Jonas

Jonas Eden Maguire

Resenhas - Jonas

Miki 11/07/2012

O primeiro livro da série Beautiful Dead, "Jonas" nos introduz a personagem Darina. Darina tem 17 anos, e está desolada pela morte de seu namorado, Phoenix, que morreu em uma briga.

O livro começa com Darina explorando um celeiro abandonado; sua investigação termina com ela encontrando seus amigos mortos: Jonas, Arizona, Summer, Phoenix, e o mestre, Hunter.

Ela descobre que Hunter é o responsável pelos 'Beautiful Dead': ele traz de volta à Terra mortos que têm assuntos não resolvidos, e eles têm exatamente um ano para descobrir como morreram.
Sempre que Darina se aproxima do celeiro, começa a ouvir um som ensurdecedor de asas batendo, e Hunter revela que para os Beautiful Dead se manterem no celeiro sem serem descobertos, eles têm o poder de apagar a memória dos vivos. Darina não quer se afastar de Phoenix, e Hunter propõe que Darina não conte nada a ninguém, e que não irá apagar sua memória se ela ajudar os Beautiful Dead a desvendar os mistérios por trás de suas mortes.

Como o título do livro mostra, o primeiro livro foca em Jonas, um dos amigos de escola de Darina que morreu em um acidente de moto, ao lado de sua namorada Zoey, que ficou com graves ferimentos. Mas em breve, Darina descobre que há muito mais por trás desta morte que muitos supõem ser um suicídio.

O que me chamou a atenção do livro foi a capa misteriosa e sombria. A narrativa do livro, às vezes, é devagar, e diversas vezes me peguei entediada pelos pensamentos de Darina. Mas o final, mesmo que suspeitemos da pessoa por trás de tudo, é surpreendente e não decepciona.

AVALIAÇÃO: 4/5 estrelas.

alisson 27/01/2012

ANJOS INCRIVÉIS

Quando comecei a ler Jonas, foi um grande susto para mim. Li já faz algum tempo, mas este livro vale a pena resenhar. De cara muitos devem revirar os olhos ao verem que se trata de anjos, enquanto outros se encantam com a capa. Porém não se trata só disso. Mortos-vivos e espíritos também são elementos muito bem caracterizados neste romance.

naniedias 22/12/2010

Beautiful Dead - Jonas, de Eden Maguire
Darina está destroçada. Phoenix, seu namorado, morreu e ela ficou sozinha... perdida em um mundo sem significado. Com a mãe ela não se entende desde que o padrasto, Jim, se mudou para a casa delas. O pai é ausente. A razão de sua vida se foi - Phoenix morreu. Mas a pequena cidade onde ela reside não sofreu a perde de apenas um adolescente, no último ano, quatro dos amigos de Darina morreram: Jonas, Arizona, Summer e, por fim, Phoenix. Era muito trágico para uma cidade do interior. E mais ainda para a garota apaixonada, que só pode viver esse intenso amor por dois curtos meses.
"Estava perdida e procurando por respostas para grandes perguntas sobre amor, perda e sentido da vida. 'Darina tem uma missão', podem dizer. Como quatro de meus amigos da escola Ellerton High morreram no período de apenas um ano?Jonas, Arizona, Summer e, agora, Phoenix. Isso não é estranho e trágico demais? Todo mundo ficou muito assustado,pode ter certeza."
Para espairecer, Darina acaba em um lugar distante da cidade. E enquanto está refletindo começa a ouvir o barulho de uma porta batendo. Um barulho insistente. Ela fica aturdida, nem sabia que haviam casas tão distante assim da cidade e vai atrás do barulho, para fazê-lo parar e deixá-la em paz com seus pensamento. E ao chegar ao celeiro, de onde vem o barulho, ela vê algumas pessoas em pé no centro do celeiro - uma roda de pessoas com alguém no centro. Phoenix. Phoenix está no centro. A seguir consegue enxergar os seus amigos mortos - Jonas, Arizona e Summer.
Darina conhece, então, os Beautiful Dead - mortos que ganharam uma chance de voltar a Terra para resolver assuntos pendentes. Normalmente, ninguém pode se lembrar do encontro com tais seres. Eles se utilizam de seus poderes sobrenaturais para apagar a memória daqueles que os viram. Mas Darina promete silêncio e, mais do que isso, prontifica-se a ajudar a desvendar a morte de seus quatro amigos. E o primeiro desafio é descobrir o que está por trás da morte de Jonas, o primeiro a morrer.

