Jonas

Jonas Eden Maguire




Resenhas - Jonas


37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Inst de Leitura 21/11/2013

No espaço de um ano acontecem quatro mortes estranhas de adolescentes na cidade pacata em que Darina mora, todas envolvendo conhecidos seus, sendo que um deles é seu namorado. Darina começa a ter visões nas quais os vê ou ouve barulhos estranhos — como asas batendo. Mesmo achando que esta louca, ela tenta descobrir ao que isso pode levar e é assim que conhece os Beautiful Dead.

Eles são um grupo seleto de pessoas que tiveram a oportunidade de voltar do “além” e de resolver seus negócios inacabados na Terra. Ao descobri-los, Darina é ameaçada de ter sua mente apagada. A única saída que encontra para poder continuar convivendo com o namorado morto, é ajudar Jonas, Arizona, Summer e Phoenix a descobrirem e resolverem seus negócios inacabados.

Eu estava super empolgada com a leitura porque achei o tema interessante, me lembrou um pouco a série de livros A Mediadora e, como eu a adoro, fiquei morrendo de curiosidade. Minhas expectativas, como anda acontecendo tanto ultimamente, foram esmagadas já logo no início. E o pior é que, no meu ponto de vista, não foi um único problema. Eu achei a história super fraca (sério, tantas ideias boas poderiam ter saído dali), os personagens não são convincentes e a narrativa não é boa.

Como eu já disse várias vezes, não sou a maior fã de narrações em primeira pessoa, mas isso nunca me impediu de gostar de um livro. Já em Beautiful Dead, isso não só me desagradou, como atrapalhou a leitura pelo modo extremamente “informal” que ela contou a história e pela falta de pique da autora.

Os personagens, como eu já disse, são bem fracos. Os únicos que me agradaram um pouco foram Jonas e Brandon. O resto, principalmente Darina, me fez querer jogar o livro fora em alguns momentos. A Darina é tão dependente do Pheonix, e todos os personagens assim me deixam com raiva, sem contar algumas ações e pensamentos que me fizeram ter vontade de mata-la.

Acho que o melhor jeito de descrever o que senti em relação a história é que ela foi publicada totalmente crua. Me peguei em vários momentos pensando em saídas bem mais interessantes para os fatos, principalmente para o final que foi tudo, menos surpreendente. Eu juro que achei que ela estava fazendo todos aqueles acontecimentos finais de propósito para que a gente não desconfiasse do que realmente estava acontecendo e pudéssemos nos surpreender no final. Mas a maior surpresa ainda foi a obviedade de tudo aquilo.

Eu nao gostei mesmo. So insisti até o final porque ele é pequeninho e não queria acabar “jogando dinheiro fora” — se bem que logo logo ele será trocado no skoob. Além de tudo, o livro é uma série! Sempre fico com dó de parar séries assim, mas é uma que não tem condições de continuar.

site: http://instintodeleitura.com/2011/09/07/resenha-jonas-beautiful-dead-eden-maguire/
Panda 16/04/2017minha estante
Vc descreveu exatamente o que eu sinto por esse livro...
Eu tive que ler em um prazo de 15 dias, já tava no 9 dia e não tinha chegado nem na metade...

Eu tbm acho que a autora poderia ter escrito mais e acho a Darina uma perfeita idiota...
O melhor nessa história toda é o Brendon...
Eu digo que ela teve ótimas ideias, mas não soube como escrever...
Esse livro poderia ter uma história incrível, mas não teve...
Dei graças a Deus Qua do terminei


Panda 16/04/2017minha estante
Concordo plenamente com vc.
Dei graças a Deus quando terminei.
Eu digo que a autora tinha grandes ideia mas não soube escrever.
Eu tbm tinha grandes expectativas com esse livro e no fim so me fez raiva com essa Darina idiota que parece que não pensa...
O melhorzinho nessa história toda é o Brendon e ele aparece quase nunca...
Eu tinha um praso de 15 dias pra ler, chego no 9 e eu não tava nem na metade...




