Sedução

Sedução Tracy Wolff

Resenhas - Sedução

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

VickyB 16/01/2023

O que eu mais gostei nesse livro foi o amadurecimento dos personagens. Tanto individualmente quanto coletivamente.

Passei mais da metade do livro com raiva do Flint e algumas páginas com raiva da Macy pela atitude impensada e impulsiva que tomaram. Não achei que tinha realmente uma justificativa.

Acho que a Grace e o Hudson tem o tipo de amor épico.

Gostei de como as coisas com o Jason evoluiu.

Gostei demais da Izzy e fiquei feliz que o Remy voltou.

As mortes não foram nem de longe tão emocionantes como no terceiro livro.

Agora o próximo livro finalmente vai esclarecer o que aconteceu no tempo que a Grace ficou presa com o Hudson e o último livro vai ser um desfecho desse.

barbie.reyna 04/09/2023

ARMADAH
Depois de todo o role de ser consorte, perder o consorte, ser consorte de novo, morrer, reviver, ser presa e o escambal, aqui finalmente a gata vai entender o que é, de onde é e para o que é e simplesmente é fabulosah, amo demais cada detalhe dessa saga, meu Deus, obrigada dona Tracy por me proporcionar tal deleite, a senhora é a melhor.

Ana 25/07/2023

Contatando que essa mulher não escreve nada de ruim, que obra prima, meu Deus.
Eu nem tenho como explicar tudo o que foi esse livro, até porque tem uma quantidade de páginas que daria dois livros facilmente.
Gosto muito de todos os personagens, por mais que eu sinta que as vezes ela coloca personagens que não necessariamente tenham algo a acrescentar, mas ok. Por mais que seja um livro gigantesco, ele passa muito rápido, o que é uma delícia, a fluidez desse livro é impressionante.
E foi um daqueles livros que eu faria tudo pra ter a chance de ler tudo de novo, como se fosse a primeira vez. Porque ninguém melhor que a Tracy para fazer as maiores reviravoltas possíveis, por mais que algumas você saque no meio, sempre tem um momento supresa que você só pensa ?meu Deus SIM?. Fico triste sabendo que tá acabando essa série, que tá me fazendo a melhore companhia em muito tempo.
Loren46 13/01/2024minha estante
Leia Trono de Vidro é sensacional

Ana 14/01/2024minha estante
Já li todos da Sarah j Maas :) são bons também, por mais que eu acredite que Crave seja até melhor que algumas séries da Sarah.

Rapha 30/12/2022

foda certas coisas
Cara eu sou obcecada apaixonada maluca surtada pr essa série então esse livro foi quase 100% um balde de água fria na minha cabeça. Não é a pior coisa que eu vi na vida, mas assim, tudo acontece do nada, a Grace é tudo, faz tudo, descobre tudo, tudo cai no colo e isso é cansativo. Tem um campeonato lá que parece muito com a cena do Ludares então assim, repetitivo. Tem personagem novo que a Tracy tira do 🤬 #$%!& , e trata como parte do grupo como se sempre estivesse la, e isso me irrita porque a gente levou 3 livros pra galera se entrosar e se aceitar e do nada esse personagem é parte de grupo. Quem acompanha a tracy sabe que e la vai escrever um spin off de Crave focada em alguns personagens então assim, o que ficou parecendo é que a tracy usou esse livro de ?escada? pra expandir o universo e ter espaço pra fazer o que ela quer fazer.
Então assim, li porque confio no processo e acredito que ela vai resolver e vai melhorar. Ansiosa pra Charm porque é o livro que finalmente vai falar sobre o tempo da Grace e do Hudson juntos.
Esse livro só valeu a pena pra mim porque ele aprofunda mais o relacionamento da Grace e do Hudson, porque a gente conhece mais do Hudson, mais coisas sobre o passado e os poderes E FINALMENTE DESCOBRE A PROMESSA DO ANEL, e eu chorei, chorei muito, igual um bebê quando ele diz pra ela, e quando ela fala que lembra do tempo que eles tavam juntos parados no tempo.
Inclusive, parênteses aqui: só de pensar que o tempo congelado passa diferente e eles podem ter vivido uma VIDA juntos e a Grace não lembrava?. Ai ai vem muito chororo por ai
Purple1 21/01/2023minha estante
Não tô preparada pra isso. ? aí que emoção, cara!!!

aninha do beom 02/07/2023

Razoável
eu me estressei com algumas atitudes dela, alguns outros personagens também mas no fim deu tudo certo, e no fundo aquilo tudo tem explicações até pq era uma guerra.

muitas coisas eles adiaram, talvez isso fosse alterar o final, mas na minha cabeça não entra que se tivessem pensado mais ou deixado de recuar tanto como fizeram vidas teriam sido salvas. apesar dessa frustração toda, esse livro não é um dos melhores da série, pelo contrário. o foco dele não foi só de terminar com cyrus, mas o amadurecimento dos personagens, sabe? acho que por isso o estresse, mesmo que eles tiveram que pagar bem caro depois pelos erros (e quem não erra?)

agora sobre a Grace, ela se culpa demais, sua inocência em alguns aspectos são admiráveis mas isso a tornou um alvo fácil durante a guerra, seu emocional foi abalado e ela até o fim nunca deixou de se culpar e colocar tudo sobre seus ombros, esquecendo que todos tiveram uma escolha de correr o risco, entretanto, ela é muito poderosa e o final me surpreendeu. finalmente a razão tomou conta.

finalmente a borboleta saiu do casulo e mesmo não sendo o melhor livro, não deixa de ser bom.

Coisas de Mineira 01/12/2022

“SEDUÇÃO”, QUARTO LIVRO DA SÉRIE CRAVE, ME DEIXOU COM O CORAÇÃO NA MÃO
“Sedução” é o quarto livro da série “Crave” escrito por Tracy Wolff e lançado pela Astral Cultural esse ano.

Vamos falar de “Sedução”? A série “Crave” escrita por Tracy Wolff conseguiu ganhar um pedaço do meu coração e entrou para a minha lista de favoritos, então, fiquei mais do que ansiosa em terminar essa leitura. Ah, como é o quarto livro da série, pode ser que ao decorrer da resenha, tenha alguns spoilers dos livros anteriores. Então, vamos para a sinopse?

A história começa logo depois dos acontecimentos do terceiro livro, Grace e seus amigos voltaram para Katmere e descobriram que Cyrus sequestrou todos na Academia, alunos e professores. Agora, o que eles mais querem, além de derrotar Cyrus, é conseguir resgatar todos bem. Ninguém saiu ileso da última batalha, todos estão com cicatrizes profundas, mas eles precisam ficar unidos e de um exército, se quiserem vencer.

Por isso, eles vão atrás de conseguir o exército para poderem vencer a batalha. O que Grace não esperava, é que há muitas coisas sobre o passado dela que serão cruciais para essa guerra. Uma herança familiar de gerações, segredos que foram escondidos de todos e histórias antigas que podem ser reais.

Essa é uma sinopse reduzida da montanha russa de emoções que foi “Sedução”.

“Não é a primeira vez que sofremos perdas nestes últimos meses, mas é a primeira vez, desde que meus pais morreram, que não parece haver esperança alguma para todos nós.”

A resenha do livro “Sedução” da série “Crave” de Tracy Wolff

Antes de qualquer coisa, se você for daqueles que marca o livro, prepare canetas e flags adesivas, porque vão ter muitas passagens para marcar em “Sedução”. Que livro, senhoras e senhores, que me deixou com um gostinho de quero mais! Então Astral, que tal trazer logo o próximo livro para todos nós?

A história começa logo depois do final de “Cobiça”, eles estão em Katmere e precisam definir os próximos passos. Mas tem um impasse no grupo, eles descobriram que o poder de Hudson poderia ter feito com que a batalha terminasse mais rápido e sem perdas, mas não entendem o que isso custa para ele.

Todos estão com feridas que sangram, pelas perdas que tiveram e a batalha que enfrentaram e a que terão que enfrentar. Então temos um enfraquecimento na confiança do grupo.

Preciso dizer que a Grace de “Sedução” não é a mesma Grace de “Desejo”. Para mim, a personagem cresceu muito, ainda bem. Agora não quero mais matar ela em todas as páginas e nem fico revirando o olho.

A história que Tracy está criando (quase finalizando já) é maravilhosa, cheia de altos e baixos e reviravoltas muito boas. Terminei essa leitura com o coração na mão e com um quentinho também. Medo de já estar acabando, mas vamos ver o que Tracy tem para a gente (ao menos mais três livros virão, sendo que um é uma spin-off e outro foi lançado agora em novembro).

“- Somos descendentes da grandeza – continuo, mas acrescento um adendo: – Bem… com exceção de Jaxon e Hudson.”

Os irmãos Vega

Dessa vez quero fazer uma chamada especial para os irmãos Vega. Depois de “Cobiça” sabemos qual é a escolha de Grace e eu fiquei bem interessada pela dinâmica dos irmãos durante o livro. E senhor, apesar de eu ter o meu preferido (Hudson, você tem o meu coração), os dois conseguem ganhar seu espaço.

Ah, falando sobre irmãos Vega, não são só coisas do passado de Grace que são reveladas, há coisas também sobre os Vega. Afinal, Cyrus é pai dos meninos. Durante a leitura, descobrimos algumas coisas que aconteceram antes de Hudson e Jaxon nascerem e até mesmo depois que os meninos nasceram.

Descobrimos mais também sobre como eles ganham os poderes e como nos livros anteriores, temos alguns acontecimentos da história, pela visão do Hudson. Além de, é claro, como disse na sinopse, descobrimos mais sobre os poderes do próprio Hudson e como ele se sente em relação a eles.

“Monstros, eu digo a mim mesmo. São somente monstros.
Mas até mesmo monstros têm coração. Sei disso melhor do que ninguém.”

Ação, emoção e traição?!

Vou ser sincera com vocês e dizer que durante a maior parte da história, Grace e seus companheiros estão em busca de conseguir um exército para lutar contra Cyrus. Mas, não pensem que por isso, temos menos ação e emoção durante a leitura. Essa busca por apoio, leva nosso grupo por muitas aventuras mortais.

Temos muita emoção também, além de momentos em que as lágrimas vieram! Afinal, estamos em uma guerra e eu só vou falar isso porque não quero dar spoilers. Além disso, temos traições durante a trama. Planos para uma guerra estão sendo feitos, não é mesmo?

Eu não posso esquecer de citar aqui o romance…. Gente, meu casal está ai, e pelo que estou vendo, tem um outro casal que estou pensando desde o primeiro livro, que está vindo aí também! Além disso, tenho algumas outras suposições que estou bem ansiosa para ver se estou certa ou não.

“- Dica número quatro – responde Dawud, dando de ombros. – Massa vezes aceleração é igual a força. Até mesmo as menores coisas podem causar um estrago enorme se o movimento for bem rápido. É importante estudar física.”

Antigos e novos personagens em “Sedução”

Ao que tudo indica, Tracy gosta de nos apresentar a personagens…. Acho que até agora, em nenhum livro fiquei sem conhecer alguém novo que fez a diferença e em “Sedução” não é diferente. Vamos conhecer novos personagens que serão muito importantes em toda trama, mas também reencontraremos alguns personagens antigos.

Então, prepare o coração para colocar mais alguns nomes dentro dele. Outra coisa que é de praste nos livros da série até agora, são as referências. E gente do céu, existe muita referência dentro da história, e pode ser uma felicidade da tradução, ou uma sacada do tradutor, mas uma das referências em bem brasileira (Caminhando, cantando e…).

Ahhhh e como estou falando sobre referências e tradução, não posso deixar de falar sobre o título dos capítulos. Desde o primeiro livro, percebemos que o início dos capítulos tem nomes bem interessantes e nesse livro, eu simplesmente adorei todos!

“- Você acha que lágrimas são sinal de fraqueza, Grace – explica ela. – Mas demonstrar sentimentos por outra pessoa, em especial um inimigo, com tanta intensidade… Isso é a verdadeira força.”

Sobre Tracy Wolff

Tracy Wolff já foi professora de inglês, mas agora escreve em tempo integral. Autora de mais de sessenta livros que passam pelos diversos gêneros, desde ação até o erótico. “Crave” é seu trabalho mais recente, um romance de vampiros jovem adulto que tem tudo para pegar a nova e a antiga geração (e pode ter certeza que já me pegou!).

“Sedução” é o quarto livro da série, antecedido por “Cobiça”. Com esse lançamento, estamos quase acompanhando o lançamento dos livros fora do Brasil, já que o quinto livro (ou seria um 4.5?), foi lançado no início de novembro. Com título original de “Charm”, narra os quatro meses que Grace e Hudson passaram como pedra. Se eu estou ansiosa? Astral, eu nunca te pedi nada (mentira que eu peço sim, mas quem está contando?), então publica logo ele?

Uma notícia boa para quem assim como eu, já é fã dessa série é que, no site da autora, “Crave” conta com 7 livros, sendo que dois deles estão previstos para 2023 e um deles ainda não tem nome (é uma spin-off de um personagem maravilhoso! E já tenho minhas teorias). Além desses livros temos um guia da academia Katmere. Então, a ansiedade por mais me define!

E aí, já se aventurou por “Crave”?

“- Vou amar você, Grace, até que o sol esfrie e as estrelas envelheçam – eu murmuro junto da sua pele.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2022/11/resenha-do-livro-seducao-tracy-wolff

Bethss 19/02/2023

Livro maravilhoso, cada dia mais viciada nessa história, ver como a Grace cresceu se se reinventou...estou ansiosa para a continuação.

anacarolzz_ 01/01/2023

Livro maravilhoso, porém forçaram o pronome neutro.
Sou super fã dessa serie da Tracy Wolff, porém, infelizmente forçaram o uso do pronome neutro. Deixei ele em 4,5 estrelas por conta disso. O restante do livro é maravilhoso, plot twists incríveis que me deixaram boquiaberta, revelações que eu tive que parar de ler para ficar olhando pro teto por um tempinho?

Não tem como não recomendar essa série.

Isabelle 10/01/2023

Nesse livro finaliza esse arco, gostei bastante da postura da Grace nesse livro, da amizade, chorei com as mortes, só achei o final um pouco corrido, alguns facilitadores de roteiro, mas compro porque amei essa série, fiquei triste que ainda vai demorar pra lançar o restante da serie

Pipoca Nerd 19/06/2023

Resenha Sedução
A série Crave é uma grata surpresa. Fã de séries como Crepúsculo, Academia de Vampiros e tantas fantasias sobrenaturais, achei aqui um bálsamo pra minha alma xóvem.

Em Cobiça, perdemos pessoas e todos tiveram que se preparar para uma guerra de verdade. No fundo, Grace e seus amigos nem sabe mais como lutar, mas e personagem é uma guia excelente em tempos nebulosos.

Sedução começa com caos. Ninguém tá preparado pro que Cyrus está aprontando, mas eles estão dispostos a impedir. E isso, meus caros, é o auge desse livro.

Com mais de 700 páginas, o livro te prende, quase amarrado num sofá, é tanta ação, coisa acontecendo. Grace está incrível aqui. A menina mimada e imatura do primeiro livro sumiu completamente e temos uma gárgula rainha. Todos os passos para impedir Cyrus são calculados com maestria, e mesmo quando gente pensa: ela não vai fazer isso, ela faz. E ela tem 3 passos na frente, coisa linda de se ver.

Personagens novos aqui e também temos personagens que amamos e eu achei que nem ia ver tão cedo. Jaxon, que era o mais mais do primeiro livro, segue completamente apagado, embora bem menos que no segundo.

Sedução é o quarto volume da série de 6. Com seres sobrenaturais, agora sem escola, meio sem forças e pessoas sem membros, a série pode até parecer bobinha a quem olha de cara, mas fala tanto sobre se reconhecer e se aceitar, reconhecer suas fraquezas e lidar com elas, amar e se dedicar, ser realmente fiel. Sério, me aturem panfletando esse livro pra sempre.
Em Cobiça vamos finalmente entender os poderes de Grace, vamos saber sua linhagem e também ver o Cyrus perdendo a pose. Como não amar. E gente, o tanto que eu surtei com personagens, xinguei, chorei, gritei, um surto.

E de quebra, Sedução é o melhor livro até agora e tenho certeza que Tracy vai me fazer mudar de ideia em breve. E que venha Charm. Porque eu quero muito saber o que aconteceu lá no primeiro livro, quando a Grace ficou em forma de pedra.

Texto e foto @nidees

site: https://www.instagram.com/p/Cl_GM2_uRj9/

ziza 29/08/2023

O pior livro da série | 2 ??
Difícil dizer isso, mas é real. eu me senti TÃO cansada lendo esse livro, senti tanta raiva da grace e só não larguei porque quero terminar a série toda. mas provavelmente vou dar uma pausa antes de continuar.

meus dois maiores problemas foram: a dificuldade enorme de realizar as missões que eles tinham e os diálogos morais que a grace tinha com ela mesma em todo capítulo.

quanto aos diálogos, eu entendo que são características de histórias pra essa faixa etária. aquela coisa de traçar linhas entre o dever moral e os desejos dos personagens. ok, não tenho problemas com isso. mas nesse livro, senti que a autora pesou demais a mão.

e sobre as missões impossíveis que o grupo tinha que realizar, eu também estou acostumada com isso em outras histórias. obviamente faz parte do desenvolvimento. mas chega uma hora que fica parecendo que a pessoa que estava escrevendo só queria dificultar a vida dos personagens, sabe? (e quem paga o pato é a leitora aqui, valeuu)

enfim, foi bem decepcionante esse volume. li o 2°, 3° e o 4° em sequência, mas vou aguardar um pouco pra ler o 5° livro. e só não vou deixar de ler porque realmente quero saber como a história vai terminar e também quero ver se a Grace vai continuar amadurecendo, como vem fazendo.

loh. 18/02/2023

Resenha: Sedução- Tracy Wolff
Esse foi um dos livros mais emocionantes da saga, conseguimos acompanhar de perto a evolução e as dores de cada personagem. Confesso que na metade do livro estava achando a história super parada e maçante, inclusive achei desnecessário a quantidade de páginas, pois em alguns momentos a história poderia sim, ser reduzida.

Tirando o meio, o início e o fim são simplesmente incríveis. As batalhas te prendem de um jeito louco e quando você pensa que não tem mais como incluir algum ser ou situação fantasiosa doida, BUM, chega a tracy wolff completamente bitolada das ideias, provando que a fantasia não precisa ser padrão, igual a todas as outras, mas algo completamente novo e original. A criatividade dessa mulher se supera a cada livro.

Crave segue sendo tbm uma das fantasias mais inclusivas que eu já li, a diversidade nos livros dela surra todos os livros famosinhos que só tem branco padrão. Além das batalhas épicas, referências a cultura pop, adição de novos seres místicos e muitas piadas ruins, tivemos uma cena hot DAQUELAS. Não se tornou meu favorito, mas ainda assim gostei muito desse livro. Definitivamente, a autora evolui mais na escrita e no universo a cada livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6