período de 1 ano. O último a morrer é o namorado de Darina (todos tem um nome e sobrenome no livro, menos Darina e Hunter). Darina não se conforma e durante um passeio encontra um celeiro muito velho e esquisito no meio do nada. Ao entrar ela vê diversas pessoas, inclusive seu namorado e os outros três adolescentes mortos. Sua curiosidade e seu amor é maior do quê o medo e o desespero que sente e, ela quer saber o que está acontecendo naquele lugar. A partir desse momento ela se envolve com o grupo denominado Beautiful Dead, mortos que têm uma chance de descobrir e se vingar de seus assassinos.

oziv 16/06/2022

nhe
n gostei de nada. n gostei dos personagens, nem da história ? menos o início; as folhas amarelas e as letras confortaveis, só.

Coisas de Mineira 27/01/2018

Não sou muito boa com inglês, por isso quando me deparei com o livro Beautiful Dead fiquei intrigada tentando compreender o título da obra. Bonita morte? Morto Bonito? Belos mortos? Lendo conheci a história de uma jovem chamada Darina. Ela mora em uma pequena cidade onde toda a população está abalada por ter perdido quatro jovens moradores em menos de um ano. Um dos jovens é Phoenix, em vida ele era namorado de Darina. Os outros três são Jonas, Arizona, Summer. Tais perdas afetaram Darina de uma maneira estranha, ela passa por momentos assombrosos e por fim acaba conseguindo ver e se comunicar com os jovens mortos. De inicio o medo e a dúvida tomam conta da personagem, mas o amor que ainda sente por Phoenix, faz com que ela se aproxime cada vez mais destes “seres” chamados de Beautiful Dead.

Preciso dizer que a princípio, quando a história foi tomando rumos sobrenaturais, cheguei a pensar que tudo não passasse de imaginação da narradora. Mas, acabei compreendendo que a situação era realmente de interação entre ela e as tais pessoas do além. Ao longo da trama vamos recebendo explicações que nos ajudam a compreender melhor os Beautiful Dead, o que eles são e porque existem... Descobrimos por exemplo que eles não agem livremente, pois são liderados por um homem chamado Hunter. Eles possuem algumas habilidades como manipulação da mente, invisibilidade, capacidade de viajar no tempo, apagar memórias, hipnose... O principal objetivo desses mortos-vivos é tentar concluir assuntos mal resolvidos. Para não ter sua memória apagada, nem voltar a se distanciar de Phoenix, Darina se oferece para ajudá-los.

O clima da história é de mistério. A narradora Darina encontra os Beautiful Dead na Serra de Forxton , um local afastado, em um celeiro antigo de uma casa abandonada. Os personagens também são enigmáticos o que reforça a sensação misteriosa página após página. Hunter por exemplo, é bastante sério, aparentemente rígido e nos falta explicações sobre seu passado, suas pretensões e motivações para liderar os jovens mortos. O que fica claro é que há algo oculto em cada uma das quatro mortes. A obra promete continuação, pois este é o livro I – Jonas e trata apenas dos segredos ligados a morte desse personagem. A obra deixa margem para no mínimo outros três livros, inclusive essa edição já traz no finalzinho o primeiro capítulo da sequência, o livro Arizona.

A autora, que estréia na literatura com a série Beautiful Dead escreve de maneira simples o que tornou a leitura bem fácil e rápida. O livro não é extenso e as letras são grandes. Confesso que tive dificuldade em “comprar a ideia”. Toda essa coisa de mortos-vivos que não são mais reais, mas que podem ser vistos e tocados... Os poderes e ao mesmo tempo as limitações deles... Tudo me pareceu muito fantasioso, mas resolvi me permitir embarcar na fantasia. Até acredito em comunicação com mortos, mas não exatamente da forma como o livro apresenta. De qualquer forma indico o livro para quem se identifica com a temática e gosta de romances sobrenaturais com uma cara bem adolescente propondo a existência de um amor que supera a morte. Como diz a frase da capa: Para eles, a morte não foi o fim... E então, gostou da premissa? Livros assim te agradam? Beijo.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/12/resenha-beautiful-dead-eden-maguire.html