O que eu achei do livro:
Eu gostei muito desse livro!
Acho que estar na praia e lê-lo ao som das ondas e com um ventinho gostoso no rosto ajudou, mas a história também é excelente.
Como todo YA (pelo menos como todo que eu já li até hoje) a linguagem é bem simples e a leitura extremamente rápida. Eden Maguire (que pasmem é uma mulher. Como assim? Até começar a ler o livro e, por curiosidade, a biografia na orelha, eu poderia jurar que Eden era um homem... sempre faço isso... confundo os nomes... Um dia eu melhoro - acho) fez uma história bem diferente do que eu estou acostumada e contou-a de uma maneira muito gostosa.
O amor entre Darina e Phoenix é um amor estilo meloso - eu-te-conheço a-apenas-um-ano-e-namoramos-por-apenas-dois-meses-mas-te-amo-mais-que-tudo-e-vou-morrer-por-não-ter-você. O típico amor adolescente. Mas ainda assim é muito bonito e não é o foco principal do livro. Então, apesar do tema romance estar presente, ele não será o foco do livro - que se volta principalmente para a superação pela qual Darina tem que passar, por perder uma pessoa tão importante, e para o mistério da morte de Jonas.
Eu estou super curiosa para ler logo os próximos livros e espero que não demore muito para sair, porque realmente me apaixonei pela história dos Beautiful Dead e quero continuar a conhecê-la!
A única coisa que realmente não gostei no livro foi o final... Não vou entrar em detalhes, principalmente porque não tem nada realmente errado com o final... só não gostei muito.
O livro é realmente muito bom e vale a pena ser lido!

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 5

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Luciane 28/08/2011

É mais um romance sobrenatural, difere dos outros, pois o amor se inicia ainda em vida. Gostei bastante!! Teve muita ação no final. Estou curiosa para o próximo volume.
Este é um livro do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Jay 28/07/2011

Beautiful Dead - Livro 1 - Jonas - Eden Maguire
Sinopse:
Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

Opinião
Beautiful Dead para mim foi uma grande surpresa, comprei-o por impulso e ele ficou parado na minha estante por um bom tempo, eu sempre passava outros livros na frente dele, quando começava a tentar lê-lo eu achava a história um saco e não conseguia ir em frente.
Mas como deixei ele como meta de leitura para este ano tinha de ler de qualquer jeito. Comecei achando a história morna demais para meu gosto mas acabei gostando do modo como a trama evoluia. Apesar de achar que Darina é meio chatinha às vezes, comecei a gostar dela.
A história é bem explicada e vamos aos poucos entendendo quem são e o que fazem os Beautiful Dead. A história é meio vaga em alguns momentos mas isso não prejudica o entendimento do que se passa.
Como já disse no começo da resenha, eu não tinha expectavivas com o livro, mas achei que valeu a pena lê-lo, a história me absorveu por completo e li o livro em apenas dois dias.
Uma das coisas que sinceramente não gostei foi a capa, meio bizarra e obscura mas tem tudo a ver com a história
Eden Maguire subiu no meu conceito e espero ler o segundo livro da série em breve!

Gostou da resenha? Não gostou?
Comente no meu blog:little-things-for-you.blogspot.com

Angélica 01/01/2011

O autor nem sempre deixava claro qual das personagens estavam dialogando,tornando de certa maneira confuso e cansativo.Um final previsível,o bem vencendo o mal.

