Advogado do Diabo

Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Felipe.Mendes 12/04/2024

Um ?Bebê de Rosemary? da Advocacia.
O Advogado do Diabo é um suspense tão bom na sua escrita que eu li em menos de 1 dia, mas acho que peca muito no restante.

Temos aqui um livro que envelheceu bem tanto na temática quanto na escrita, temos personagens bem desenvolvidos num enredo que parece interessante até o momento em que o autor se torna incongruente na característica dos personagens, suas motivações e etc. Nos levando a um final totalmente incoerente e anti climático.

Eu arrisco dizer que ele é um Bebê de Rosemary para advogados, temos um terror psicológico que brinca muito com a sugestão, com as entrelinhas e backgrounds do que nos é contado durante o livro. É uma leitura legalzinha mas cheio de problemas que torna ele mediano.

Isa 19/03/2024

Leitura imersiva
Nunca tinha assistido o filme então foi minha primeira vez tendo contato com a história, o que tornou tudo ainda mais interessante.
O livro possui uma narrativa que mergulha o leitor na história, de forma que é até incômodo parar de ler e continuar posteriormente. Você se sente preso e necessitado de terminar aquilo. A construção da história, dos personagens principais, a forma como tudo desde o início vai se emaranhando e conduzindo ao desfecho é uma das razões pela qual a leitura torna-se tão interessante.
Minha única crítica ao livro é referente a alguns trechos que, na minha opinião, objetificavam demasiadamente as personagens femininas, sem um objetivo aparente para aquilo. Entendo que é um livro da década de 90 e talvez por isso tenha essas características mais acentuadas, mas gerou um pouco de desconforto.
No mais é uma leitura que eu recomendo.

Aline Cristina 14/03/2024

Teve o que mereceu
Leitura fácil e fluída, bem anos 80/90. Adorei. Tive um pouquinho de pena do personagem principal, mas ele era um sacana que teve o que mereceu.

Ana 14/03/2024

Essd livro estava na lista para ler a muito tempo, mas eu esperava mais, é um livro bom e uma leitura rápida, mas não achei ótimo no final.
maltchik/ 14/03/2024minha estante
Tb n achei. Via algumas resenhas q no final teria um ótimo plot, me decepcionei

Ana 14/03/2024minha estante
Sim, faltavam 10 páginas e nada do plot incrível que estavam falando.

skuser02844 15/01/2024

O filme foi muito melhor.
Vc lê o livro tentando lembrar das cenas do filme.
O livro é bem interessante mas não é intenso como o filme do Keanu reeves.

ThayAvalon 09/01/2024

Que estória caros leitores , que estória....
Li o livro em 2 dias pois a escrita é muito gostosa, as páginas vão fluindo e o clímax que vai se iniciando me lembrou muito o jeito como o Stephen king escreve. Diálogos e cenários que ajudam a criar todo uma atmosfera próxima a nossa realidade e o que gostaríamos, o livro é uma obra maravilhosa , mas o final não foi tão bom.
Após ler assisti a adaptação e nossa .... Amei demais Al Pacino e Keanu Reeves estoa de parabéns como sempre que atuações ! (Modéstia parte as atrizes tiveram sua imagem exploradas sexualmente eu acredito que hoje em dia , seria bem desnecessário fico imaginando que deva ter sido desconfortável para ambas as atrizes). Hoje em dia isso n daria certo. Mas fora isso, o final a mim foi bem mais satisfatório na TV, do que no livro. Apesar de a adaptação cortar partes que explicariam mais o personagem , achei que foi muito bem feito .

Amanda2330 04/12/2023

Livro maravilhoso do início ao fim, a escrita é agradável, o livro é dinâmico, não se arrasta em nenhum momento. Livro muito bom ??

Chris 26/11/2023

Até onde você iria por dinheiro?
Nesse livro vemos onde a ganância pode levar um home

Kevin Taylor não está satisfeito com sua vida profissional, ele começou o seu trabalho como advogado de casos imobiliários (casos pequenos). Mais sua carreira finalmente ganha fama quando ele defende uma professora acusada de abusar de sua aluna. Nesse mesmo dia quando ganha o caso, ele ganha uma proposta pra trabalhar no John Milton & Associados. Óbvio que ele aceita, um emprego ótimo, com um salário perfeito e ainda moraria de graça no apartamento luxuoso do chefe. Ele faz de tudo pra convencer sua esposa de ir se mudar pra essa vida nova.

O que ele menos esperava é que junto com essa vida de prestígio viria tormento e loucuras. Quando ele percebeu, que tudo estava errado, que as coisas estavam ficando sobrenaturais ele decide matar "o diabo". Entretanto com isso ele ficou mais perturbado

No final, eu não sabia quem tava louco o Kevin ou Eu kkkkkk. Ficou meio confuso porque do nada todo mundo se virou contra ele até o padre. E nessa vimos que o que realmente importa é o que está no fundo do nosso coração, não importa se tentamos mudar nossas atitudes. O diabo consegue sentir as coisas mais profunda do nossos coração, e ele segue leal ao seus semelhantes.

