Por Trás do Drama

Por Trás do Drama Juh Godoy

Resenhas - Por Trás do Drama

Estante Branca 25/03/2024

O clichê que você merecer ler!
A escrita da autora é muito leve então a leitura se tornou bem gostosa e divertida. Se você gosta daquele clichê enemies to lovers que o cara já está no lovers, você vai amar esse livro. Além do casal principal, o livro fala muito sobre amizade, focando também nas aventuras da Mari com suas amigas. Para os que adoram viajar, o livro contém uma viagem a Los Angeles e claro, uma visita ao mundo mágico da Disneyland.

Apesar de entender a Mari em diversas situações, eu também entendo que ela pode ser uma personagem muito 8 ou 80. Porque ela é intensa e teimosa. Personagens teimosos tendem a não agradar muito os leitores. Já o Arthur é apaixonante mesmo, não tem muito para onde fugir. Gostei muito da participação da Lily e da Laura, acho que a dose perfeita para um livro é ampliar a visão do leitor com outros lados da vida dos personagens principais.

Estou ansiosa para o próximo livro. Assistir a redenção do Lorenzo e o sucesso da Laura!

Gi 01/10/2023

Livro delicioso e leve demais!!

Se você procura uma daquelas comédias românticas clichês e que te fazem rir a toda o tempo todo, com toda certeza esse é o livro para você ler!

Mariana e Arthur com as implicâncias são divertidos demais.

A cena inicial de quando ela busca ele no aeroporto me arrancou risos logo de cara!

A autora possui uma escrita leve e divertida, que te prende na história. Foi difícil largar o livro para cumprir com meus compromissos.

As cenas de Los Angeles, da Mariana com as amigas também foram muito engraçadas, especialmente a tour pela casa do Walt Disney, me senti na viagem com elas, vivenciando cada cenário! Ainda mais pra quem também é fã de One Direction e Friends!

Gostei muito do contraste que Mari e Arthur são, e eles são assim de uma forma que se complementam! Arthur ensina a Mariana viver mais, e curtir cada momento!

Esse livro é o segundo da coleção (o que eu descobri só depois de ter terminado de ler), contudo, não me senti perdida na história, me fez apenas ter mais vontade de ler o primeiro, que é o da Alice!

Recomendo o livro, me cativou demais! Vale muito a pena conhecer o trabalho dessa jovem autora!!

anna1977 24/08/2023

Que livro incrível!!!!
Já tinha amado por trás da fama, esse me deixou mais apaixonada ainda! Entrou para os meus favoritados!!
Surtei demais com Mari e Arthur e ameeei a amizade dela, da Laura e da Alice, melhor triozinho! Agora quero um Arthur ou um Henrique na minha vida.
Juh Godoy merece muitoooo mais reconhecimento!!! Leiam, é maravilhoso

julia 20/08/2023

Gostei DEMAIS!
eu amo um eminers to lovers, e esse tão, foi super bem construído! os personagens são maravilhosos e a gente vai se envolvendo com a história que quando vemos, estamos em mais de 50% do livro. livro muito muito bom, mas leia antes de por tras da fama para não tomar spoiler?

alesofia 26/07/2023

Marrentinha... ?
Se conhecer a vida da Alice já foi bom imagine conhecer a vida da Mari, foi uma experiência sensacional fora que o Arthur... Aí meu Deus esse Arthur!! ele chamando ela de marrentinha foi o motivo do meu colapso, fora que as risadas que a gente dá durante a leitura e as borboletas no estômago só fazem a experiência da leitura ser mil vezes melhor. Ansiosa pro livro três da triologia!

livrosdagabii 17/07/2023

"- e você tem razão, eu te amo." ??
? "e você, já tem uma história para contar por trás do drama?" ?
MARAVILHOSO! superou minhas expectativas! a juh realmente não erra nem por um segundo! uma das minhas autoras favoritas (e está ciente disso). é o tipo de livro que você lê com um sorriso no rosto, mesmo sem perceber!

um livro leve, aconchegante, emocionante, com momentos que vão te fazer rir sozinha (o) e outros que vão te fazer querer chorar. com certeza uma das minhas leituras favoritas! não é por nada que foram 158 destaques, superando "por trás da fama" que foram 92 e eu achei que era muito! KKKKKKKKKKKKKK

me identifiquei com a mari em várias coisas e achei incrível poder conhecer mais de pertinho essa personagem tão encantadora! nossa "marrentinha"!