Fernanda631 05/07/2023

Jonas Beautiful Dead - Livro 1
Jonas Beautiful Dead - Livro 1 foi escrito por Eden Maguire.
O livro conta a história de uma jovem chamada Darina. Ela mora em uma pequena cidade onde toda a população está abalada por ter perdido quatro jovens moradores em menos de um ano.
Na cidade de Ellerton houveram muitas mortes com vários jovens, no qual chocaram muito os moradores pela sua tranquilidade e segurança, porém a que mais chocou Darina fora do seu namorado Phoenix, que morreu numa briga com uma faca entre suas costelas, mas ela vê coisas e ouve coisas semelhantes a asas se batendo, no entanto não fora apenas isto ela viu. Viu o seu namorado no meio de uma roda com vários outros que tinham morrido recentemente como Jonas que sofreu um acidente de moto com sua namorada, Arizona que fora uma amiga antiga, Summer e seu amado Phoenix e um homem mais velho que não conhecia, no qual se denominavam Beautiful Dead.
Contudo a morte recente de seu namorado deixou ela tão abalada que sua mãe obrigou a menina a ir na psicóloga para ajudá-la a prosseguir sem o Phoenix, o seu namorado e seguisse com a sua vida, afinal ela é uma jovem.
Um dos jovens como citei é Phoenix, em vida ele era namorado de Darina. Os outros três são Jonas, Arizona, Summer. Tais perdas afetaram Darina de uma maneira estranha, ela passa por momentos assombrosos e por fim acaba conseguindo ver e se comunicar com os jovens mortos. De inicio o medo e a dúvida tomam conta da personagem, mas o amor que ainda sente por Phoenix, faz com que ela se aproxime cada vez mais destes “seres” chamados de Beautiful Dead.
Darina, acreditando cegamente que aquilo que tinha visto na cabana, era coisa da sua cabeça ou alguma neurose sua, acabou retornando ao mesmo lugar de antes e encontrou o seu namorado Phoenix, porém ele estava mais frio e mais pálido do que antes e com digamos habilidades adicionais, mas continuava sendo o seu namorado, que explicou que os Beautiful Dead são tipo justiceiros que tentam fazer justiça perante sua morte e por esta razão que ele está “morto-vivo”.
Todavia não era permitido que os vivos soubessem da existência dos Beautiful Dead, pois seria perigoso para eles, mas com medo de perder Phoenix, aceitou ajudar Jonas a descobrir a razão da sua morte para que assim pudesse fazer justiça e aproveitar o máximo de tempo com o seu amor Phoenix.
Devo dizer que a princípio, quando a história foi tomando rumos sobrenaturais, cheguei a pensar que tudo não passasse de imaginação da narradora. Mas, acabei compreendendo que a situação era realmente de interação entre ela e as rapazes do além. Ao longo da trama vamos recebendo explicações que nos ajudam a compreender melhor os Beautiful Dead, o que eles são e porque existem. Descobrimos por exemplo que eles não agem livremente, pois são liderados por um homem chamado Hunter.
Eles possuem algumas habilidades como manipulação da mente, invisibilidade, capacidade de viajar no tempo, apagar memórias, hipnose e etc… O principal objetivo desses mortos-vivos é tentar concluir assuntos mal resolvidos. Para não ter sua memória apagada, nem voltar a se distanciar de Phoenix, Darina se oferece para ajudá-los.
O clima da história é de mistério. A narradora Darina encontra os Beautiful Dead na Serra de Forxton , um local afastado, em um celeiro antigo de uma casa abandonada. Os personagens também são enigmáticos o que reforça a sensação misteriosa página após página. Hunter por exemplo, é bastante sério, aparentemente rígido e nos falta explicações sobre seu passado, suas pretensões e motivações para liderar os jovens mortos.
O que fica claro é que há algo oculto em cada uma das quatro mortes. A obra promete continuação, pois este é o livro I – Jonas e trata apenas dos segredos ligados a morte desse personagem. A obra deixa margem para no mínimo outros três livros, inclusive essa edição já traz no finalzinho o primeiro capítulo da sequência, o livro Arizona.
Beautiful Dead é uma saga com quatro livros sendo contado a história de cada morte, no qual especificamente será o enredo dominante do livro. O primeiro livro conta de Jonas, que morreu no acidente de moto e a Darina tentando descobrir o que aconteceu com sua morte e a razão dela.
A autora, que estréia na literatura com a série Beautiful Dead escreve de maneira simples o que tornou a leitura bem fácil e rápida. O livro não é extenso e as letras são grandes.

Adriana 09/03/2011

Criativo e original. A história do livro tem um enfoque totalmente nove sobre os "anjos" (na verdade não são anjos mas beautiful deads). Embora a escrita não seja tão boa quanto outras que vemos por aí, gostei muito do livro e dos personagens, achei que foram bem criados e descritos. O final é que não me convenceu muito, mas estou louca pelo segundo volume porque a história me deixou curiosa sobre os outros assassinatos. Recomendo para quem gosta de um bom livro juvenil, mas sem grandes pretenções.

Nathi 21/08/2011

Resenha - Beautiful Dead: Jonas
Eu sou adoradora de temas sobrenaturais. Vampiros, lobisomens, bruxas, fantasmas e tudo o que envolve um cenário misterioso e assustador. Quando vi o livro, me apaixonei pela capa, e resolvi dar uma olhada na sinopse. Fui conquistada, pois nunca havia lido nada com essa temática de Beautiful Dead.