Danni 02/11/2011

Mortos-vivos? Zumbis? Anjos?
O livro conta a estória de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix, um grupo de adolescentes que morreram de forma misteriosa em menos de um ano, na pacata cidade de Ellerton.
Darina namorada de Phoenix começa escutar barulhos de asas e vê caveira. E se surpreende em ver Jonas, Arizona, Summer e Phoenix. A partir daí ela tenta descobrir a causa das mortes deles.

Eu achei o livro bem fraco.A narrativa feita por Darina, é muito rápida, sem emoção nenhuma, tudo acontece de forma bem previsível.
Nadz 07/06/2012minha estante
Também estou achando Darina meio sem emoção, quando deveria tê-las aos montes logo após perder o namorado e revê-lo de maneira inesperada.




Pam Gonçalves 29/09/2010

O tema é uma mistura de dois elementos bem comuns ultimamente: Anjos e uma algo com Zumbi e Fantasma. Sim, é essa mistura toda. Porque é meio difícil definir os Beautiful Dead, já que eles são anjos, mas não anjos normais, são anjos mortos! Em um primeiro momento, você fica meio: “Argh!”, mas não tem nada disso na história. Ok, tem um quote meio nojento sobre isso, mas enfim, são alguns falas e só.

Adorei a forma como a Eden Maguire criou esse livro e os Beautiful Dead, nunca vi algo muito parecido até agora. Além, é claro, de fantasmas que ficam vagando até encontrarem a salvação. Porém, esse livro é muito mais que isso. Tem muito mistério por trás dessa história toda: o que realmente é esse grupo e como os mortos voltam? A narrativa flui tão bem, que isso explica porque li tão rápido. É aquela sensação de que você não nota que passou as páginas, mas quando vê chegou ao fim. E claro, você leu o primeiro capítulo do próximo livro também. ¬¬

(Leia o restante em: http://garotait.com.br/2010/09/29/jonas-beautiful-dead-por-eden-maguire/)
comentários(0)comente



dripets 12/05/2011

O fato de os Beautiful Dead serem uma mistura entre anjos, zumbis e fantasmas pode ser uma das poucas coisas realmente interessantes no livro.
Nas primeiras páginas, comecei a ler e quase me arrependi de tê-lo comprado: a narrativa pelo ponto de vista de Darina (que havia acabado de perder seu amor, Pheonix) era muito deprimente e me deixou bastante entediada. Ok, entedemos que perder alguém é algo dolorido, mas em um livro esse momento não pode ser algo entediante de se ler, não é?
A morte misteriosa de quatro jovens, incluindo Pheonix, é algo que te faz querer chegar ao final para saber o que realmente aconteceu. Cada livro da série conta a história de um desses jovens, onde Darina atua como detetive, investigando os casos.
Não costumo abandonar livros, mas depois de ler 70 páginas, tive que dar uma pausa.
Obriguei-me a terminá-lo e quando comecei a achar que o livro tinha alguma salvação, ele acabou. Foi revoltante.
Infelizmente, sinto que não vou ter vontade de acompanhar a série.
comentários(0)comente



Nathy 05/04/2011

Fascinante, mas um pouco chato no começo, mas posso dizer que é cativante.
Contando a historia de Darina que tem que ajudar os Beautiful Dead, a descobrir o que aconteceu pouco tempo antes de suas mortes trágicas. Mas os 1 dos 4 alunos que morreram é o namorado de Darina, Phoenix.
Tendo que Salvar cada um antes que de 1 ano de sua morte, Darina faz tudo o que pode para ajudar, e o primeiro é Jonas, e ai que está o nome do primeiro livro, descobrindo o que aconteceu com ele, ela arma um plano junto com Hunter para desmascara a pessoa que matou Jonas.
Mas o livro em si mostrar que tem tudo para ser surpreendente. Agora é só esperar para lançar o segundo livro!
comentários(0)comente



