Advogado do Diabo Andrew Neiderman

Resenhas - Advogado do Diabo

Ana 14/03/2024

Essd livro estava na lista para ler a muito tempo, mas eu esperava mais, é um livro bom e uma leitura rápida, mas não achei ótimo no final.
maltchik/ 14/03/2024minha estante
Tb n achei. Via algumas resenhas q no final teria um ótimo plot, me decepcionei

Ana 14/03/2024minha estante
Sim, faltavam 10 páginas e nada do plot incrível que estavam falando.

Ana 29/07/2022

"Só há uma lição a aprender: Todos têm um preço."
Esse livro escrito em 1990 pelo escritor estadunidense Andrew Neiderman se tornou muito famoso devido a sua adaptação cinematográfica de 1997.
Aqui acompanhamos o advogado Kevin Taylor. Ele trabalha na área suburbana de nova York e chama a atenção ao vencer um julgamento a favor de uma professora acusada de abusar sexualmente de algumas alunas. Ele é convidado a integrar o escritório de advogacia Jonh Milton e associados. A partir daí sua vida e de sua esposa se transforma. Passam a desfrutar de um apartamento de luxo em Manhattan. Limosine. Festas elegantes. Mas é claro que tudo isso terá um preço.
Achei a escrita fraca e pueril. Não existe aprofundamento da personalidade de nenhum personagem. A narrativa é em terceira pessoa então tem mais descrição do que diálogo. Achei muito incoerente o Kevin não hesitar em abusar psicologicamente de um criança de 10 anos e livrar uma pedófila da cadeia e depois no escritório do Milton ficar em dúvida ao defender um cara acusado de matar a esposa. Se antes não tinha escrúpulo nenhum. Porque agora? Sob o fascínio do poder e do dinheiro? Tbm achei ele ingênuo demais ao demorar a desconfiar das verdadeiras intenções do Milton e seu associados. Ele oferece um apartamento de luxo em Manhattan de graça. E ele simplesmente aceita sem desconfiar ?
Outra coisa que me incomodou foi o tom machista da narrativa. Chamar mulheres de vulgares, promíscuas por estar usando roupas apertadas. Dar a entender que as mulheres tem que satisfazer os maridos. Está certo que esse livro é de 1990. Mas mesmo assim achei isso irritante.
No final, o livro melhora bastante. Não esperava aquilo.
Achei engraçado a escolha do autor de colocar o nome humano do diabo de Jonh Milton. Toda vez que lia esse nome me dava vontade de rir. Falta de criatividade ou uma tentativa de homenagem?
Foi uma leitura divertida e rápida.

Nilda 06/08/2022

É um daqueles casos em que a adaptação é melhor do livro. A leitura é rápida, com passagens interessantes, mas a escrita é fraca. Tem muito de O Bebê de Rosemary.

Juju 10/08/2022

Escolhas, Consequências & Ganância
Kevin Taylor levava uma vidinha tranquilamente pacata em uma cidade pitoresca ao lado de Nova York na companhia agradável de sua deslumbrante e alegre esposa Miriam. No entanto, ao mergulhar de cabeça em um caso como advogado criminalista em que atuou de forma brilhante ainda que inescrupulosa, o mesmo acabou por chamar a atenção de uma organização bastante misteriosa. De repente, Kevin já não via mais sentido em seus sonhos que lhe pareciam agora tão banais e limitados, quase ridículos. Não, ao se tornar um membro importante do escritório de advocacia "John Milton e Associados" ele poderia alçar voos maiores e por certo mais ambiciosos. Jantares caros, transporte de luxo, festas suntuosas e novos amigos cultos agora faziam parte de sua nova rotina, a qual rapidamente Miriam se adaptou. Tudo parecia estar indo bem para o jovem casal, talvez bem até demais... A figura de John Milton sempre impecável, elegante e sábia passa a incomodar Kevin Taylor a partir do momento em que o homem remove o véu da inocência diante de seus olhos e se permite ser ousado em seus questionamentos. Afinal, quem é John Milton? Como é possível que ele conheça detalhes sobre casos que sequer aconteceram? E mais importante: de quem é o bebê que sua esposa carrega no ventre? Teriam eles o mesmo destino trágico tal qual o último associado?