omftay 14/04/2015

Aquela mania de ler o livro pela capa... As capas da tetralogia são lindas e muito bem trabalhadas. O livro apresenta um tema original e novo, mas isso é tudo que tem de interessante.
Tudo começa com a história de amor de Darina e Phoenix, que mesmo depois de ele ter sido assassinado ela ainda sente sua presença e até mesmo o vê. Darina começa a frequentar uma parte abandonada da cidade, quase indo a loucura de saber da presença de Phoenix, quando finalmente descobre que não apenas ele, mas mais três amigos dela que foram assassinados estão de volta como zumbis com asas.
Para continuar mantendo contato com Phoenix, Darina visita constantemente a casa abandonada onde ele e os outros ficam, e acaba por oferecer ajuda a explicar as mortes de todos. Sendo quatro mortes, cada livro seria a história da morte de cada um deles, na ordem: Jonas, Arizona, Summer e Phoenix.
Devo a admitir que a história do livro flui com facilidade e certas horas te prende, mas o livro continua sendo muito raso. Por tentar passar uma mistura de sobrenatural com policia, o livro acabou virando uma romance clichê, já que tudo para Darina se baseia em poder ficar com Phoenix.
Temos personagens que aparecem duas três vezes no livro e nós nem sabemos de quem se trata. A protagonista é evidentemente mimada e tem a rebeldia de uma adolescente qualquer. Vemos que ela não tem interesse em ajudar Jonas, ou quem seja, ela só quer ficar com Phoenix. Por ser uma personagem chata e mal desenvolvida pela autora, acaba dificultando a leitura do livro.
A autora colocou uma quantidade excessiva de personagens que aparecem uma vez na história, e isso acaba bagunçando a mente de quem está lendo. Esse é um dos piores erros já que vemos personagens que não complementam em nada na história, como se eles fossem figurantes de um filme, mas tivessem que aparecer.
Jonas, que é a "vida" que dá origem a esse livro, nem aparece o suficiente para explorarmos mais sobre ele. A unica coisa que sabemos é que ele sofreu um acidente de moto e deixou sua namorada em coma e paralitica. O que já começa a deixar o livro completamente desinteressante.
Tem um desfecho interessante e ao mesmo tempo clichê. O pai se vinga da morte do filho se matando junto com o culpado, que se torna obvio em poucos capítulos. Terminamos sabendo que Jonas e o pai seguiram caminho para o céu, ou qualquer que seja o local para onde vai.

site: http://wistay.blogspot.com.br/2015/03/resenha-3-jonas.html

Inst de Leitura 21/11/2013

No espaço de um ano acontecem quatro mortes estranhas de adolescentes na cidade pacata em que Darina mora, todas envolvendo conhecidos seus, sendo que um deles é seu namorado. Darina começa a ter visões nas quais os vê ou ouve barulhos estranhos — como asas batendo. Mesmo achando que esta louca, ela tenta descobrir ao que isso pode levar e é assim que conhece os Beautiful Dead.

Eles são um grupo seleto de pessoas que tiveram a oportunidade de voltar do “além” e de resolver seus negócios inacabados na Terra. Ao descobri-los, Darina é ameaçada de ter sua mente apagada. A única saída que encontra para poder continuar convivendo com o namorado morto, é ajudar Jonas, Arizona, Summer e Phoenix a descobrirem e resolverem seus negócios inacabados.

Eu estava super empolgada com a leitura porque achei o tema interessante, me lembrou um pouco a série de livros A Mediadora e, como eu a adoro, fiquei morrendo de curiosidade. Minhas expectativas, como anda acontecendo tanto ultimamente, foram esmagadas já logo no início. E o pior é que, no meu ponto de vista, não foi um único problema. Eu achei a história super fraca (sério, tantas ideias boas poderiam ter saído dali), os personagens não são convincentes e a narrativa não é boa.