e para as directioners, assim como eu: ELAS AMAM A 1D (principalmente a laura), então teremos várias frases sobre a nossa querida e infelizmente, banda morta.

um romance digno de coração quentinho, e super fofo! perfeito pra qualquer hora! se prepare, porque há altos riscos de se apaixonar!!

ri muito! MUITO MESMO! as falas irônicas da mari, as danças de faxina, pedidos de casamento inusitados, histórias da alice...com certeza o livro que mais me fez rir! só os "de verdade" vão escutar "sugar" e "girls like you" (ambas do maroon 5) de uma forma diferente depois de ler esse livro KKKKKKKK

recomendo que essa leitura seja feita depois de "por trás da fama" pq sim, dá spoilers sobre o livro! e eu não vejo a hora de um livro 3 chegar! já até imagino sobre quem é, mas não vou dar spoilers!

vou colocar alguns trechinhos aqui antes dos spoilers, espero que gostem!
? "? Você esqueceu que eu acompanhei o surto de vocês duas com One Direction, né?? Deu um sorrisinho de lado, olhando para baixo.? Era ?what makes you beautiful? o dia inteiro no quarto!"
? "? Essa... doeu? falou pausadamente, ainda com a mão no mesmo lugar.? One Direction não é só um grupo musical! É um estado de espírito! É a marca de uma geração!"
? "? Eu amo a sua amizade? murmurou.
? Eu também amo sua amizade? murmurei de volta."
? "? Mari? falou calmamente, depois de bagunçar o cabelo completamente e respirar bem fundo.? Por favor, eu quero que você entenda que, por mais que não sejamos exatamente próximos, eu gosto de você. Você é a melhor amiga da minha irmã, cara! Nós crescemos juntos, praticamente. Eu me importo com você e com o seu bem- estar. Eu imaginei mil possibilidades que fariam você não voltar para casa, e eu garanto que a maioria se ligava a resultados extremamente desastrosos. Você acha que eu me perdoaria caso soubesse por um noticiário que foi estuprada, assassinada ou sei lá o quê? Se a próxima vez que eu te visse, fosse em um hospital ou em um cemitério?"
? "Terminamos de cantar ?Girls like you? do Maroon 5, ofegantes e dando risadas altas."
? "Eu tinha gostado de passar um tempo vendo TV com ele, dividindo um cobertor, enquanto comíamos alguma porcaria. Arthur tinha um humor único. Ria das coisas mais sem graça, e zombava daquelas piadas que realmente tinham alguma graça."
? "? Eu gosto da sua companhia? falou com seriedade.? Não pense que essa nossa trégua é apenas pelos outros, porque isso não é verdade. Também é por nós dois."
? "? Vem cá, marrentinha.? Puxou- me para um abraço forte, enquanto eu ainda chorava."
? "Morar com Arthur, definitivamente, não era tão ruim quanto eu imaginava."

infelizmente não posso colocar todas os 158 aqui, então vamos para os spoilers KKKKKKK

?? atenção! aqui podem conter spoilers! vá para o próximo aviso ??

o arthur é lindíssimo e PERFEITO! ri horrores com ele imitando a mari cantando enquanto fazia faxina e o pedido de casamento pra poder ir de primeira classe! e achei super fofo ele chamando a mari pra subir a placa de hollywood pq ninguém queria ir, mesmo que eles estavam "brigados".

meu sonho é fazer parte do trio da mari, alice e laura! a amizade delas é mágica, assim como as minhas! elas não paravam de aprontar! inclusive, também ri muito com elas invadindo a casa do walt disney ?

a laura é uma fofa! merecedora de todo o sucesso!

fiquei muito triste com a morte da nonna ?? lembrei do meu avozinho e que em 6 dias terão sido 3 anos sem ele. saudades vovô.

na hora que os nossos "pombinhos" se declararam, eu fiquei EM CHOQUE, mesmo já imaginando! lindos, lindos, lindos! só meus, hein? ?