naniedias 22/12/2010

Beautiful Dead - Jonas, de Eden Maguire
Darina está destroçada. Phoenix, seu namorado, morreu e ela ficou sozinha... perdida em um mundo sem significado. Com a mãe ela não se entende desde que o padrasto, Jim, se mudou para a casa delas. O pai é ausente. A razão de sua vida se foi - Phoenix morreu. Mas a pequena cidade onde ela reside não sofreu a perde de apenas um adolescente, no último ano, quatro dos amigos de Darina morreram: Jonas, Arizona, Summer e, por fim, Phoenix. Era muito trágico para uma cidade do interior. E mais ainda para a garota apaixonada, que só pode viver esse intenso amor por dois curtos meses.
"Estava perdida e procurando por respostas para grandes perguntas sobre amor, perda e sentido da vida. 'Darina tem uma missão', podem dizer. Como quatro de meus amigos da escola Ellerton High morreram no período de apenas um ano?Jonas, Arizona, Summer e, agora, Phoenix. Isso não é estranho e trágico demais? Todo mundo ficou muito assustado,pode ter certeza."
Para espairecer, Darina acaba em um lugar distante da cidade. E enquanto está refletindo começa a ouvir o barulho de uma porta batendo. Um barulho insistente. Ela fica aturdida, nem sabia que haviam casas tão distante assim da cidade e vai atrás do barulho, para fazê-lo parar e deixá-la em paz com seus pensamento. E ao chegar ao celeiro, de onde vem o barulho, ela vê algumas pessoas em pé no centro do celeiro - uma roda de pessoas com alguém no centro. Phoenix. Phoenix está no centro. A seguir consegue enxergar os seus amigos mortos - Jonas, Arizona e Summer.
Darina conhece, então, os Beautiful Dead - mortos que ganharam uma chance de voltar a Terra para resolver assuntos pendentes. Normalmente, ninguém pode se lembrar do encontro com tais seres. Eles se utilizam de seus poderes sobrenaturais para apagar a memória daqueles que os viram. Mas Darina promete silêncio e, mais do que isso, prontifica-se a ajudar a desvendar a morte de seus quatro amigos. E o primeiro desafio é descobrir o que está por trás da morte de Jonas, o primeiro a morrer.

O que eu achei do livro:
Eu gostei muito desse livro!
Acho que estar na praia e lê-lo ao som das ondas e com um ventinho gostoso no rosto ajudou, mas a história também é excelente.
Como todo YA (pelo menos como todo que eu já li até hoje) a linguagem é bem simples e a leitura extremamente rápida. Eden Maguire (que pasmem é uma mulher. Como assim? Até começar a ler o livro e, por curiosidade, a biografia na orelha, eu poderia jurar que Eden era um homem... sempre faço isso... confundo os nomes... Um dia eu melhoro - acho) fez uma história bem diferente do que eu estou acostumada e contou-a de uma maneira muito gostosa.
O amor entre Darina e Phoenix é um amor estilo meloso - eu-te-conheço a-apenas-um-ano-e-namoramos-por-apenas-dois-meses-mas-te-amo-mais-que-tudo-e-vou-morrer-por-não-ter-você. O típico amor adolescente. Mas ainda assim é muito bonito e não é o foco principal do livro. Então, apesar do tema romance estar presente, ele não será o foco do livro - que se volta principalmente para a superação pela qual Darina tem que passar, por perder uma pessoa tão importante, e para o mistério da morte de Jonas.
Eu estou super curiosa para ler logo os próximos livros e espero que não demore muito para sair, porque realmente me apaixonei pela história dos Beautiful Dead e quero continuar a conhecê-la!
A única coisa que realmente não gostei no livro foi o final... Não vou entrar em detalhes, principalmente porque não tem nada realmente errado com o final... só não gostei muito.
O livro é realmente muito bom e vale a pena ser lido!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com
comentários(0)comente



Tati 05/09/2010

Zumbis Diferentes
Bom, "Beautiful Dead" narra Zumbis de uma maneira diferente daquela que ja tinha lido (Anita Blake), aqui eles permanecem bonitos e cheirosos como eram antes de morrer nada daquela estória de ficar em decompisição (a menos é claro que fiquem presos no mundo dos vivos, sem seus poderes, mas para saber melhor vc tem que ler o livro kk...), esse ponto torna o livro um pouco mais "light", e a missão de Darina mais suave pq enquanto tenta desvendar o assassinato de um dos beautiful deads -Jonas- ela pode beijar e abraçar seu lindo namorado (que tb esta morto e portanto é um zumbi). Eden Maguire mostra um tipo de zumbi diferente, cheio de poderes, e uma menina,Darina,que fará de tudo para ajuda-los a encontrar justiça por seus assassinatos misteriosos.
comentários(0)comente