OBS: "Quando a esmola é demais o santo desconfia". Se tudo começa a da certo pra você, não aceite desconfie. Ninguém da nada de graça pra ninguém

Taci.Souza 10/11/2023

Esse livro capturou e manteve cativa a minha atenção do início ao fim da leitura. Não houve um único momento no qual meu interesse pelo desenrolar da trama e desenvolvimento dos personagens tenha diminuído.

A atmosfera de suspense evocada pela narrativa de Andrew Neiderman me fez relembrar alguns dos meus livros favoritos desse gênero. A trama explora várias nuances da natureza humana, destacando a fragilidade da convicção dos homens frente as tentações que desafiam as suas virtudes, tais como ganância, luxuria, inveja e orgulho.

Ao longo da leitura, não pude deixar de pensar em Drácula de Bram Stoker, um dos meus livros favoritos da vida. A trama de Neiderman, assim como a de Stoker, mergulha o leitor num estado de expectativa tensa em relação ao seu "vilão", não o colocando o tempo todo em cena, mas fazendo sua presença ser sentida o todo o tempo.

Enfim, mais um ótimo livro que me rendeu ótimos momentos de leitura e entrou para minha lista de indicações e favoritos.

Thais 07/11/2023

Que livro!!!!
Um suspense digno de toda fama que carrega! Construção narrativa impecável, final surpreendente! Leiam!

Mariana113 04/11/2023

Que suspense
Amei esse livro, não sabia o que esperar pois não tinha visto o filme ainda , e ainda bem. A escrita é super fluida e o tempo todo estava interessada no que ia acontecer em seguida. A edição da Darkside está impecável como sempre.

Thiago 26/10/2023

Diferente do filme (mas tão bom quanto)
Como com outros livros (Forrest Gump e O Poderoso Chefão vêm à mente) muito mais conhecidos por seus filmes icônicos, a leitura de Advogado do Diabo é um desafio, pois lutamos para imaginar Kevin Taylor em vez de Keanu Reeves e John Milton em vez de Al Pacino.
Contudo, apesar do mesmo fio condutor, o livro apresenta bastantes diferenças de enredo que, se não dão a sensação completa de algo novo, instigam a curiosidade e provocam reações do leitor.
O livro contém uma narrativa de ritmo acelerado (devorei em dois dias) e os temas são pesados (de que outro modo seria a defesa de bandidos?) sem serem explícitos - a ênfase é na ideia, não nos detalhes sórdidos. Alguns personagens são rasos, mas isso é o esperado para uma obra tão curta e com esse tipo de temática, pois o foco está nos protagonistas, na situação e em seus princípios.
Ao final da obra, experimentamos reviravoltas e um final inesperado e sensacional; o que, somados a toda a trama e acrescidos de uma edição muito bonita e bem trabalhada, fazem com que o livro seja muito recomendado a todos.

Geysa Ferraz 23/10/2023

Advogado do Diabo ???
Um advogado brilhante que nunca perdeu um caso, mas perdeu a sua alma para o D1abo.

Kevin Taylor é um jovem advogado, que atua com casos de pouca notoriedade na pequena cidade em que vive. Casado, apaixonado pela esposa, tudo o que eles mais querem é ter uma vida boa e iniciarem uma família.

Ao defender uma ré acusada de estupro e pedofilia, Kevin ganha uma fama ruim na cidade, mas é notado pelo escritório renomado de John Milton e Associados em Nova York.

Ao acreditar que foi recrutado por seu talento, Kevin tem rapidamente sua alma corrompida pela riqueza, vaidade, soberba e inveja.

Recebendo tudo o que sonhou de bandeja. Ele se apega rapidamente aos colegas e ao misterioso John Milton, o homem que distribui uma excelente vida aos seus funcionários em troca de boas defesas no tribunal, será mesmo?

Quando começa a se deparar com inúmeros casos criminais de natureza sórdida, ele já está mergulhado em trabalho e tendo pesadelos com sua vida cada vez frequentes. Kevin então se questiona se foi uma boa ideia aceitar essa proposta. Mas como sair de um mundo que lhe oferece tudo?

No entanto, ao ver sua amada esposa sendo corrompida pelo luxo e mudando completamente sua personalidade, ele começa a se dar conta de que talvez não consigam sair dessa situação.

Advogado do Diabo é um clássico escrito por Andrew Neiderman. Fez grande sucesso nos anos 90, ao ter a história adaptada para o cinema, com intepretação de grandes astros como Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron.

"Vaidade, definitivamente o meu pecado favorito."

Nota: 4?

Dani Sousa - @eulieulerei 22/10/2023

Será que o mal sempre vence???
Esse eu terminei com uma sensação ruim no peito... A sensação de que o mal sempre acha uma forma de vencer... É um livro muito bom, porém mostra o lado interesseiro das pessoas, o quanto o dinheiro e o poder pode corromper e cegar até quem se dizia ser bom e honesto...