vamos para os trechinhos (agora com spoilers), pq eu prometi que iria TENTAR não deixar a resenha tão grande quanto a de "por trás da fama", e já temos mais de 4400 caracteres KKKKKKK

? "?Não pense em Arthur?, repeti para mim mesma. E foi uma tarefa impossível."
? "E depois de um bom banho, acabei caindo no sono e sonhando com um garoto que passa gel errado no cabelo. A vida tem dessas, né?"
? "Fiz o mesmo, tentando controlar as novas reações que aquele olhar brincalhão e intenso gerava no meu corpo."
? "Arthur me olhou com intensidade, sorrindo de volta. Quando notei que já estávamos há tempo demais simplesmente nos encarando, pisquei várias vezes, tentando me concentrar em qualquer outra coisa que não fosse seu sorriso divertido e seus olhos cor de mel."
? "?Esse pode ou não ter sido um dos dias mais especiais da minha vida?, pensei comigo mesma enquanto apostávamos corrida até o outro lado do parque, com Arthur trapaceando e rindo sem parar."
? "? Me dá dez minutos que eu levanto? barganhei.
? Tudo bem? disse, e pela movimentação, saiu do quarto.
Suspirei, voltando a me derreter na cama e relaxar.
?Hoje vai ser uma festa Bolo e guaraná Muito doce para você É o seu aniversário Vamos festejar e os amigos receber?? Laura!? reclamei quando ela trouxe a caixa de som para o quarto, colocando no último volume uma música de aniversário da Xuxa, cantando a plenos pulmões." (eu ri MUITO nessa parte)
?"? Eu amo você e vou amar para sempre? respirou fundo antes de continuar:? Ninguém nunca entrará na frente da nossa amizade, nem mesmo uma turnê literária incrível.? Eu ri.? Eu sempre vou estar com você no dia do seu aniversário, e se possível, em quase todos os dias das nossas vidas. Eu senti sua falta, minha marrentinha favorita. Feliz aniversário!"
? "Antes que ele pudesse prever, joguei-me nos braços dele, colocando as pernas em volta de sua cintura e apertando-o fortemente em meus braços."
? "? Feliz aniversário, marrentinha.
? Não é só porque eu tenho interesse na sua panqueca que eu vou permitir que me chame assim!
? Viu? Marrentinha!"
? "? E eu vou matar o Arthur por propagar esse apelido ridículo? resmunguei, indo em direção à sala.? Arthur, eu não sou marrenta e eu não aceito que você... Ele me cortou, colocando um grande pedaço de bolo na minha boca.
? E aí?? Deu um sorriso malicioso.? É bom, né?
E o desgraçado tinha feito o melhor bolo que eu já experimentei na vida."
? "? Alice, respira.? Coloquei a mão nos ombros dela.? Fala mais devagar ou eu vou colocar seu antiestresse na sua boca.
? Quanta delicadeza? ironizou." (não vou mentir, eu ri)
? "Mari, eu fiz a panqueca para você."
? "? Eu não duvido do caráter da Mari? disse com firmeza, impressionando- me."
? "Fui interrompida por seus lábios, que colaram nos meus." (não deu pra colocar o trecho todo)
? "? Nossa noite do pijama deveria ser chamada de ?filmes de quando tínhamos 15 anos?? sugeriu Laura.? Chegou um momento que eu não aguentava mais cantar as músicas!"
? "Senti seus braços me trazerem para perto e me puxarem para um abraço forte. Eu não sabia se era eu, ele ou nós dois que tremíamos, soluçávamos e chorávamos. Eu tive apenas uma certeza: aquela dor não era apenas minha. E era milhões de vezes melhor dividi- la com quem eu amava."
? "? Você vai ser uma namorada incrível para ele."
? "? Mari, acho que chegou a minha vez de esclarecer algumas coisas para você.? Ele me olhou com tanta intensidade que achei impossível conseguir desviar o olhar.? Eu também fui apaixonado por você durante todo esse tempo."
? "? Não me faça perguntas difíceis.? Riu mais uma vez.? Você é doida, marrenta, me manda para a cadeia, me deixa maluco, mas ainda assim, sou apaixonado por você."
? "? Acho que ela tem direito a todos os beijos que esse Arthur puder lhe dar."
? "? Eu sinto que estou ainda mais apaixonada por você a cada segundo que passamos juntos."

?? pronto, pode continuar! ??

felizmente a minha promessa era só tentar, e acabou que eu não consegui deixar menor que a de "por trás da fama" ...eu deixei mais de 1000 caracteres a mais. mas eu juro que vale a pena! ?
esse livro é incrível! aborda assuntos delicados da melhor forma, e é maravilhoso! a partir de hoje, ele é o MEU xodó!

se quiserem conversar sobre, tirar dúvidas, ou fazer amizade, podem me chamar no pv do app! espero que gostem! ?

(14.07.23-17.07.23) ?
Zisa009 24/07/2023minha estante
amoo suas resenhas fico super ansiosa para ler o livro kakakak

livrosdagabii 24/07/2023minha estante
aaa muito obrigada!! isso me deixa muito, muito, muito, muito feliz! fez o meu dia ??

Livrosletrados 09/01/2023

???
Quando eu li Por trás da fama, já soube que a escrita da Juh ia me prender 100%. Fiquei muito envolvida nele e nesse não foi diferente.
Comecei a ler ontem antes de dormir e quando vi estava em 60%, praticamente não conseguia largar! Com muita força de vontade fui dormir, mas facilmente leria ele todinho de madrugada.
O que dizer desse casal incrível? Mari e Arthur são quase uma religião, ou um vício, pra mim! Minha linguagem do amor é definitivamente implicar com a pessoa a ponto de virar briga hahah
Eu amo! Leiam ?

Agnes 31/12/2022

Leve e divertido
Gostei muito desse primeiro contato com a escrita da Juh, mesmo sem ter lido o primeiro livro, consegui entender perfeitamente a história e me apaixonar por todos os personagens!

Mari e Arthur saí fofos, a história é incrível e redondinha, sem pontas soltas e com um gancho perfeito para um terceiro livro!

Vivian 19/11/2022

A tão esperada continuação de Por trás da fama: Por trás do drama

"Mari é organizada, decidida, impulsiva, exigente e (um pouco) estressada.
Arthur é calmo, sensato, cauteloso, divertido e (um pouco) impaciente.

E agora, graças a melhor amiga de Mari, também conhecida como irmã de Arthur, eles terão que passar alguns dias em uma cidade que desconhecem, morando juntos. Mariana não está pronta para ceder e permitir que Arthur entre em seu mundinho e mexa em tudo que há nele. E por outro lado, Arthur está muito ansioso para fazê-la parar com as discussões infantis e tomar um lugar definitivo na vida dessa marrentinha. Como será que eles lidarão com toda essa convivência diária?"

Quando lemos Por trás da fama é impossível não se apaixonar pela Mari mesmo com todo o jeito doida que ela tem, e Por trás do drama veio pra mostrar que estávamos totalmente certos nessa opinião. A Mari mostra um coração gigante durante o livro, mas que também tem seus defeitos, entre eles a insegurança que carrega da adolescência. Já o Arthur vemos muito pouco no primeiro livro, então é aqui que temos o maior contato com ele, e é claro que ele se mostra um personagem totalmente encantador também.

Nesse livro temos todo o efeito colateral das decisões tomadas pelos personagens na primeira história, e assim vamos tendo um aprofundamento cada vez maior com todos eles, nos fazendo matar a saudade de Alice, Henrique e toda a galera que já tem nosso coração, mas é óbvio que o foco maior é na dupla de brigões que não ficam longe um do outro.

O livro tem diversas mensagem lindas, me fazendo chorar muito, mas também sendo o motivo de diversas risadas ao decorrer das páginas, claro que tudo isso com uma escrita fluída e maravilhosa que já é de costuma da Juh Godoy @juhgodoylivros.

🎬 Pra quem gosta de um bom young adult com hate to lovers, esse livro tá na medida certa pra se apaixonar.

Vivian 19/11/2022

A tão esperada continuação de Por trás da fama: Por trás do drama

"Mari é organizada, decidida, impulsiva, exigente e (um pouco) estressada.
Arthur é calmo, sensato, cauteloso, divertido e (um pouco) impaciente.

Adriana781 25/10/2022

Drama
Este é a sequência de Por trás da fama.
Nesse livro vamos conhecer a trajetória da vida de Mariana, melhor amiga de Alice.
Por causa da fama do canal no YouTube, Alice e Mariana precisaram ir morar em São Paulo por causa das parcerias e contratos, porém agora a equipe está maior. Arthur o irmão de Alice faz parte da equipe também ajudando nos contratos.
Alice vendo algumas atitudes diferentes acontecendo entre Mari e Arthur resolve deixá-los morar juntos por algumas semanas, sai em turnê literária com seu namorado Henrique , algo que não deixou Mariana nada contente.
Um livro que é o verdadeiro clichê cão e gato, com muitos momentos para darmos muitas risadas e que também nos traz momentos emocionantes, sem querer entra um cisquinho nos olhos.?
Desde o início Mariana não deu nenhuma trégua para Arthur , ambos passaram dias se alfinetando, porém Mariana logo percebeu que todos os sentimentos de sua adolescência vieram à tona novamente.
Quais serão as reviravoltas que iremos ver?
Um livro que nos traz o sentimento de nostalgia nos fazendo recordar da adolescência, com saudade do primeiro amor.
Um livro que traz reflexões sobre diálogo, perdão, superação do luto, também nos mostra que devemos ir em busca de nossos sonhos.
Lhe convido a ler e conhecer esses personagens cativantes , muito engraçados e envolventes, tenho certeza que vocês vão se divertir muito com a trajetória de Mariana e Arthur.

Mayy Matias 24/10/2022

Sweetheart
Um livro muito fofo com aquele romance clichê, cheios de briguinhas e um ano para tomarem vergonha na cara. Mari e Arthur foram muito fofos!

Patty.Rosa 19/10/2022

Um hate to love fofinho e especial
Mariana é a melhor amiga de Alice. Depois de todo o sufoco que as amigas passaram em Por trás da fama, escondendo um segredo tão importante (a identidade de Alice/Lilly), a vida delas e de Henrique (agora namorado de Alice) deu um salto e parece ter entrado nos eixos. Para administrar melhor a carreira, Alice e Mari alugaram um apartamento em São Paulo, já que passam boa parte do tempo lá cuidando dos negócios do canal. Agora, Alice vai fazer uma turnê com o namorado Henrique, divulgando o novo livro que o rapaz acaba de publicar por vários estados do Brasil. Enquanto isso, Alice sugere que o seu irmão, Arthur, fique hospedado temporariamente em seu quarto em São Paulo, pois o rapaz passou a auxiliar em alguns assuntos jurídicos e administrativos do canal da irmã.
Só que Mari e Arthur se odeiam desde a adolescência. Como seria possível conviverem morando juntos por quase 1 mês?
Em meio a brigas, risadas, clima de romance, panquecas, amizade, série Friends e uma inesperada viagem a Los Angeles, algo vai acontecer com o relacionamento desses dois cabeças duras.
Por trás do drama é um romance hate to love fofinho, que apesar de nos fazer passar raiva (principalmente com a Mari, porque o Arthur é um príncipe), nos deixa com o coração quentinho e vontade de quero mais. A escrita da Juh é muito gostosa de se ler, e a história acontece muito rápido e no final é muito bem amarrada, deixando o gancho para sequencia que vem aí: o romance entre a Laura e o Lorenzo em plena Hollywood!

Por trás do drama está disponível em livro físico pela editora flyve, e vai estar em breve na Amazon e no KU!

Maurinea.Ribeiro 14/10/2022

Nossa, que história gostosa de ler. Amei cada página, cada frase desse livro.

A História de Henrique e Mari é totalmente um livro de comédia romântica, aquela bem clichê que amamos ver e ler num final de semana.

Henrique e Mari se odeiam, brigam, discutem igual fazemos com os nossos irmãos, mas tem um fator de diferença nas suas personalidades e olhares.

O destino, chamado Alice kkkk, faz que o seu Irmão Arthur passe morar com a sua melhor amiga por algumas semanas e ali podemos ver o quanto o ódio e as brigas de ?irmãos? pode ser um amor escondido entre os dois.

Mas afinal, aprendi nesse ódio dos dois que sempre a uma fagulha de amor e desejo, simplesmente amei ver isso, sentir cada emoção, ri das estripulias deles, é tudo simplesmente incrível. Obrigado Juh por esse livro??