Roger 11/10/2010

Sem graça
outro livro que tenta copiar crepusculo, sem emoção, sem misterio, sem graça.
Terminei de ler somente por obrigação e porque queria começar meu outro logo.
comentários(0)comente



Victor 13/10/2010

zumbis muito normais
O início do livro 1 – Jonas é muito confuso. A introdução deixou muito a desejar. Faltou algo com fundamento.
Eles não estão nem vivos, nem mortos. São os beautiful dead (só posso imaginar que seja outra classe) que apenas buscam justiça. Acho que esse foi outro ponto negativo. No inicio e no meio, ela não se cansa de repetir que eles são os beautiful dead, o que me deixou totalmente desmotivado com a historia. Eles eram zumbi e ponto. Mas a escritora fez uma nova classe pra eles: beautiful dead. Mas também não é nada que não se possa suportar. Acho também que faltou uma descrição profunda dos personagens. Coisas essenciais, por exemplo, como eles estavam vestidos, expressões e até como os personagens eram. mas com o decorrer da historia, a escritora descrevia um a um (o que fazia com que eu mudasse a concepção anterior. Ela poderia ter poupado isso.)
O livro vai melhorando a cada página, e mesmo com algumas faltas graves, a história em si, é muito boa. É fácil de entender, tanto que a leitura é bem rápida. Quando você menos espera, já acabou o livro e você está lendo uma prévia do segundo (inovação bem aceita de minha parte).
Espero que o livro 2 – Arizona tenha o mesmo ritmo do final do livro 1.
E, antes que eu me esqueça, um trecho:
“Havia passado uma tarde com mortos-vivos, meu Deus, eu estava apaixonada por um deles. Desesperadamente. Incorrigivelmente apaixonada.” Na orelha do livro, diz que a autora é admiradora do clássico O morro dos ventos uivantes. Mas, depois desse pedaço, acho que esqueceram de mencionar a saga crepúsculo também.
comentários(0)comente



Mariana Dal Chico 28/10/2010

A primeira vez que vi esse livro foi na internet no Goodreads, a capa e a sinopse gritaram por mim: LEIA!!!! E fiquei surpresa ao chegar na Bienal de São Paulo e dar de cara com ele no stand da Editora Saraiva. Quando recebi o livro para resenha fiquei mega feliz e ele até pulou a vez de leitura de alguns livros.

Acho que esse foi o grande problema, eu estava MUITO empolgada para ler e me decepcionei um pouco. O enredo é sombrio e misterioso, a ideia dos Beautiful Dead é nova (pelo menos para mim), desvendar as mortes de quatro jovens é promissor, mas ao final do livro parece que faltou alguma coisa.

A narrativa e escrita da Eden é bem fluida, você vai virando as páginas e nem percebe, quando você se dá conta já está lendo o primeiro capítulo do próximo livro.

Darina tem uma relação bem complicada com sua mãe. Quando ela era criança, seu pai foi embora de casa, sua mãe casou-se com outro homem e Darina não gosta muito dele, junte a tudo isso a perda recente do namorado que a deixou arrasada. Ela começa a ver e ouvir coisas estranhas, quase enlouquecendo, até descobrir que seu namorado agora é um zumbi que voltou para desvendar os mistérios de sua morte, assim como Jonas, Arizona e Summer. Para poder ficar mais um tempo ao lado de seu amado, Darina aceita ajudá-los a desvendar as circunstâncias das mortes dos quatro jovens, liderado por Hunter, o mestre que está morto a tanto tempo que parece ter perdido sua humanidade...