Muita gente - e eu me incluo nessa categoria - conhece "Advogado do Diabo" através do filme de 1997 estrelado por Keanu Reeves, Charlize Theron e Al Pacino. Fui ter meu primeiro contato com a obra literária através desse lançamento lindíssimo da editora Darkside em parceria com a Macabra TV agora no segundo semestre de 2022. A escrita de Andrew Neiderman é bastante fluida e os capítulos não são muito grandes, dessa forma é bem fácil desenvolver um ritmo satisfatório e bastante confortável de leitura. Tal como o personagem principal, Kevin Taylor, o leitor se flagra ávido por mais detalhes e logo embarca em uma jornada permeada pelos pecados capitais em que tenta compreender exatamente o que está acontecendo. Observamos a metamorfose, as mudanças drásticas as quais são submetidos e a medida que Miriam se afunda cada vez mais em sua ignorância cega, Kevin parece despertar para a verdade sombria. Um suspense com toques sobrenaturais em menos de 300 páginas, bastante interessante, porém pouco imersivo. É uma narrativa bem simples, sem muito aprofundamento que poderia ser melhor aproveitada caso o autor houvesse escolhido detalhar um pouco mais as nuances de personalidade e quem sabe explorado melhor todo esse lance sobrenatural da obra em si. Ficou faltando aquele tempero especial, um quê de "algo a mais", algo chocante e de fazer o leitor estremecer. A ingenuidade de Kevin também foi um problema para mim, uma vez que ele oscilava bastante em relação a sua conduta (ora imbatível, arrogante e ambicioso, ora reticente, culpado e receoso) e se recusava a perceber coisas óbvias que estavam bem ali à sua frente o tempo todo bem como as próprias intenções disfarçadas de presentes caros que John Milton lhe oferecia simplesmente de graça. Haveria de existir um preço por tudo isso, certo? Mas Kevin sequer cogita levantar tal possibilidade. Ainda assim, esse é um livro que foi escrito em 1990 e, portanto, carrega algumas ideias e pensamentos de sua época que para nós hoje, em pleno século XXI, seriam ultrapassadas tal qual o próprio machismo inserido na obra de uma forma bem evidente (as mulheres existem para servir meramente aos homens, sendo elas fúteis, superficiais e mesquinhas). Em suma é um bom livro se você escolher relevar uma ou outra coisa, a minha experiência foi agradável e o finalizei rapidinho. As coisas correm frenéticas já na reta final e o desfecho é adequado, amarrando as pontas soltas e sentenciando o destino amargo de Kevin Taylor que, afinal de contas, pagará o preço e enfrentará as consequências de suas escolhas.