Como eu já disse várias vezes, não sou a maior fã de narrações em primeira pessoa, mas isso nunca me impediu de gostar de um livro. Já em Beautiful Dead, isso não só me desagradou, como atrapalhou a leitura pelo modo extremamente “informal” que ela contou a história e pela falta de pique da autora.

Os personagens, como eu já disse, são bem fracos. Os únicos que me agradaram um pouco foram Jonas e Brandon. O resto, principalmente Darina, me fez querer jogar o livro fora em alguns momentos. A Darina é tão dependente do Pheonix, e todos os personagens assim me deixam com raiva, sem contar algumas ações e pensamentos que me fizeram ter vontade de mata-la.

Acho que o melhor jeito de descrever o que senti em relação a história é que ela foi publicada totalmente crua. Me peguei em vários momentos pensando em saídas bem mais interessantes para os fatos, principalmente para o final que foi tudo, menos surpreendente. Eu juro que achei que ela estava fazendo todos aqueles acontecimentos finais de propósito para que a gente não desconfiasse do que realmente estava acontecendo e pudéssemos nos surpreender no final. Mas a maior surpresa ainda foi a obviedade de tudo aquilo.

Eu nao gostei mesmo. So insisti até o final porque ele é pequeninho e não queria acabar “jogando dinheiro fora” — se bem que logo logo ele será trocado no skoob. Além de tudo, o livro é uma série! Sempre fico com dó de parar séries assim, mas é uma que não tem condições de continuar.

site: http://instintodeleitura.com/2011/09/07/resenha-jonas-beautiful-dead-eden-maguire/
Panda 16/04/2017minha estante
Vc descreveu exatamente o que eu sinto por esse livro...
Eu tive que ler em um prazo de 15 dias, já tava no 9 dia e não tinha chegado nem na metade...

Eu tbm acho que a autora poderia ter escrito mais e acho a Darina uma perfeita idiota...
O melhor nessa história toda é o Brendon...
Eu digo que ela teve ótimas ideias, mas não soube como escrever...
Esse livro poderia ter uma história incrível, mas não teve...
Dei graças a Deus Qua do terminei

Panda 16/04/2017minha estante
Concordo plenamente com vc.
Dei graças a Deus quando terminei.
Eu digo que a autora tinha grandes ideia mas não soube escrever.
Eu tbm tinha grandes expectativas com esse livro e no fim so me fez raiva com essa Darina idiota que parece que não pensa...
O melhorzinho nessa história toda é o Brendon e ele aparece quase nunca...
Eu tinha um praso de 15 dias pra ler, chego no 9 e eu não tava nem na metade...

Karini.Couto 16/11/2013

Neste primeiro volume da série Beautiful Dead seremos apresentados a Darina, uma jovem que perdeu seu namorado. Darina está muito triste com a perda e como a morte de Phoenix foi um tanto quanto estranha ela fica encucada e passa a ter pesadelos muito reais que a faz ficar confusa se é realidade ou apenas sua imaginação lhe pregando uma grande peça por estar traumatizada e enfrentando sua dor! Como se não bastasse sua perda e os pesadelos com Phoenix, Darina também passa a ter visões com seus amigos também falecidos.. Arizona, Jonas e Summer e conhece um homem misterioso chamado Hunter e aí descobre que não está tendo alucinações e sim que é tudo mais que real, apesar de parecer loucura!

Na cidade onde Darina vive ocorreram as mortes desses quatro jovens de forma estranha e isso a motiva a ir cada vez mais fundo na trama a fim de desvendar o porquê tudo isso está acontecendo!

Hunter a meu ver é um tanto quanto macabro e se acha "o cara", eu juro.. Ele me causa arrepios!

Não se sabe exatamente que tipo de seres se transformaram Phoenix, Jonas, Summer e Arizona.. só o que se sabe é que estão ali para descobrirem o que aconteceu com eles, já que de fato a morte deles foi precipitada e deveriam estar desfrutando de uma vida normal!

Darina se vê envolvida nessa trama e pega para si a responsabilidade de desvendar o mistério que cerca a morte de seu amado Phoenix!

Neste exemplar, porém o enfoque estará em Jonas, como diz o título do livro, pois o mesmo sofreu um acidente de moto com sua namorada Zoey, onde apenas ela sobreviveu com muitas sequelas e nenhuma lembrança de como o acidente ocorreu!

A trama se desenvolve de forma rápida e é possível ler em apenas uma "sentada". O clima de mistério e sobrenatural nos cerca e nos conduz a cada virada de página e a trama é muito bem amarrada!

Adorei e já estou ansiosa para ler a continuação que já está em mãos!

Vanessa Vieira 22/08/2013

Jonas_Eden Maguire
O livro Jonas, primeiro volume da série Beautiful Dead, de Eden Maguire, nos conta a história da jovem Darina, que acaba de perder seu namorado, Phoenix, em circunstâncias misteriosas e está inconformada com isso. Darina passa a ter visões com caveiras e ouve o bater de asas constantemente, porém, não sabe se é mera ilusão ou verdade. Ela acaba descobrindo que os fatos são verídicos e além de Phoenix, ela passa a ver seus amigos Jonas, Arizona e Summer, que também foram mortos recentemente.

Darina conhece o misterioso Hunter, que se autointitula mestre dos garotos, ou melhor dos Beautiful Dead. Os Beautiful Dead não são anjos, vampiros ou outros seres sobrenaturais mas sim uma espécie mortos-vivos, que estão na Terra por um tempo pré-determinado para descobrir quem está por trás de suas mortes. E nessa linha de suspense sobrenatural, Darina resolve ajudar Jonas a descobrir quem foi o responsável por ceifar a sua vida.

Jonas estava em uma moto com a sua namorada Zoey, quando sofreu um acidente e veio a falecer. Assim como Darina, Zoey está inconformada, em uma cadeira de rodas e recebendo tratamento psicológico. É impossível não se emocionar com sua dor, e não lamentar pelo sentimento de culpa que a assola, pelo fato de não se lembrar do que realmente aconteceu naquele dia fatídico.

O livro é muito bom e tem um toque gótico bem legal. Achei a Darina uma personagem forte e apaixonante. Mais do que tudo, a essência do livro é a de que o amor prevalece acima de tudo e que quando é realmente verdadeiro, não se extingue nem mesmo com a morte. Tenho certeza que os fãs de um bom romance sobrenatural irão curtir bastante o livro e confesso que estou ansiosa pela continuação da série, Arizona. Recomendo ☺

Kati 23/01/2013

Jonas - Eden Maguire
Desde que eu soube que esse livro ia ser lançado no Brasil e que eu li a resenha eu fiquei m-a-r-a-v-i-l-h-a-d-a. É serio. Eu queria muito, mas muito mesmo. E depois de algum tempo eu finalmente consegui comprar o livro. E não me decepcionei. A capa é íncrivel, simplesmente linda e ao ler eu definitivamente não me decepcionei.
A leitura me envolvia a cada capítulo e fiquei entretida, lendo páginas após páginas fascinada. Teve certos momentos em que tive que parar, porque a letitura pode ficar cansativa, mas realmente vale a pena.

O livro conta a história de uma cidade que vive uma onda de mortes. Quatro jovens morrem em menos de um ano - Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. Darina (a personagem, na minhã opinião) é uma adolescente rebelde que sofre com a morte do namorado, Phoenix e acredita que ele ainda está vivo, ou que ele poderá estar em algum lugar e então começa a procurá-lo, até basicamente, enlouquecer. Só que ela não enlouquece. O fato é que Darina está tão convicta que irá encontrar seu namorado que encontra os Beautiful Dead.
E então tudo começa a se desenrolar de uma forma desenfreada. Darina tenta ao máximo ficar ao lado de seu namorado, enquanto precisa fazer algo (mistério). O livro aborda a história de Jonas e o que acontece com ele no seu estado de morto-meio-fantasma-termo-indefinido. Sua morte está mal resovilda e a Darina quem tem que ajudá-lo a desvendar o mistério.
Na trama somos apresentados a Zoey, a namorada de Jonas que sofreu - junto com Jonas - um acidente. O acidente a debilotou fisica e emocionamente e que matou o homem que amava. A garota se recupera do tal acidente e é parte importante do quebra cabeça.
Junto delas há outros personagens - o amigo irritante da Darina, o grande culpado, os pais da Darina, o pai de Jonas e claro, os Beautiful Dead.

A história é tão bem escrita e cheia de tiragens lindas e emocionadas que não tem como não se apaixonar, é em clima de anjos - diferente da maioria, até meio estilo Patch do mal - e promete tudo. Mal posso esperar pelo segundo livro.E ao desfecho final dessa história de amor que supera os limites da vida.

Recomendadíssimo. É um livro de sobrenatural que você precisa ler.
Divirta-se e deixe-se apreciar bons momentos ao lado de uma boa história.

Beijos.

Evelyn Chen 19/11/2012

Beautiful Dead - Jonas, de Eden Maguire
Sinopse: As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos – visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para algumas almas, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que elas recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça.
Nesse primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas, ganha também a chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

Jonas é o primeiro volume da série Beautiful Dead, publicada no Brasil pela Editora Benvirá. Darina sente-se confusa e quer respostas, seu namorado Phoenix e mais quatro alunos da escola Ellerton High morreram em um período menor que um ano, cada um em uma situação diferente. Ao andar em uma montanha, Darina localiza uma construção antiga, ao bisbilhotar no local não consegue acreditar no que seus olhos vêem, os quatro adolescentes mortos estão de pé e conversando e uma roda, ela se retira e fica se perguntando se imaginou ou realmente presenteou tal cena.

Com o passar dos dias ela continua vendo Phoenix presente em alguns locais, ao tentar constatar se o que vê é real, o garoto simplesmente desaparece. Ao voltar à construção antiga, consegue falar com Phoenix que lhe esclarece o que está acontecendo, explica que na verdade os que estão presentes ali realmente morreram, mas tiveram uma oportunidade de voltar para resolverem assuntos pendentes, como por exemplo ele mesmo, que não sabe quem lhe desferiu uma facada mortal.

O grupo está morto mas mantém um corpo sólido, possuem poderes como audição apurada, invisibilidade, apagar a memória de um humano e até viajar no tempo, se intitulam como os Beautiful Dead e estão sob as ordens de Hunter, que já faleceu a muito tempo mas tornou-se um mestre que periodicamente assume a tutela de mortos que tem assuntos pendentes. Cada um tem até um ano, contando a partir da data que morreram, para cumprirem sua missão, e outra chance não será dada.

Hunter costuma a apagar a memória das pessoas que chegaram a ver algum dos Beautiful Dead, mas como Jonas ainda não cumpriu sua missão e tem apenas mais alguns dias antes do aniversário de sua morte, decide contar com a ajuda de Darina para investigar o que de fato aconteceu na morte do rapaz. A única pessoa que pode ajudar a esclarecer as coisas é Zoey, namorada de Jonas e que estava presente no acidente de moto que tirou a vida do rapaz, mas a garota está praticamente inacessível, ficou em coma por meses e quando despertou permaneceu trancada em casa, sem permissão para receber visitas. Além da dificuldade de se aproximar de Zoey, Darina tem de lidar com sua mãe questionadora e seu amigo Logan, que a segue e justifica dizendo temer que a garota faça alguma besteira por seu namorado ter morrido.

Cada volume desta série se destina a missão de um dos Beautiful Dead, e este primeiro é voltado a de Jonas. Eu gostei do livro, fiquei muito sensibilizada com a história de Jonas, o sentimento de perda dos personagens é muito claro e você se solidariza com eles, mas fiquei um pouco incomodada por alguns fatos desconexos ao longo do livro, como por exemplo trechos que explicam que algumas alternativas que os Beautiful Dead tem para ajudar em sua missão causam muita dor, e enfatizam isso, só que na hora em que realmente acontecem ninguém fala que sente uma pontinha de dor. Algumas coisas também não foram muito bem esclarecidas, mas pode ser que isso seja compensado nos próximos volumes. Pretendo acompanhar a série, estou ansiosa para saber que fim levará o namoro de Darina e Phoenix. O próximo volume é Arizona, publicado recentemente no Brasil.

Miki 11/07/2012

O primeiro livro da série Beautiful Dead, "Jonas" nos introduz a personagem Darina. Darina tem 17 anos, e está desolada pela morte de seu namorado, Phoenix, que morreu em uma briga.

O livro começa com Darina explorando um celeiro abandonado; sua investigação termina com ela encontrando seus amigos mortos: Jonas, Arizona, Summer, Phoenix, e o mestre, Hunter.

Ela descobre que Hunter é o responsável pelos 'Beautiful Dead': ele traz de volta à Terra mortos que têm assuntos não resolvidos, e eles têm exatamente um ano para descobrir como morreram.
Sempre que Darina se aproxima do celeiro, começa a ouvir um som ensurdecedor de asas batendo, e Hunter revela que para os Beautiful Dead se manterem no celeiro sem serem descobertos, eles têm o poder de apagar a memória dos vivos. Darina não quer se afastar de Phoenix, e Hunter propõe que Darina não conte nada a ninguém, e que não irá apagar sua memória se ela ajudar os Beautiful Dead a desvendar os mistérios por trás de suas mortes.

Como o título do livro mostra, o primeiro livro foca em Jonas, um dos amigos de escola de Darina que morreu em um acidente de moto, ao lado de sua namorada Zoey, que ficou com graves ferimentos. Mas em breve, Darina descobre que há muito mais por trás desta morte que muitos supõem ser um suicídio.

O que me chamou a atenção do livro foi a capa misteriosa e sombria. A narrativa do livro, às vezes, é devagar, e diversas vezes me peguei entediada pelos pensamentos de Darina. Mas o final, mesmo que suspeitemos da pessoa por trás de tudo, é surpreendente e não decepciona.

AVALIAÇÃO: 4/5 estrelas.

Beka Nitta 20/03/2012

Decepção :/
Primeiramente fui ludibriada pela capa desse livro, me chamou atenção de verdade! Li a sinopse e me interessei bastante. Estranhei muito o fato de eu não ter encontrado muitos comentários sobre o livro, pois procuro pesquisar antes de ler algo, assim que terminei de lê - lo entendi!!!

Uma decepção, esperava muito mais, principalmente do final!

Achei muito confuso no começo, pois os fatos foram ocorrendo rápido demais, embora a leitura dele aconteça de uma forma bem simples e fluida...

Gostei da ideia dos Beautiful Deads, achei bem original eles permanecerem no mundo dos vivos para descobrirem o motivo de suas mortes e buscarem por justiça em um prazo de 1 ano!Até aí tudo bem...maasss conforme fui lendo os personagens começaram a me irritar profundatamente!

Darina me dava nos nervos! Ô menina chata, insuportável e revoltada! Ela gritava com todo mundo, não demonstrava respeito por quase ninguém, além de ressaltar a mesma coisa em varios momentos do livro, isso me deixou bastante entediada! E é muito dificil ler algo narrado por um personagem que não se gosta!

O restante dos personagens não me causou emoção alguma, não me simpatizei com ninguém, achei todos sem personalidade, a autora deveria ter trabalhado mais ao desenvolver cada um

As cenas de amor eram muito melosas, me irritou bastante! Diálogos mais do que clichês!

Morte de Jonas revelada já na metade do livro, eu estava esperando ser surpreendida quando puff!...Acabou!!!Previsível e sem graça ao extremo!

O final me deixou supeer indignada...

No geral é um livro para se passar uma tarde em que não se tenha nada para fazer, não é um livro que fica na cabeça por muito tempo...

alisson 27/01/2012

ANJOS INCRIVÉIS

Quando comecei a ler Jonas, foi um grande susto para mim. Li já faz algum tempo, mas este livro vale a pena resenhar. De cara muitos devem revirar os olhos ao verem que se trata de anjos, enquanto outros se encantam com a capa. Porém não se trata só disso. Mortos-vivos e espíritos também são elementos muito bem caracterizados neste romance.