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/resenha-jonas-beautiful-dead-1.html
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

Jonas Beautiful Dead - Livro 1
Jonas Beautiful Dead - Livro 1 foi escrito por Eden Maguire.
O livro conta a história de uma jovem chamada Darina. Ela mora em uma pequena cidade onde toda a população está abalada por ter perdido quatro jovens moradores em menos de um ano.
Na cidade de Ellerton houveram muitas mortes com vários jovens, no qual chocaram muito os moradores pela sua tranquilidade e segurança, porém a que mais chocou Darina fora do seu namorado Phoenix, que morreu numa briga com uma faca entre suas costelas, mas ela vê coisas e ouve coisas semelhantes a asas se batendo, no entanto não fora apenas isto ela viu. Viu o seu namorado no meio de uma roda com vários outros que tinham morrido recentemente como Jonas que sofreu um acidente de moto com sua namorada, Arizona que fora uma amiga antiga, Summer e seu amado Phoenix e um homem mais velho que não conhecia, no qual se denominavam Beautiful Dead.
Contudo a morte recente de seu namorado deixou ela tão abalada que sua mãe obrigou a menina a ir na psicóloga para ajudá-la a prosseguir sem o Phoenix, o seu namorado e seguisse com a sua vida, afinal ela é uma jovem.
Um dos jovens como citei é Phoenix, em vida ele era namorado de Darina. Os outros três são Jonas, Arizona, Summer. Tais perdas afetaram Darina de uma maneira estranha, ela passa por momentos assombrosos e por fim acaba conseguindo ver e se comunicar com os jovens mortos. De inicio o medo e a dúvida tomam conta da personagem, mas o amor que ainda sente por Phoenix, faz com que ela se aproxime cada vez mais destes “seres” chamados de Beautiful Dead.
Darina, acreditando cegamente que aquilo que tinha visto na cabana, era coisa da sua cabeça ou alguma neurose sua, acabou retornando ao mesmo lugar de antes e encontrou o seu namorado Phoenix, porém ele estava mais frio e mais pálido do que antes e com digamos habilidades adicionais, mas continuava sendo o seu namorado, que explicou que os Beautiful Dead são tipo justiceiros que tentam fazer justiça perante sua morte e por esta razão que ele está “morto-vivo”.
Todavia não era permitido que os vivos soubessem da existência dos Beautiful Dead, pois seria perigoso para eles, mas com medo de perder Phoenix, aceitou ajudar Jonas a descobrir a razão da sua morte para que assim pudesse fazer justiça e aproveitar o máximo de tempo com o seu amor Phoenix.
Devo dizer que a princípio, quando a história foi tomando rumos sobrenaturais, cheguei a pensar que tudo não passasse de imaginação da narradora. Mas, acabei compreendendo que a situação era realmente de interação entre ela e as rapazes do além. Ao longo da trama vamos recebendo explicações que nos ajudam a compreender melhor os Beautiful Dead, o que eles são e porque existem. Descobrimos por exemplo que eles não agem livremente, pois são liderados por um homem chamado Hunter.
Eles possuem algumas habilidades como manipulação da mente, invisibilidade, capacidade de viajar no tempo, apagar memórias, hipnose e etc… O principal objetivo desses mortos-vivos é tentar concluir assuntos mal resolvidos. Para não ter sua memória apagada, nem voltar a se distanciar de Phoenix, Darina se oferece para ajudá-los.
O clima da história é de mistério. A narradora Darina encontra os Beautiful Dead na Serra de Forxton , um local afastado, em um celeiro antigo de uma casa abandonada. Os personagens também são enigmáticos o que reforça a sensação misteriosa página após página. Hunter por exemplo, é bastante sério, aparentemente rígido e nos falta explicações sobre seu passado, suas pretensões e motivações para liderar os jovens mortos.
O que fica claro é que há algo oculto em cada uma das quatro mortes. A obra promete continuação, pois este é o livro I – Jonas e trata apenas dos segredos ligados a morte desse personagem. A obra deixa margem para no mínimo outros três livros, inclusive essa edição já traz no finalzinho o primeiro capítulo da sequência, o livro Arizona.
Beautiful Dead é uma saga com quatro livros sendo contado a história de cada morte, no qual especificamente será o enredo dominante do livro. O primeiro livro conta de Jonas, que morreu no acidente de moto e a Darina tentando descobrir o que aconteceu com sua morte e a razão dela.
A autora, que estréia na literatura com a série Beautiful Dead escreve de maneira simples o que tornou a leitura bem fácil e rápida. O livro não é extenso e as letras são grandes.
comentários(0)comente



Larissa_ 22/11/2010

Minha historia com Beautiful Dead foi estranha porque eu nunca tinha lido sobre ele em lugar nenhum até que vi na vitrine de um sebo do lado da minha casa (que por sinal é um roubo).A capa me chamou muito a atenção e decidi comprar mesmo nao sabendo do que se tratava.