O livro conta a história de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix, um grupo de adolescentes que morreram de forma misteriosa em menos de um ano, na pacata cidade de Ellerton. Darina, a namorada de Phoenix, está totalmente perturbada desde o assassinato. Ela frequentemente ouve o barulho de asas batendo e vê caveiras flutuantes ao seu redor, e pensa que está enlouquecendo.

Mas isso muda quando ela vê Jonas, Arizona, Summer e Phoenix e descobre que agora eles são os Beautiful Dead, almas perturbadas que foram resgatadas por Hunter, uma espécie de tutor, do limbo para resolverem suas pendências na Terra. Porém, eles têm apenas um ano; se conseguirem, descansam em paz, caso contrário voltam ao limbo sem outra chance de retornar e serão almas transtornadas. Como o aniversário de morte de Jonas está chegando, não resta muito tempo para que a verdade seja descoberta.

A princípio Hunter não gosta nada do envolvimento de Darina com o grupo, mas eles conseguem com que ela se torne uma espécie de mediadora para investigar o que realmente aconteceu no dia do acidente que matou Jonas. Darina começa então a procurar em todos os lugares por evidências, e acaba enfrentando garotos mal encarados e suspeitos para conseguir a verdade. E ainda consegue passar bons momentos com Phoenix, mostrando que o amor deles realmente ultrapassa as barreiras entre vida e morte.

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2011/02/resenha-beautiful-dead-jonas.html

Isabella Pina 02/05/2011

Darina, antidepressivo serve pra quê?
Eu comecei a ler esse livro depois de ter terminado Luar Peregrino, que finalizei antes do que imaginava, e terminei de lê-lo no dia de Natal (oh yeah, eu estava completamente entendiada!). Então, eu não esperava muita coisa, aliás, só peguei esse livro em específico porque era o mais curto e eu queria começar 2011 sem nenhum livro pela metade (manias, manias...). Conta a história da pobre Darina, que perdeu sua melhor amiga, um amigo próximo e, por último, seu namorado. A vida dela não era tão ruim assim, apesar de ter um pai ausente e sua mãe namorar uma cara "sem-graça", não entendi a implicância tão grande que ela tem contra ele. Mas, anyway, ela fica muito abalada com a morte de Phoenix - seu namorado - e acha que começa a ficar louca, mas... não. Phoenix está morto, de fato, mas ele ganhou uma "chance" de descobrir por que sua vida foi tirada tão repentinamente, juntamente com Jonas (amigo de Darina), Arizona (uma isolada da turma) e Summer (a melhor amiga de Darina). E, querendo a a ajuda de Darina (e sentindo muitas saudades dela), ele se mostra para ela e conta tudo sobre os Beautiful Dead. Darina, então, se compromete a ajudá-los, começando por Jonas (daí o nome do livro - os 4 livros possuem o nome das pessoas que serão investigadas as mortes), o primeiro a morrer, num acidente de moto, junto com sua namorada, Zoey, que ficou em coma por quase um ano, e que antigamente era amiga de Darina, antes de um garoto estragar tudo aquilo. Darina tem que investigar os fatos, mas em segredo, e ainda lidar com Logan, seu melhor amigo de infância, mas que está querendo algo mais agora. É um livro bom, e apesar do começo ser um pouco depressivo (me poupe, Darina, mas você é emo), a história transcorre bem, sem falhas, com a narrativa bem melhor. No entanto, tenho algumas dúvidas e reclamações: primeiro, se a história fala sobre Jonas, por que há uma garota na capa? Não pode ser Darina, pois ela é uma simples humana, nem mais ninguém (pois Summer e Arizona, creio eu, são loiras). Fiquei super em dúvida em relação a isso, apesar de achar a a capa linda. Bem, pode ser que seja a Zoey, mas não sei por que puseram a Zoey e não simplesmente o J.! A reclamação é em relação à tradução. Apesar de não ser extremamente, algumas vezes se confundia o mais (aditivo) com o mas (adversativo), além de que, uma certa data, terça-feira, vivia virando quinta-feira e terça-feira de volta, causando confusão. Mas a história é boa. No entanto, sei lá, talvez seja meu defeito de fabricação, mas nem Phoenix nem Darina me chamaram a atenção. Darina, por ser muito grudada ao seu namorado morto, acho, e Phoenix... Nada contra ele, na verdade é super fofo, mas eu preferi Jonas *-*, que, infelizmente, não verei mais... :( Não me arrependi de ter comprado e estou bem curiosa com o segundo livro, que parece ser ainda melhor, já que Darina não estará de luto!

Psychobooks 28/10/2010

A primeira vez que vi esse livro foi na internet no Goodreads, a capa e a sinopse gritaram por mim: LEIA!!!! E fiquei surpresa ao chegar na Bienal de São Paulo e dar de cara com ele no stand da Editora Saraiva. Quando recebi o livro para resenha fiquei mega feliz e ele até pulou a vez de leitura de alguns livros.

Acho que esse foi o grande problema, eu estava MUITO empolgada para ler e me decepcionei um pouco. O enredo é sombrio e misterioso, a ideia dos Beautiful Dead é nova (pelo menos para mim), desvendar as mortes de quatro jovens é promissor, mas ao final do livro parece que faltou alguma coisa.

A narrativa e escrita da Eden é bem fluida, você vai virando as páginas e nem percebe, quando você se dá conta já está lendo o primeiro capítulo do próximo livro.

Darina tem uma relação bem complicada com sua mãe. Quando ela era criança, seu pai foi embora de casa, sua mãe casou-se com outro homem e Darina não gosta muito dele, junte a tudo isso a perda recente do namorado que a deixou arrasada. Ela começa a ver e ouvir coisas estranhas, quase enlouquecendo, até descobrir que seu namorado agora é um zumbi que voltou para desvendar os mistérios de sua morte, assim como Jonas, Arizona e Summer. Para poder ficar mais um tempo ao lado de seu amado, Darina aceita ajudá-los a desvendar as circunstâncias das mortes dos quatro jovens, liderado por Hunter, o mestre que está morto a tanto tempo que parece ter perdido sua humanidade...

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2010/10/resenha-jonas-beautiful-dead-1.html

Tatiana 11/12/2010

Beautiful Dead: Jonas - Eden Maguire
Em menos de um ano, quatro adolescentes morrem, deixando os moradores da cidade de Ellerton chocados. O último que morreu, Phoenix, deixou para trás Darina, uma garota que o amava até o último átomo.
Porém, ela descobre a existência dos Beautiful Dead, criaturas que morreram mas que estão na Terra porque ainda têm pendências a resolver, no período de um ano. Para a sua felicidade, Phoenix é um deles, e essa pode ser a sua oportunidade de passar mais tempo com ele. Agora cabe a Darina ajudar esses seres a resolverem seus problemas, começando por Jonas, um amigo querido dela, que está quase com seu prazo esgotado.
A leitura desse livro é muito gostosa, não só por se tratar de um YA bem escrito. A história toda nos leva a tentar descobrir quem são os culpados pelas mortes de cada um dos Beautiful Dead e, apesar de eu ter adivinhado quem era o responsável pela morte de Jonas ainda na metade do livro, o final de surpreendeu com toda a ação e reviravoltas.
Algumas partes, porém, deixaram a desejar. Logan, por exemplo, um amigo de Darina, me irritava muito! Não sei se é porque é característico de alguns personagens adolescentes, mas aquele comportamento protetor era muito imaturo e sufocante! Eu detesto personagens assim! Outra coisa que me deixava incomodada em algumas partes era uma ironia fora de hora. A personagem passava o livro todo sem ser assim e, de uma hora pra outra, estava cheia de dizeres sarcásticos!
Apesar disso, é um livro muito bom. Melhor que muito livro "paranormal" por aí!
Recomendo!

Larissa_ 22/11/2010

Minha historia com Beautiful Dead foi estranha porque eu nunca tinha lido sobre ele em lugar nenhum até que vi na vitrine de um sebo do lado da minha casa (que por sinal é um roubo).A capa me chamou muito a atenção e decidi comprar mesmo nao sabendo do que se tratava.

Até que a surpresa foi boa, a história é muito cativante e eu fiquei desesperada pra descobrir o final.
Aí que está o problema, eu não SUPORTO coisas previsiveis e o final desse livro é assim.Eu continuo amando o livro mas o final foi totalmente sem sentido!

Vamos entao aos pontos positivos, a personagem principal é muito decidida e corre atras do que quer sem se importar com as consequencias.Tudo isso motivada pelo seu amor por Phoenix.Ele é legal e tudo, mas Jonas foi o que realmente me conquistou.

To muito curiosa pela continuação e realmente espero que chegue logo.

Roger 11/10/2010

Sem graça
outro livro que tenta copiar crepusculo, sem emoção, sem misterio, sem graça.
Terminei de ler somente por obrigação e porque queria começar meu outro logo.