Alessandro232 20/09/2022

Um livro que começa bem, mas se perde no meio da trama
"Advogado do diabo" é um livro adaptado do famoso filme protagonizado por um elenco de estrelas, entre eles, Al Pacino. No entanto, a produção cinematográfica e a obra que lhe deu origem são bem diferentes.
O romance de Newman começa bem com um evento sinistro que dá um clima de mistério e suspense a sua trama. Posteriormente, somos apresentados ao protagonista da obra, Kevin Taylor, um ambicioso advogado, que já em início de carreira, demonstra ser hábil em sua profissão. Ele logo é convidado para trabalhar como estagiário em um imenso escritório de advocacia comandado pelo misterioso e carismático John Milton.
É interessante como o autor descreve o ambiente jurídico, com suas várias divisões em uma sofisticada hierarquia de poder. Também chama a atenção o edifício de luxo, no qual o protagonista e sua esposa vão morar, cuja ambientação sobrenatural evoca um clássico do horror: "O Bebê de Rosemary".
Sendo advogado de formação, Newman conhece bem há nas "entrelinhas" dos casos jurídicos. Dentro desse aspecto, ele consegue criar situações bastante verossímeis. No entanto, por outro lado, demonstra inabilidade na caracterização de personagens. Todos eles são bastante planos até mesmo o protagonista é bastante ingênuo e não consegue perceber os perigos que o cercam.
Estes defeitos poderiam ser até desculpados, senão fosse o desfecho, muito diferente do filme que é abrupto e não convence, parecendo um tanto apressado e até mesmo inverossímil.
Talvez, se o autor tivesse elaborado melhor algumas situações, a trama poderia ter ficado mais consistente. Neste aspecto, acho que o filme se sai melhor que o livro, uma vez que desenvolve melhor alguns personagens, a exemplo de Miriam a esposa de Kevin, e, principalmente, John Milton, que tem maior destaque. No livro, Milton é uma figura apagada, um coadjuvante que somente tem alguma relevância na parte final, mas isso é pouco para torna-lo interessante.
"Advogado do diabo" funciona como uma metáfora de como o conceito de "Justiça" pode ser reflexível e ambíguo, de modo a beneficiar aqueles que literalmente estão do lado do Mal. Neste aspecto, a obra propõe uma reflexão, embora um tanto rasa sobre o assunto, o que torna o filme até mesmo mais interessante, uma vez que isso é melhor desenvolvido em seu roteiro. Mesmo assim, acho que vale a leitura, mas sem grandes expectativas.
Sobre a edição: segue o padrão de qualidade da Darkside. Capa dura, folha de guarda chamativa, folhas amarelas e ilustrações em abertura de capítulo.

Quinho :) 02/11/2022

Cumpre com a premissa
Kevin Taylor, um ganancioso e surpreendente advogado em ascensão. Tudo muda quando recebe o convite de Paul Scholefield para trabalhar em um escritório de advocacia em Nova Iorque. Mas, até onde Kevin vai pelo poder e glória que tanto almeja?

É bem interessante o fato dessa imersão do leitor no mundo jurídico, de uma maneira que é possível criar uma noção com julgamentos e coisas do tipo, mas sem ser algo complexo. Confesso que é uma leitura bastante lenta, ficamos muito tempo presos nessa de julgamentos e crimes, somado a isso, tem a linguagem? O livro é cheio de palavras não usadas casualmente, o que dificulta ainda mais o andamento da leitura. O final é realmente tenebroso e faz jus ao selo da Macabra, é algo surreal! O autor leva o aspecto religioso ao livro de uma maneira assustadora. Levei um tempo para digerir os acontecimentos tão vívidos, mas confesso que o desfecho poderia ser muito, muito melhor. Além disso o final é aberto? ficando com aquele: ?poderia ter tido mais?.

Kalyne @oreinodaspaginas 11/11/2022

A maioria das pessoas teve seu primeiro contato com essa história através do filme estrelado por Keanu Reeves, Al Pacino e Charlize Theron em 1997. Desde que assisti ao filme pela primeira vez, gostei demais da história e quando descobri que havia sido baseado em um livro, se tornou um sonho lê-lo. Foi um grande presente a Caveira lançar essa história em uma edição belíssima quanto essa.

Nesta história conhecemos Kevin Taylor, um jovem advogado de defesa considerado brilhante e que nunca perdeu um caso. Até que durante um determinado julgamento, em seu coração ele sente que sua cliente é culpada, mas vencer está acima de qualquer questão moral.

E é a partir desse caso que sua vida muda, ao receber uma proposta de emprego no escritório John Milton & Associados, em Manhattan. Kevin e sua doce esposa Miriam passam a viver em um mundo de riqueza e glamour, onde todos os seus sonhos parecem se realizar.

Após Kevin vencer seu primeiro caso no novo escritório, ele percebe que o mal se esconde nesse lugar, e conforme investiga, descobre coisas horríveis que arrepiam sua alma. Seria tudo coincidência? Ou um poder maligno e antigo estaria envolvido?

QUE LIVRO MEUS CAROS! QUE LIVRO!

Logo nas primeiras páginas já me senti arrebatada por essa história e pela forma como o autor conduzia os fatos. É um daqueles livros em que você sente que o mal está a espreita do personagem e não há nada que possa fazer para protegê-lo e isso traz várias sensações durante a leitura.

Amei finalmente por ler esse livro e minha experiência foi incrível. Ah, e existem diferenças enormes entre livro vs filme, mas ambos são perfeitos ao seu modo. Recomendo muito.

Lu 08/02/2023

Deu uma mini vontade de cursar direito?
Juro que livro legal, eu adorei toda a construção do livro e dos personagens deu até um certo medinho em algumas partes kakakakakakak.
O suspense psicológico desse livro é perfeito juro. Pensei muito sobre dar cinco estrelas mas não fiquei muito satisfeita com o final, achei que tudo aconteceu muito rápido e poderia ter desenvolvido um pouquinho mais.
Eu tava meio receosa em questão das partes onde narraria os julgamentos porque nunca foi uma coisa q me interessou muito, mas eu simplesmente amei e me deu até vontade de ser advogada KKKKKKKK mas eu sla, vai q eu encontro um John Milton por aí? Melhor não.

Franciele.Wagner 02/03/2023

Advogado do Diabo
Livro te carrega pra dentro da trama, te deixa aflito como se você fosse ser pego pelo antagonista a qualquer momento, e te deixa tão confuso quanto o protagonista com as frases enigmáticas e as perguntas retóricas feitas durante cada capítulo. Deixou uma grande interrogação na minha mente!

lwst_boy 04/03/2023

Advogado do Diabo
Eu comecei o livro esperando encontrar certa semelhança com a adaptação, mas elas são mto distintas e ambas mídias são muito boas. O livro é muito bom, fluido e te faz refletir diversas vezes sobre esse lance de advogados de defesa que sabem que seus clientes sair culpados mas ainda sim vão ate o fim pra ganhar. Não dar pra explicar, só sentir e refletir lendo. Recomendo demais! O final me deixou com dúvidas em relação a alguns fatos e foi um pouco abrupto, mas ainda sim achei bem bom o conjunto da obra

Rodrigo Fernandes 08/03/2023

F*DA!
Tal qual o filme, ou o filme tal qual o livro, incrível enredo! Envolvente. Toques de sobrenatural. Cheguei a avançar capítulos para saber o que iria acontecer. Só não dei 5 estrelas porque achei que o final poderia ter sido a altura do restante do livro.

Nataniel Silva 01/05/2023

Advogado do Diabo
E um livro que certamente vai fazer lembrá-lo, gostei muito, principalmente da forma que tudo foi construído, leitura é escrita perfeita. E para quem tem interesse em ler, ou procurou a sinopse, ( para alguns podem ser alerta de spoliers) os argumentos jurídicos estão muitos fortes e presentes nesta obra.

Dantas 12/05/2023

Cansativo, porém, legal.
Adorei a dinâmica que foi conhecer a escrita do autor, os personagens são bem trabalhados ao ponto de dá ódio! Por fim, foi uma ótima leitura.

Diego.Barom 11/06/2023

Boladão
Advogado do Diabo consegue ser envolvente e angustiante ao mesmo tempo. Uma leitura que te deixa demasiadamente curioso quanto ao que vem a seguir, mas temeroso em descobrir.
Comparando com a adaptação, achei o livro muito melhor. Eu gosto do filme também, mas no livro os personagens são muito mais interessantes, as histórias, as motivações e os acontecimentos. A Miriam é totalmente diferente no livro, tanto o comportamento dela em relação a vida nova, quanto ao que acontece com ela. Os outros personagens, como os colegas de trabalho do Kevin, também são muito melhores no livro, no filme é tudo muito superficial.
John Milton é muito mais fodástico no livro. E a forma como o tinhoso atua é muito diferente em ambas as mídias, no livro é muito mais chocante.
O desfecho do livro acontece um pouco rápido demais, achei que poderia ser melhor apresentado, mas mesmo assim é muito foda, melhor que o final ambíguo do filme.
Em suma, o livro é muito bom, a leitura é fluída, nem um pouco cansativa, macabra e sagaz. Recomendo muito.