Até que a surpresa foi boa, a história é muito cativante e eu fiquei desesperada pra descobrir o final.
Aí que está o problema, eu não SUPORTO coisas previsiveis e o final desse livro é assim.Eu continuo amando o livro mas o final foi totalmente sem sentido!

Vamos entao aos pontos positivos, a personagem principal é muito decidida e corre atras do que quer sem se importar com as consequencias.Tudo isso motivada pelo seu amor por Phoenix.Ele é legal e tudo, mas Jonas foi o que realmente me conquistou.

To muito curiosa pela continuação e realmente espero que chegue logo.
comentários(0)comente



Tatiana 11/12/2010

Beautiful Dead: Jonas - Eden Maguire
Em menos de um ano, quatro adolescentes morrem, deixando os moradores da cidade de Ellerton chocados. O último que morreu, Phoenix, deixou para trás Darina, uma garota que o amava até o último átomo.
Porém, ela descobre a existência dos Beautiful Dead, criaturas que morreram mas que estão na Terra porque ainda têm pendências a resolver, no período de um ano. Para a sua felicidade, Phoenix é um deles, e essa pode ser a sua oportunidade de passar mais tempo com ele. Agora cabe a Darina ajudar esses seres a resolverem seus problemas, começando por Jonas, um amigo querido dela, que está quase com seu prazo esgotado.
A leitura desse livro é muito gostosa, não só por se tratar de um YA bem escrito. A história toda nos leva a tentar descobrir quem são os culpados pelas mortes de cada um dos Beautiful Dead e, apesar de eu ter adivinhado quem era o responsável pela morte de Jonas ainda na metade do livro, o final de surpreendeu com toda a ação e reviravoltas.
Algumas partes, porém, deixaram a desejar. Logan, por exemplo, um amigo de Darina, me irritava muito! Não sei se é porque é característico de alguns personagens adolescentes, mas aquele comportamento protetor era muito imaturo e sufocante! Eu detesto personagens assim! Outra coisa que me deixava incomodada em algumas partes era uma ironia fora de hora. A personagem passava o livro todo sem ser assim e, de uma hora pra outra, estava cheia de dizeres sarcásticos!
Apesar disso, é um livro muito bom. Melhor que muito livro "paranormal" por aí!
Recomendo!
comentários(0)comente



Psychobooks 28/10/2010

A primeira vez que vi esse livro foi na internet no Goodreads, a capa e a sinopse gritaram por mim: LEIA!!!! E fiquei surpresa ao chegar na Bienal de São Paulo e dar de cara com ele no stand da Editora Saraiva. Quando recebi o livro para resenha fiquei mega feliz e ele até pulou a vez de leitura de alguns livros.

Acho que esse foi o grande problema, eu estava MUITO empolgada para ler e me decepcionei um pouco. O enredo é sombrio e misterioso, a ideia dos Beautiful Dead é nova (pelo menos para mim), desvendar as mortes de quatro jovens é promissor, mas ao final do livro parece que faltou alguma coisa.

A narrativa e escrita da Eden é bem fluida, você vai virando as páginas e nem percebe, quando você se dá conta já está lendo o primeiro capítulo do próximo livro.

Darina tem uma relação bem complicada com sua mãe. Quando ela era criança, seu pai foi embora de casa, sua mãe casou-se com outro homem e Darina não gosta muito dele, junte a tudo isso a perda recente do namorado que a deixou arrasada. Ela começa a ver e ouvir coisas estranhas, quase enlouquecendo, até descobrir que seu namorado agora é um zumbi que voltou para desvendar os mistérios de sua morte, assim como Jonas, Arizona e Summer. Para poder ficar mais um tempo ao lado de seu amado, Darina aceita ajudá-los a desvendar as circunstâncias das mortes dos quatro jovens, liderado por Hunter, o mestre que está morto a tanto tempo que parece ter perdido sua humanidade...

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/resenha-jonas-beautiful-dead-1.html
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR