Um Contrato para o Amor

Um Contrato para o Amor Andrea Marques

Resenhas - Um Contrato para o Amor

Antigo 06/07/2022

Que Ficção Cristã linda
Esse é o segundo livro que leio dessa autora e estou apaixonada pelas reflexões que esse livro deserta.

Dois corações tão diferentes, mas que se encontram de de um jeito inesperado, nos mostrando que o amor pode nascer em improváveis situações e pode curar almas feridas.

Já estou curiosa com a continuação ??

Mari 20/11/2022

Maravilhoso oi ?
Nossa que livro maravilhosa, amei demais a escrita da autora e a história é bem envolvente, aquele tipo de clichê que deixa o coração quentinho...

A única pena foi o final, que acabou precisando de uma continuação e me deixou órfã de livro kkkk ??

Mas amei muito mesmo, me surpreendeu!
AndrAa 23/11/2022minha estante
Obrigada pela oportunidade Mari , a continuação tá quase saindo ?

Mari 25/11/2022minha estante
Estou ansiosa por ele!!!

leituraseinspiraca 13/09/2022

Nem sei como começar essa resenha!
Que livro incrível! Me prendeu desde o começo, da primeira página.

Essa é o tipo de história que não dá vontade de largar antes da última página.

Laura é uma jovem doce, carinhosa. Mas o que tem de amorosa tem de turrona!

Álvaro é um homem com traumas profundos e que não acredita no amor.

Mas, uma proposta é feita e ambos a aceitam para obter algo que desejam muito.

Só não imaginavam que um contrato poderia mudar tanto a vida dos dois. De maneiras tão inimagináveis.

Uma história com muitas camadas, com personagens marcantes e profundos.

Vamos conhecer também: Dinah, uma personagem que gostaria trazer para a vida real.
Júlia que é muito atenciosa e Mafé, apaixonante. Uma criança serelepe e muito inteligente.
É impossível não amar cada um deles.

Os personagens secundários, trazem mais intensidade, cada um tem um propósito único e relevante. A forma como os caminhos de cada um se cruzou, a importância dessas personalidades nos momentos difíceis uns dos outros e a relação entre eles é perfeita!

Só posso pedir para dona Andrea acelerar o lançamento do segundo volume, pois necessito muito da continuação dessa história que já é minha favorita!

LuaTeresa 18/06/2022

Amei o plot. É aquele clichê que eu amo. A escrita é bem fluida.
Me apeguei aos personagens e a minha favorita foi a Dinah.
Laura e Álvaro são lindos juntos. Foi bem slow burn mesmo.
Espero que o Pedro e a Melissa e ganhe destaque no outro livro.
Estou esperando a continuação e com certeza irei ler.
Parabéns, autora!

Contém alguns gatilhos então fiquem atentos ao ler.

aperegrina.literaria 18/06/2022

É sério esse final? ?
Pelo amor de Deus Andrea, não faz isso com meu coração... Como assim mulher? Você não puxou só meu tapete com esse final, você me deixou sem chão!

#partiu livro 2
LuaTeresa 18/06/2022minha estante
kkkcrying ?

AndrAa 18/06/2022minha estante
Amiga me desculpe ?

gisele.berg 12/04/2023

Choro e briga
Sinceramente, essa leitura foi decepcionante e cansativa, a única coisa que fez eu prosseguir foi a escrita da autora. É inegável que a escrita é cativante e fluida. A trope central é uma minhas das favoritas, porém o drama dos personagens estragou. Sério, foram quase 400 páginas só de choro e briga. Os primeiros capítulos até me agradaram, mas depois do acordo firmado a Laura só chorava e brigava com o Álvaro. Aí quando eles davam uma trégua, adivinhe só, MAIS BRIGA E LÁGRIMAS. As glândulas lacrimais da protagonista trabalharam arduamente; a minha paciência também. Uma coisa MUITO incoerente foi o amor deles, do nada ambos estavam perdidamente apaixonados, sendo que até alguns capítulos antes estavam gritando, brigando e chorando. Conto pouquíssimas cenas em que eles não estavam tentando ofender um ao outro, e as ofensas aqui não têm nada de enemies to lovers, que fique claro, era puro desgosto mesmo. O livro também possui muitos erros gramaticais, o que me incomodou muito. Se fosse só um ou dois ocasionalmente até daria para relevar, mas frequentemente? Não, não dá. Além disso, fiquei esperando o momento em que a parte cristã da ficção apareceria. Pois é, não apareceu. Há poucas menções associadas a algo minimamente próximo de ficção cristã. Pensei que o plot seria a redenção dos personagens, mas nem isso. A sensação que tive ao longo da leitura foi que estava lendo uma fanfic. Apesar dos pesares, a escrita é boa e o enredo até tem potencial, entretanto, precisa ser lapidado .
AndrAa 16/04/2023minha estante
Olá Gi, obrigada pela oportunidade e por descrever os pontos fracos. Sei q preciso melhorar muito. Sobre a revisão já estou juntando dindin para fazer uma nova e muito melhor.

Cássia 14/02/2023

Romance Clichê com plano de fundo forte
Um contrato para o Amor tem como pano no fundo um relato forte sobre traumas que pode até trazer alguns gatilhos!
Demora alguns capítulos pra te prender de fato, mas quando prende, vc só vai!
Agora estou indo pra continuação!
Leia! Faz um quentinho na alma, mas dá vontade de esganar alguns personagens em alguns momentos! Kkkkkk
AndrAa 16/02/2023minha estante
Obrigada pela oportunidade! E sim tive momentos de querer matar alguns personagens então entendo vocês ?

_clarinha 15/03/2023

Mais um pra minha coleção de livros em fazendas
Queria ler algo parecido com "meu querido caipira" e encontrei esse título,li bem rápido pois apesar do drama excessivo que geralmente não me agrada muito, gostei bastante do rumo que história tomou. A personagem principal é uma colérica apaixonante e muito corajosa, o Álvaro é um homem prático,que aparenta ser frio mas que faz a gente se apaixonar junto com a Laura!? A escrita da autora também é maravilhosa,pois mesmo sendo mais um roteiro de casamento por conveniência ela nos envolve na história através dos diálogos e da abordagem de temas sensíveis, gostei de ler pela perspectiva dos dois, não foi cansativo como eu achava. Pretendo ler o segundo e acompanhar a resolução dos conflitos e evolução dos personagens, principalmente o Álvaro. Enfim,o livro é ótimo pra pensar e entender um pouco sobre vida, fé e principalmente a dinâmica marido e mulher no dia a dia!Leiammmm
AndrAa 20/03/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado e obrigada pela oportunidade ?

_clarinha 21/03/2023minha estante
uauu por nadaa! Eu que agradeço por você compartilhar com o mundo essa história!

AndrAa 21/03/2023minha estante
??

Thaiane Koppe 09/09/2022

Amo um enemies to lovers
Geeente que livro maravilhoso! Eu amo esse plot de casamento por contrato/negócio, é muito divertido hahaha mas esse casal deu trabalho viu! Recomendo demais a leitura do livro e já quero o dois pra ontem !

Vanessaliteraria 15/07/2022

Romance perfeito ??
A escrita da Andrea é uma delícia . Esse é um daqueles romances que prende a gente a cada página . Amei o enredo e toda a construção dos personagens. Já quero o próximo ????
AndrAa 16/07/2022minha estante
Foi maravilhoso compartilhar a leitura com vc Van ?

Vanessaliteraria 16/07/2022minha estante
??????

Leituras e Reflexões 29/06/2023

Comecei a leitura deste romance sem expectativa nenhuma. Seria mais uma ficção cristã, só mais uma. Mas, fui fisgada!
A história me cativou. A trama me enlaçou.
Muito bom!
Me vi torcendo por esse amor que nasceu após um contrato.
Super recomendo!

Liérgina @leiturasdalia 28/08/2022

Um novo livro para amar
Eu amo enemies to lovers, com personagem de passado triste e sombrio que encontra alguém para derrubar cada uma das suas barreiras emocionais.

Nesse livro temos um casal que briga muito ? Uma protagonista cheia de sonhos, divertida e corajosa, que acaba em um casamento sem amor com o cara que parece ser frio e distante.

Álvaro vai precisar lidar com suas escolhas e seus traumas, além do novo sentimento que surge de um relacionamento que deveria ser somente no papel.

Laura faz um sacrifício pela família, mas não imagina para onde essa decisão a levará. Enquanto tenta se adaptar à nova realidade, longe de casa, a jovem ceomeca a descobrir os segredos de uma família marcada pela dor.

Eu sofri demais conhecendo a história de Álvaro ? Triste demais ver que ele permaneceu escravo das dores do seu passado, buscando reparação na vingança e não no perdão ?

Fiquei irritada com a Laura em alguns momentos ? Às vezes Álvaro só tentava ser gentil, baixava a guarda, e ainda assim ela retrucava com raiva. Custava aceitar a gentileza do moço?

Também me apeguei aos personagens secundários e espero muito que novos casais surjam aí ??

Com o emocional totalmente abalado, mandei mensagem para a autora cobrando o livro 2 ?

@lendocomacamis 06/10/2022

Amei uma história!
Laura vivia sua vida bem tranquila - alternando entre períodos letivos na faculdade e durante as férias na fazenda dos seus pais, ela só não imaginava como estava a situação financeira da sua família. Para resolver os problemas , ela assina um contrato que muda completamente sua vida!

Amei a história, a escrita da Andrea é intensa , envolvente!
Dá vontade de não parar mais de ler - inclusive tô super curiosa em saber mais sobre os personagens.

Os capítulos vão passando e você vai entendendo o porquê de certos comportamentos e escolhas dos personagens!
Recomendo a leitura!
O livro é lindo, a diagramação tá um capricho só!

Naty @livrossaofilhos 04/07/2022

Maravilhoso e intenso!
Laura tem uma vida tranquila, faz faculdade de veterinária e ama a fazenda da família que um dia ela quer administrar, mas talvez isso não seja possível pelas dividas acumuladas e agora só há uma maneira de dar um jeito nisso tudo, um contrário de casamento falso, com Álvaro.

Álvaro convive desde pequeno com o desprezo do pai e agora depois de adulto o pai quer vender a empresa, mas Álvaro não vai deixar assim surge uma proposta, casamento pela empresa e assim Álvaro cego pela raiva que tem pelo pai aceita, porém não vai ser nada fácil.

Eu admiro a coragem da Laura tomar uma decisão dessas, por amor aos pais mudar toda a sua vida. Ela é forte, inteligente e tem um coração enorme. Álvaro foi intragável no começo, eu realmente pensei que não ia rolar o amor ali só o ódio mesmo, esses dois só brigavam e discutiam a cada dois minutos.

A autora conseguiu descrever personagens muito reais, que erram e acertam, aprendem e nos ensinam a cada capítulo. Os personagens secundários dão um brilho a mais na história, são bem construídos, apaixonantes e eu gostaria de pelo menos um conto sobre Dinah e a irmã do Álvaro.

Eu devorei essa leitura, simplesmente não consegui largar até saber o que aconteceria no próximo capítulo e com esse casal, é uma ficção cristã apaixonante e que eu indico pra todo mundo. Eu surtei lendo, fiquei angustiada, emocionada, reflexiva eu senti tudo e mais um pouco.

Esse é o segundo livro que leio da autora e posso afirmar que só melhora, foi uma leitura magnífica e que me deixou curiosa para o próximo livro, pois acaba daquele jeito!!!! Eu queria falar muito mais, mas não quero estragar a experiência de vocês, SÓ LEIAM!

Se você gosta de personagens reais, enemies to lovers, histórias que abordam assuntos delicados, mas importantes esse livro é pra você!